importado Makeup review Swatches

Cores | Sombras “Nudes” da MAC

sombras-mac

Hoje vou mostras minhas Sombras “Nudes” da MAC que eu que são perfeitas para quem, assim como eu, ama um olho básico mas com efeito.

E falando em MAC, toda semana aparece uma leitora nas redes sociais ou aqui, me questionando por nunca mais ver resenhas da marca por aqui. Se eu não gosto mais da marca ou qualquer outro motivo. A questão é que há um bom tempo a assessoria da MAC não me manda mais nenhum produto e por conta disso, não há o que resenhar né ? E como eu recebo produtos de praticamente todas as grandes marcas de maquiagem, não posso fazer a louca e comprar produtos para testar sendo que nem dou conta de testar e postar tudo que recebo. Mas sim, tenho vários produtos da marca, ainda uso os que eu tenho, sempre compro uma novidade ou outra quando viajo e o motivo é só este e assim já fica explicado à todos vocês.

sombras-nude-mac

Mas vamos ao que interessa, as sombras…

Sempre digo que nada me faz tão feliz quanto uma boa palette Naked da Urban Decay, mas as vezes andar com uma palette para lá e para cá não é a coisa mais prática. Além do que, há cores que sempre usamos mais que as outras e acabam primeiro. E são estas cores que eu acabo comprando sombras unitárias, caso destas 3 coringas que eu vou mostrar hoje.

A Smut tem acabamento aveludado e é a minha cor preferida. Um marrom lindíssimo com uma leve cintilância e que deixa aquele esfuminho básico com um toque especial. Ela é bem pigmentada, esfuma bem e é fácil de aplicar. Com o dedo o efeito é lindo.

A Orb tem acabamento acetinado e é ótima para iluminar abaixo da sobrancelha e dar uma clareada em outros tons. Tem textura mais soltinha, esfuma fácil e pigmenta bem por ser um tom claro. Adoro utiliza-la no centro da pálpebra por cima de outro tom e no cantinho, quando quero iluminar sem adicionar brilho.  Ela é perfeita para uniformizar o tom da pálpebra quando eu não quero “usar sombra”, controlar a oleosidade e passa por cima do primer antes de esfumar com uma escura e com isso tornar o esfumado mais fácil e sem manchas. É meu segundo potinho, então podem imaginar que uso bastante.

Já a Malt, tem acabamento matte e que na minha opinião, é o acabamento que menos gosto da MAC pois acho ela seca demais e demanda um esforço maior para fazer a cor aparece. Todas as cores com acabamento matte que eu já tive me deixaram insatisfeita. Mas o tom dela é ótimo para marcar levemente o côncavo sem parecer que está de sombra, misturá-la a um tom mais escuro e ir criando tons intermediários e também muito útil para dar uma leve colorida um tom acima da minha pele. Mas apesar de amar a cor, preferiria que ela fosse acetinada.
sombras-neutras-mac

Então se eu tivesse que escolher 3 cores de sombras na MAC, estas seriam as eleitas. Com as 3 você faz tanto uma maquiagem “nada”, um côncavo marcadinho para o dia a dia ou um olhão escuro para a noite. !! Aqui eu fiz um post usando duas cores.

Onde ? Todas eu troquei aqui no Brasil (back to MAC) – tem aqui

Quanto ?  R$69 cada cor.

Abaixo mais algumas resenhas de produtos da MAC

Back To Mac e as embalagens de vidro no Brasil.

Meus novos batons da MAC – Kinda Sexy e Call The Hairdresser! e Back To MAC no Canadá

Amostra de cor do maravilhoso batom Diva da MAC

Dupe | Batons Anita da Nars e Cosmo da MAC

Batons MAC Mineralize Rich Lipstick

Lápis multiuso Chromagraphic e Lip Erase da MAC Pro

Back To MAC ou….meu batom mais lindo do momento.  

Iluminando com Cream Color Base da MAC

Testando (e amando) | Fix+ da MAC

Batons | Meus “básicos” da MAC

Os batons vermelhos da MAC.

Pro Longwear |Meus amados batons…

MAC | Meus novos batons queridinhos

 



You Might Also Like...

  • Myrian
    agosto 15, 2016 at 11:03 pm

    Tenho um quarteto da Mac mas, as que mais uso mesmo são da basics da Urban Decay. Quase não uso sombra por isso tenho uma básica da Urban Decay (unitária) a Tease (a que mais uso) e com a Naked Basics faço o resto do esfumado. Confesso que tenho um sonho de consumo, a Tartelette apesar de saber que não preciso de tanta sombra assim. Mas ela é toda matte e as cores são lindas. Se voltar aos EUA é certo que vou trazer. Da Mac mesmo, o que mais uso á cremosa Painterly, para igualar a pálpebra e fixar as sombras.

    • Cinthia Ferreira
      agosto 17, 2016 at 12:10 pm

      Hum a Tartelette é maravlhosa rs. Eu tb me seguro para não querem milhões de palettes iguais rs.

  • Renata
    agosto 16, 2016 at 10:26 am

    amooooooo cores nudes, muito bom o post.