Makeup Swatches

Batons | Meus “básicos” da MAC

Hoje vou mostrar 4 amostras de batons básicos da MAC. Aquele tipo de de cor que vai bem com qualquer maquiagem.

Eu amo batons rosados, mas jamais fico sem um bom cor de boca. Estes meus 4 batons da MAC tem cores bem parecidas na embalagem, mas nos lábios ficam diferentes pelo tipo de textura e acabamento.

Adoro usar cores mais básicas para combinar com olhão marcado. Também amo este tipo de cor para sair para um jantar, já que mesmo que acabe borrando um pouquinho, praticamente não vai dar para ver nada além de ser bem mais fácil de retocar.

https://lh3.googleusercontent.com/-_LmG0t22DjI/TkF6VFR13OI/AAAAAAAAHVk/VkeWa0sFcOk/s1028/macnude2.jpg

O Hug Me e o High Tea tem acabamento lustre, não tem muito pigmento, são cremosos e deixam os lábios mais molhadinhos. Acho que é meu tipo de acabamento preferido para o dia a dia. Uma cor leve, bonita e nada de lábios ressecados.

O Blankety tem acabamento amplified, que é bem cremoso e tem bastante pigmento. Muita gente reclama deste tipo de acabamento na hora de aplicar, como ele deixa bastante cor, se não aplicar direito o lábio fica estranho pois a cor não entra entre os vinquinhos dos lábios. Uma dica é espalhar a cor com o próprio dedo para ela preencher todas as ranhurinhas, fechar os lábios suavemente sobre uma papel absorvente e aplicar mais uma camada do batom. Com a cor fica mais uniforme e o batom dura mais.

O Till Tomorrow é Lipcreme (ProLongwear), é cremoso, bem pigmentado e tem uma ótima durabilidade.

 O Hug Me é um dos batons nudes (cor de boca vai…) que mais usei, mas de uns tempos para cá, estou preferindo o Blankety por ser mais clarinho e mais apagado (apesar de aparecer bem na foto, para mim ao vivo ele fica nude).  O High Tea eu ganhei, é um tom que acho bonitinho mas não compraria pois ainda não curto batom apagadinho com cintilância. O Till Tomorrow é ótimo pela durabilidade e tem uma cor linda e super curinga também.

Agora quando quero apagar mesmo os lábios, acabo optando pelo Lady Gaga II que para mim fica praticamente um corretivo. Mostrei ele aqui.

Update: Antes que mais gente comente sobre nude e cor de boca, eu acabei misturando os dois por conta do Blankety que para mim fica bem nude “na vida real”. Mas o foco mesmo foi mostrar batons básicos que deixam os lábios em segundo plano. Pois já vi maquiadores chamando o Hug Me de nude e outros chamando de cor de boca…enfim é isso…rsrs

Onde ? Nas lojas da MAC ou na Sephora (tem aqui)

Quanto ? 66,00 reais cada

 

You Might Also Like...

  • Virginia
    agosto 10, 2011 at 7:39 pm

    OI! Esses batons que vc mostrou são cor-de-boca, e não nudes.
    Os nudes deixam a boca apagada, igualando com a cor da pele, exemplos são o mithy, fleshpot, ambos da mac. Enquanto o batom cor-de-boca, é como o nome diz, deixa uma cor da boca mesmo, dando um realce ao tom natural dos lábios. Acho importante fazer essa distinção, pois muita gente confunde. Bjos

    • Cinthia Ferreira
      agosto 10, 2011 at 8:46 pm

      Pois é por isso chamei de cor de boca no início do post e depois falei do lady gaga 2 no final. Cada um fala uma coisa e cada maquiador classifica de uma forma. Ainda mais pq vir de boca cada um tem o seu. O blanket fica super apagado na minha boca ao vivo. E de for ver em questão de roupas tb, as cores classificam como nude sao rosadas. Sei lá ahahhaha.

  • Magna
    agosto 10, 2011 at 8:00 pm

    Adorei a comparação… ainda não tenho batom da MAC, por falta de oportunidade, já que parei com as compras internacionais por um tempo… Agora, fiquei curiosa de como vc fez as fotos, elas estão muito iguais até o espacinho de boca semi-aberta é o mesmo, hahaha….

    • Cinthia Ferreira
      agosto 10, 2011 at 8:47 pm

      Ahahha Eu ponho a câm num tripé e fico na frente. Rsrs

  • Amauri Domingos
    agosto 10, 2011 at 8:11 pm

    Amei tudo aqui. Espero um dia chegar onde você chegou.

  • Lady LoLo
    agosto 10, 2011 at 8:15 pm

    Nossa lindões! Tbm adoro tons neutros assim! Ainda não comprei nada da MAC mas vou ver. o que você me recomendaria?

    • Cinthia Ferreira
      agosto 10, 2011 at 8:49 pm

      Puxa a marca tem muita coisa legal. A linha pro longwear toda é muito boa. ;).

  • Lu Flor
    agosto 10, 2011 at 9:45 pm

    Ci, pode ser uma diferença minima no angulo que a foto foi tirada… MAS, tenho a impressão de que os lustres (Hug me e o High tea deixaram seus labios levemente maiores…

    Beijossssssss!!!

    PS: P/ euzinha que não uso batom, esses são os meus “tons”… neutros!!! he he he…

    • Cinthia Ferreira
      agosto 10, 2011 at 9:59 pm

      Acho que pode o angulo sim…mas o High Tea da essa empressao pelos microbrilhos tb ;)

  • Karla Kesianne
    agosto 11, 2011 at 9:41 am

    Se quiser doar algum viu?! rsrs

    Amo essas cores

    Bjux

  • Faby
    agosto 11, 2011 at 10:08 am

    Tenho o half ‘n half mac que tb segue a mesma linah de cor, adoro bjus

    • Cinthia Ferreira
      agosto 11, 2011 at 10:35 am

      hummm verdade…eu tb tenho (ou tinha) Vou ver se acho rsrs
      Bjs

  • Renata
    agosto 11, 2011 at 10:51 am

    Tenho batons da MAC em praticamente todos os acabamentos que a marca oferece e só consigo boa aplicação com os pro longwear e satin, com todos os outros tenho esse problema dos vincos… não entendo como msm assim os batons são tão celebrados por aí….

    • Cinthia Ferreira
      agosto 11, 2011 at 2:30 pm

      Então, para mim a verdadeira maravlha da MAC é a variedade de cores mesmo. Sobre os vincos, o problema é do acabamento e não da marca em si. Tenho varios batons que tem bastante pigmento e são cremosos que tem o mesmo problema. Não acho os batons da MAC os melhores do mundo, mas no quesito variedade de cores acho que são os melhores.

  • Ana Paula Castro
    agosto 11, 2011 at 12:59 pm

    Ameiiii o post. Eu amo batons nude….o amor da minha vida ainda é o Gaga II.
    BJosssssss

    • Cinthia Ferreira
      agosto 11, 2011 at 6:55 pm

      É lindo mesmo, nu tutorial de hoje usei ele ;) Bjs

  • Cindy K
    agosto 11, 2011 at 3:11 pm

    Eu amo o hug me e eh a1a opcao qd to atrasada ou com “preguica” de pensar qual batom usar rsrs
    O blankety chegou em casa semana passada e amei! Pra mim fica beeeem nude pq sou morena ainda mais q aqui eh verao e amo praia e mesmo passando protetor solar a cada meia hr queimo super facil! Mas enfim, eh uma boa opcao de nude pra quem tah querendo um!
    E o hug me acho q eh mais pra cor de boca mesmo como a Ci falou pq se em mim q sou morena ele fica cor de boca, em quem eh mais clara deve ficar ate meio marronzinho rs (na minha humilde opiniao)
    Bjooo Ci ;)

    • Cinthia Ferreira
      agosto 11, 2011 at 6:56 pm

      POis é…ainda mais que tem gente que tem a pele clarinha mas os lábios bem corados. É complicado essa coisa de cor de boca mesmo..rsrs
      O Hug Me é pretinho básico…rsrs
      Bjs

  • Dani
    agosto 11, 2011 at 8:05 pm

    Oi Cínthia, adoro seu blog, mas posso fazer uma crítica? Esse jeito que você tira as fotos de boca, com os lábios semiabertos, me dá o maior nervoso, porque o batom fica meio “colando” nas laterais. Acho mais bonito quando a boca está totalmente fechada ou sorrindo. Não me leve a mal, por favor, é só um toque, OK? Se não gostar não precisa nem aprovar o comentário…

    • Cinthia Ferreira
      agosto 11, 2011 at 8:39 pm

      hahahaah é impossível agradar todo mundo…rsrs cada uma pede uma coisa. Faço dessa forma pois a intenção é mostrar a cor do botom, aliás eu odeio minha boca e se dependesse de mim não postaria nenhuma fota dela…fato ;)

  • Anna Karine
    agosto 11, 2011 at 11:27 pm

    Oi Cintia, sempre acompanho o blog mas comento pouco…Bom, sobre os batons da Mac, se eles nao são os melhores, quais são?Pq a minha boca absorve muuuuuuuuuito rapido, pra vc ter noção os cremosérrimos da Nyx não escorrem, com 5 minutos eles estão secos na minha boca, e os da MAC que experimentei ate hoje são muito bons, bem sequinhos mas muito pigmentados, não saem por nada…(usei o Pink Noveau e o Ruby Woo)

    Beijos!

  • Ana Emilia
    setembro 5, 2011 at 8:33 pm

    Recomendo o batom myth (satin) da mac, esse nude é maravilhoso.

  • Viviane
    janeiro 28, 2012 at 2:20 pm

    Oiii,caramba estou desesperada para adquirir um mac blankety mas poxa vida ,não encontro na sacks em lugar nenhum…Onde comprar sem sair de casa é claro???em sites seguro e produto original claro!!Aguardo resposta…