Iluminador Makeup review Swatches

Iluminando com Cream Color Base da MAC

Sabe quando você já leu tanto sobre um produto que acha que até já enjoou dele sem ter ? Pois foi isso que aconteceu com o Cream Color Base.

Eu nunca dava bola para comprá-lo, até que nas minhas últimas férias estava dando uma olhada nas novidades da MAC e vi uma vendedora usando um iluminador incrível. Perguntei qual era e tcharam…era o próprio.

Meu tom de pele era igual o dela portanto já fui logo pedindo um potinho na cor Pearl para fazer parte da minha coleção de iluminadores.

Ele é mega parecido com esta da Jemma Kidd que mostrei aqui. Mas o meu da Jemma é o rose gold, portanto quem quiser um parecido com esta da MAC terá que escolher o Iced Gold (tem aqui)

O tom Pearl ficou perfeito no meu tom de pele e a quantidade de brilho você controla na aplicação.

Não fica nada exagerado e dá um acabamento lindo ao make. Eu sempre o aplico depois da base. Uso no “C” invertido do olho, ossinho do nariz e “V”dos lábios.

Ele tem uma textura super cremosa e fácil de aplicar. No rosto a durabilidade dele é muito boa.

A cor Pearl é uma das que podem ser utilizada nos olhos (tem cores de Cream Color base que só podem ser utilizada nos lábios e outras que só podem ser utilizadas no rosto ou olhos, fiquem atentas). Para utilizá-la como sombra, aplique um primer antes para a cor não ficar acumulando pois o produto é super cremoso. Eu uso as vezes no cantinho do olho e fica lindo.

Amei demais e lógico que me arrependo de não ter comprado antes. Ele e o da Jemma são os iluminadores que mais uso no dia a dia.

Onde ? Nas lojas da MAC ou na Sephora (tem aqui)

Quanto ? Paguei 17,50 dólares e aqui no Brasil custa 89 reais.


You Might Also Like...

  • Karine Costa
    março 13, 2012 at 1:35 pm

    Lindo esse Cream Color Base para usar como iluminador, não tenho nhm Cream Color Base, acho que tenho um pouco de “preconceito” com blushes em creme, nem compro pq sei que não uso !!!
    Ci, vc já testou algum de outra cor?

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      março 13, 2012 at 4:20 pm

      Pois é Karina, já li vc falando isso e me vejo no seu lugar antes de testar meu primeiro blush em creme e amar ;) Mas acho que um dia vc deveria testar algum antes de comprar. Escolha uma cor mais suave e use como base de um outro blush. Peça uma amostrinha assim que possível e faça o teste.
      E já testei outras cores nas lojas, mas só comprei esta por enquanto.
      BJs

  • João André
    março 13, 2012 at 1:48 pm

    eu simplesmente AMO os CBB! Mas ainda gosto mais para iluminar o lustre drops! Rende muitíssimo

    • Cinthia Ferreira
      março 13, 2012 at 4:17 pm

      Ah então…eu gosto do lustre drops mas uso um da Smashbox que lançaram primeiro. Mas confesso que ainda acho este em creme mais prático.

  • Anne
    março 13, 2012 at 3:48 pm

    Ei Cinthia! Ele realmente é lindo, mas tenho uma dúvida!
    Você disse que aplica depois da base..
    Como minha pele é muito oleosa, não dá pra ficar sem um pó ou um blot..
    No meu caso… passo pó depois ilumino ou passo o pó por cima do iluminador?
    Me ajuda! rs

    • Cinthia Ferreira
      março 13, 2012 at 4:16 pm

      Então…vc pode aplica-lo depois do pó tb. É só aplicar com a ponta do dedo dando batidinhas. Ou ainda aplicar o pó só na zona T que acho que é o mais legal a fazer já que tudo fica mais natural. Dos dois jeitos fica bacana. Bjs

  • Anneliza
    março 13, 2012 at 4:16 pm

    Eu tbm tenho o seu tom de pele e esse iluminador cai como uma luva. Eu o uso ainda no osso do nariz (liiiindo) e como base p sombra (fica perfeito). Bjs

  • Gabi
    março 13, 2012 at 5:24 pm

    eita, que dúvida!! Tenho o Eclat Miracle da Lancome e amooo, mas tava pensando em comprar o Watt´s up da Benefit, e agora fiquei na maior dúvida. Você conhece esse da Benefit? E esse da Lancome? Se conhecer, teria como comparar mais ou menos?? Bjos e adoro seu blog!

  • catia
    março 13, 2012 at 9:09 pm

    comprei uma amostra do shell na esperança de ser um substituto pro da jemma kid rose gold, mas ele tem glitter, aí não gostei… agora vou usar pra dar um brilho em sombras

    • Cinthia Ferreira
      março 14, 2012 at 3:43 pm

      Pois é….com glitter só para sombra mesmo. Este daí é do estilo do da Jemma mesmo, suave e discreto.

  • Silvia
    março 13, 2012 at 10:41 pm

    Eu tenho e adoro!!! Ilumina bonito! Bjs

  • Débora Medeiros Dantas
    março 14, 2012 at 1:44 pm

    Já coloquei na lista para comprar depois.
    Sempre estou acompanhando nas newsletter e já faz um tempão, o blog sempre está sempre bem atualizado, continue assim, beijos.

    • Cinthia Ferreira
      março 14, 2012 at 3:39 pm

      Obrigada Débora, fico feliz por estar acompanhando o blog ;)
      Bjs

  • mariana
    março 14, 2012 at 5:06 pm

    sessão desabafo: ninguém tá com essa bola toda p/ ficar comprando iluminador, sombra e batom mac, mas parece que as blogueiras que eu assino p/ receber as atualizações, ainda não perceberam isso e só postam esse tipo de coisa, tipo elas vivem do que? tem árvores de dinheiro no quintal? vamos acordar p/ vida?

    • Cinthia Ferreira
      março 14, 2012 at 5:21 pm

      Nossa Mariana, mas os blogs tem o direito de postar sobre os produtos que gostam e usam e com isso ajudar quem tem dúvidas sobre o mesmo, não acha?
      Sobre comprar ou não comprar cada um tem que saber do seu limite e comprar o que lhe convém.
      Não posso dizer por todas as blogueiras mas eu sou muito responsável, vivo do meu trabalho e me sustento desde meus 19 anos.

  • Gabi
    março 14, 2012 at 6:19 pm

    Mariana, desculpa, mas super concordo com a Cinthia. Ela tem que postar os produtos nos quais acredita. Tem outros blogs que só postam produtos mais baratos, difícil encontrar um como o Makeupatelier, que mostra só produtos de qualidade, desde Avon até marcas mais caras. Continue sempre assim Cinthia, o seu blog é perfeito!

    • Cinthia Ferreira
      março 15, 2012 at 10:30 am

      Obrigada Gabi, não quero mudar não ;) Acho que um blog pessoal verdadeiro tem que mostrar o que a escritora usa e gosta de verdade independente do valor. Afinal sempre vai ter gosto e bolso para tudo. Sempre deixo claro que acho absurdo quem se individa para comprar maquiagem (ou qualquer outro item q não seja primeira necessidade) e que o consumo deve ser consciente em primeiro lugar. Bjs