Menu
Dicas de Viagem / Makeup

As maquiagens que escolhi para trazer na NOVA viagem

maquiagens_buenos-aires_capaÉ pessoas, depois de Buenos Aires e Estados Unidos, fiquei quase uma semaninha na minha casa em São Paulo e estou viajando de novo. Desta vez voltamos para Buenos Aires para um projeto e ficaremos aqui algumas semanas.

E como a franquia de bagagem aqui para BsAs é de apenas 23 kilos +mala de mão (cada kilo extra fica em torno de 25 reais) eu tive que me virar nos 30 para trazer roupas e calçados para um mês, mas os cosméticos que eu preciso testar para postar aqui no blog.

Escolhi alguns que já estava usando, outros que recebi há pouco tempo e outros que uso muito e pronto. Montei duas necessaires pesadinhas e estes serão meus brinquedos nas próximas semanas.

maquiagens_buenos-aires_primersVamos começar pelo começo….os primers que mesmo viajando eu não vivo sem. Trouxe o Porefessional que está no finzinho (resenha aqui), o novo Stay Flawless que já usei bastante e farei resenha, a miniautura da Hourglass que faz um super sucesso, o primer de sombra da UD na versão anti-idade e um pré o pós maquiagem da UD.

maquiagens_buenos-aires_basesPara fazer a pele eu trouxe o que levei para os EUA e acrescentei alguns itens.

Base Naked que é meu atual vício e ótima para fotografar (resenha aqui), a Pro Finish da MUFE (resenha aqui) que é super prática e ótima para o calor, uma amostra da base do Marc Jacobs e uma da Hourglass.

Também trouxe o BB Cream da Smashbox, os corretivos iluminadores da YSL (resenha aqui), da bareMinerals (resenha aqui) e os corretivos power da Stila que amo e farei resenha aqui e o Amazing Concealer (resenha aqui).

maquiagens_buenos-aires_iluminadoresDepois da base vem a “cara de saúde” e o “rosto mais magro mesmo me empanturrando de delícias”.

Dos antigos eu trouxe o blush em creme da Maybelline que eu amo (resenha aqui), o iluminador da MAC, o blush Harmony da MAC (bom para contorno sem brilho) e a duplinha da Kat Von D, blush e bronzer que já testei bem e vou mostrar em breve.

O pó escolhido da vez foi a palette mais desejada da vez, o trio de pós Pó Finalizador Ambient Lighting Powder  (falei deles aqui), uma edição limitada que chegou na Sephora americana enquanto eu estava por lá. Aqui já tem para vender o unitário. Caros mas liiiiindos demais.

maquiagens_buenos-aires_sombrasPara os olhos eu tive que fazer uma coisa que não gosto, levar palette novinha para passear..rs. Sério, eu morro de medo de estragar maquiagem nova e moooorro de ciúmes das minhas coisas. Mas ganhei esta palette cara e linda da Lu Flor e não aguentaria esperar mais um mês para testá-la.

Além dela um quinteto incrível da MAC que já estou usando todo dia, a Naked Basics que tem o título de “A palette de viagem” (resenha aqui), uma sombra gloss da Dior, uma sombra cremosa da Clinique que eu amo (resenha aqui) e o novo lápis sobra da Laura Mercier que é absurdamente incrível e logo teremos resenha.

Também trouxe a máscara Zoom Fast Black Lash da MAC que já está testada, a nova Lash Out Butterfly que comprei na viagem, a máscara de efeito duplo da Natura para testar e minha queridinha da Armani (resenha aqui).

maquiagens_buenos-aires_lapisE nenhuma maquiagem é maquiagem para mim se não tiver muito lápis ou delineador.

Trouxe os novos da Clinique que são ótimos, o lápis em gel do Marc Jacobs que ganhei da Lu Flor, o delineador da Hourglass (resenha aqui), um lápis de sobrancelha da Mahogani que estou testando e um cinza liiiindo da UD que comprei depois da Fê Fadigas dizer que eu tinha que ter um lápis cinza ahhahah.

O meu amado Perversion também veio pois mesmo amando o do Marc, não fico sem ele (resenha aqui).

maquiagens_buenos-aires_batonsAgora os batons. Acabei trazendo os meus novos e o basiquinho da Lancôme (resenha aqui) para dar um tempo para o da Dior (falei aqui).

Trouxe minha cor nova da linha matte da Nars que é lindooo (resenha das outras cores aqui). Os dois tons rosas da linha retrô matte da MAC e ainda nem usei, um da Shiseido que ganhei, o batom liquido da Isabela Capeto que a Panvel me mandou (junto com outros vários que testarei quando voltar) e dois lindos  Naked e Shame da Urban Decay (resenha aqui).

E claro, meu batom com a Tracta que eu jamais deixaria de trazer (resenha aqui)

Sim, quase fiquei louca tentando escolher. Se em uma das minhas tradicionais viagens que duram em média 20 dias eu quase nunca esquento a cabaça e monto uma necessaire básica e eficaz, desta vez o bicho pegou. Tinha que trazer “material de trabalho” e coisas que já testei e tinha que fotografar.

Agora quando é uma viagem tradicional os itens que levo sempre são mais ou menos estes (retirando os que pretendo comprar no local).

Um primer facial e um para os olhos, um lápis preto, uma palette de sombras básicas que tenha pelo menos um marrom, um tom bem escuro e um iluminador (naked basics), uma sombra cremosa que funcione como primer, uma boa máscara de volume, curvex, apontador, base que “saia bem na foto”, corretivo iluminador e corretivo para olheiras, um pó facial de preferência iluminador, um iluminador com brilho, um batom nude, um vermelho e um bom balm. Acho que é isso ;)

E aí, quais resenhas vocês querem ver primeiro ???

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?