Menu
Acessórios / bolsas de luxo / Moda

Unboxing e tudo o que você precisa saber sobre a bolsa Hermès Herbag zip

Unboxing e tudo o que você precisa saber sobre a bolsa Hermès Herbag zip

“Nem totalmente igual, nem absolutamente diferente. A bolsa Herbag com inspiração na bolsa Kelly representa a maestria da metamorfose. Do monocromático ao estampado, do macio ao estruturado, esta bolsa esportiva em lona foi criada para impressionar.” – Hermés

Lembram que comentei que eu estava doida por este modelo de bolsa e nunca achava na cor que eu queria ? Pois é, desisti daquela quando vi esse modelo “xadrez”e fiquei apaixonada.

Aperte o play ou clique aqui para assistir.

História da bolsa Hermès Herbag

A Hermès Herbag, também conhecido como o “two-in-one bag” e existe desde a década de 1980 mas em nenhum local encontrei a data exata de sua criação mas sabemos que ela foi criada para ser uma versão mais esportiva, mais leve  e acessível à icônica bolsa Hermes Kelly.

A Hermès Herbag foi descontinuado em meados dos anos 2000 e foi relançada em 2009 como o nome de Herbag Zip por conta do bolso externo e uma bolsa interna removível e bem mais bonita.

Materiais da Hermès Herbag 

É uma das bolsas menos caras da marca e mesmo assim com toda a qualidade e design de uma bolsa Hermès. produzida em uma variação de lonas feitas em algodão com a aba e alças em couro rígido Vache Hunter, ela é toda desmontável o que é super bacana para quem quer usar a bolsa de várias formas e até mesmo retirar a parte de lona para lavar.

A  Herbag tem o fechamento “clou de selle” banhado a paládio ou ouro que são extremamente duráveis. Além disso possui cadeado e chaves assim como Birkin e Kelly. Os metais “hardware”sempre terão as mesmas cores no fecho, cadeado e zíper.

Existem modelos com o fecho esmaltado colorido o que dá um toque mais moderninho.

Uma bolsa 2 em 1 ?

Sim, a primeira coisa é que como eu mencionei no inicio, a parte do couro é totalmente separada da parte de lona, portanto muita gente que tem duas bolsas em cores diferentes aproveitam para fazer esta troca e ficar com várias opções de bolsas.

Além disso, assim como Kelly e Birlkin, a Herbag tem versão Sellier e e Retourne. E como a essa parte do corpo da bolsa é em lona, ela pode ver virada para utilizarmos das duas formas. Por isso há versões que chamam de “verso”, pois a parte interna é de uma cor diferente gerando ainda mais possibilidades e as versões estampadas por fora e lisas por dentro que são bem lindas.

A Herbag Sellier é construída com uma técnica conhecida como “sellier”, que envolve costuras externas visíveis. Geralmente feita em couro mas na herbag ela ganha um viés de algodão de outra cor, deixando-a em destaque.

Herbag Retourne usa a “retourne”, na qual as costuras são feitas internamente e depois viradas do avesso. Isso resulta em uma aparência mais suave e arredondada, com as costuras ocultas.

Acima a foto da minha que é a “retourne” mas se quiser usar do lado avesso com o viés preto em destaque é só virar.

Os tamanhos e formatos da Herbag

Herbag Zip 31 (a minha que tem mede 31 cm de comprimento, 25 cm de altura e 10 cm de profundidade) , Herbag Zip 39 (39 cm de comprimento, 31 cm de altura e 15 cm de profundidade), Herbag à dos Zip (versão mochila) ,Herbag Zip Cabine 50 (para viagem) e Herbag Zip 52.

Onde fica o “date stamp” ou o “código secreto” da bolsa Herbag ?

Pois é, este eu tive que pedir dica para o vendedor pois não estava encontrando. A numeração fica por dentro da aba de couro pelo lado interno.

As bolsa da Hermès não tem um número de série nem uma data aparente, mas sim um código que o artesão coloca para mostrar os dados da bolsa e que sim, dá para identificar o ano de fabricação.

Para saber mais detalhe leia este post aqui

Onde Comprar:

No site oficial da Hermès no Brasil ou em second hand de luxo.

Veja mais posts de bolsas de luxo aqui:

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?