Menu
Acessórios / bolsas de luxo / Moda

MODA LUXO | Tudo sobre a bolsa Hermès Evelyne

Conhecida como a bolsa de entrada da marca de luxo, conheça a bolsa Hermès Evelyne

Mais uma bolsa saiu da minha lista de desejos e passou a morar no meu closet. Finalmente compre a Hermès Evelyne 29 na cor preta e além de fazer um unboxing, vou contar tudo sobre ela para vocês e dar um truque para quem quer usar a alça mais curtinha.

Aperte o play ou clique aqui:

Agora um pouco mais da história…

Foi em 1978 que Évelyne Bertrand, então chefe do departamento de equitação da Hermès, se reuniu com sua equipe para desenvolver uma bolsa que fosse uma solução conveniente para transportar os equipamentos de cuidado dos cavalos. Assim nasceu a Evelyne, uma bolsa a tiracolo com uma silhueta simples de inspiração “messenger”, com uma pequena fivela de fechamento e uma alça de ombro removível.

No entanto, o elemento que se destacava nesse design não era apenas estético, mas também funcional: o famoso “H” feito de furinhos no verso da bolsa, que permitia a ventilação e aeração dos instrumentos de cuidado enquanto eram transportados. Curiosamente, a Evelyne era originalmente usada com o “H” perfurado voltado para o corpo para que o calor do corpo ajudasse a secar os materiais, mas com o passar do tempo as pessoas preferiram usar o “H”como algo decorativo e hoje em dia a maioria usa desta forma.

Mas foi apenas no início dos anos 2000 que a Hermès reconheceu o potencial da bolsa para conquistar um público mais amplo e a transferiu oficialmente para o departamento de artigos de couro, setor onde são feitas as bolsas de “MODA”. Foi nesse momento que a Evelyne começou a ganhar notoriedade, tornando-se um acessório desejado e acessível para muitos.

Com seu design descomplicado e preço mais acessível em comparação com outras criações da Hermès, a Evelyne abriu as portas para que mais pessoas pudessem adentrar o universo da marca e experimentar um toque de luxo em seu dia a dia. Hoje é vista como a bolsa de entrada para quem sonha com uma Birkin ou uma Kelly.

É uma bolsa leve, prática. Não tem forro nem zíper e os únicos metais são os da alça. A minha é feita no couro Clemence que é macio e se ajusta ao corpo.

evelyne mini media

A medida que a Evelyne ficou conhecida, a Hermès foi mudando e evoluindo os modelos.

Evelyne I: A primeira geração não possuía o bolso externo.
Evelyne II: Na segunda geração, foi introduzido o bolso externo, presente em todas as versões, exceto na mini.
Evelyne III: A terceira geração apresenta tanto o bolso externo quanto a alça ajustável.
Evelyne Sellier: Lançada no outono de 2016, a Evelyne Sellier é uma variação mais formal da bolsa. Em vez do design perfurado em forma de “H”, ela apresenta um logotipo em alto-relevo em formato de diamante “H”. A Evelyne Sellier não possui bolso externo.

Há modelos de couro com a alça de lona e modelos de couro com lona e couro com feltro. Além das alças em versões limitadas.

Os tamanhos da bolsa Evelyne:

Além das diferentes gerações, a Evelyne também está disponível em uma variedade de tamanhos, cada um adaptado às necessidades individuais de quem a usa.

Evelyne TPM (16 cm x 18 cm x 5 cm): A versão mini (foto acima) é ideal para ocasiões descontraídas que exigem um visual minimalista. Cabe um celular grande, carteira e alguns itens de make. Fica linda quando a alça grande é trocada por uma alça feita com Twilly.
Evelyne PM (29 cm x 30 cm x 8 cm): A minha escolha (foto acima). Uma opção intermediária, perfeita para o dia a dia, oferecendo espaço suficiente para itens essenciais e perfeita para viagem.
Evelyne GM (33 cm x 31 cm x 8 cm): Com dimensões um pouco maiores, é uma escolha versátil que permite o transporte de itens adicionais, como um tablet ou uma nécessaire e eu acho bem bacana como acessório masculino.
Evelyne TGM (40 cm x 33 cm x 10 cm): A maior versão grandona da bolsa Evelyne. Também mais interessante para o público masculino.

A bolsa Evelyne, é o tipo de bolsa que é um clássico. A cada ano que passa o seu valor sobe e assim como praticamente todas as bolsas da Hermès, é vista como um investimento.

O preço dela também é bem interessante para quem quer uma bolsa de couro da Hermès por menos de 23 mil.

Onde comprar sua Evelyne ?

Fiquem de olho no site da Hermès toda semana (já teve em gold, Etoupe, Vinho e laranja) ou faça o pedido para algum vendedor da marca.
Mesmo sendo uma bolsa simples e nada comparada a Birkin ou Kelly, está difícil conseguir uma deles na cor desejada.

A minha eu comprei direto na loja física e na ocasião só tinha uma desta e uma mini da cor Etoupe.

Fontes: Hermés / Rebag

Veja mais posts de bolsas de luxo aqui:

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?