Menu
Pele / review

Pele | Sérum Corretor Effaclar Anti-Age La Roche-Posay

effaclar-antiage-serum

Há alguns meses o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age La Roche-Posay virou um produto queridinho na minha rotina. Um sérum que minimizou meus poros na primeira semana e já estou no meu seguindo vidrinho. Aliás, ele foi um dos meus 10 produtos de pele favoritos que falei aqui.

effaclar-poros

Leia aqui todas as resenhas sobre produtos para a pele

Sobre o produto…

“Effaclar Anti-idade, da La Roche- Posay, tem ação anti-sinais e anti-oleosidade e promete reduzir rugas ao mesmo tempo em que diminui a oleosidade e ameniza poros e imperfeições da pele oleosa. Effaclar Anti-idade é uma combinação dos ácidos mais renomados no cuidado do envelhecimento e das imperfeições da pele oleosa.”

Os ingredientes…
– Ácido Hialurônico: conhecido pelas suas propriedades hidratantes e alisantes, melhora o viço da pele sem agravar a oleosidade suavizando rugas e outras marcas da idade.
– Ácido glicólico: um alfa-hidroxiácido (AHA) com grande poder de renovação celular e alta penetração na pele, ajuda a manter os poros livres e também a diminuir sinais da idade e diferenças de tonalidade da pele.
– Ácido cítrico: mais um AHA, componente de peelings químicos, muito utilizado para promover a renovação celular e reduzir a oleosidade da pele.
– LHA®: ingrediente ativo esfoliante que tem excelente afinidade pelos lipídeos da epiderme. Ele se infiltra pelo estrato córneo para efetuar uma microesfoliação precisa, fina e específica. Ao eliminar as células mortas, o LHA® desobstrui os poros.
– Ácido anísico: capaz de renovar e esfoliar as estruturas da epiderme, atuando no rejuvenescimento cutâneo.
– APF: esfoliante que estimula a ação de enzimas do estrato córneo, facilitando a renovação celular.

effaclar-laroche

O que eu achei…
Eles indicam 3 gotas pela manhã e à noite espalhadas no rosto, com uso obrigatório de protetor solar diariamente. Duração de 3 a 4 meses. A aplicação é rápida e fácil e o produto é absorvido em poucos minutos.

Não deixa a pele oleosa, nem ressecada e a redução dos poros da minha bochecha aconteceu em uma semana de uso. Um mês depois meus poros estavam uns 50% menores.

O efeito da redução dos poros na minha pele foi vinculado ao uso do produto. Este efeito durou um mês e meio que eu fiquei sem utilizar o produto e foi voltando ao que era antes. Hoje eu dia eu tenho usado o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age intercalado com outros séruns. Uso uma semana, pulo outra e vou controlando de acordo com a aparência da minha pele.

Quando eu uso algum produto com ácido na composição, sempre uso um protetor solar alto em conjunto para não manchar a pele. Gosto muito deste e deste.

Comparação entre o Derm AHA e o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age…

Foi só eu começar utilizar este produto que muitas leitoras começaram a me questionar sobre as diferenças entre os dois produtos. Realmente a fórmula dos dois é muito parecida e tem praticamente os mesmos princípios ativos. A grande diferença é que o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age tem ácido hialurônico, que melhora a hidratação da pele e consequentemente, as linhas e rugas.

A grande diferença entre um e outro na minha percepção é que o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age é mais suave e não deixa a pele descamar e tem um efeito mais visível na redução dos poros. O Derm AHA deixava a pele um tanto ressecada.

A descrição dos dois…

DERM AHA: Sérum ultrafluido com complexo de ativos e alfa-hidroxiácidos com tripla ação esfoliante e retexturizadora.

Effaclar Anti-idade: Sérum corretor para a pele oleosa com complexo de ativos, alfa-hidroxiácidos e ácido hialurônico com dupla correção: anti-idade e anti-oleosidade e tripla ação esfoliante. Reduz rugas e poros, melhora o relevo cutâneo e a luminosidade da pele, além de possui

effaclar-antiage-textura

A embalagem de vidro rede super bem. Uns 4 meses para quem usa dia e noite e o meu durou mais de 6 meses pois eu não passava todas as manhãs não. Então acho que o custo benefício dele é excelente.

Vale lembrar que eles não indicam o produto para quem tem peles sensíveis e que sempre é imprescindível a consulta com um dermatologista para conhecer bem sua pele e saber suas necessidades.

 

Onde ? Ganhei da La Roche (tem aqui)

Quanto ? R$ 184 com este link de desconto para leitores

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?