nacional Pele review

Testando | Protetor solar Ada Tina Normalize matte FPS 50

ada-tina-matte

Já perdi a conta de quantas leitoras me indicaram este protetor solar Ada Tina Normalize matte FPS 50 nos últimos anos. Sempre que eu toco no assunto em proteção solar, alguém me pergunta se eu já testei. E pronto…demorei, testei, amei e aí está a resenha do famoso protetor para pele oleosa da Ada Tina que eu recebi da Época.

ada-tina-matte-pele-oleosa

Vocês sabem que eu amo muito este protetor solar aqui no verão. Até hoje foi o melhor que eu já usei. Mas no inverno a pele muda, não há tanta oleosidade e o ressecamento por conta do frio faz que eu mude praticamente toda minha rotina de cuidados com a pele. E protetor solar é um dos itens que eu acabo mudando. O Airlicium deixa a pele sequinha, mas no frio eu prefiro um protetor sequinho, mas que mantenha a pele hidratada e neste quesito este Protetor solar Ada Tina Normalize matte FPS 50 é maravilhoso.

Sobre o produto…

“O protetor solar facial Normalize Matte FPS 50 da marca Ada Tina possui amplo espectro UVA e UVB, com efeito matificante progressivo indicado para peles oleosas e com tendência a acne.   A matificação progressiva dura até 6 horas e conta com a exclusiva tecnologia Dry Touch de Ada Tina. A fórmula exlusiva de Normalize Matte possui sílicas poliméricas que proporcionam à pele um toque extra seco com efeito prolongado mesmo com FPS elevado de 50. Contém Tinosorb M e Tinosorb S em sua formulação, e proteção UVA com PPD superior a 1/3. 

Água Termal:  A fórmula é composta tendo como base a Acqua de San Pietro, retirada a partir de um lençol freático encontrado no interior do Brasil. Essa água possui minerais com propriedades regenerastes e hidratantes, que refrescam e suavizam a pele. A Ada Tina não realiza testes em animais.”

A textura dele é cremosa, fácil de aplicar e  totalmente absorvida pela pele, mesmo passando a quantidade indicada. E a textura que ele deixa na pele é muito boa. Nada oleosa e com uma hidratação bem bacana. tanto que as vezes eu acabo até pulando o hidratante da manhã e uso ele depois um primer de maquiagem.

Eu aplico o protetor, espero absorver todinho e depois continuo com a maquiagem. Quem ama toque bem seco acho que vai gostar mais do airlicium. Mas quem procura um toque seco com sensação de hidratação, este aqui ganha.

ada-tina-matte-textura

Ah, e a marca Ada Tina é Italiana, mas este produto é formulado lá e fabricado aqui no Brasil. Coisa que eu só descobri agora rs.

Eu agradeço a dica de vocês e realmente concordo que o protetor solar é ótimo e está super aprovado. Não usei no calor ainda e acredito que ele nem dure até lá. Mas pelo que muitas disseram, ele é muito bom também no verão.

Onde ? Ganhei da Época Cosméticos (tem aqui)
Quanto ? R$94,00 –  Até dia 30, quem usar este link acima e o cupom makeupatelier tem mais 5% de desconto.
.



Você também pode gostar...

3 Comments

  • Reply
    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    junho 20, 2016 at 11:42 am

    Eu ja ouvi falar muito nessa marca, realmente os produtos parecem ser maravilhosaos
    Sou a louca do protetor solar kkk
    bjs lindona

  • Reply
    Myrian
    junho 21, 2016 at 12:32 am

    Em matéria de protetor solar ando usando os japoneses da Bioré que compro pelo Ebay. O aqua e o milk são super sequinhos. E o bom é que são baratos, vem com frete grátis e nunca fui taxada. O ruim é que demora pra chegar.
    É bom termos referências nacionais de protetores sequinhos. Vou comparar.

    • Reply
      Luciana
      julho 17, 2016 at 9:40 pm

      Oi, Myrian, tudo bem? Vc poderia indicar um vendedor confiável para comprar pelo Ebay esses produtinhos japoneses para a pele?

      Obrigada!

Comente aqui