Pele review

Pele | Sérum Corretor Effaclar Anti-Age La Roche-Posay

effaclar-antiage-serum

Há alguns meses o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age La Roche-Posay virou um produto queridinho na minha rotina. Um sérum que minimizou meus poros na primeira semana e já estou no meu seguindo vidrinho. Aliás, ele foi um dos meus 10 produtos de pele favoritos que falei aqui.

effaclar-poros

Leia aqui todas as resenhas sobre produtos para a pele

Sobre o produto…

“Effaclar Anti-idade, da La Roche- Posay, tem ação anti-sinais e anti-oleosidade e promete reduzir rugas ao mesmo tempo em que diminui a oleosidade e ameniza poros e imperfeições da pele oleosa. Effaclar Anti-idade é uma combinação dos ácidos mais renomados no cuidado do envelhecimento e das imperfeições da pele oleosa.”

Os ingredientes…
– Ácido Hialurônico: conhecido pelas suas propriedades hidratantes e alisantes, melhora o viço da pele sem agravar a oleosidade suavizando rugas e outras marcas da idade.
– Ácido glicólico: um alfa-hidroxiácido (AHA) com grande poder de renovação celular e alta penetração na pele, ajuda a manter os poros livres e também a diminuir sinais da idade e diferenças de tonalidade da pele.
– Ácido cítrico: mais um AHA, componente de peelings químicos, muito utilizado para promover a renovação celular e reduzir a oleosidade da pele.
– LHA®: ingrediente ativo esfoliante que tem excelente afinidade pelos lipídeos da epiderme. Ele se infiltra pelo estrato córneo para efetuar uma microesfoliação precisa, fina e específica. Ao eliminar as células mortas, o LHA® desobstrui os poros.
– Ácido anísico: capaz de renovar e esfoliar as estruturas da epiderme, atuando no rejuvenescimento cutâneo.
– APF: esfoliante que estimula a ação de enzimas do estrato córneo, facilitando a renovação celular.

effaclar-laroche

O que eu achei…
Eles indicam 3 gotas pela manhã e à noite espalhadas no rosto, com uso obrigatório de protetor solar diariamente. Duração de 3 a 4 meses. A aplicação é rápida e fácil e o produto é absorvido em poucos minutos.

Não deixa a pele oleosa, nem ressecada e a redução dos poros da minha bochecha aconteceu em uma semana de uso. Um mês depois meus poros estavam uns 50% menores.

O efeito da redução dos poros na minha pele foi vinculado ao uso do produto. Este efeito durou um mês e meio que eu fiquei sem utilizar o produto e foi voltando ao que era antes. Hoje eu dia eu tenho usado o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age intercalado com outros séruns. Uso uma semana, pulo outra e vou controlando de acordo com a aparência da minha pele.

Quando eu uso algum produto com ácido na composição, sempre uso um protetor solar alto em conjunto para não manchar a pele. Gosto muito deste e deste.

Comparação entre o Derm AHA e o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age…

Foi só eu começar utilizar este produto que muitas leitoras começaram a me questionar sobre as diferenças entre os dois produtos. Realmente a fórmula dos dois é muito parecida e tem praticamente os mesmos princípios ativos. A grande diferença é que o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age tem ácido hialurônico, que melhora a hidratação da pele e consequentemente, as linhas e rugas.

A grande diferença entre um e outro na minha percepção é que o Sérum Corretor Effaclar Anti-Age é mais suave e não deixa a pele descamar e tem um efeito mais visível na redução dos poros. O Derm AHA deixava a pele um tanto ressecada.

A descrição dos dois…

DERM AHA: Sérum ultrafluido com complexo de ativos e alfa-hidroxiácidos com tripla ação esfoliante e retexturizadora.

Effaclar Anti-idade: Sérum corretor para a pele oleosa com complexo de ativos, alfa-hidroxiácidos e ácido hialurônico com dupla correção: anti-idade e anti-oleosidade e tripla ação esfoliante. Reduz rugas e poros, melhora o relevo cutâneo e a luminosidade da pele, além de possui

effaclar-antiage-textura

A embalagem de vidro rede super bem. Uns 4 meses para quem usa dia e noite e o meu durou mais de 6 meses pois eu não passava todas as manhãs não. Então acho que o custo benefício dele é excelente.

Vale lembrar que eles não indicam o produto para quem tem peles sensíveis e que sempre é imprescindível a consulta com um dermatologista para conhecer bem sua pele e saber suas necessidades.

 

Onde ? Ganhei da La Roche (tem aqui)

Quanto ? R$ 184 com este link de desconto para leitores

You Might Also Like...

  • Carol
    outubro 27, 2016 at 9:29 pm

    Oba! Esperava essa resenha faz tempo! Rs… Cinthia, vc acha necessário usar um hidratante/anti-age à noite após o uso do sérum ou só ele já é suficiente?

    • Cinthia Ferreira
      outubro 27, 2016 at 9:32 pm

      Depende da pele. Eu sempre uso :)

  • Rachel
    outubro 28, 2016 at 1:58 pm

    Oi Cinthia, tudo bem? Acompanho teu blog diariamente, mas é a primeira vez que comento aqui.. Gostaria de saber se este da La Roche é ainda melhor que Blemish + Age Defense da Skinceuticals?
    Obrigada!
    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      outubro 28, 2016 at 3:21 pm

      Bem vinda ;)
      Então….depende. O Blemish é mais potente para combater sinais de idade e espinhas, este é o melhor no quesito redução de poros. Isso foi o que notei na minha pele né ;)
      Bjs

      • Rachel
        outubro 28, 2016 at 10:59 pm

        Muito obrigada! Então vou continuar com o Blemish que na verdade comecei a usar desde que vi sua resenha dele aqui no blog! Muitos produtos que compro, são depois de ver tuas resenhas mesmo, pois além de confiar, minha pele é como a sua! Bjs!

  • Myrian
    outubro 28, 2016 at 4:59 pm

    Aproveitei a promoção e comprei. Se ele é anti idade e combate a oleosidade, vamos ver como vai se comportar na minha pele. Depois te conto.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 28, 2016 at 5:55 pm

      Começa usando dia sim, dia não para a pele acostumar tá ?

  • Jessica
    outubro 29, 2016 at 3:16 pm

    Oi, Cinthia! Adoro suas dicas e resenhas. Entrei nos 30 esse ano e como vc, amo uma pele e maquiagem sem óleo mas com glow, bem viçosa. Perguntinha, vc usa o Redermic R por cima do Effaclar serum? Não irrita a pele? Obrigada, beijos!

    • Cinthia Ferreira
      outubro 31, 2016 at 4:27 pm

      Obrigada ;)
      E não, eu uso ou um ou outro…intercalo os dois. bjs

  • Maria Eugenia
    novembro 1, 2016 at 8:47 pm

    Qual é a ordem dos produtos que vc usa? Limpa, tonifica, passa o serum e o hidratante ou limpa, tonifica, passa o hidratante e o serum? Esse serum deve ser usado sozinho ou pode usar com hidratante? Pensei de usar junto com hidratante amarelinho da clinique.. Heeeelp! Bjo

    • Cinthia Ferreira
      novembro 1, 2016 at 9:47 pm

      Sérum primeiro. Tudo que é mais liquido vai antes do que o cremoso ;) E pode usar com hidratante sim.
      Bjs

  • Fernanda
    fevereiro 19, 2017 at 12:24 am

    Vc usa esse serum combinado com outros, por exemplo, o antioxidante da skinceuticals? Se sim, passa primeiro o antioxidante? Espera absorver completamente um para passar o outro? E combinando com o hidrante? Este vem por último? Eu tenho a pele oleosa. Já foi muito mais oleosa do que é hoje, mas os produtos que passo, mesmo os serums, não são absorvidos completamente. A pele fica meio “grudenta”,ai quando passo o protetor solar por cima fica estranho. Minha dermato me indicou esse anti-idade da La Roche para ser usado duas vezes ao dia com filtro solar pela manhã, mas só tenho usado a noite, porque estou achando difícil passar o protetor solar por cima, parece que estou “lavando” o rosto com ele e tirando o serum. Vc tem esse problema com as camadas? Durante o dia acho difícil até passar maquiagem por cima, mas à noite, gostaria de saber se posso fazer o combo antioxidante + anti-idade + hidratante (opcional). Obrigada. Eu te acompanhava já pelo blog, e estou adorando também seus vídeos no youtube (comecei a ver há pouco tempo). Adoro a sua opinião e suas resenhas.

  • Diogo
    abril 12, 2017 at 3:13 pm

    Ola. Se eu usar o produto apenas durante a noite, ainda assim haverá a necessidade de usar protetor solar no dia seguinte?

    • Cinthia Ferreira
      abril 12, 2017 at 8:30 pm

      Sim, tem que usar protetor todos os dias.

  • Jacqueline
    maio 31, 2017 at 1:00 am

    Eu posso usar o serun e por cima dele o Duo(+) ?

  • Grasiela
    junho 16, 2017 at 6:32 pm

    Vou comprar ele Cinthia, e vou usar com o redermic C…..qual passo 1° ? E a noite vou alternar com um vichy q tenho !

    beijooo

  • Sheila Garcia
    junho 25, 2017 at 9:05 pm

    Oi Cinthia,
    Posso usar a vit C, depois esse serum e por ultimo o hidratante?

    • Cinthia Ferreira
      junho 26, 2017 at 11:39 am

      O ideal seria perguntar para seu dermatologias e ver se a sua pele aguenta, mas teoricamente sim

  • fernanda
    julho 5, 2017 at 12:29 pm

    Cinthia e como voce fez no verão? parou o uso quanto tempo depois? porque por mais que a gente não frequente muito praia e piscina, o sol do verão é diferente, assim como o próprio calor…

    • Cinthia Ferreira
      julho 5, 2017 at 1:04 pm

      Fernanda eu fico parando e voltando de tempos em tempo ou quando a pele está precisando :) mas usei no calor sem problemas. Sempre com protetor claro. Depende a pele né.

  • Camila
    julho 23, 2017 at 2:48 pm

    Boa tarde Cinthia primeira vez no blog adorei a resenha. Tenho 34 anos e nunca usei antirugas, uso apenas protetor solar todos os dias. Minha pele é boa mas agora começou a aparecer umas ruguinha fininhas perto da area dos olhos q estão me incomodando muito. Tenho a pele oleosa vc acha q o Effaclar é um bom produto pra eu começar a usar? Pode ser usado na área dos olhos? Minha pele é muito sensível tb. Obrigada

    • Cinthia Ferreira
      julho 23, 2017 at 11:06 pm

      Bem vinda, então, tem gente que fala que acha que ele é pesado mas eu não acho. Deve usar somente a noite e não na região dos olhos.
      Mas legal seria falar com um dermato antes.
      Bjs

  • Livia
    setembro 19, 2017 at 1:04 pm

    oi, Cinthia, já tenho o Skin Corrector, da Vichy, que é mais um hidratante com alguns ativos interessantes, você acha que pode usar ele depois da aplicação do effaclar anti-age? ou teria que suspender?

    abraços

  • Minha rotina de cuidados com a pele Dia e Noite | 2 trimestre de 2017
    outubro 10, 2017 at 4:04 pm

    […] Anti-Idade La Roche Posay – Serum Corretor para Pele Oleosa – resenha aqui,  tem […]

  • Dani
    outubro 16, 2017 at 11:51 am

    Bom dia posso passar somente pela manhã ? E quanto tempo devo ficar com produto na pele , quais cuidados obrigada