• 50 fatos sobre mim | comidas, casamento e loucurinhas

    Já que voltei de vez para o Youtube, nada melhor do que atender a todos os pedidos de vocês e das amigas né ? Então aí vai um vídeo com mais ou menos “50 Fatos Sobre Mim”, com algumas curiosidades que só quem me conhece pessoalmente sabe, ou nem eles...

    Leia mais...
  • Lista de compras | 12 produtos de beleza que eu amo e indico

    Sempre me pedem para fazer listas de produtos, dicas de compras de viagem e itens necessários para uma boa maquiagem, mas no lugar disso, resolvi falar sobre 12 produtos que eu amo, uso a maioria há bastante tempo e indico demais. Se perguntarem qual máscara de cílios eu mais gosto,...

    Leia mais...
  • Perfumando | 212 Vip Rose, La Tentation de Nina e La Petite Robe Noir

    Hoje é dia de mais um “Perfumando” e mais 3 delícias super especiais. Vou contar um pouquinho do 212 Vip Rosé, a nova fragrância de Carolina Herrera, La Tentation de Nina, a nova maça de Nina Ricci que desta fez fez uma deliciosa parceria com a Ladurée e o Le...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 17-jan-2014

Dois corretivos potentes | Stila e Make Up For Ever

Dicas, importado, Makeup, review

corretivos_capaQuando fiz este post sobre corretivos para ajudar quem tem vitiligo eu falei destas belezinhas ai de cima e hoje é dia de fazer a resenha deles.

Um é o famoso Full Cover da Make Up For Ever (MUFE) e o outro é o Perfecting Concealer da Stila. Ambos são indicados para quem gosta de corretivos potentes.

corretivos_full_coverO Full Cover da Make Up For Ever (12 opções de cores) eu comprei nos Estados Unidos depois de ficar encantada com a resenha que a leitora Karina mandou para o Conta Tudo (aqui). Eu queria um corretivo mais escuro para tentar esconder minhas manchinhas de vitiligo que são brancas. Comprei, não consegui disfarçar tão bem as manchas claras mas amei o produto. Tanto que para usar nas olheiras, o número 5 é escuro para mim, então ainda comprarei o mais claro futuramente. O efeito dele é muito parecido com o Pro Longwear da MAC (tem post aqui) que é uma ótima opção já que este da MUFE não tem no Brasil.   Chegou aqui no Brasil e eu nem tinha visto ;)

Já o  Perfecting Concealer da Stila (8 opções de cores) eu ganhei da Sephora e amei. Também é um corretivo de alta cobertura, mas não é mate. O que eu ganhei é o tom mais claro que tem (acho que o 2 ficaria ainda melhor) então usando um tiquinho de nada já dá um super resultado. Vi que muita gente se decepciona com ele por achar denso demais ou cremoso demais e dizendo que odiou. A melhor forma de aplicar é do jeito que eu explico neste vídeo aqui. Desta forma a chance de você amá-lo é bem maior mas tudo vai depender do seu estilo de corretivo. Um que lembra um pouco o efeito deste é o Amazing Cosmetics que postei aqui. Mas o da Stila é um pouco mais leve.

Os dois corretivos são a prova d’água e duram muito. Para retirar direitinho é necessário usar demaquilante.

corretivosPrimeiro uma amostra das cores no braço para terem uma noção da cobertura. Como eu mencionei acima, o Full Cover fica escuro para mim e eu teria que tentar pelo menos um tom mais claro.

Notem que o da MUFE é totalmente opaco enquanto o da Stila reflete mais. O da MUFE é perfeito para quem tem pele bem oleosa e tem problema com corretivos que escorrem. Já o da Stila é bem mais cremoso e ideal para quem já tem mais idade e prefere algo mais hidratante para não marcar as linhas.

Como ambos são bem grossinhos, tem que saber aplicar. Um mínimo de produto é capaz de cobrir uma área bem extensa da pele. Se você usar mais do que o necessário na primeira passada, tem tudo para odiar ambos. Então siga a dica deste vídeo e veja se ajuda.

corretivos_mufe_stila

Na foto acima eu apliquei uma camada bem fina para verem que mesmo quem não tem um “panda” pode usá-lo. Se necessitar de mais cobertura é só aplicar mais uma camada finíssima, e repetir o processo até cobrir. O MUFE (percebam que não ficou tão bom pois como eu disse, ele é escuro para mim) aceita mais camadas, enquanto o Stila pode começas acumular.

Eu usei nas olheiras para terem uma ideia, mas ambos são ótimos para esconder espinhas, avermelhados e até mesmo alguma tattoo. Sempre usando a ideia de camadas finas para um melhor acabamento.

Vocês já testaram um destes dois ? Gostam ?

 .

Onde ? O da Stila eu ganhei da Sephora (tem aqui) o da MUFE eu comprei nos Estados Unidos e não vende no Brasil. já chegou na Sephora (tem aqui)
Quanto ? Da Stila aqui no Brasil sai por  R$ 118 e o da MUFE sai por R$127

Abaixo algumas resenhas de outros corretivos que eu adoro…

.

Deixe um comentário em "Dois corretivos potentes | Stila e Make Up For Ever"
  1. Claudia
    17/01/2014

    ci, o da mufe já tem na Sephora Brasil :)
    Bjs

  2. Halina
    18/01/2014

    Oi Cinthia, conheço seu blog a pouco tempo, mas já amo!! Parabéns!! Gostaria de uma indicação sua de um corretivo para usar no dia a dia. Hoje uso um da MAC pro longwear. Como não gosto de usar base para saída rápidas, uso apenas ele, máscara nos cílios e blush! Percebo que ele não fica natural, mas a cobertura é ótima!!! Pode me ajudar?? Obrigada

    • Super obrigada ;)
      Puxa, tem taaanto corretivo legal rs. Da uma olhada nos links aí no final do post que tem algumas opções. Eu gosto muito do lapis da UD e do da Benefit quando quero algo mais hidratante e natural ;)
      Bjs

  3. Suzue
    18/01/2014

    Legal a comparação Cinthia, não conhecia o da Stila! Eu tenho o F. Cover e brinco com as amigas que é “pintura automotiva” rsrsrs Eu gosto dele exatamente por ser à prova d’água! E cobre 100% até a mãe kkk Só preciso de um tom mais escuro do que o que comprei para temperar no verão… Você falou tudo: Um pingo faz um efeito! Eu uso pouquinho mesmo. O Full Cover é perfeito pra cobrir imperfeições pontuais, como espinhas e manchas… Bjssss

    • ahahhahaha adorei o termo rs. Mas se vc já gosta deste, melhor nem mudar pois o da Stila é mais melentinho sabe. Eu gosto pq acho que abaixo dos olhos ele acaba dando um efeito mais hidratado e não repuxa ;)
      Bjs

  4. Marcele Cunha
    30/01/2014

    Oie Cinthia eu comprei o corretivo da MUFE ha um tempo atras ( mais de 1 ano) depois que eu li a resenha no seu blog que uma convidada escreveu. Eu particularmente gosto do meu MUFE, mas assim que acabar ( dura muitooo) quero experimentar o da MAC. Eu uso o numero 8.

    Fazia um tempo que eu não passeava no seu Blog…senti saudades!!! Bjos

    • Dura um absurdo mesmo rsrs. Mas vai na MAC já e pede uma amostrinha. Várias lojas daqui tem potinhos e fazem amostras na hora se pedir. Ai vc já mata a curiosidade.
      E volte mais vezes por aqui heim rsrs
      Bjs

  5. Daniele
    05/02/2014

    Oi Cinthia! Sei que vc já deve ter respondido isso milhares de vezes, mas estou louca pra testar um desses correivos (estou atrás de um corretivo realmente bom para cobrir as olheiras) e vou pedir pra trazerem de fora pra mim, e para não errar na cor, e sendo branquinha como vc, só queria saber se o meu tom seria igual ao seu. Qual o tom da base que vc costuma usar da MAC por exemplo? Ou da Benefit, ou MUFE, ou … sei lá! rsrsrs Só queria saber se usamos a mesma tonalidade mesmo pra não comprar o corretivo errado…

    • Bom, eu uso NC15 da MAC, a 1 da Benefit e a 117 da MUFE (que fica um pouco escura e acho que deveria ser a 113);)
      Espero que ajude rsrs. Mas acho corretivo mais fácil de acertar do que base.
      Bjs

      • Daniele
        06/02/2014

        Obrigada Cinthia! São as mesmas cores que eu mesmo. Nossa, é tão difícil achar gente branquinha assim! E tudo que fica bom nos outros não fica necessariamente bom na gente, porque tudo no “branco” aparece mais, não é? rsrs Mas muuuuito obrigada pela ajuda! Bjs

  6. Daiane Brambila
    15/03/2014

    Olá Cinthia!! Me identifiquei bastante com seu blog,exatamente por ter recentemente descoberto ter Vitiligo. Suas dicas foram muito boas,pois isso é tudo novo para mim… então gostaria de saber se o corretivo da Full cover já é suficiente para ajudar a cobrir minhas manchas. Adorei os dois mas a minha renda não comporta para que eu possa ter os dois, então por isso gostaria de uma dica sua por qual dos dois optar. E gostaria também de sua dica para qual dos dois autobronzeadores seria melhor para eu usar. Agradeço a Deus por ter pessoas como você corajosa que através da net possa nos orientar e assim ter nossa vaidade feminina restaurada. Bjuss

  7. Kassya Samara
    01/04/2014

    Olá linda!

    Tenho muitas olheiras, e venho encontrando dificuldades em achar AQUELE corretivo. No momento, estou usando o corretivo amarelo cremoso da Contém 1g (excelente)e depois uso por cima o corretivo HD também da Contém 1g. Mas, existem ocasiões em que preciso de um que tenha ALTA cobertura e seja à prova d´agua. Eu não uso produtos testados em animais, então o da Stilla q n testa em animais) seria o ideal, mas ele n serve p a minha pele (oleosa) e n tem a cobertura do da Make Up Forever. O que vou te pedir é uma missão quase Impossível, mas vc sabe de alguma marca nacional que tenha alta cobertura e seja á prova d´agua??

    • Olha Kassya, não sei te dizer se a linha Dermablend ainda pode ser encontrada por aqui, pois a linha deles era exatamente assim.

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam! Também fiquem atentos à data da postagem lá no cabeçalho do post. Você pode ter caído em um post antigo e as informações estarão desatualizadas.