Menu
All around me / Doenças da beleza / Pele / Swatches / Videos

Corrigindo uma pele com vitiligo além da maquiagem

vitiligo_corretivo_autobronzeadorNo post de hoje darei uma dica de produtos que podem ser usados por qualquer pessoa mas poderá beneficiar principalmente pessoa que tem vitiligo e gostariam de camuflar a pele além da maquiagem lavável do dia a dia.

Para quem não sabe ainda, eu tenho vitiligo diagnosticado há mais de 8 anos e contei minha história neste post aqui. E de lá para cá, podem até reparar nas fotos, como as minhas manchas aumentaram.

Na minha última viagem aos Estados Unidos eu resolvi experimentar um produto novo pois já estava cansada de gastar dinheiro procurando o corretivo perfeito que me ajudaria a cobrir minha manchas de vitiligo. Eu já tinha comprado a versão corporal que a Larissa deu a dica aqui neste Conta Tudo e como lançaram a versão para o rosto, achei que poderia ser interessante para o meu caso e comprei.

Comecei usar o autobronzeador Jergens  facial somente em cima das manchas e fiquei muito feliz com o resultado. Quando comecei usar o St. Tropez, cheguei no tom perfeito e ele está sendo meu companheiro na cobertura das manchinhas do rosto e amo demais.

No vídeo abaixo eu contei um pouco de como funciona cada produto. Se não estiver visualizando o vídeo clica aqui.

Como podem ver, ambos os produtos são importados sendo que o St. Tropez já é vendido no Brasil (tem aqui). O Jergens é específico para o rosto e o outro é para o corpo e a demonstradora da Sephora disse que eu poderia usar no rosto também. Ambos não podem ser utilizados perto dos olhos ou das mucosas então tomem muito cuidado na aplicação.

vitiligo_corretivoO Jergens é um creme branco que vai tonalizando após um dia de aplicação e o tom vai escurecendo gradualmente. O St. Tropez é uma espuma bronzeadora que logo na aplicação já dá uma corzinha boa e a mesma vai escurecendo gradualmente também.

Ambos usam uma tecnologia que não deixa aquele cheiro terrível dos antigos autobronzeadores, pelo contrário, o cheiro é bem agradável.

Aplico 2 ou 3 dias seguidos e fico 2 dias sem aplicar. Uso sempre um cotonete e aplico somente em cima das manchas e tomo muito cuidado com as bordas ao redor das manchas. Não aplico na região próxima aos olhos, somente na testa, ao redor da sobrancelha (mas as vezes esqueço pois a da testa é a que mais me incomoda).

As fotos abaixo foram feitas em épocas diferentes em luzes diferente e é apenas para mostrar um pouco do efeito.

vitiligo_corretivo_1Além da diferença de preço dos dois produtos, o Jergens deixa a pele um pouco amarelada enquanto o St. Tropez deixa um tom muito mais natural. As vezes acho até que depois de 3 dias de aplicação, a durabilidade do Jergens é maior, mas acabo usando o St.Tropez pois ele já dá um truque na hora e a cor fica quase 90% perfeita.

Sempre use um cotonete ou algodão para aplicar o produto de forma precisa. Não esqueça que eles mancham as mãos. E para quem não tem vitiligo e quer usar no rosto todo ou corpo, o da St. Tropez deve ser aplicado com uma luva pois mancha mesmo.

Update: No caso do St. Tropez, ele deixa a pele super escura depois de uns 30 minutos da aplicação….depois disso é só lavar para tirar este excesso de pigmento. Eu deixo no mínimo 2 horas e as vezes até passo antes de dormir e tiro pela manhã. Se o tom ficou claro é só repetir a operação.

Update: O vídeo abaixo é para mostrar como eu aplico o produto agora. Desde o primeiro vídeo acabei pegando mais prática, achando uma forma ainda mais eficaz e deu nisso. Aperta o play…

Por via das dúvidas, pergunte sempre ao seu dermatologista se existe alguma contra indicação para o seu problema de pele, já que além do vitiligo, existem outros problemas de pele que também deixam algumas regiões sem pigmento.

Antes de começar utilizar o produto, faça um teste de sensibilidade no braço para ver se sua pele apresenta alguma alergia e só depois utilize o produto onde desejar.

autobronzeador_st_tropez

Agora mesmo quem não tem vitiligo pode se beneficiar com o uso destes produto e ficar com uma cor mais uniforme mesmo no inverno. Ambos tem coloração gradual e você escolhe o bronze que estiver ao seu gosto. O Jergens já é um protetor solar com FPS 20 e o St. Tropez apenas bronzeia mas não protege, então jamais esqueça de passar seu protetor solar todos os dias.

Se alguém souber de algum autobronzeador facial nacional, comente aqui.

.

Onde? O Jergens eu comprei nos Estados Unidos e é facilmente encontrado em farmácias e mercados (ainda não sei de nenhuma loja que entregue aqui). O St. Tropez eu ganhei da Sephora Brasil (vende aqui).

Quanto? Jergens Natural Glow Healthy Complexion Daily Facial Moisturizer em média 9 dólares nos Estados Unidos (não vende aqui no Brasil) – Bronzing Mousse St. Tropez 50 ml custa  R$ 119.

Abaixo a resenha de alguns produtos que falei no vídeo. Os demais ainda irei postar.

MakeUp | Base de cobertura máxima

Conta Tudo | Full Cover da MAKE UP FOREVER

Make que dura | Base e corretivo Pro Longwear

Dois corretivos potentes | Stila e Make Up For Ever

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

3 dicas para você treinar no frio Dicas para o perfume fixar na pele Porque se manter ativo constantemente? Monte fácil um mix de colares Dicas para treinar em casa sem equipamentos