All around me Doenças da beleza Pele Swatches Videos

Corrigindo uma pele com vitiligo além da maquiagem

vitiligo_corretivo_autobronzeadorNo post de hoje darei uma dica de produtos que podem ser usados por qualquer pessoa mas poderá beneficiar principalmente pessoa que tem vitiligo e gostariam de camuflar a pele além da maquiagem lavável do dia a dia.

Para quem não sabe ainda, eu tenho vitiligo diagnosticado há mais de 8 anos e contei minha história neste post aqui. E de lá para cá, podem até reparar nas fotos, como as minhas manchas aumentaram.

Na minha última viagem aos Estados Unidos eu resolvi experimentar um produto novo pois já estava cansada de gastar dinheiro procurando o corretivo perfeito que me ajudaria a cobrir minha manchas de vitiligo. Eu já tinha comprado a versão corporal que a Larissa deu a dica aqui neste Conta Tudo e como lançaram a versão para o rosto, achei que poderia ser interessante para o meu caso e comprei.

Comecei usar o autobronzeador Jergens  facial somente em cima das manchas e fiquei muito feliz com o resultado. Quando comecei usar o St. Tropez, cheguei no tom perfeito e ele está sendo meu companheiro na cobertura das manchinhas do rosto e amo demais.

No vídeo abaixo eu contei um pouco de como funciona cada produto. Se não estiver visualizando o vídeo clica aqui.

Como podem ver, ambos os produtos são importados sendo que o St. Tropez já é vendido no Brasil (tem aqui). O Jergens é específico para o rosto e o outro é para o corpo e a demonstradora da Sephora disse que eu poderia usar no rosto também. Ambos não podem ser utilizados perto dos olhos ou das mucosas então tomem muito cuidado na aplicação.

vitiligo_corretivoO Jergens é um creme branco que vai tonalizando após um dia de aplicação e o tom vai escurecendo gradualmente. O St. Tropez é uma espuma bronzeadora que logo na aplicação já dá uma corzinha boa e a mesma vai escurecendo gradualmente também.

Ambos usam uma tecnologia que não deixa aquele cheiro terrível dos antigos autobronzeadores, pelo contrário, o cheiro é bem agradável.

Aplico 2 ou 3 dias seguidos e fico 2 dias sem aplicar. Uso sempre um cotonete e aplico somente em cima das manchas e tomo muito cuidado com as bordas ao redor das manchas. Não aplico na região próxima aos olhos, somente na testa, ao redor da sobrancelha (mas as vezes esqueço pois a da testa é a que mais me incomoda).

As fotos abaixo foram feitas em épocas diferentes em luzes diferente e é apenas para mostrar um pouco do efeito.

vitiligo_corretivo_1Além da diferença de preço dos dois produtos, o Jergens deixa a pele um pouco amarelada enquanto o St. Tropez deixa um tom muito mais natural. As vezes acho até que depois de 3 dias de aplicação, a durabilidade do Jergens é maior, mas acabo usando o St.Tropez pois ele já dá um truque na hora e a cor fica quase 90% perfeita.

Sempre use um cotonete ou algodão para aplicar o produto de forma precisa. Não esqueça que eles mancham as mãos. E para quem não tem vitiligo e quer usar no rosto todo ou corpo, o da St. Tropez deve ser aplicado com uma luva pois mancha mesmo.

Update: No caso do St. Tropez, ele deixa a pele super escura depois de uns 30 minutos da aplicação….depois disso é só lavar para tirar este excesso de pigmento. Eu deixo no mínimo 2 horas e as vezes até passo antes de dormir e tiro pela manhã. Se o tom ficou claro é só repetir a operação.

Update: O vídeo abaixo é para mostrar como eu aplico o produto agora. Desde o primeiro vídeo acabei pegando mais prática, achando uma forma ainda mais eficaz e deu nisso. Aperta o play…

Por via das dúvidas, pergunte sempre ao seu dermatologista se existe alguma contra indicação para o seu problema de pele, já que além do vitiligo, existem outros problemas de pele que também deixam algumas regiões sem pigmento.

Antes de começar utilizar o produto, faça um teste de sensibilidade no braço para ver se sua pele apresenta alguma alergia e só depois utilize o produto onde desejar.

autobronzeador_st_tropez

Agora mesmo quem não tem vitiligo pode se beneficiar com o uso destes produto e ficar com uma cor mais uniforme mesmo no inverno. Ambos tem coloração gradual e você escolhe o bronze que estiver ao seu gosto. O Jergens já é um protetor solar com FPS 20 e o St. Tropez apenas bronzeia mas não protege, então jamais esqueça de passar seu protetor solar todos os dias.

Se alguém souber de algum autobronzeador facial nacional, comente aqui.

.

Onde? O Jergens eu comprei nos Estados Unidos e é facilmente encontrado em farmácias e mercados (ainda não sei de nenhuma loja que entregue aqui). O St. Tropez eu ganhei da Sephora Brasil (vende aqui).

Quanto? Jergens Natural Glow Healthy Complexion Daily Facial Moisturizer em média 9 dólares nos Estados Unidos (não vende aqui no Brasil) – Bronzing Mousse St. Tropez 50 ml custa  R$ 119.

Abaixo a resenha de alguns produtos que falei no vídeo. Os demais ainda irei postar.

MakeUp | Base de cobertura máxima

Conta Tudo | Full Cover da MAKE UP FOREVER

Make que dura | Base e corretivo Pro Longwear

Dois corretivos potentes | Stila e Make Up For Ever

 

You Might Also Like...

  • Thaís Machado
    julho 10, 2013 at 3:31 pm

    Oi Cí!! Que dica legal! Enviei o post para uma amiga que possui vitiligo tbm. ;)

    Super beijo!

    • Cinthia Ferreira
      julho 10, 2013 at 5:19 pm

      Que bom ;) Espero que a dica seja útil para ela.
      Bjs

      • Adriana
        março 12, 2014 at 12:04 pm

        Oie Cinthia tudo bem?

        Gostei muito das suas dicas e pretendo usa- las!!! Estou com algumas manchinhas de vitiligo discreto na região dos dedos, qual desses dois bronzeador você me indicaria? Onde eu posso encontra-los ? Vi que o ST.Tropez posso encontrar na Sephora e o outro?

        Aguardo retorno.

        Abraços!!

      • Leandra Ferreira
        julho 1, 2016 at 1:24 am

        Olá …
        Eu resolvi arriscar com o auto bronzeador O boticário …pois foi o único que não deixou a pele do meu corpo amarelada ….E testei !!!
        Como sai logo arrisquei ….
        Olha eu Amei ….estou super feliz com o resultado !!!
        Super beijo e obrigada pela Dica !!!

        • Cinthia Ferreira
          julho 1, 2016 at 9:58 am

          Puxa Leandra que maravilha :) Vou testa-lo qualquer dia.

  • Wanila Goularte
    julho 10, 2013 at 11:05 pm

    Acho esses produtos bem legais, mas sou bem branquinha e tenho medo de arriscar. hahaha Beijos.

  • Marcela Bastos
    julho 11, 2013 at 11:47 am

    Olá, achei super mega interessante seu vídeo, parabéns, grande beijo, ótimo dia e fica com Deus!

  • Mayane Gomide
    julho 15, 2013 at 7:34 am

    Olá Cinthia, tudo bom? Também tenho vitiligo desde 2 anos de idade. O último dermatologista que eu fui me indicou duas pomadas, uma para o dia manipulada (não tenho mais a fórmula :( ), onde é feita exposição ao sol para poder ativar e uma para a noite, usada antes de dormir, chamada DRENISON CREME, custa cerca de R$20,00, a pomada é excelente. Ambas devem ser passadas apenas nas manchas… Consulte seu dermatologista e veja se você também pode usar. ;)

    • Cinthia Ferreira
      julho 15, 2013 at 10:36 am

      Oi Mayane ;)
      Eu já usei uma manipulada por 2 anos e realmente era muito boa. Acontece que no rosto as bordas da mancha ficaram mais escuras do que minha pele e por isso eu acabei parando :(
      Agora esta outra vou saber mais a respeito sim ;) Obrigada
      Bjs

  • Neto
    julho 20, 2013 at 8:30 pm

    Oi pessoal tudo bem? Gostaria de saber se tem maquiagem para homens tb..tenho vitiligo nos dedos cotovelo e algum no pulso esquerdo tb…eu moro em salvador, onde posso comprar? Grato!

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2013 at 11:43 am

      OI Neto, dá uma procurada em farmácias da sua região que vendem a marca Vichy e pede pela base. Ela é unisex e muitos homens usam.
      Abraços

  • HERICA
    julho 21, 2013 at 10:15 pm

    Gostei da dica.Tenho vitiligo há 16 anos e tem dias que estou bem contrariada, auto estima lá embaixo (como hoje). Vou fazer o teste. Obrigada!

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2013 at 11:42 am

      Faça sim, acho que vai gostar.
      Bjs

  • stefany Santana
    agosto 26, 2013 at 4:02 pm

    ola achei super legal a dica,e ja comprei o St.tropez pela internet,na sephora puts é bem caro 161,00,to ate chorando..mas nao me sinto feliz,pois tenho vitiligo super branco nas costas,e to tentando de tudo pra tampar,disfarçar,asim que chegar comento se foi legal..bjooo

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2013 at 4:29 pm

      Que legal ;)
      E faz assim….aplica uma boa camada só na mancha e aguarde que ficará bem mais escuro que a pele, depois de 2 horas vc lava e o tom que sobrar ficará bem natural. É o que eu ando fazendo a cada dois dias ;)
      Bjs e me conta sim.

  • JOSÉ ANTONIO GENEROSO
    setembro 4, 2013 at 8:47 am

    Ola Cinthia,visitei seu blog, li suas exposições sobre o produto, e assisti seus vídeos, e achei muito interessante e valioso, suas dicas, para pessoas, que tem manchas, e que são portadoras de vitiligo. Me surgiu umas manchas no rosto, já a
    dois anos, fiz vários tratamentos, inclusive pensando que fosse alguma dermatite, ou mesmo micose, mas nenhum tratamento, mostrou resultados, as manchas foram, aumentando, apareceram nas mãos, e agora voltando em um novo dermatologista, a médica, constatou que seja mesmo o vitiligo. Então devo começar segundo ela um tratamento bem sério. Mas achei interessante, essa dica que você deu, de passar esse autobronzeador, só que vi que é um produto importado, e aqui na minha região, acredito que não devo encontra-lo. Gostaria que se possível, se você tiver algum conhecimento, de algum, site, em que eu possa estar adquirindo o produto, ficaria agradecido, se você pudesse me passar.
    Moro em Bauru, interior de São Paulo, e se vc tiver algum conhecimento de algum site onde eu possa estar adquirindo esse produto, pela internet, ficaria grato. Estou me sentindo muito incomodado com as manchas, uma vez que trabalho, muito com publico, e esses problemas de estética, acaba nos deixando com uma auto estima baixa, prejudicando nos em tudo.
    Aguardo, seu email, espero que possa me ajudar, e fico muito agradecido.
    abraços.

    • Cinthia Ferreira
      setembro 4, 2013 at 10:37 am

      OI José Antonio.
      Sei bem o que está sentindo mas é uma situação que temos que controlar e tocar a vida né.
      Sobre o da St. Tropez…No final do post coloquei o link da sephora que é uma loja brasileira que entregar em todas as cidades e a Feel que é uma loja de Londres mas que entrega aqui no Brasil.
      Mas vc pode tentar qualquer autobronzeador destes vendidos em mercado e ver se dá certo para o seu tom de pele. Como eu sou muito branca os nacionais deixam minha pele amarelada e por isso acabo tendo que utilizar este importado que é mais caro.
      Mas dê uma olhada nestes links no fim do post. Este da loja gringa precisa de cartao de credito internacional mas é bem fácil de comprar.
      Abraços e boa sorte.

  • Karine
    setembro 22, 2013 at 12:31 am

    Cinthia,

    Meu pai sofre de psoríase há mais de 20 anos, tendo se submetido a alguns muitos tratamentos. Atualmente, faz tratamento com duas das dermatologistas mais respeitadas no assunto. Ele, que tinha cerca de 80% do corpo coberto pelas lesões, está praticamente curado com fototerapia do tipo UVB-nb (narrow band) e alimentação, apenas. Não está fazendo uso de nenhuma droga biológica em virtude da idade avançada e de alguns complicadores; não faz uso nem mesmo de outras medicações, nem mesmo de uso tópico.
    Mas, por que estou lhe dizendo isso?
    Porque conheci uma jovem negra que, assim como você, sofre de Vitiligo. Só que, ao invés de disfarçar as imperfeições, que há 3,5 meses eram assustadoras, ela resolveu se submeter a esse tratamento. Posso lhe assegurar que é incrível a mudança que já experimenta.
    Não estou aqui dizendo para abandonar os cosméticos, que, aliás, realçam a belezavde toda mulher. Quero apenas sugerir que se informe.
    A Clínica Luz, que tem a sua frente, Dra. Ivonise Follador, funciona em Salvador, mas, estou certa, encontrará outros profissionais em sua cidade.

    Boa sorte,
    Karine,

    • cinthya
      janeiro 25, 2016 at 2:17 pm

      Ola karine me interessei qual e o tratamento desta moça negra pois eu faço fototerapia a 6 meses em casa e nao resolveu.
      Obrigada
      Cinthya

  • Fabiana Regina de Arruda Gonçalves
    outubro 10, 2013 at 1:21 am

    Ola!!! Meu nome é Fabiana tenho vitiligo a 18 anos nunca usei maquiagem para esconder mais, como só tenho nas pernas escondo com roupas, gostaria de saber qual melhor bronzeador para comprar, eu olhei no site da Sephora e tem dois tipos o auto bronzeador gradual ou autobrozeador self tan, e aqui no site eu vi o musse , qual devo comprar?
    Obrigado

    • Cinthia Ferreira
      outubro 10, 2013 at 11:43 am

      Puxa Fabiana, eu to curtindo este mousse pq o efeito aparece 2 horas depois e na hora já fica mais coloridinho. Os outros eu não sei como funcionam :(

  • Jussara
    outubro 11, 2013 at 3:56 pm

    Adorei a sua dica! Vou comprar já :)
    Estava a procura de algo assim, tenho Vitiligo desde criança e as manchas aumentaram..do rosto eu cubro com maquiagem, mas as da mãos incomodam..
    Vou testar
    Obrigada Cinthia…

  • eder santos de lima
    outubro 18, 2013 at 6:28 pm

    ola,tenho vitligo a mais de 8 anos gostaria ke me enviassem o valor e se ele também ea prova dagua..tenho manchas brancas nas pernas e no rosto na região da orelha e em volta do olho..agardo resposta..

    • Cinthia Ferreira
      outubro 19, 2013 at 3:39 am

      Eder, sou apenas uma usuária do produto, para comprar vc deve entrar na loja no link que passei ou procurar uma loja de sua confiança no google.
      Ele tinge a pele então é sim a prova d’água mas sai depois de uns dias como eu disse no video.

  • Gabriela Corrêa
    outubro 19, 2013 at 2:08 pm

    Olá, Cinthia!!! Tenho vitiligo há mais de dez anos, foi difícil enfrentar a adolescência com as manchinhas, mas aos poucos fui testando maquiagens, criando minhas técnicas rs. Hoje em dia, a maquiagem virou uma paixão (deixou de ser apenas para camuflar o vitiligo), continuo camuflando as manchinhas, claro, mas só lembro delas na hora de maquiar mesmo, tem hora que realmente esqueço que tenho, até teve manchas que melhoraram sem fazer nada, só por não pensar tanto. Já apelei pra autobronzeador também haha… Principalmente para minhas pernas, pois é o único lugar que a maquiagem não resolve, então, comprei tudo quanto é autobronzeador, em spray, loção, mas o efeito é decepcionante, laranja! haha Me senti uma cenourinha kkkk… Mas, eis que vejo seu post e estou realmente animada com esse St. Tropez, com certeza o efeito marrom deve dar um ar mais natural, vou comprar e testar!!! Entrei no site da Sephora e vi dois St. Tropez, um que é igual a esse da sua foto e outro que é esse aqui: Autobronzeador Gradual Tan Everyday Body Moisturizer, você sabe se tem diferença entre eles???

    Grande beijoooo, parabéns pelo seu blog e já sou sua fã!!! :)

    • Cinthia Ferreira
      outubro 20, 2013 at 12:51 am

      Puxa, então acho que vc vai amar este bronzeador. Eu tenho o spray mas não usei ainda. O mousse ja da um efeito na hora, este outro é gradual. Amo tanto o mousse que comprei mais dois minis agora p nunca ficar sem. Como só uso no rosto o mini vai durar um ano :)
      Depois me conta se deu certo ta :)
      Bjs

      • Maria de Fátima Cândida de Alencar Alves
        novembro 25, 2013 at 11:00 pm

        Cinthia por favor me pesse o endereco de onde eu posso encontrar o st tropez

        • Cinthia Ferreira
          novembro 25, 2013 at 11:42 pm

          Em qualquer loja da Sephora no Brasil ou no site que indiquei acima.

  • Miguel Cardoso
    novembro 5, 2013 at 7:59 am

    Olá, Bom dia
    como tenho vitilogo já á algus anos e ao pesquizar na net sobre isso cá encontrei, já li os comentarios e já estou mais ou menos esclarecido, gostava de o poder comprar mas como posso fazer porque eu estou em portugal.
    Obrigado.

    • Cinthia Ferreira
      novembro 5, 2013 at 10:47 am

      OI Miguel, aí em Portugal vc tem ainda mais opções. Entre em alguma loja Sephora por exemplo que tem várias opções de bronzeadores e pergunte para a vendedora uma indicação.
      Espero que encontre ;)
      Abraços

  • josiane
    novembro 17, 2013 at 6:16 pm

    estou muito feliz com essas informaçoes. comentar sobre um problema que te encomoda parece ficar mais leve o fardo, ainda mais trocar ideias com gente que te entande. tenho vitiligo desde os tres anos, hoje casada e com 28 anos ainda morro de vergonha até mesmo do meu marido, nao vou a praia nao uso biquine, e tanho apenas em uma perna. fiz um teste pra dermopigmentar mas a dor é horrivel e minhas manchas sao grandes e da uma ferida horrivel. vou tentar o st.tropez preciso que funcione queria acabar com essa vergonha que me consome a cada dia que passa. obrigada queridaaaaa…

    • Cinthia Ferreira
      novembro 18, 2013 at 10:47 am

      Puxa Josiane, sei que é difícil mas vc não pode deixar de fazer o que gosta por conta disso. Tente usar este ou qualquer autobronzeador para ver o que acha. Mas lembre-se que o importante está na mente. O vitiligo tem fundo emocional e quanto mais vc fica estressada e infeliz, mais ele aumenta ;)
      Teste um autobronzeador sobre a mancha mas tente desencanar do problema ;)
      Bjs

  • josiane
    novembro 19, 2013 at 7:17 pm

    oi cinthia é a josy! obrigada pelo conselho eu sempre tentei esquecer desse problema mas é dificil né cinthia. eu estou tentando comprar o st tropez mas nao esta disponivel na shefora será q demora pra ficar disponível , estou anciosa. sucesso querida

    • Cinthia Ferreira
      novembro 20, 2013 at 11:57 am

      É bem difícil sim :( Mas entes de tentar este, tente algum de farmácia mesmo. Agora com o verão chegando várias marcas lançam coisas novas e as vezes um simples mesmo pode dar super certo para vc. Eu vou procurar testar mais e se achar um bacana vou contando aqui.
      E não sei se demora pq é um produto importado e as vezes dá problema na importação e tal e é só lá que vende no Brasil :( Mas acho que vc deveria tentar algum autobronzeador de outra marca, mesmo que o efeito demore uma semana para aparecer. Vai passando dia após dia até ficar na cor mais próxima ao seu tom de pele.

  • Gabriela Corrêa
    novembro 20, 2013 at 8:52 am

    Olá, Cinthia! Falei que ia comprar o St. Tropez e comprei!Ele chegou essa semana e vim aqui pra contar minha experiência.
    Testei nas manchas da perna, apliquei com o cotonete, mas achei que ficou num tom alaranjado :/. Agora, estou na dúvida se apliquei da forma correta. eu agitei bem o produto, ai apliquei a “espuminha” no cotonete, e passei nas manchinhas… Como você faz? Passa na mancha (esfregando de leve o cotonete) ou deposita (leve batidinhas)? Eu tenho a pele clara, mas você é mais branca do que eu, e vi que comentou que pra chegar num tom bacana, levou 3 dias… E o meu, com uma aplicação só, extrapolou rs. Ficou um tom muito acima do ideal, ficou laranjão. Tentei aplicar de outra forma em outras manchas, tipo, passei um pinguinho de nada, vou ver se vai dar certo.

    Volto pra contar as próximas experiências rs

    Bjs.

    • Cinthia Ferreira
      novembro 20, 2013 at 11:47 am

      Oi Gabriela, é assim…Agora eu estou aplicando com o cotonete sem nem sacudir a embalagem. Eu aplico a espuma ou o liquido e depois de uns 30 min fica super escuro….ai tiro com água normal. O tom que ficar é o tom certo. As vezes eu uso um algodão e dou batidinhas. Na embalagem diz que deve deixar pelo menos duas horas antes de lavar.
      Agora quando eu aplico e não tiro ele fica mais forte depoois mesmo…então eu vou controlando a aplicação.
      Acho que o tom pode variar de pele para pele mesmo.
      Aos poucos vc irá se adaptando ao tom e a forma de aplicar. Pode até aplicar com o dedo se for o caso, mas o dedo ficará manchado na hora e precisará de uma buchinha para tirar a cor.
      Se eu aplico, lavo depois de duas horas o tom fica mais claro e preciso repetir duas ou 3 vezes para cobrir tudo.
      Mas vai fazendo testes até achar a cobertura ideal e me conta.
      Bjs

  • Gabriela Corrêa
    novembro 21, 2013 at 12:57 pm

    Ahh.. Entendi! Ontem tentei aplicar com algodão (acho que as áreas que apliquei com algodão ficou melhor que as áreas que apliquei com cotonete). Mas essa de lavar duas horas depois, nunca fiz rs. Normalmente passo à noite, durmo e só lavo no dia seguinte. Vou tentar fazer isso de lavar após duas horas pra ver se fica menos escurão! Aí, volto aqui pra contar! O negócio é testar mesmo…rs

    Obrigada, Cinthia… Você é muito atenciosa! :)

    Bjsss

    • Cinthia Ferreira
      novembro 21, 2013 at 2:03 pm

      De nada Gabriela ;)
      Eu percebo que se fico muitos dias sem passar e começa do zero fica mais laranja no início e depois com mais aplicação vai ficando numa cor boa. Penso que com o algodão ficou melhor pois ficou mais pigmento esfumado. Acho que depende da mancha, do tamanho e do local que ela está.
      Mas continua tentando pq eu não vivo mais sem meu queridinho.
      bjs

  • Talita Oura
    novembro 21, 2013 at 4:53 pm

    Oii Cinthia, adorei seu post, uma moça que vende produtos mary kay que sempre compro com ela acabou de postar uma foto de antes e depois de um hidratante bronzeador, e eu também tenho vitiligo e adorei a idéia, vou testar espero ter bons resultados, pois eu uso maquiagem dessa marca e esconde muito bem minhas manchinhas, espero ter bom resultado, parabéns pelo post adorei! Beijos!

  • cirley veronica silva
    novembro 22, 2013 at 6:30 am

    olá cinthia…estou muito triste em relaçao ao meu rosto, faz sete meses que foi diagnosticado vitiligo em meu rosto da sobrancelhas ate o nariz tirando a pigmentaçao da sobrancelha que agora é branca, até o pelo de dentro da narina esta ficando branquinho, tenho vergonha pq as pessoas olham e umas até pergunta o que é.
    Vi a postagem da foto com o produto e adorei, mas tenho uma dúvida aqui no brasil nao tem esse produto? gostaria de testar em meu rosto nao sei mas o que faço para esconder.
    bjosss aguardo resposta…

    • Cinthia Ferreira
      novembro 22, 2013 at 9:30 am

      OI Cirley, calma…é muito difícil mas quanto mais vc se estressa mais a doença aumenta.
      Um deles tem no Brasil somente na Sephora, o outro não tem. Tente primeiro testar algum autobronzeador que vc encontre e faça o teste. Pode ser com qualquer autobornzeador e não pode nem sonhar em passar perto dos olhos heim.
      E não tenha vergonha. Vitiligo não é contagioso, não passa e é apenas o seu organismo reagindo contra a pigmentação da pele e do cabelo. Se te incomodar, explique que muita gente nunca ouviu falar e tem mais curiosidade do que preconceito.
      Mas faça isso…vá a perfumarias e pergunte sobre produtos autobronzeadores disponíveis ;)

  • Reginaldo Vieira
    novembro 22, 2013 at 9:24 pm

    Olá, Cinthia….gostei muito do site, eu tenho vitiligo a 5 anos, somente na face, uma pequena mancha ao lado dos lábios e a outra no pescoço….uso uma base normal (bege/medio) me dá uma pequena cobertura, disfarça um pouco. Gostaria muito de usar outros produtos. Será q poderia me indicar…aonde posso encontra-lós ?

    No aguardo

    Obrigado

    Reginaldo Vieira

  • cirley veronica silva
    novembro 26, 2013 at 6:38 am

    muito obrigada pela dica, vou procurar e te falo como ficou em meu rosto, é muito bom saber que pude contar com vc para me tirar dúvidas à respeito, sou muito extressada e nao tenho com quem desabafar, mas pode deixar vou fazer tudo que for teste para poder me adaptar a um produto…bjossss =-)

  • cirley veronica silva
    novembro 26, 2013 at 6:45 am

    vc poderia me passar o endereço da loja sephora, estou tentando localizar o produto pelo site mas nao estou tendo bom resultado?

  • Rafaela Oliveira
    novembro 26, 2013 at 3:59 pm

    TENHO VITILIGO A 23 ANOS, FIQUEI BEM INTERESSADA NOS PRODUTOS MAIS PELO QUE EU ENTENDI NÃO PODE PASSAR PERTO DO OLHO! E ISSO?! A MINHA MANCHA E NO ROSTO BEM EM CIMA DO OLHO ESQUERDO :(

    • Cinthia Ferreira
      novembro 26, 2013 at 4:03 pm

      Puxa Rafaela então melhor usar apenas corretivo mesmo. Este tipo de produto não pode de forma alguma entrar em contato com os olhos.

  • Raslan Blanco
    novembro 28, 2013 at 1:37 pm

    Cinthia Ferreira, você está de parabéns! Na verdade não sei nem como começar os elogios … É muito bom, não que eu deseja que outras pessoas também passem por isso, saber que existem humanos com os mesmos problemas que a gente, nos conforta ser “parecido”. Agradeço de todo o meu coração esse seu post e a sua coragem de expor isso em uma rede social de uma forma assim tão natural, apesar de eu notar o seu “certo” nervosismo em comentar sobre as manchas que possui… Espero que você tenha noção da quantidade de pessoas que está ajudando.
    Eu tenho vitiligo desde os 7 anos de idade, atualmente chegando na casa dos 19 anos voltei a me preocupar e a me incomodar com essa doença tão insignificante, porém que me acompanha a todo esse tempo… Acredito que quando parei de me preocupar com isso eui havia colocado na minha cabeça assim : ” Eu sou assim, as pessoas devem me ver assim, não tem porque me esconder!” – Juro que com esse pensamento em levei a minha vida até essas semanas, as quais por algum motivo me fizeram desanimar. Estou em busca do retorno Raslan de sempre rs – Com todo esse nervosimso que eu venho passado, notei que ressurgiram algumas manchinhas no meu rosto e no meu pescoço, fato, e a parte do corpo que mais me incomoda (acredito que para todos).
    Bom, tirando um pouco a rotina e clichês de todos portadores desse pequeno problema, gostaria de voltar aos elogios, aliás, aos parabéns! Hmm.. Ainda não está bom, prefiro cessar por aqui e dizer que você não merece mais agradecimentos, e sim aplausos! Que pena que sempre nos achamos “inferiores” aquilo que realmente somos, não queria que você pensasse assim, na verdade não queria que ninguém pensasse assim… Cinthia, sem motivos para mentiras, mas você é linda, delicada e adorei a maneira em que você mexe nos cabelos rs
    Novamente, obrigado! Desejo todo sucesso para sua vida em completo!

    Att
    Raslan Blanco

  • marcia ferreira
    dezembro 1, 2013 at 3:45 pm

    Quero comprar como faço para adquirir esse produto?

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 2, 2013 at 11:14 am

      tem nos links q postei ai em cima mas no Brasil está em falta.

  • Mailson
    dezembro 3, 2013 at 8:35 pm

    Olá Cinthia tenho vitiligo rosto mãos e braços sou homem onde acho essa maquiagem?

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 4, 2013 at 11:41 am

      Na verdade é um autobronzeador e pode sim usar. Mas vc pode tentar algum que seja vendido no Brasil. Procure por autobronzeador e aplique somente em cima das manchas.

  • Mailson
    dezembro 3, 2013 at 9:45 pm

    Tem aqui na Ba? sou de salvador-ba…

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 4, 2013 at 11:40 am

      Somente nas lojas que eu mencionei no post.

  • Rosa
    dezembro 20, 2013 at 6:55 pm

    passe os links onde podemos comprar tudo..ate os corretivos

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 21, 2013 at 10:44 am

      Alguns não existem no Brasil e os que existem só são vendidos na Sephor na link que já passei acima.

  • fabiana marcelino
    janeiro 6, 2014 at 8:53 am

    olá cinthia muito obrigada pela dica no caso eu tenho 90% do pescoço com a mancha e no rosto uns 40% esse produto sai na roupa e fiquei em duvida tem que usar os dois juntos ou um ou o outro desde já obrigada

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 6, 2014 at 10:34 am

      Oi Fabiana, como só uso na face não posso te dar certeza mas eu acredito que não. Ele tinge a pele depois que seca.
      na verdade é um ou outro deste ou qualquer autobronzeador de sua preferência ;0)

  • catia martins
    janeiro 6, 2014 at 10:42 am

    Oi Cintia,tambem tenho a pele clara e com vitiigo e gostei das dicas,inclusive pedi hoje um St Tropz,porem nao consegui pedir o jergens natural glow face,o que eu poderia usar para substitui-lo: obrigada!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 6, 2014 at 10:46 am

      Oi Catia,
      Na verdade vc pode usar qualquer autobronzeador. O que vai mudar será o tom de cada produto ;)

  • Sandra M N Romanucci
    janeiro 25, 2014 at 8:10 pm

    Oi, Cinthia, tudo bem?
    Gostei muito do seu site e gostaria de saber, se for possível, qual o tom que você usa o Light Medium ou o Medium Dark. Sou morena clara e tenho dúvidas qual comprar!
    Bjos

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 27, 2014 at 9:52 am

      O Light Medium pois eu sou muito branquinha ;)
      Bjs

  • Agnes Thamires
    fevereiro 3, 2014 at 6:30 pm

    Olá Cinthia gostei muito da sua materia , tenho 21 anos e sofro de Vitiligo desde os 5 anos de idade , me sinto muito desconfortavél pois tenho umas manchas perto do olho e d nariz. As pessoas ficam me perguntando sabe e isso acaba comigo , gostaria que me ajudasse , como eu não vou pros Estados Unidos, vc não conhece nenhum site que eu possa esta comprando o Jergens ? Por favor me ajuda entre em contato comigo no meu email por favor !!! Aguardo um retorno obrigada …

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 3, 2014 at 10:11 pm

      OI Agnes, infelizmente a marca não é vendida aqui mas vc pode tentar com qualquer autobronzeador que encontrar. Tem várias marcas nacionais e alguma pode dar certo para o seu tom de pele ;)
      Só tome cuidado com os olhos pois nenhum pode entrar em contato com eles ok ?
      Bjs

  • Agnes Thamires
    fevereiro 4, 2014 at 8:56 am

    Ok Cinthia Obrigada. Só mais uma duvida , vc passa primeiro o autobronzeador e depois o bronzeador ou ao contrario? como é a aplicação? me explica melhor por favor!

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 4, 2014 at 9:03 am

      Agnes, este autobronzeador é para tingir a pele e não para bronzear. É um produto que escurece somente a área aplicada sem necessidade de tomar sol.
      Passo ele a noite depois da pele limpa. Aplico na região manchada com um cotonete noite por noite até chegar na cor que eu quero e depois reaplico quando começa a clarear.
      Eu não fico no sol nunca mais o meu protetor solar facial eu aplico todos os dias mesmo para ficar fora do sol. Bronzeador mesmo eu não uso nunca.

  • luzia nunes
    fevereiro 21, 2014 at 9:27 am

    gostaria de saber bom dia como faço para adquirir este produto pois tenho vitiligo e estou sendo encarnada pelo meu proprio marido, gostaria de comprar e como faze-lo para usar.

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 21, 2014 at 10:58 am

      Pode ser qualquer autobronzeador. Passe com ajuda de um cotonete em cima das manchas (longe do olho) Reaplique até chegar no seu tom de pele. Este em mousse que eu falei só vende na Sephora e tem link no post. Mas pode tentar com outros.

  • Camila
    fevereiro 26, 2014 at 11:21 pm

    olá Cintia, comprei o ST tropez, mas não estou sabendo colocar…. apliquei com cotonete deixei um tempo e depois lavei de leve… mas não está escurecendo legal, sou bem branca, fiquei com medo de ficar bem escuro…

    quando você coloca, vc deixa 15 min e depois retira o produto com o qure???

    obrigada

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 27, 2014 at 5:22 pm

      Camila, aplica e deixa 2 horas pelo menos. Vai ficar bem escuro e estranho mas depois que vc lavar a metade da cor sai. Faça isso até chegar no tom que deseja. ;)
      Se tirar em menos de 2 horas a cor sai todinha e não adianta nada ;)
      Faça e me conte se ajudou.
      Bjs

  • Eliane
    março 8, 2014 at 1:03 am

    Oi Cintia, a 5 anos me anulei totalmente com a descoberta desse problema, apareceu uma mancha muito pequena na mão .
    Fui a um derm. E ele me passou psoroleno usei, e tive uma queimadura de 3o grau que me fez ficar internada por 23 dias tendo necrose na mão e indo a centro cirúrgico de 3/3 dias para fazer raspagem .
    Fiz uso direto de corticoide e virei uma baleia de inchada! Voltei pra casa com as mãos muito machucadas esperei um pouco achando q fosse melhorar e nada foi aí que procurei outro derm. E ela me pediu uma biopsia. Fiz e foi confirmado esse problema.
    Soube de uma med. Aqui em Vit. Que faz trat. Com UVV… Comecei fazendo e onde vc imagina apareceu manchas…
    Saia da maquina aos prantos, apareceu no rosto, em baixo do braço, pescoço, bigode, joelho, pés, duas mãos, cotovelos, punho, costa, região genitália, peq.,manchas entre as pernas, joelhos…
    A medida que aparecia essas manchas ia ficando doida, mais continuei associando medicação com a PUVA , tomei presidim ganhei 15 kls outra vez quase morri, mais era questão de vida me livrar dessas manchas, e em poucos meses meu rosto fechou total! Meu pescoço! O colo fechou bastante mais ainda tenho algumas manchas, meu antebraço direito (oque queimou mais fechou todo) minha mão esquerda fechou 80% e minha mão direita 70% , não dava muita importância para os pés , hoje porém me incomodam bastante!
    Fiz um cruzeiro certa vez e foi um desastre Pois ficava de roupa o tempo inteiro porém minha mão estava a mostra. E minha med. Me mandou usar a camuflagem da víck Dermablend nunca mais deixei de usar!
    Hoje vendo esse seu produto que está usando gostaria de saber se ele mancha roupa, carro , e por quantos dias ele fica na pele sem sair alguma parte de onde foi aplicada?
    Tenho casamento de minha filha esse ano, preciso estar bem! Ainda tenho lesão nas costas, mãos , pés, em um joelho e na região intima além da auréola ter ficado toda deformada! Preciso usar algo que seja mais duradouro por favor me de sugestão.
    Como vê eu tenho bem mais que você suponho.
    estou fazendo uso de um remédio tracolimus a0,03 mg ele é o protopic que me fechou 100% o rosto e pescoço! eu não tinha mais contorno labial!e ele me devolveu graças a Deus!
    A partir desse mês que vem voltarei para maq. Pois precisei parar por 2anos devido a uma crise terrível de pânico a qual me impedia de sair de casa pois a falta de animo tem sido imensa…. Mais voltarei para tentar voltar a repignentar um pouco mais….
    Porém sempre que saio não abro mão de uma maquiagem, mais a que estou usando suja o carro, mancha roupa, parede , se lavo a mão ela fc manchada….
    Por favor me explique melhor como fazer uso,desse produto que vc está usando. É indicado pra grandes partes como as que tenho? Fica na pele sem manchar ? E qdo tempo ela fica na pele ! .?
    Por favor me passe essas informações.
    No aguardo
    Bjus Eliane

    • Cinthia Ferreira
      março 11, 2014 at 10:41 am

      OI Eliane, puxa que história.
      Eu não uso mais nenhum medicamento pois estava trocando uma mancha branca por uma escura. Minha pele é muito branca e estava ficando pior ainda.
      Acho que além de buscar ajuda de dermato vc nunca pode deixar a parte psicológica de lado. Fazer consultas com um bom profissional podem te ajudar a aceitar e entender mais a doença. Nada de baixar a cabeça por uma bobeira desta. Vc é muito mais do que a cor da sua pele.
      Sobre o produto, ele tinge a pele. Vc aplica e depois de seco lava a pele. Depois disso ele não mancha e dura um dia ou mais, dependendo de quantas vezes vc aplicar. Eu aplico 3 dias seguidos e fico dois sem aplicar. Mas a tonalidade dele vai depender da sua pele. Vc tem que passar varios dias somente no local das manchas até que a cor fique mais próxima ao seu tom de pele. Depois vai reaplicando para manter a cor. É uma espécie de tinta. Eu passo uma camada beeeem concentrada….deixo 2 horas e lavo. Assim, quantas vezes forem necessárias.
      Bjs

  • Adriana
    março 12, 2014 at 12:35 pm

    Oie Cinthia tudo bem?

    Gostei muito das suas dicas e pretendo usa- las!!! Estou com algumas manchinhas de vitiligo discreto na região dos dedos, qual desses dois bronzeadores você me indicaria? Onde eu posso encontra-los ? Vi que o ST.Tropez posso encontrar na Sephora e o outro? Pelo visto vc ja usa faz tempo não é? a região das manchas ficam sempre bronzeadas ou voltam a aparentar a cor branca?

    Aguardo retorno.

    Forte Abraços!!:)

  • fernanda
    março 27, 2014 at 6:23 pm

    nossa vc e linda…eu tb tenho vitiligo sofro muito com isso!! tenho vergonha e medo da reação das outras pessoas!

  • daniele
    março 29, 2014 at 3:27 pm

    oi cintia tudo bem,aqui gostei muito do seu blog,e já tentei comprar o auto bronzeador pela senphora e nunca tem…achei uma loja virtual q se chama karoll doll make-up,gostaria de saber se vc conhece essa loja e se e seguro,pois foi única q encontrei o auto bronzeador pois tbm tenho vitiligo,me manda uma resposta por favor e obrigado bjosss

    • Cinthia Ferreira
      março 30, 2014 at 8:56 pm

      OI Daniele, eu não conheço esta loja não :( Eu comprei o ultimo na feelunique que eu citei aí. Mas tenta procurar o nome da loja no google e ver se tem gente falando algo riu dela :)

  • Leila Mara do Prado
    março 31, 2014 at 9:46 pm

    Oi cintia , tenho vitiligo desde 10 anos , o meu vitiligo começou quando perdi meu irmão , já fiz vários tratamentos , procuro camuflar o máximo que posso , tenho nas mãos, pernas, cotovelo , passo uma base e como a minha colega escreveu suja muito carro, parede de casa , tenho muita vergonha você nem imagina , tenho uma filha de 06 anos ela é a minha vida e ela sempre me fala , mãe eu te amo de qualquer jeito ai que choro mesmo , choro sozinha , pra todo mundo estou ótima , mas por dentro só Deus sabe como sofro , sujo minha roupa de cama , minha Blusa de uniforme , se ficar aqui tenho varias histórias para contar a vocês , então qual é este bronzeamento que você usa , se puder me ajudar te agradeço muito.

    • Cinthia Ferreira
      abril 1, 2014 at 9:57 am

      Leila, não pode se deixar levar pela doença. Quanto mais se desesperar pior fica, e te digo isso por experiência própria. O produto é este que mostro acima e é um autobronzeador líquido. A marca deste é St Tropez e no Brasil só é vendido na Sephora. Mas vc pode tentar usar qualquer autobronzeador que se adapte. Eu opto por este pois desde a hora que vc passa ele já dá uma escurecida, mas os outros é só ficar passando dia após dia até chegar no tom desejado ;)

  • daniele
    abril 1, 2014 at 7:46 pm

    oi cintia tudo bem,sou eu de novo a daniele..Muito obrigado por me responder…Aqui gostaria de saber se vc usa algum medicamento p vitiligo,o q vc fez p paralizala,pois descobrir q tenho vitiligo tem 5 meses,tenho nas mãos mas bem poucas e algumas debaixo do braço…Fui na dermatologista e ela me passou duas pomadas e mamacadela..So q eu não fiquei satisfeita e logico com muito medo procurei outra derm.para ter uma nova opinião e ela disse p eu continuar comas pomadas q a outra me indicou e me passou mais uma pomada q e viticromim so q ela sja muito a roupa e passou um remédio manipulado tbm q se chama metaxisaleno e eu achei q depois q eu comecei a tomar esse remédio escureceu muito as beradas das manchas esta parecendo queimadas,fiquei louca e voltei nela e ela me disse q n era do remédio q eu n estava sabendo passar a pomada viticromim por isso q estava assim…Gostaria de saber se por um acaso vc já usou ou conhece esses medicamentos e o q vc acha a respeito,pois estou querendo parar de tomar esse remédio metaxisaleno e se eu parar sera q v ai sumir esse aspecto da borda escura,me ajude por favor estou muito confusa e não sei mais o q fazer…Eu estou morrendo de medo de espalhar pelo corpo,me indica alguma pomada para paralisar essas manchas Cintia..o q vc fez p as suas não espalhar,me ajude por favor…Aguardo resposta,bjosss…

    • Cinthia Ferreira
      abril 2, 2014 at 11:09 am

      Daniele, eu usei uma pomada manipulada há muitos anos mas hoje em dia eu não uso mais nada. Pelo que sei as pomadas sutem bastante efeito quando a mancha é recente e para ver resultado alguns médicos indicam no mínimo 3 meses seguidos para começar notar pigmentação. Mas isso muda de pessoa para pessoa. Como eu tenho a pele muito clara, a pomada acabou me deixando com uma mancha escura ao redor e por isso eu optei por parar. Mas novamente digo que cada caso é uma caso e só um médico poderá indicar um tratamento eficaz. Mas não esqueça que é uma doença que pode piorar com o stress então o melhor remédio é tentar manter a cabeça em ordem ;)
      BJs

  • noemi nogueira
    maio 2, 2014 at 5:26 pm

    Olá Cinthia achei seu site por acaso ,eu também tenho vitiligo desde os meus 7 anos,hoje estou com 40 anos,já usei de tudo ,mas nada resolveu;sou muito vaidosa e não saio de maneira alguma sem maquiagem,gostaria muito de usar este bronzeador ,mas acho que deva ser caro ,e por enquanto minhas condições financeiras não me permitiria comprar.Uso maquiagem no rosto com base de três tons,e finalizo com pó,mas é um transtorno usar todos os dia ,principalmente quando estamos atrasadas.As vezes fico tão pra baixo pois ,todavia gostei muito da sua animação .BJS. Aguardo sua resposta .

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2014 at 11:15 am

      OI Noemi, vc pode tentar o “tingimento”da mancha com qualquer autobronzeador. Pesquise em sua região e faça o teste com produtos que caibam no seu bolso ;) Eu gosto deste pois ele dura mais de ano mas vc pode tentar com qualquer um que tiver mais acesso ;)
      Bjs e espero que consiga achar.

  • Aimee
    maio 4, 2014 at 11:10 am

    Oi Cintia, tenho manchas apenas nas pernas abaixo do joelho,onde compro este bronzeador?Somente usa o bronzeador ou tem outro produto também?Sou de Feira de Santana sera que acho?Desde já obrigada!

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2014 at 11:18 am

      Aimee, o sietes que vendem estão escritos ai em cima no post. Uma loja é aqui do Brasil e outra é gringa mas envia para cá.
      E pode usar somente ele se feito da forma que eu expliquei.
      bjs

  • Ariadne
    maio 5, 2014 at 4:23 pm

    Oi Cintia,obrigada pelo retorno,mais uma duvida na Sephora esta esgotado e na Feel não consigo achar esse de 4 fl oz informação que fica abaixo da ml do produto.Existe vários tipos de St.Tropez qual o correto?Mais uma vez obrigada e parabéns pelo blog!

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2014 at 5:31 pm

      Pois é, as vezes fica um tempo esgotado. O que eu mais gosto é o mousse, mas a brounzing lotion também dá para fazer, mas acho que demora mais p pegar a cor :( O mousse é meu preferido para isso.
      bjs e obrigada

  • Flávia
    julho 24, 2014 at 2:11 am

    Olá Cinthia! Você não tem ideia do tamanho da minha alegria ao encontrar o seu post! Convivo com o vitiligo desde a infância e após tantos tratamentos sem sucesso, confesso que jamais havia pensado numa solução tão tranquila quanto o auto bronzeador! Me considero uma pessoa com muita sorte, pois tenho apenas uma mancha no rosto, no queixo.
    Estou indo aos Estados Unidos no próximo mês e vou garantir um pequeno estoque dos cremes!
    Parabéns pelo post e pela forma paciente e carinhosa com a qual você respondeu a cada comentário (até mesmo de quem não leu o texto com muita atenção, rsrs).
    Muito obrigada, seu texto com certeza ajudou incrivelmente a muitas pessoas!
    Sucesso!

    • Cinthia Ferreira
      julho 24, 2014 at 9:45 am

      Puxa Flávia, fico feliz que tenha chegado até aqui e espero mesmo que se adapte a ele. Juro, eu não me imagino mais sem esta belezinha. E não precisa de muito estoque não pq ele realmente dura muuuuito em quem tem poucas manchas. Já via de cara no mousse mesmo da St Tropez pois até agora foi o melhor que já usei mesmo.
      E me sinto muito bem em poder ajudar outras pessoas com esta coisinha chata que é o vitiligo.
      Depois volte para me contar o que achou heim !
      Bjs

  • Jessica Eduarda
    agosto 4, 2014 at 12:02 pm

    Gostariia De Sabeer Como Usaar E Onde EncotOs Produtos. Pra Tentar Tampaar A Mancha Do Joelhoo ?

  • manoel V Prata
    agosto 19, 2014 at 3:57 pm

    gostaria de adquirir os produtos JERGENS NATURAL GLOW E STTROPEZ de preferencia telefone ou e-mail

  • Cristina Soares
    agosto 25, 2014 at 8:55 pm

    Ola Cintia..
    sou portadora de vitiligo há 15 anos, moro na fronteira com o uruguai…
    será que nos free shops posso encontrar o autobronzeador Jergens?
    aguardo seu retorno
    obrigada

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2014 at 12:41 pm

      Oi Cristina, puxa, não sei te dizer :(
      Eu nunca vi fora dos EUA.
      Bjs

  • Ana Célia
    setembro 10, 2014 at 3:37 pm

    Nossa, como amei seu vídeo sobre autobronzeadores !!!! Eu não fazia idéia que existia isso !!!! Tenho vitiligo também, e vou com certeza experimentar… obrigadaaaaaaaaaa pór dividir e divulgar essa informação, pode ajudar muita gente ! Deus a abençoe !

  • valdenice Meireles
    outubro 23, 2014 at 8:15 pm

    boa noite.
    Descobri que tenho vitiligo a 6 meses, e isso me deixou muito triste.
    A minha mancha é na costa perto do ombro.
    gostei muito da suas dicas de maquiagem,Você indicou o Auto Bronzeador da marca St. Tropez (Mousse) gostaria de saber se consigo encontrar ele aqui onde moro (Brasilia) e se vende em farmácia.?
    uso remedios manipulados e outro creme comprado mesmo na farmácia chamado Elidel que passo durante o dia, o manipulado em base de creme e outro em cápsula o creme passo durante a noite e o comprimido tomo uma vez ao dia.
    Desde já agradeço.
    Fico no aguardo.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 27, 2014 at 10:20 am

      Oi Valdenice,
      Esta marca só é vendida na Sephora aqui no Brasil (tem no link que eu indiquei ou em alguma loja física da Sephora mais perto de vc) ou no site gringo que eu indiquei. Não vende em nenhuma farmácia não :(
      E tente manter a mente saudável para a doença não progredir ;)
      Bjs

  • Silvia
    outubro 30, 2014 at 4:41 pm

    Olá Cinthia,
    Tenho vitiligo há 15 anos e já tentei todos os tratamentos possíveis, nenhum foi eficiente na verdade.Já sofri imensamente e hoje consigo conviver um pouco melhor com a doença graças a meu marido e minha filha.
    Mas muitas coisas deixei de fazer: piscina, praia, blusa com decotes nas costas etc coisas que me fazem falta no dia a dia.
    Como sempre estou a procura de novidades em relação a doença, encontrei seu video graças a Deus.
    Comprei o St Tropez e estou usando e gostando muiiiiiiiiiito.
    Ele é muito eficiente nas manchinhas das mãos ( até voltei a pintar as unhas no salão),as manchas somem e me sinto normal.O bronzeador dá um resultado melhor em algumas manchas e em outras menos, mas ajuda a disfarçar bastante aquelas que não tem um cobrimento total.
    Sinto que sou uma pessoa mais feliz agora e te agradeço de coração por dividir sua experiência com outras pessoas. Obrigada

    • Cinthia Ferreira
      outubro 30, 2014 at 5:16 pm

      Puxa Silvia e vc não imagina o quão feliz eu estou em ouvir o seu relato ;)
      Acho que a parte mais bacana de ter um blog é justamente dividir experiências e tentar ajudar os demais.
      E é bem assim, algumas manchas ficam melhores do que outras, mas vc pode tentar passar mais “camadas” e ver se melhora.
      Super obrigada pelo comentário ;)
      bjs

  • Andréia
    novembro 3, 2014 at 9:17 pm

    Olá Cinthia, boa noite!
    Tenho vitiligo a 12. No começo as manchas surgiram no rosto, depois de alguns anos surgiram na perna. No inicio fiz o tratamento com viticromim e o sol e minha pele tbm ficava manchada ao redor do vitiligo. Minha médica me indicou procurar a casca da árvore mamica de cadela e foi com o chá dela associado ao sol que a mancha do meu rosto praticamente sumiu, hj só tenho os pelos da sobrancelha brancos. Ultimamente tenho percebido que a mancha do rosto aumentou um pouco e estava ficando preocupada, fui pesquisar sobre o assunto e encontrei o seu blog. Adorei as dicas e vou tentar procurar os produtos indicados para testar. Convivo muito bem com a doença, mas sei que não é fácil e que afeta muito a auto estima das pessoas. Sou estudante de farmácia e bioquímica e atualmente faço iniciação científica em um laboratório de cosméticos e estou tentando montar um projeto de pesquisa nessa área. Ver seu blog e ler os comentários me incentivaram a tentar trabalhar na pesquisa nessa área, para tentar desenvolver produtos que possam trazer benefícios para pessoas que sofrem com o vitiligo. Ainda não conversei com minha orientadora, mas acredito que a ideia será bem aceita, emfim, só queria te parabenizar pelo blog e pela atitude,o compartilhamento de experiencias que vc proporciona através desse meio de comunicação só trás benefícios.Parabéns pela atitude!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 4, 2014 at 10:59 am

      OI Andréia, que maravilha seu comentário. O mundo ainda deixa muito a desejar na pesquisa sobre o vitiligo e sobre produtos que ajudem a camuflar. Sua pesquisa será realmente incrível e torço muito para dar certo. Tenha certeza que milhares e milhares de pessoas ficarão muito felizes encontrando um produto assim, ainda mais se for nacional.
      Pesquise estes bronzeadores importados, principalmente esta versão mousse da St tropez que até hoje foi o melhor que já usei. Desde que fiz este posta já testei outras marcas mas este ainda é imbatível e pouco conhecido.
      Vou torcer muito pelo sucesso em sua pesquisa ;)
      Bjs

  • Alessandra
    novembro 10, 2014 at 8:19 am

    Olá Cinthia, descobri o vitiligo a alguns meses e fiquei bem nervosa em ver as manchas aumentando, mas fiquei bem animada com seus depoimentos. Queria saber se posso passar esse auto bronzeador st tropez e continuar com meu tratamento em que tenho que me expor ao sol 3 x na semana

    • Cinthia Ferreira
      novembro 10, 2014 at 11:10 am

      Oi Alessandra. O autobronzeador na verdade é só um tingimento da pele, então ele não interfere em nada. Use o seu tratamento conforme o médico recomendou e aplique o autobronzeador quando estiver sem a pomada e retire depois de umas 3 horas ;)

  • antonia aparecida da silva martins
    novembro 30, 2014 at 9:37 pm

    gostaria de saber quanto custa a maquiagem pro vitiligo como faço pra obter

  • juciene
    dezembro 7, 2014 at 11:17 am

    oi Cinthia ! eu estou vendo esse produto e realmente parece ser muito bom,eu estou com começo de vitiligo. mas eu tenho uma duvida . minha pele é morena clara e qual é melhor para mim o self tan dark ,ou self tan.
    obrigado.
    e agradeço o seu post.
    esse produto vai me ajudar muito .

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 8, 2014 at 9:51 am

      Luciene o meu é o tradicional que na época só tinha de uma cor. Mas este dark pode ser interessante para atingir a cor mais rápido.
      Bjs e depois me conta o que achou

  • ana paula
    dezembro 24, 2014 at 11:58 am

    tenho vitiligo a 20 anos posso passa so auto bronzeador desses compraddo em farmacia

  • Maria Favre
    janeiro 10, 2015 at 8:25 am

    Olá sou moradora da cidade de Guarulhos – SP e tenho vitiligo, gostaria de saber se tem alguma loja em São Paulo onde eu possa ir para conhecer os produtos e experimentar qual o melhor para o meu tipo de pele.

  • Juliana Pavesi
    janeiro 22, 2015 at 10:24 am

    Olá!
    Adorei seu post. Vou ler os outros!!
    Tenho manchas de vitiligo na testa e ao redor do olho esquerdo, tenho usado Base DiorSkin com pó Glowing Bronzing Powder da VS Makeup. Na pressa às vezes só passo o pó.
    Será que o autobronzeador da Victoria Secret resolve também? Vou testar, pois tenho em casa e nem imaginei em passar somente nas manchas!!!
    Obrigada e depois volto para mais notícias!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 22, 2015 at 10:33 am

      Oi Juliana,
      Puxa, este da VS eu nunca testei. Mas vê e me conta sim ;)
      bjs

      • Juliana Pavesi
        janeiro 25, 2015 at 7:00 pm

        Cinthia, dei uma olhada e o que tenho é um bronzeador da Victoria, não auto Bronzeador…
        Mas vou atrás do St.Tropez.
        Obrigada!!!

        • Cinthia Ferreira
          janeiro 26, 2015 at 9:42 am

          Ah tá. Mas procura este sim que é maravilhoso ;)
          bjs

  • Marisa
    janeiro 23, 2015 at 7:20 pm

    Uso o autobronzeador da Panvel. Preco bacana, cheiro supotavel, ou seja levinho, nao mancha, nao deixa cor de laranja mas precisa lavar as maos depois de aplicar. Gosto muito.

  • Aline Assis
    janeiro 26, 2015 at 1:33 pm

    Boa Tarde Cinthia. Queria tirar uma dúvida á respeito do St.Tropez. É o seguinte, tenho vitiligo nas pernas e sou muito branquinha, eu aplico o bronzeador na perna inteira, ou somente nas manchas? Pretendo ir à praia e não queria aparecer com cor de palmito.
    Mas tenho receio de usar na perna inteira e as partes que não tem mancha destoar da manchinha, mesmo com o bronzeador. Beijos

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 26, 2015 at 3:07 pm

      Olha Aline, eu só uso no rosto mesmo. Agora se o foco é se bronzear mesmo, tem que passar na perna toda e depois reaplicar mais vezes sobre a mancha até igualar o tom. Se passar inteira de uma única vez, a mancha ainda irá aparecer sim ;)
      Bjs

  • Luciana
    fevereiro 19, 2015 at 9:17 pm

    Olá Cinthia, tenho umas machas de vitiligo nas mãos e, como sou morena, o contraste é bem grande e tem me incomodado bastante de uns tempos pra cá. Estava procurando uma maneira de esconder, foi ai que achei esse seu post e me animei bastante. Você acha que o St tropez pode funcionar nas mãos ao menos para disfarçar? Uma outra dúvida que surgiu é a seguinte: eu faço tratamento com pomada diariamente, você sabe se o bronzeador atrapalharia de alguma maneira?
    beijos

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 19, 2015 at 10:09 pm

      Oi Luciana, bem vinda ;)
      Olha, ele irá ajudar sim mas como a mão é uma área que lavamos constantemente, a cor não fixará tão bem :(
      Quanto a pomada, vc deve passar o produto em algum horário que esteja sem a pomada caso contrário não irá fixar não.
      Bjs

  • Luciana
    fevereiro 19, 2015 at 11:19 pm

    Obrigada Cinthia! Vou tentar aplicar vários dias seguidos pra ver como fica, volto pra contar o resultado! Você sabe algum corretivo ou base que eu possa usar nas mãos junto com o bronzeador?
    Beijos e adorei o blog!

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 20, 2015 at 10:43 am

      Tenta sim e depois conta mesmo. E puxa, base eu acho complicado nesta região :( Vai suar e sair. Mas a melhor no caso seria a dermablend da Vichy. Faz um busca pelo nome aqui no blog que já falei dela há alguns anos.
      Bjs e muito obrigada.

  • Simone
    fevereiro 28, 2015 at 2:42 pm

    Boa Tarde Cinthia!
    Fiquei muito feliz ao fazer a visita ao seu site e ver que temos uma solução que pode nos ajudar a conviver com esta terrível doença. Como já foi comentado não sei o que é pior a doença ou o preconceito em relação a ela. Mas enfim a quase um ano e meio fui diagnosticada com a doença e sou mãe de duas lindas crianças,uma garota de 11 anos e um garoto de 9 anos, só que 6 meses depois descobri uma gravidez não planejada, sinceramente senti-me sem chão, pois foi exatamente quando consegui o médico e medicamentos que realmente estavam surtindo efeito. Enfim tive que interromper parte do tratamento fazendo uso somente da pomada, não podendo mais tomar a medicação junto com o banho de sol.
    Mas ainda tenho muito que agradecer a Deus e depois ao meu amado esposo que sempre me apoia, passando horas fazendo pesquisas sobre a doença, um dia fazendo essa pesquisa,achou um vídeo de um médico peruano, e segundo ele a doença tem cura e o principal é a desintoxicação do organismo, ele pede para não comermos carne vermelha, não tomar leite de origem animal,fazer uso de muitas frutas e verduras as mais saudáveis possíveis.
    Resolvi partilhar minha experiência para dizer que a minha doença não aumentou em nenhum mancha sequer, diferente do que o médico havia previsto.
    Uma frustração é ver que não estamos encontrando o autobronzeador, estou aguardando desde o mês de Dezembro.
    Um beijo no coração de todos e que tenhamos sucesso em nossos tratamentos.
    Parabéns pelo blog Cinthia.

  • Maria Eduarda
    junho 21, 2015 at 12:53 pm

    Olá Tudo bem? sabe eu tenho vitiligo desde que eu nasci, eu tenho a pele completamente branca, mais de uns tempos para cá minha cor original está voltando e eu estou feliz com minha cor, não sei oque fazer! minha pele vai ficar Heterogênea? branca e marrom? como eu faço para parar e ficar branca e que maquiagem serve para camuflar as manchas?

    • Cinthia Ferreira
      junho 22, 2015 at 10:29 am

      Maria Eduarda, vc tem que ir em um dermatologista para que ele possa avaliar seu caso e te ajudar. A maquiagem só serve para esconder as manchas pequenas.

  • dri
    julho 11, 2015 at 9:32 am

    Olá,
    Ótimas dicas,gostaria de saber se pode utilizar apenas o st.Tropez!?
    Obrigada!

  • Alexandre
    agosto 13, 2015 at 11:54 am

    Bom dia adorei seu post explicando, também tenho em pequenas partes do corpo como na mão e na genital, não sei se pode usar nesta parte, estou querendo muito usar o vichy dermablend mas como eles tem vários tipos de tons, pedi amostra grátis de cada cor para ver qual se aproxima mais da minha cor.

  • Roberto Fradusco
    dezembro 8, 2015 at 8:02 am

    Olá Cinthia, tudo bem? Gostaria de saber o motivo de você usar o produto indicado para corpo ao invés do específico para rosto. Você já testou o outro?
    abraço

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 8, 2015 at 9:19 am

      Vc diz da St Tropez mesmo ? Se for é pq aqui no Brasil foi o que chegou primeiro ;)

      • Roberto Fradusco
        dezembro 8, 2015 at 9:24 pm

        Entendi, mas uma vez que hoje há uma opção para o rosto, será que não é mais recomendável? Digo isso por ter vitiligo na região dos olhos, então imagino que seja mais indicado para áreas delicadas. Enfim, vou comprar o St. Tropez especifico para rosto e depois compartilho contigo o resultado. Parabéns pelo blog, achei excelente.
        abraço

        • Cinthia Ferreira
          dezembro 9, 2015 at 9:13 am

          OI Roberto, há sim…agora seria a melhor opção mesmo. Mas acho que mesmo o específico para o rosto não pode ser usado na pálpebra heim. Dê uma lida na embalagem antes.
          E claro, volte para me contar o que achou pois estou curiosa. Ainda tenho dois corporais fechados rs.
          Abraços e obrigada.

  • Roberta
    dezembro 11, 2015 at 6:36 pm

    Oi Cinthia, tudo bem?
    No site da sephora esse produto está indisponível! Procurei em outros sites e achei no mercado livre por 214 reais o de 50 ml e em outro site que chama strawberrynet por 104 reais. Gostaria de saber se vc conhecer esse site, se é confiável pra eu comprar?
    Obrigada.

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 12, 2015 at 6:00 pm

      Oi Roberta, conheço a loja sim. É bem antiga e já comprei várias vezes lá e nunca tive problema ;)

  • jose j s tavora
    janeiro 23, 2016 at 7:38 pm

    le folha sp que você padece de vitiligo, salvo engano.essa doença, no nordeste é conhecida por Pano Branco.ha algum tempo determinei a um empregado para desmatar uma área. ele pediu para poupar umas arvores. indaguei do porque; ele disse que, ele e seu irmão, tambem meu empregado, tinham aquela doença e ambos se curaram com chá da raiz. viu que ele, realmente não exibia o menor vetigio, nem no rosto nem no dorso das mãos. o chamei de mentiroso, pois é sabido que, nem mesmo Cuba, descobriu cura. nesse momento chega meu gerente, o qual confirmou que os dois tinham a tal doença.já em SP. onde resido, ofereci a algumas jovens aquela raiz e reencontrando estas pessoas, percebi a cura.a raiz é amarga demais. não cobro nada. não sou nenhum curandeiro. meu proposito é ajudar.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 23, 2016 at 10:13 pm

      José, Pano branco é outra doença…são duas coisas diferentes

  • cinthya
    janeiro 25, 2016 at 2:05 pm

    boa tarde
    Eu comecei com Vitiligo faz um ano. Só nas maos e a lesão estacionou, comprei aquela maquina com luz para tratamento mas nao vejo retorno da cor nas lesoes . o que faz este autobronzeamento e tipo um corretivo? qdo toma banho sai?
    QDo o vitiligo estaciona há esperanças de nao alastrar? Que bom encontrar aqui pessoas que tem o mesmo problema pois eu sou morena tenho escondido minhas maos de vergonha, pois as pessoas questionam qdo veem. E desagradável.
    Tem um bom médico para me indicar?

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2016 at 9:09 pm

      O autobronzeador é tipo uma tinta que colore a mancha. Sai aos poucos, dependendo do quanto passar. Eu passo dia sim, dia não ;)
      E não tenho nenhum médico especialista para indicar não pois eu não faço nenhum tipo de tratamento mais.

  • Silvia Oliveira
    setembro 25, 2016 at 10:03 pm

    Olá Cíntia,
    Eu sou de Brasília, tenho vitiligo nas mãos. Comprei o mousse e passei nas mãos mais acho q passei errado e ficou tudo laranja kkk. Encharquei o cotonete e passei várias vezes e só lavei no outro dia.

  • James
    dezembro 3, 2016 at 2:55 pm

    Oi Cíntia preciso d uma ajuda ..quando VC teve o Vigílio sua somsombracelha não fico branca os fio por causa da doença e porque eu tenho e minhas sombracelha estão ficando branca e eu não sei o que fazer sou homem sabe não entendo muito de maquiagem essas coisas sera q VC conseguiria me ajuda porque trabalho com publico e isso me incomoda sabe to muito triste

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 3, 2016 at 3:38 pm

      OI James, não…nenhum pelo meu ficou branco e vi que isso muda de pessoa para pessoa. Mas existem tintas que são específicas para sobrancelhas. Pergunte eu um salão de beleza ou barbeiro que eles te indicarão ;) Muitos homens há tingem as sobrancelhas que ficam brancas com o tempo mesmo.
      Abraços

  • Viviane
    fevereiro 11, 2017 at 5:22 pm

    Olá Cinthia, agradeço imensamente as dicas. Sou branquinha como você e tenho vitiligo ao redor da boca e nas mãos. Fui pros EUA recentemente e comprei o Jergens fair to medium, passei nas mãos e no dia seguinte ficou muito muito escuro…acho que devo ter feito alguma coisa errada na aplicação. Vc passa pouquinho? No blog vc só demonstra o St tropez! Obrigadão.

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 11, 2017 at 7:30 pm

      Então, há dois anos eu só uso o st tropez que o efeito já é imediato. Mas este seu eu usava bem pouquinho sim ;)

      • Viviane
        fevereiro 12, 2017 at 11:38 pm

        Vou tentar o St Tropez!! Mais uma vez obrigada!! Abraço carinhoso!!