Menu
Beleza / Pele

Viticolor Gel Correcteur | Gel para camuflar manchas de vitiligo

Quem tem vitiligo, como eu, sabe que as vezes é bem chato conviver com as manchas e ter que ficar usando muita maquiagem para cobrir. Eu já falei várias vezes sobre as formas que eu uso para cobrir minhas manchas, uma vez que não gosto de bases de alta cobertura. Hoje eu mostro o Viticolor Gel Correcteur, um produto específico para camuflar as manchas indicado por uma leitora aqui do blog. 

Gravei um vídeo falando mais sobre o produto e como eu aplico. Aperte o play ou clique aqui para assistir.

Comprei o gel na gringa, já que ele ainda não é vendido no Brasil. Quem quiser pode encontrar com vários vendedores aqui no Ebay, mas deve ter cartão internacional para comprar.

Viticolor Gel Correcteur é um produto fabricado na França e funciona como um autobronzeador, pigmentando mais a pele como uma tinta. Não é maquiagem, ele realmente tinge a pele de uma maneira mais natural e duradoura.

Feito com agentes pigmentadores DHA e Eritrulose, o produto garante uma coloração duradoura que dependendo da pele e do local, pode durar até 3 dias, mesmo com banhos regulares.

Então quem quer um produto para usar na praia, piscina, sem preocupação do produto sair, esta é a melhor opção.

O produto pode ser usado por homens e mulheres com vitiligo e como é uma tinta, não tem aparência de base e nem muda a textura da pele. Pode ser usado em peles mais claras e mais escuras, desentendendo da quantidade de camadas.

 

Eu aplico o produto com cotonete ou com a esponjinha que vem junto. A questão é aplicar de forma correta para não ficar manchada. Aplique no centro e vá esfumando até chegar na borda.

Na minha pele do rosto ele dura uns dois dica, já que eu uso vários produtos no rosto e faço esfoliação. Já no meu cotovelo a tinta dura uns 4 dias.

Deve ser aplicado direto na pele e esperar o produto secar antes de passar cremes ou maquiagem por cima.

Como eu disse no vídeo, o Viticolor não é vendido no Brasil. Então quem não tem cartão internacional pode comprar a versão da St Tropez que são os outros que eu uso há anos.  Aqui em explico como eu aplico o produto da St Tropez e como eu faço a maquiagem com corretivo colorido.

Onde ? Comprei um em uma loja que não entrega mais aqui e outro aqui no Ebay

Quanto ? Em média 20 euros

Outros posts sobre Vitiligo

Escondendo o Vitiligo | Dicas que eu dei no programa Como Será da Globo

Corrigindo uma pele com vitiligo além da maquiagem

“Segunda pele: como o vitiligo afeta a vida emocional da pessoa



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?