Menu
Beleza / Pele / Videos

Saiba tudo sobre o Ulthera, tratamento para acabar com a flacidez facial que eu testei.

Basta pesquisar mais sobre o procedimento Ulthera (Ulteraphy – ultrassom microfocado) que as perguntas são…Ulthera funciona ? Ulthera dói, dá resultados ? Pois é, chegou a hora de fazer meu primeiro procedimento contra os sinais da idade e vou contar tudo para vocês.

Quem me acompanha sabe bem que desde os 35 eu estou ensaiando para fazer algum procedimento anti sinais além dos meus creminhos diários. Pensei em fazer botox mas sempre desistia, até que agora perto dos 40 (tenho 38) achei que seria um bom momento para parar de fugir.

Mas antes de continuar o post, vamos assistir o vídeo sobre meu tratamento. Mostrei tudinho e ainda fiz uma entrevista com minha demato, a Dra Thais Pepe, para tirar as dúvidas que vocês me mandaram.

Peguei algumas perguntas do site da Dra Thais para complementar a entrevista…

“Ultrassom microfocado para o tratamento da flacidez
Este é um procedimento não invasivo para tratamento e prevenção da flacidez. Pode ser realizado na face, pescoço, colo e corpo.

Principais características
• Resultados percebidos em uma única sessão
• Não possui downtime (período de recuperação)
• Apresenta resultados naturais e duradouros
• Estimula a formação de novas fibras de colágeno, fazendo uma “poupança” de colágeno

Como funciona a tecnologia
Este procedimento baseia-se na aplicação de energia de ultrassom microfocado na mesma camada de pele trabalhada pelo cirurgião plástico com o diferencial de não haver necessidade de cortes e tempo de recuperação. O equipamento possui três ponteiras: a primeira trabalha na fáscia muscular, a segunda na derme, e a terceira na camada mais superficial da pele (rugas finas). Além disso, esta mesma energia cria um estímulo para que o organismo produza novas fibras de colágeno, além de fortalecer as já existentes.

No que este tratamento se difere frente a outros equipamentos de laser?

Este tratamento ultrapassa a superfície da pele para aplicar energia de ultrassom microfocado na profundidade, temperatura e precisão ideal para o tratamento. Através de um sistema de geração de imagens por ultrassom, possibilita ao médico visualizar exatamente as camadas de tecidos que estão sendo tratadas para uma otimização dos resultados.”

Mas e aí Cinthia…Fazer Ulthera dói ?

Bom, o video está aí com a minha carinha para mostrar. Eu estava bem apavorada pois sou super sensível a dor. Deitei na maca tremendo e depois da primeira sequencia de disparos eu fiquei até com raiva por ter sentido tanto medo.

Não vou dizer que é uma sensação boa e nem uma massagem, né ? Mas é totalmente suportável. Dá a impressão de que um raio de choque fininho chega no fundo da sua pele e mais nada. Afinal, a pomada que eles usam ajuda muuuuito.

Alguém vai perceber que eu fiz o tratamento ?

As pessoas vão perceber que você está mais jovem, mas como é uma melhora gradativa, é bem diferente do que uma plástica que já dá resultados imediatos. Então é um tratamento muito procurado por homens e mulheres que não querem “mostrar” que fizeram algum procedimento.

Você pode fazer a aplicação na hora do almoço  e voltar para trabalhar normalmente. A pele fica vermelhinha uns 10 minutos e só.

E os resultado aparecem quando ?

A partir da aplicação o nosso corpo vai começar produzir mais colágeno e e a pele ficará mais densa a cada dia. O resultado final aparecerá em média 3 meses após o tratamento. Então nada de fazer e ficar em pânico para ver resultados logo. Isso varia muito de pessoa para pessoa. Fiquem tranquilos que daqui 3 meses eu volto para mostrar o meu resultado.

Valor do tratamento

O Ulthera é um procedimento caro, afinal deve ser feito por um médico treinado e os insumos utilizados são bem caros com  ponteiras descartáveis. Mas como a Dra Thais falou não é necessário fazer o rosto todo e quem não quer gastar muito pode fazer por áreas. Então cada caso é um caso e por isso não existe um único valor padrão. Uma consulta poderá diagnosticar a necessidade de cada um.

Informações:
Minha dermatologista em São Paulo:
Dra Thais Pepe – www.thaispepe.com.br
Telefone – 55 11 3051-8550 – WhatsApp – 55 11 99218 9415

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?