Menu
Makeup / Pele

MakeUp | Base de cobertura máxima

Esse é o tipo de post que irá pipocar em milhares de blogs por aí. Mas logo que a leitora @maluprates me mandou o link do vídeo achei perfeito e tinha que falar, afinal é um produto que eu sempre menciono por aqui, principalmente para quem tem problemas sérios de manchas na pele.

Para apresentar o corretivo Dermablend Pro, a empresa resolveu fazer um vídeo quase impossível. Cobrir totalmente as tatuagens (ou personalidade ?) de Zombie Boy. E o sucesso (do produto) foi total….

Claro que tiveram que mostrar um caso extremo, mas a linha Dermablend é enorme e atende todos os tipos de necessidades. Eu já citei a base várias vezes aqui no blog. Já testei a versão líquida, a cremosa, a bastão e o corretivo.

Para quem não sabe, a Dermablend está presente no Brasil (fiz review aqui) através da Vichy. A marca trouxe inicialmente a versão líquida ( uma cobertura forte) e em potinho (extraforte). A do potinho foi substituída pela de bastão que acaba sendo mais prática. Aliás, foi com o Vichy/Dermablend que eu conheci o primeiro pó transparente que depois virou febre entre todas as marcas.

Sempre fico de perguntar para o pessoal da Vichy e esqueço. Mas não sei se uma comprou a outra, se a Dermablend tem um linha própria e outra em conjunto com a Vichy ou se a Dermablend é mais focada no mercado profissional…não sei dizer (alguém sabe ao certo ?). Só sei que a nomenclatura das cores é diferente e a linha também. Enquanto a Vichy/Dermablend só possui base bastão, líquida, corretivo líquido e pó finalizador  a Dermablend tem além destes, base para pernas, mais opções de coberturas, corretivo em bastão, corretivo para tatuagem, corretivo colorido, demaquilante e até pincéis.

A quantidade de cores disponíveis também é bem diferente. Enquanto a Vichy trabalha com 4 tons a Dermablend traz uma tabela para ajudar na escolha entre as muitas opções.Tanto que da Vichy eu uso a 15, mas da Dermablend tive que comprar este kit de teste para achar minha cor ( mostrei o kit com swatch aqui).

Há algum tempo fiz um vídeo mostrando como aplicar a base em bastão de forma mais natural e misturando os tons ( já que no Brasil tem poucas cores).

 

aqui tem o post do tutorial completo com foto.

Acho que não é uma base qualquer para o dia a dia (atualmente eu prefiro bases levinhas e mais naturais), mas sim uma linha de bases para quem realmente quer esconder imperfeições, sejam elas espinhas, vitiligo, manchas de nascimento, melasmas, queimaduras entre outras. Cada tipo de base/corretivo tem uma durabilidade e acabamento diferente. E todas que eu testei são fantásticas, duram muito e cobrem que é uma beleza.

Onde ?  A linha Vichy/Dermablend pode ser encontrada no Brasil nos mesmo pontos de venda da Vichy (grandes farmácias).

Já a Dermablend é vendida na SkinStore (onde comprei as minhas), tem a linha quase completa e entrega no Brasil. A loja está com 20% de desconto para quem colocar o código

Ps: Fui tentar achar Dermablend/Vichy para uma amiga em São Francisco e nada. 
Aliás que eu me lembre, nos EUA só consegui comprar Vichy em NY, Vegas e Miami.
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?