corpo Dicas de Compras Makeup

Pernas bonitas e (maquiadas ?).

Quem aí faz parte do tipo de mulheres “finas”, “delicadas”, que já não são mais crianças, mas que vivem com as pernas roxas ???? Pois eu tenho este pequeno probleminha desde que me conheço por gente. Delicadeza é uma palavra que não existe no vocabulário dos meus membros inferiores.

Acho que nunca tive pernas sem nenhuma mancha roxa na vida. Vivo batendo, esbarrando e derrubando as coisas em cima de mim. E com este bronzeado lagartixa que eu tenho, já viu né ? Parece que passei o final de semana brincando com os amiguinhos numa colônia de férias (nunca fui, mas ainda existe isso ???).

Quando ganhei o Sally hansen Airbrush Legs medium glow da Sacks fiquei suuuper feliz, só que a felicidade acabou no momento que apliquei na perna toda e meu marido me chamou de “Oompa Loompa”….kkkk (adjetivo que pode ser substituído por  qualquer nome de celebridade alaranjada que vemos espalhadas por ai) e não rolou ( era o Medium glow).

Mas lógico que dei de cara com o tubinho durante a viagem, comprei uma cor indicada para meu tom de pele (Light Glow) e sai pela california de mini saia sem fazer feio ( só faltou a academia).

Sobre o produto…

“Airbrush Legs é um spray resistente à água, para a maquiagem das pernas, cobrindo imperfeições de maneira natural durante o dia inteiro. Sua fórmula enriquecida com vitamina K e extrato de palmaria, disfarça sardas, manchas, veias e outras imperfeições. Ajuda a estimular a microcirculação, deixando suas pernas mais saudáveis e firmes. Resistente à água e sem transferência. O resultado são pernas lindas, suaves e macias, com sensação de liberdade e bem estar.

Após agitar bem o frasco, pulverize na palma das mãos e aplique nas pernas de maneira generosa. Espalhe uniformemente e aguarde 60 segundos antes de vestir-se. Para remover, utilizar água, sabão e uma toalha.”

https://lh3.googleusercontent.com/-GuKnZPH2yYo/Tp8k8tI9b2I/AAAAAAAAIRM/1eJPyfqgs_c/s588/sallyspray5.jpg

O que achei…

Logo que testei o tom escuro mesmo, fiquei apaixonada pela textura e pela cobertura que são ótimas. A durabilidade é muito boa e deixa a perna com um acabamento perfeito. Diferente de outra marca que eu tinha testado, este daí não necessita de nenhuma cobertura extra para deixar a pele hidratada, sozinho ele já da conta do recado e faz um excelente trabalho. A light ficou perfeita para mim, parece até que tomei um bronze bem leve.

O fato de não transferir, não é tão real assim. A cor dura muito, não sai facilmente com água (só se esfregar) e fica linda por muitas horas, maaaas se você estiver usando uma saia branca por exemplo, pode acabar com ela toda marrom no fim do dia.

Outra coisa que tomei um susto foi quando resolvi sair toda feliz usando o produto durante o dia. Quando sentei no banco do carro e a luz do sol bateu com tudo nas minhas pernas jurei que estava a caminho de Hollywood para fazer teste para participar do elenco de Crepúsculo. Se na luz normal o brilho fica lindo e super discreto, com a luz forte do sol você fica igualzinha Edward Cullen. Eu ainda prefiro usar do artifício a noite e jurar que tenho pernas uniformes, iluminadas, sem roxos de pancadas ou milhares de veias aparentes…rs.

Para espalhar tem que ter paciência para a perna não ficar manchada. Não é o tipo de produto que é só espirrar o pronto, tem que passar com as mãos espalhando tudo direitinho,  lavar bem as mãos e esperar uns 5 minutinhos para colocar a roupa. Para tirar, eu tenho costume de usar uma esponja de banho (aquelas deitas de fiozinhos de nylon mesmo) com gel de banho.

Mas a dica é comprar o tom mais próximo da sua pele possível, afinal o produto é uma maquiagem e não super bronzeador em spray. Pena que aqui no Brasil é tão caro.

Existem outras marcas mais em conta no mercado. Gostei mais desta pela durabilidade e acabamento, mas tem uma da Aspa que fica legalzinha também.

Alguém aí já usou alguma maquiagem para as pernas ?

Onde ? ganhei um da Sacks (tem aqui) e o outro comprei nos EUA

Quanto ? R$ 124,90 ou 12x de R$ 10,41

You Might Also Like...

  • Nathalia
    outubro 19, 2011 at 5:57 pm

    Adoorei a dica, tenho problemas em comprar esse tipo de coisa.

    Sou mestiça, não tão branca e nem morena, comprei uma vez um desses pra ir à praia (paguei caro, era para disfarçar estrias), mas me deixava com um bronzeamento excessivo na perna (também não espalhava muito bem). Resultado: ficou encalhado na minha gaveta até vencer!
    Quem sabe eu arrisque dessa vez…
    obrigada pela dica o.~
    —- dona do site Gataríska —-

  • Luana
    outubro 19, 2011 at 6:22 pm

    Nossa o seu post foi o melhor que li sobre esse produto! =D eu sou branquinha como vc e tava pensando em comprar esse médio, mas já mudei de ideia! heheh =)
    Já li relatos de meninas que disseram que o da Aspa é um dos piores, o que mais mancha, aí fiquei entre esse da Sally Hansen e esses oh:

    Base Spray on Leg Foundation da Artdeco
    Meia Calça Invisível da Pharmapele
    Skinsheen Leg Spray da MAC

    falta ler resenha sobre eles agora =) estou indo para a fronteira do uruguai daqui uns dias e vou ver se acho algo por lá. difícil mas quem sabe..

    beijokas!!

    • Cinthia Ferreira
      outubro 19, 2011 at 6:26 pm

      Pois é…o da Aspa mancha mesmo e deixa a pele meio ressecada, só da pra usar com o spray balm por cima. Este daí é bem melhor, mas como sei que vão falar que é caro acabei dando a opção do outro…rsrs

      Não testei nenhum destes outros, mas se vc testar não deixe de manda para o Conta Tudo tá.
      Bjs

      • Ana
        outubro 20, 2011 at 8:46 am

        Nossa eu acho o da Aspa super bom! Mal acaba um já estou repondo! Uso com roupa branca sem medo e mancha muito pouco. A cor fica perfeita, um tantinho ressecada é verdade, mas nada impeditivo! Tomo chuva, piscina e ele fica lá intacto! Cobre bem e só sai com sabão!

        • Cinthia Ferreira
          outubro 20, 2011 at 8:53 am

          Eu acho que o problema dele é que fica com cara de base mesmo…meio matte demais. Tanto que depois eles inventaram um outro que passa por cima para dar uma hidratada ;)
          Mas ele mancha pouquinho tanto quanto este mesmo. Mas é ótimo ter um produtinho com esta finalidade em mãos ;)
          Bjs

  • Dea
    outubro 19, 2011 at 6:35 pm

    Ja comprei pelo ML aqueles spray q bronzeiam
    Mas precisa fazer várias aplicaçoes p chegar numa cor legal…

  • karoline lopes
    outubro 19, 2011 at 8:14 pm

    galera, eu sou super branca, e cheia de roxos na perna! trágico… achei em uma revistinha, se não me engano chama ABELHA RAINHA, uma maquiagem para as pernas, chamada MEIAS DE CETIM, marca: doce magia… fica perfeito… e tem que espalhar bem mesmo, como essa daí… dá pra sair pra balada, chegar la neh… na hra que volto, ta tudo manchada ja…. hahahaha… mas ajuda… #ficadica

  • Jessica Maia Fadrique
    outubro 19, 2011 at 8:42 pm

    Minha mãe estava falando disso quando me deparei com este post, veio muito a calhar, ótima dica!

    • Maria Veronica
      fevereiro 2, 2012 at 4:39 pm

      Gostaria que envie o endereço de representante e ou revista que vende a maquiagem para as pernas da Doce Magia.Eu sou de Recife e faço uso do produto e gosto bastante.
      Um abraço,
      Maria Veronica

      • Cinthia Ferreira
        fevereiro 2, 2012 at 8:10 pm

        Amiga, isso aqui é um blog, vc tem que escrever para o site da marca que vc está se referindo.

  • Mariana
    outubro 19, 2011 at 8:44 pm

    hahahaa bom saber que esse é melhor que o da Aspa. Usei o Nude Glow, que é a 1ª cor, pois a 2ª ficou alaranjada em mim, e fiz o primeiro teste num casamento… ficou horrível, craquelado, mesmo usando um super hidratante antes. E acho que pesei a mão, deveria ter passado menor quantidade, minhas pernas ficaram mais brancas que já são, e com vestido preto… ficou uma beleza!

    • Rubia
      outubro 20, 2011 at 11:09 am

      Gostei do aspa! Quando uso dou uma boa hidratada antes! Na loja podia testar as cores, eu que sou branca papel acabei não comprando a cor mais clara que foi essa que vc comprou justamente temendo esse efeito. A cor média se vc espalhar bem fica boa!!

      • Cinthia Ferreira
        outubro 21, 2011 at 12:27 pm

        O problema do Aspa para mim nem foi a cor ( que da segunda vez deu certinho) foi mais o aspecto de uma base em cima da pele. Este da sally é mais natural o acabamento pra mim ;)
        Bjs

  • Cris
    outubro 20, 2011 at 6:31 am

    Não tem pra quem quer ficar mair branca? Huahuahuahuauha! Bem que poderiam fazer um pra quem é branca e quer ficar mais branca, eu compraria estoques.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 20, 2011 at 8:51 am

      Tem, no ebay tem varios pq as chinesas amam rsrs.

  • Hybriis
    outubro 20, 2011 at 3:24 pm

    HAHAHAHAHAHAHAHAH Ci, rachei de rir com o seu Momento Crepúsculo hahahahaha!!

    Nossa, este creme é a minha salvação, pq eu tb sou o DESASTRE ambulante, vivo com roxos de batidas nas pernas e nos braços hahahahaha, o povo deve achar que sou uma vítima de violência doméstica!

    Bijocaaa!!!

    • Cinthia Ferreira
      outubro 21, 2011 at 12:20 pm

      Se viu…ahhaha
      E é bem isso…quem não me conhece certeza que acha que apanho todo dia…kkkkk
      Bjs

  • Tass
    outubro 20, 2011 at 7:04 pm

    Tenho ese problema de manchas nas pernas.. uso esse spray da Sally Hansen ahá algum tempo.. mas só tenho coragem de usar em festas.. pois acho muito brilhoso pro dia-a-dia… vcs têm alguma sugestão mais natural???

    Bjos .. adoro o blog!

  • liginha
    outubro 20, 2011 at 8:53 pm

    nossa mt legal mesmo..sou louca pra comprar um desses mas aqui no brasil e super caro e da mt do de comprar um bronzeador para as pernas por 130 ne..fora frete
    flor amei seu site e estou seguindo se puder passar no meu..
    adoro visitas e conselhos daquelas que estao a mais tempo no mundo dos blogs do que eu
    beijos

  • SILVANE FROTAs
    outubro 21, 2011 at 11:39 am

    Nossa, amei esse produto! Eu quero!!! rrsrsr..bjo.
    Tô seguindo seu blog, adorei.

  • Patricia
    outubro 23, 2011 at 12:33 am

    Eu estou usando este produto e realmente é muito bom, pena que tem esses brilhinhos…Só tenho coragem de usar a noite também.

  • Rafita
    outubro 25, 2011 at 5:31 pm

    Nunca tive sorte com maquiagem para as pernas, eu transpiro bastante e onde eu moro (Petrolina sertão de Pernambuco) é muito quente imagina só a melequeira, vou testar essa espero q dê certo.

  • Amanda
    outubro 26, 2011 at 1:12 pm

    Cinthia, adorei o dica. Vou experimentar. Sabe que uma vez estava me arrumando para ir a um casamento quando me deparei com minhas pernas manchadas e brancas. De improviso, passei um hidratante e uma base de rosto. Espalhei bem e fui feliz e contente. Qd vi as fotos fiquei impressionada, aquelas pernas pefeitas não poderiam ser minhas. Como vc disse, só faltava a malhação, pq a cor estava linda. Claro que transferiu um pouco, mas como o vestido era escuro não manchou. Claro q isso é para uma situação emergencial, mas deu super certo. Agora quero adquirir esse (q realmente se presta a esse fim!). Bjs!

  • John
    outubro 26, 2011 at 10:37 pm

    Cinthia, adorei o dica. Vou experimentar. Sabe que uma vez estava me arrumando para ir a um casamento quando me deparei com minhas pernas manchadas e brancas. De improviso, passei um hidratante e uma base de rosto. Espalhei bem e fui feliz e contente. Qd vi as fotos fiquei impressionada, aquelas pernas pefeitas não poderiam ser minhas. Como vc disse, só faltava a malhação, pq a cor estava linda. Claro que transferiu um pouco, mas como o vestido era escuro não manchou. Claro q isso é para uma situação emergencial, mas deu super certo. Agora quero adquirir esse (q realmente se presta a esse fim!). Bjs!
    +1

  • Talita Maciel
    outubro 28, 2011 at 2:19 pm

    DICA: eu achei na perfumaria do Center 3, na Paulista. Do lado do prédio da Gazeta (Faculdade Cásper Líbero / Cursinho OBJ).
    E o preço? R$ 75,00

    ;-)

  • DEBORAH
    outubro 30, 2011 at 8:45 pm

    eu também comprei um tubinho pra mim na Califórnia!!!
    ainda não usei mas ainda bem que li seu post! pensava que era só espirrar direto na perna…
    que caro aqui no Brasil….meu pai! paguei só usd 18,00

    • Cinthia Ferreira
      outubro 30, 2011 at 9:19 pm

      Pois é Deborah…..nossos impostos deixam tudo absurdo…..cruel :(
      BJs

  • Dart
    dezembro 26, 2011 at 9:01 pm

    Olá!
    Minha pele tem o tom que chamam de parda… qual seria a cor ideal já que quero esconder manchas???

    Obrigada!

    Obs: De td o que lí, o seu comentário foi o melhor.

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 27, 2011 at 10:47 am

      Puxa Dart, fica complicado indicar uma cor assim sem ver :( O ideal seria você testar em alguma perfumaria mesmo. Mas o certo é ser um pouquinho só mais escura que sua pele, e vai minimizar as manchinhas e não esconde-las totalmente.
      BJs

  • Ana
    novembro 3, 2012 at 8:02 pm

    onde que compra esses tubinhos?

  • Ana Carolina
    dezembro 9, 2012 at 10:14 pm

    Oii adorei o blog =D
    Então eu tenho algumas cicatrizes na perna pq na infância eu era
    meio machinho sabe. Gostaria de saber se ele cobre cicatrizes tbm?
    Obrigada
    Bjos

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 10, 2012 at 9:20 am

      Oi Ana Carolina,bem vinda.
      Ele vai alterar a cor, mas a saliência da cicratriz ainda vai aparecer, então não sei se terá o efeito que vc imagina.
      Bjs

  • Silvana
    junho 13, 2013 at 7:34 pm

    O melhor post sobre esse produto! Agora, já sei exatamente qual cor comprar e o que esperar! Thank youuuuu!

  • Paola
    novembro 14, 2013 at 1:41 am

    Olá!! Vc acha q funciona para disfarçar esstrias? disfarça mto? e dá pra usar na praia? Grata!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 14, 2013 at 11:12 am

      Puxa Paola não sei mas imagino que sim. Mas na praia não sei se rola pq tem muito brilho :(