Menu
importado / Makeup / review

Makeup | Testando base Lingerie de Peau da Guerlain

lingerie-de-peau-guerlain

Hoje falo da base Lingerie de Peau da Guerlain, a resenha de base mais pedida dos últimos anos. Desejada por muitos, amada por quem tem, a Lingerie de Peau é tudo isso mesmo. Uma base democrática com textura leve e boa cobertura.

É impossível você ser fã de maquiagem e não ter ouvido falar da Lingerie de Peau. A base mais famosa da Guerlain já faz sucesso há anos e apesar de ter testado há muito tempo, só agora que eu realmente pude testar muitos dias para fazer. resenha.

base-guerlain-lingerie

Várias leitoras viviam me falando que esta é a base preferida da vida. A Lingerie de Peau vai bem tanto em quem tem a pele oleosa quanto em quem tem a pele mais sequinha.

A base já começa linda na embalagem, como todas da Guerlain. É de vidro e tem o mesmo formato deste primer iluminador que eu amo.

A textura dela é ótima. Líquida no ponto certo, o que facilita a aplicação. Espalha rápido mas não escorre.

Pode ser aplicada com os dedos, para uma aparência mais suave e natural, ou com o pincel, mas uma cobertura um pouco mais intensa. Pode ser utilizada em camadas, deixando uma cobertura mais intensa. Você que controla a cobertura no momento da aplicação.

Ela cobre bem sem parecer pesada. Uma fina camada já dá um efeito muito bacana e natural. Quem tem manchas ou olheiras intensas vai precisar de um corretivo sim, mas por ser uma base tão leve, ela cobre muito bem.

A Lingerie de Peau reflete a luz, mas tem um efeito semi matificado, o que agrada a maioria das mulheres. Eu uso a base sem nenhum pó por cima, mas quem tem pele muito oleosa ou quer um super efeito matte, pode utilizar sem correr o risco de pesar demais.

A durabilidade na minha pele é excelente, até mesmo no calor. Aplico de manhã e a noite ainda estou com base. Ela tem FPS 20

base-guerlain-02-cor

A cor da minha é a 2, a mais clara que tem aqui no Brasil e em alguns outros países. E apensar de ter achado que o tom ficaria perfeito na hora que recebi, a Lu Flor me disse que a base oxidaria mais na pele, o que de fato aconteceu.

A cor 2 infelizmente fica um pouco mais escura na minha pele, o que para mim foi o único ponto negativo da base. Se eu bronzeasse um pouquinho o corpo, ele ficaria ótima, mas como eu vivo longe do sol, meu rosto fica mais escuro que o resto, então não posso usá-la com uma blusa regata, por exemplo.

base-guerlain-mac-cores

Para terem uma noção, fiz comparação da  Lingerie de Peau cor 2 com a Pro Longwear da MAC na minha cor que é a NC15. Claro que espalhada a diferença não fica tão gritante, mas a 2 é mais escura sim.

E agora o resultado da base na pele. Percebem que o rosto fica um pouco mais escuro e rosado que o pescoço ? Por isso agora eu desejo muuuuito a cor 01 e com certeza irei em busca dela em alguma viagem.

base-guerlain

Na maquiagem acima usei esta palette de sombras, este blush da Marina e este batom da bareMinarals.

Mais uma vez a Guerlain é sucesso. E aí, quem usa e ama a Lingerie de Peau ?

 

Onde ? Ganhei da marca. Tem aqui na Sephora e tem aqui na Sweetcare.

Quanto ? Na Sephora R$260,00 e na Sweetcare R$195,00

.

Abaixo outras resenhas de produtos da Guerlain…

Météorites compact, outra versão do famoso pó da Guerlain

Eyebrow Kit da Guerlain. Como sombra ou correção de sobrancelhas. 

Batom Rouge G de Guerlain, a embalagem mais linda de todas

 Météorites Perles, o primer iluminador em gel da Guerlain

Meu kit Guerlain e make romântica para o dia dos namorados.  

Um luxo de maquiagem | Météorites da Guerlain em edição limitada

Terracotta Blush Sun Shimmer Highlighter da Guerlain

Testando | Primer L’Or Essence D’Eclat de Guerlain 

Um luxo de maquiagem | Météorites da Guerlain em edição limitada

Testando Guerlain|Batom Rouge Automatique e máscara Cils D’Enfer




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares SPA em casa | Os Óleos corporais de Clarins