importado Makeup review

Makeup | Testando base Lingerie de Peau da Guerlain

lingerie-de-peau-guerlain

Hoje falo da base Lingerie de Peau da Guerlain, a resenha de base mais pedida dos últimos anos. Desejada por muitos, amada por quem tem, a Lingerie de Peau é tudo isso mesmo. Uma base democrática com textura leve e boa cobertura.

É impossível você ser fã de maquiagem e não ter ouvido falar da Lingerie de Peau. A base mais famosa da Guerlain já faz sucesso há anos e apesar de ter testado há muito tempo, só agora que eu realmente pude testar muitos dias para fazer. resenha.

base-guerlain-lingerie

Várias leitoras viviam me falando que esta é a base preferida da vida. A Lingerie de Peau vai bem tanto em quem tem a pele oleosa quanto em quem tem a pele mais sequinha.

A base já começa linda na embalagem, como todas da Guerlain. É de vidro e tem o mesmo formato deste primer iluminador que eu amo.

A textura dela é ótima. Líquida no ponto certo, o que facilita a aplicação. Espalha rápido mas não escorre.

Pode ser aplicada com os dedos, para uma aparência mais suave e natural, ou com o pincel, mas uma cobertura um pouco mais intensa. Pode ser utilizada em camadas, deixando uma cobertura mais intensa. Você que controla a cobertura no momento da aplicação.

Ela cobre bem sem parecer pesada. Uma fina camada já dá um efeito muito bacana e natural. Quem tem manchas ou olheiras intensas vai precisar de um corretivo sim, mas por ser uma base tão leve, ela cobre muito bem.

A Lingerie de Peau reflete a luz, mas tem um efeito semi matificado, o que agrada a maioria das mulheres. Eu uso a base sem nenhum pó por cima, mas quem tem pele muito oleosa ou quer um super efeito matte, pode utilizar sem correr o risco de pesar demais.

A durabilidade na minha pele é excelente, até mesmo no calor. Aplico de manhã e a noite ainda estou com base. Ela tem FPS 20

base-guerlain-02-cor

A cor da minha é a 2, a mais clara que tem aqui no Brasil e em alguns outros países. E apensar de ter achado que o tom ficaria perfeito na hora que recebi, a Lu Flor me disse que a base oxidaria mais na pele, o que de fato aconteceu.

A cor 2 infelizmente fica um pouco mais escura na minha pele, o que para mim foi o único ponto negativo da base. Se eu bronzeasse um pouquinho o corpo, ele ficaria ótima, mas como eu vivo longe do sol, meu rosto fica mais escuro que o resto, então não posso usá-la com uma blusa regata, por exemplo.

base-guerlain-mac-cores

Para terem uma noção, fiz comparação da  Lingerie de Peau cor 2 com a Pro Longwear da MAC na minha cor que é a NC15. Claro que espalhada a diferença não fica tão gritante, mas a 2 é mais escura sim.

E agora o resultado da base na pele. Percebem que o rosto fica um pouco mais escuro e rosado que o pescoço ? Por isso agora eu desejo muuuuito a cor 01 e com certeza irei em busca dela em alguma viagem.

base-guerlain

Na maquiagem acima usei esta palette de sombras, este blush da Marina e este batom da bareMinarals.

Mais uma vez a Guerlain é sucesso. E aí, quem usa e ama a Lingerie de Peau ?

 

Onde ? Ganhei da marca. Tem aqui na Sephora e tem aqui na Sweetcare.

Quanto ? Na Sephora R$260,00 e na Sweetcare R$195,00

.

Abaixo outras resenhas de produtos da Guerlain…

Météorites compact, outra versão do famoso pó da Guerlain

Eyebrow Kit da Guerlain. Como sombra ou correção de sobrancelhas. 

Batom Rouge G de Guerlain, a embalagem mais linda de todas

 Météorites Perles, o primer iluminador em gel da Guerlain

Meu kit Guerlain e make romântica para o dia dos namorados.  

Um luxo de maquiagem | Météorites da Guerlain em edição limitada

Terracotta Blush Sun Shimmer Highlighter da Guerlain

Testando | Primer L’Or Essence D’Eclat de Guerlain 

Um luxo de maquiagem | Météorites da Guerlain em edição limitada

Testando Guerlain|Batom Rouge Automatique e máscara Cils D’Enfer




Você também pode gostar...

  • Daniela Cristina
    Janeiro 20, 2016 at 9:10 am

    Oi Cinthia! As suas resenhas estão entre as melhores, gosto muito da sua sinceridade e da sua exigência.

    Já usei essa base, ela ocupava o posto de “base preferida” durante uns 2 anos (2012 e 2013), é ótima, textura leve, acabamento natural, boa durabilidade, não transfere, não fica oleosa e, ao mesmo tempo, não marca partes ressecadas do rosto: ela é perfeita. Único ponto negativo: COR. Eu usava a 03 – Beige Naturel – fica escura pra mim e isso piora conforme o tempo passa porque ela oxida mesmo… Infelizmente deixei de usá-la por este motivo. Sinto que a cor que você usa (02) ficaria muito rosada pra minha pele amarela… Realmente isso é uma pena! Acho que a Guerlain deveria expandir as cores da linha de bases da marca, pois são produtos de extrema qualidade, mas que, infelizmente, não se adequam ao tom de pele de muitas pessoas.

    Se caso ajudar a quem estiver lendo meu comentário: uso “Punjab” na Nars e “120 – numeração antiga” da Ultra HD da Make Up Forever

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      Janeiro 20, 2016 at 9:58 am

      Obrigada Daniela, vc completou a minha resenha ;)
      Eu estou bem curiosa com a 1, justamente para saber se ela será mais neutra ou mais rosada. Afinal, quando a base é exatamente da nossa cor, meio caminha andado né rs. E super obrigada com a contribuição de cor ;)
      bjs

  • Tanisia
    Janeiro 20, 2016 at 10:40 am

    Oi Cinthia, tambem tive o mesmo problema com a cor da base. Comprei a 03 e ficou muito escuro. Só usei uma vez. É uma pena queria muuuuuito essa base. Como referencia sou 3.0 naked skin e 20 dior.
    Bjs

  • Manoela
    Janeiro 20, 2016 at 2:46 pm

    Tem que comprar na Ásia ou EUA que tem a numeração com final 1, 21 ou 31. O fundo é mais neutro, não oxida e há opções mais claras. É minha base preferida também! Nunca me dei tão bem com uma base assim. Mas eu misturo tons sempre, o 20, 21 e o 31! porque ela peca muito nesse aspecto. Bj.

    • Cinthia Ferreira
      Janeiro 21, 2016 at 10:12 am

      é então…vou procurar na próxima viagem. Ela não seria a minha número 1 pois para mim a base ainda tem que ter mais luminosidade, mas estaria com certeza entre as 3 mais…rs
      bjs

  • Diana
    Janeiro 20, 2016 at 3:23 pm

    Essa base eh maravilhosa. Soh tive problema com a cor. Primeiro comprei a 4 e ficou muito escura, depois comprei a 3 e ficou um pouco claro, mas boa kkkk, por fim hj estou achando q a cor da 3 está estranha e pra usar misturo a 3 e a 4… Mas ainda vale a pena. A base eh mara… Pra referência soh NC 30 da mac.
    Bjos

    • Cinthia Ferreira
      Janeiro 21, 2016 at 10:11 am

      Poutz que triste. Mas pelo menos vc está dando um jeitinho rs
      bjs

  • Juliana
    Janeiro 20, 2016 at 4:02 pm

    Sempre tive curiosidade em experimentar essa base, pois sempre lia várias resenhas sobre ela por aí…testei na Sephora a mesma cor que usou e na hora reparei que o fundo mais amarelado não combinou com o meu tom de pele (mais rosado)…uso o tom 117 da Make up Forever…
    Gde bjo ! ;)

    • Cinthia Ferreira
      Janeiro 21, 2016 at 10:10 am

      Eu tb uso a 117 da MUFE, que fica bem próxima ao meu tom. Então a 2 não daria certo p vc mesmo :(

  • Guida
    Janeiro 20, 2016 at 4:03 pm

    E a sensação na pele? Nada pegajosa, nem se sente. É a minha preferida! <3

    • Cinthia Ferreira
      Janeiro 21, 2016 at 10:09 am

      Pois é…não se sente nada mesmo ;) Preciso da minha cor agora rs.

  • Camila Stringhini
    Janeiro 20, 2016 at 10:53 pm

    Olá garotas! Eu AMO essa base, como Júlia Petit diz: eu passo e instantâneamente acho 50,00 no bolso! Kkkkk
    Deixa a pele natural, viçosa…
    Minha cor é a 02, e também percebi a oxidação na pele, porém deu certinho pra mim que sou nc25 na mac e 3.5 da naked skin da UD. :)

    AMO O BLOG <3

    • Cinthia Ferreira
      Janeiro 21, 2016 at 10:09 am

      Obrigada pelas referências de cores ;) bjsss

  • Vanessa Valim Mason
    Janeiro 22, 2016 at 6:42 am

    Oi Cinthia!
    Ela tem FPS?
    Bjs e obrigada!

    • Cinthia Ferreira
      Janeiro 22, 2016 at 8:49 am

      OI Vanessa, deixei só na imagem e não escrevi, mas tem sim. FPS20
      Bjs

  • Fernanda
    Janeiro 22, 2016 at 7:30 pm

    É a minha base, mas olhando sua foto percebi pq não tenho usado tanto mais. Fica escura e rosada em mim, que não pego mais sol. Tirando isso, na minha pele seca fica confortável!

  • Isabella
    Janeiro 26, 2016 at 12:53 pm

    Nossa, que acabamento lindo que ela dá mesmo! Também já tive esse problema com bases ficarem ótimas na hora, mas oxidarem um tempo depois. Engraçado que pouquíssimas blogueiras falam desse efeito em bases (na realidade, acho que só vi você falar), mas é não é algo tão incomum assim.

  • Lidy
    Janeiro 28, 2016 at 1:46 pm

    A minha base preferida da vida!!! ja experimentei muitas,mas essa é the best!!!

  • Alessandra
    Maio 18, 2016 at 11:39 am

    Cinthia, gosto de toda proposta dessa base leve e iluminada. Você a indicaria para uma festa à noite e que teria muitas fotos? Tenho pavor de cara branca em flash.

    • Cinthia Ferreira
      Maio 18, 2016 at 12:10 pm

      Eu nunca tive problemas com ela :) Mas eu não uso pó nenhum por cima…só a base.

  • Fernanda
    dezembro 1, 2016 at 9:59 am

    Oi Cinthia,
    Você tem interesse em vender sua base para mim, por um preço mais bacana rsrsrs, acredito que daria certo para meu tom de pele..

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 1, 2016 at 10:00 am

      Puxa, já está com a minha mãe.

      • Fernanda
        dezembro 1, 2016 at 1:27 pm

        :( obrigada