Makeup Pele

Testando | Primer L’Or Essence D’Eclat de Guerlain

  lor_guerlain_capaNo último post sobre a Guerlain eu mencionei um primer e disse que ele merecia um post só para ele. Pronto, aqui está a resenha do Primer L’Or Essence D’Eclat de Guerlain, um primer com ouro 24k na fórmula.

lor_guerlain_primer

Sobre o produto…

“A combinação única de três polímeros ultra-ramificados cria uma malha de proteção sobre a superfície da pele. Fina e imperceptível, mas extremamente eficaz: ela suaviza linhas imediatamente. Aderindo intimamente à pele, ele retém a sua hidratação durante todo o dia e a deixa radiante.

Com uma fórmula de alta tecnologia e um brilho incomparável de ouro puro de 24 quilates, este primer traz uma sensação de frescura intensa, a pele fica hidratada, iluminada, macia e perfeitamente preparada para receber a maquiagem.”

L’Or Essence D’Eclat de Guerlain é um primer hidratante. Tem uma textura de gel bem aguado que é absorvido pela pele pouco tempo após a aplicação. Fácil de passar e rende que é uma beleza. Diferente de alguns primers, ele não é siliconado e acaba minimizando as linhas pela hidratação e não pela textura.

Apesar de ter estas partículas de ouro, este não é um primer que deixa a pele iluminada. Diferente do primer Meteorites da Guerlain, que eu amo e deixa uma certa cintilância na pele, este aqui vai hidratar, mas não vai deixar brilho nenhum.

Ele realmente hidrata a pele e segura esta hidratação por um longo tempo. Com isso, a maquiagem dura mais e fica bonita durante o dia. Como a Fê Fadigas sempre fala, se a sua pele não tiver hidratação suficiente, a base vai puxar a água da sua pele e pode deixar um aspecto craquelado e nada bonito. Por isso é tão importante hidratar bem a pele antes da maquiagem, independente do tipo de pele (claro que cada pele vai pedir um tipo específico de hidratante).

lor_guerlain_essence

Achei o produto muito legal principalmente para maquiagens noturnas que costuma ser mais pesadas. Minutos depois da aplicação chego a sentir até a pele mais “esticadinha”

Por mais que ele seja leve, acho que só não vai curtir quem tem a pele bem oleosa e prefere um visual matificado. Este não vai ficar assim.  Em compensação imagino que ele seja ótimo para uma pele mais seca ou mais madura.

Já li resenhas de quem amou e não troca por nada e de quem não viu grandes diferenças. Normal para qualquer cosmético né ? Alguém já testou ?

 .

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 278,00 ou 10x de R$ 27,80

 

Abaixo outras resenhas de produtos da Guerlain…

Testando Guerlain|Batom Rouge Automatique e máscara Cils D’Enfer

Um amor de blush | Terracotta Blush Sun Shimmer Highlighter da Guerlain

Um luxo de maquiagem | Météorites da Guerlain em edição limitada

banner_batom

You Might Also Like...

  • Fernanda
    março 25, 2014 at 1:53 pm

    LUXO puro hehe!! Mas para que serve o ouro afinal? Só pra deixar mais caro né! Achei interessante, mas não pagaria isto em um primer!

    • Cinthia Ferreira
      março 25, 2014 at 2:54 pm

      Dizem que partículas de ouro usadas em cosméticos trazem benefícios para a pele ;)