Pele review Testes

Pele | Limpando, tonificando e hidratando.

No começo de Agosto recebi um convite da Clinique para testar vários produtinhos da marca. E como vocês sabem que quando eu testo é para valer e Clinique é uma marca que confio muito e sempre gostei, decidi ficar 3 meses seguindo direitinho as etapas indicadas para ver o resultado. E antes que perguntem, esta é uma resenha e não um publieditorial (está com dúvida clica aqui).

Sempre recebo produtos de várias marcas e vou utilizando tudo misturado. Afinal um dia tem lançamento de sérum, outro de gel de limpeza e assim por diante. Por isso misturo as marcas e vou intercalando de acordo com minha necessidade (já fale sobre alguns dos meus favoritos aqui). E como a Clinique me deu a linha completa, porque não fazer a coisa certinha né ? Por quase 3 meses testei os produtinhos e aí vai a minha opinião.

Conheço os famosos 3 passos há anos, mas como comprei meus primeiros produtos fora do Brasil, analisaram minha pele por lá ( que estava mais seca) e me indicaram o tônico 2 e o sabonete em gel para pele mista a seca. Ok, usei tudinho, gostei, mas não vi nada mágico. De lá para cá mudei a loção, mas nunca fiz o uso correto dos 3 produtinhos juntos. Desta vez a consultora do shopping Iguatemi (que também chama Cintia só que sem o H) analisou minha pele e indicou os produtinhos ideais.

Para a Clinique os 3 passos são a base de tudo. É como se os “3” fossem apenas um produto para deixar a pele preparada para receber outros tratamentos. Não adianta usar só o sabonete e passar para seu creme anti-age que o resultado não será o mesmo.

Na demostração ela fez um teste. Em uma das minhas mão fez a limpeza, esfoliação (o tônico é um esfoliante químico) e a hidratação com o dramaticaly, em seguida aplicou o sérum e o anti-idade…..perfeito!  Na outra mão, só lavou e aplicou o sérum e anti idade. A diferença é absurda, parece que os produtos não são absorvidos pela pele e ficam na superfície. Depois de 15 minutos a mão completa estava macia e a outra já quase não tinha mais hidratação. E depois desta demonstração pude comprovar na minha pele a diferença que fez usar tudo certinho.

Minha pele é oleosa e as vezes fica com a região da bochecha ressecada. Então meu passo a passo dia e noite ficou assim.

1 – Para a limpeza usei o  Sabonete Líquido Liquid Facial Soap Oily ( que durante o dia aplico direto no rosto e a noite coloco no meu Clarisonic), que limpa sem deixar a pele ressecada. Já testei também a versão em barra para pele oleosa que limpa mais ainda, mas dá uma ressecada na pele. Para quem tem a pele seca o sabonete é outro heim.

2 – Para a esfoliação diária, uso o Loção Esfoliante Clarifying Lotion 3, que ajuda a controlar a oleosidade, deixa a pele suave, remove as células morcas e prepara a pele para o próximo passo. Mesmo usando o Clarisonic, uso a loção sem problema algum. Para mim a número 3 foi bem mais eficaz do que a número 2 que eu já usava antes. Aplico com algodão fazendo movimentos de dentro para fora, como se estivesse varrendo as sujeirinhas da pele. Existe a loção 1, 2, 3 e 4, sendo que a 4 é para peles bem oleosas.

3 – Para o terceiro passo, um hidratante diferente. O Gel Hidratante Matificante Dramatically Different Moisturizing Gel é um gel sem óleo que equilibra a pele e deixa-a como se fosse uma pele saudável, sem oleosidade, sem ressecamento e pronto para receber qualquer sérum que venha a seguir. Estranho mais é real…o Dramatically é o único “hidratante” que deve ser usado antes do sérum, por isso ele é diferente e perfeito. Deve ser considerado apenas um complemento dos 3 passos. Espalho no rosto todo e espero 2 minutinhos para aplicar o sérum. O Dramatically pode ser em gel (oleosa e normal) ou em creme (pele seca).

Então gente, os 3 passos tem que andar juntos. Acho que quem não quiser investir nos 3, vale a pena até procurar um outro produto direto do que comprar apenas um, ou dois e não conseguir o resultado esperado. Opinião de quem já tentou e agora viu a diferença.

Agora sim a pele está pronta para o tratamento que cada pele necessita.
No meu caso reclamei das primeiras marcas de expressão. Quero tratá-las e previnir novas marcas e rugas. Mas além disso a marca tem tratamentos específicos para acne, para rosácea, manchas e pele madura.

O primeiro passo para o tratamento é o sérum. Mais leve e fácil de absorver, deve ser aplicado antes do creme de tratamento. Usei o Laser Focus que é ótimo e contei aqui. Agora estou testando o sérum para reduzir os poros e chegará ao mercado no início do ano.

Depois do sérum escolhido é a hora do creme de tratamento. Para o dia usei o  Anti-sinais Superdefense SPF 25 Age Defense Moisturizer – Combination Oily To Oily, que ajuda a hidratar a pele e defendê-la dos efeitos prejudiciais. Tem FPS 25, por isso o dia que não vou me expor ao sol acho que é o suficiente. É fácil de espalhar, absorve rápido, deixa a pele macia e nada oleosa. Gostei bastante.

Para o noite usei o  Hidratante Continuous Rescue Antioxidant Moisturizer – Combination Oily to Oily. Este produtinho foi um achado, e quem não usa creme anti idade com medo de pele oleosa não pode deixar de testar. Quase todos os produtos para noite que eu uso não deixam a pele mais oleosa, mas ao mesmo tempo não controlam tanto a oleosidada. Com esta belezinha, eu acordo até com a zona T sequinha e isso para mim é uma novidade. Hidrata e tem efeito antioxidante, previnindo contra marcas e ruguinhas que tanto odiamos. Amei muito ! Um dos melhores cremes noturnos que já usei.

Depois destes creminhos, vem a hora de cuidar do contorno do olhos. Uso o All About Eyes serum durante o dia e a noite o Repairwear . Mas isto já é assunto para um outro post para não ficar tão cansativo.

Em relação ao custo benefício, sabemos que no Brasil os produtos da Clinique são mais caros (sim, tem impostos, logistica, testes e outras coisinhas mais), mas a durabilidade de cada potinho é enorme. Tirando o sérum que usei duas vezes por dia e acabou no início do terceiro mês, o resto acho que vai durar pelo menos mais 2 meses.

Na minha opinião, os cosméticos que mais merecem investimentos são os produtos para tratamento facial. De nada adianta ter uma base de 300 dólares se a pele tá feia…concordam ?

Só sei que amei muito o tratamento. Se já gostava da marca antes, agora posso dizer que sou apaixonada!

Onde ? Aqui no Brasil tam nas lojas da Clinique e tem na Sack’s (tem aqui) que entrega para o Brasil todo.

Quanto ? O sabonete líquido sai por 85, o hidratante pequeno 66, a loção pequena 61. Para saber o preço dos outros é só entrar na loja e escolher o indicado para o seu tipo de pele.

You Might Also Like...

  • Claudia V
    novembro 17, 2011 at 11:41 am

    cheguei ao seu blog quando estava procurando informações sobre produtos clinique, também adoro, e fiz uma encomenda enorme para uma amiga que viajou. Agora estou sempre por aqui….adorei o blog parabém…..

  • Amanda
    novembro 17, 2011 at 12:48 pm

    Olá Cinthia, td bem? Que sonho ter todos esses produtos! haha.. pq q eu nao ganho tb?!
    Bom, eu estou com uma duvida..vc acha q o serum e o outro q vc passa depois dele agem na pele? Pq para mim o hidratante forma tipo uma barreira e faz com q somente ele tenha efeito, nao permitindo que os outros realizem sua devida função, é como um shampoo e condicionador, o primeiro limpa e abre para o condicionador dar oq necessita, enquanto o leave-in protege, nao mais age no interior..adoro cosmeticos, leio muito sobre e essa duvida anda na minha cabeça.. Oq q vc acha? e outra coisa, mtos produtos nao podem ‘poluir’, ‘sufocar’ a pele? dxando ela sem ‘respirar’.. aguardo respostas, obrigada..bjs

    • Cinthia Ferreira
      novembro 17, 2011 at 9:47 pm

      Então Amanda, eu tinha exatamente esta ideia com o hidratante. Mas ai que entendi que o Dramaticaly é um hidratante diferente….ele não dá uma hidratação normal, e sim prepara a pele para que ela fique igual uma pele naturalmente saudável. Com isso ela fica prontinha pra receber um serum depois. É uma tecnologia diferenciada por isso permite este tipo de aplicação ;).
      E na verdade os produtos são separados pois tem uma grande quantidade de ativos, e são compatíveis para serem utilizados um por cima do outro. Isso quem me explicou foi a própria diretora da marca.
      Mas suas dúvidas são as mesmas que eu tinha, se tiver oportunidade de passa por uma das lojas da marca mesmo que seja só para pedir eplicações, acho que vai gostar bastante ;)
      BJs

  • maurine
    novembro 17, 2011 at 1:47 pm

    Adorei esse post!para mim, se usava só os 3 passos, aí pensava pô, isso é para pele de garotinha, eu estpu na hora de usar um anti idade já, como faz?Agora sim, soube que por cima deles, pode se usar outras coisas.Acho que é o melhor post sobre clinique que já li. Tenho curiosidade com a marca, apesar de ser meio cara para meu bolsinho.Tenho vontade de comprar só o básico no stand, já que a análise de pele é feita lá-porque acho meio sacanagem a pessoa te atender e vc levar nada- eo resto comprar na sweet care, ou encomendando.

    E ok, o Brasil tem impostos, etc,etc, etc. Mas para mim é muito mais o valor agregado da marca que inflaciona os preços do que o resto.Mas enfim né?Cada um na sua.

    • Cinthia Ferreira
      novembro 17, 2011 at 2:26 pm

      POis é…a maioria pensa assim mesmo. E o grande resultado vem depois que vc usa o restante. Tipo o sérum que é incrível.
      E se a pessoa tem cartão de crédito e pode comprar fora ótimo. Eu sempre aproveito para comprar quando viajo ou nas lojinhas da net ;)
      Bjs e fico feliz que tenha gostado do post.

  • Mah
    novembro 17, 2011 at 2:21 pm

    Até que os 3 passos acho viável comprar, mas os outros.. pagar mais de R$200 em um produtos pesa bastante ainda que durando 5 meses (o que daria R$40/mês em um único produto), infelizmente =/
    Esses 3 passos funcionariam apenas se complementando com os hidratantes da marca ou poderia ser de outra?

    • Cinthia Ferreira
      novembro 17, 2011 at 2:28 pm

      Pois é Mah, cada um tem que comprar o que está dentro do orçamento mesmo. E poder usar outra linha depois….poder vc pode. Se os produtos terão a mesmo aproveitamento não sei te dizer, mas eu já usei e não tive maiores problemas.

  • Margarida
    novembro 17, 2011 at 4:15 pm

    Olá, descobri o seu blog hoje, achei-o interessante. Eu também uso muito Clinique, os 3 passos da Linha Anti Blemish Solutions são essenciais. Os cremes de dia e de noite também adoro. O que experimentei ultimamente e adorei foi a máscara de pestanas, acho que as da Clinique são óptimas, todas.
    Deixo aqui o link do meu blog, se quiser, visite :)

    Beijinhos!!

  • Rafa
    novembro 17, 2011 at 4:50 pm

    Ci, Eu fico na dúvida quanto aos cremes para manchas.
    Eu gostaria de tratar algumas marquinhas de acne que eu tenho, mas até hoje só vi cremes.
    Eu queria um gel ou um sérum que não deixasse a pele oleosa.
    Você conhece algum? Já usou o da Clinique?

    Obrigada!
    Bjos!

  • Marina
    novembro 17, 2011 at 6:42 pm

    Ei Cinthia,

    Descobri seu site recentemente fazendo uma pesquisa sobre base e estou totalmente viciada!!!! Intercalo meu trabalho de advogada que é muito intenso intelectualmente quase o dia todo, com momentos de lazer que inclui a leitura básica de seu blog que só acrescenta! Parabéns!!! Quanto à linha da Clinique, estou doida pra adquirir, mas realmente o preço demanda uma preparação psicológica antes de gastar! Beijos

  • Lidiane
    novembro 17, 2011 at 7:25 pm

    Oiiiii Cinthia!!!

    Ameii o teu post…eu tbm faço sempre as etapas certinhas..para pele ficar ok..=)….Eu uso os 3 passos da clinique,tenho a pele normal,sem manchas e sem espinhas \o/..uso a loção numero 2 e adoro….depois dos 3 passos uso o Aquasource Superserum da Biotherm (MARAVILHOSO) e por cima uso o hidratante Aquasource Non Stop Gel da Biotherm tbm (AMO ,é super levinho e não tem oleo), e para area dos olhos uso o All About Eyes da clinique.
    E a noite faço tudo igual so troco o hidratante da Biotherm pelo Moisture Surge da Clinique(outro hidratante q amo,ele é bem fresquinhoo)!!!

    Ci eu AMOOOOOO o teu blog
    Continue sendo essa blogueira maravilhosa que vc é!!! =)
    Parabéns!
    BeijOo

    • Cinthia Ferreira
      novembro 17, 2011 at 9:41 pm

      Puxa que fofa vc ;) Obrigada.
      E eu estou apaixonada pelo moiture surge, uso o spray quando a pele está ressecada e o hidratante para fazer máscara ums vez por semana, já tentou ?
      Bjs

  • Eduardo
    novembro 17, 2011 at 10:30 pm

    Clinique para mim é tudo, já falei e ainda vou falar muito no meu Blog! Bjs, amo o Blog!

  • Lu Flor
    novembro 18, 2011 at 8:29 am

    Um dos posts mais completos e explicativos sobre cuidados com a pele!!!
    Parabens, Ci!!!
    Ficou incrivel mesmo!!!
    P meninas que reclamam dos precos da clinique, ha no mercado nacional outras marcas com tres passos. Nao saberia dizer como funcionam na pele ou se dao o msm resultado dos 3passos orientados pela equipe da clinique… Mas, acho que vale a pena tentar e aguardar os resultados.
    Bjsssssss

  • Michele
    novembro 18, 2011 at 4:20 pm

    Oi Cinthia! Muito bom este post! Sabe que eu comprei os três passos em abril e comecei a usar a uns dois meses e comigo aconteceu mais ou menos a mesma coisa. Eu comecei usando o tônico 2 pois na época da compra minha pele estava menos oleosa, mas não senti uma diferença significativa na minha pele. A umas 2 semanas resolvi comprar o tônico 3 e já estou sentindo diferença. Eu acho que ter a pele avaliada adequadamente é fundamental no sistema da clinique (ou em qqer outro tratamento,né?).
    Outra coisa, muito bom saber que o hidratante se passa antes de outros tratamentos. Eu estava justamente com essa dúvida, pois gosto muito do hidratante dos três passos mas também quero usar produtos anti-idade. Agora já sei como fazer :).
    Um beijo!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 21, 2011 at 11:15 am

      Ah sim a avaliação ajuda muito ;)
      E sobre o hidratante, a maioria tem a mesma dúvida. E se vc ver os 3 passos apenas como 1, pode usar tudo que usaria em outro tratamento ;)
      Bjs e fico feliz em ter ajudado.

  • Barbara Lopes
    novembro 18, 2011 at 5:07 pm

    Oi Cínthia. Eu também sigo o sistema dos três passos e uso o All About Eyes serum durante o dia e a noite o Repairwear. Minha dúvida é que já me disseram que esses creminhos para os olhos tem validade de apenas 6 meses após abertos. Procede essa informação?
    Parabéns pelo site. Adoro.
    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      novembro 21, 2011 at 11:13 am

      Barbara, na verdade quase 99% dos produtos cremosos para os olhos só duram 6 meses. Da Clinique, Vichy, La Roche, The Body, Shop…todos. Como eles tem menos conservantes para não causar irritação, duram menos :(
      BJs

  • Rizia
    novembro 18, 2011 at 6:53 pm

    Oi Cinthia
    Não sei se é só comigo mas tem uns 3 posts que eu não consigo visualizar as fotos!! Pensei que fosse meu pc mas em outros blogs não acontece o mesmo!!
    Mudou alguma coisa?? =((

    beijos!!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 21, 2011 at 11:12 am

      Nossa, que estranho.Não mudou nada não :(

  • novembro 18, 2011 at 7:51 pm

    Necessito!
    As lojas da Clinique são longessss de minha residência! Vi no site que eles vendem na Drogaria Onofre, será que vou ter o mesmo atendimento da loja? Tenho dúvidas sobre qual linha adquirir por causa da acne…

    • Cinthia Ferreira
      novembro 21, 2011 at 11:11 am

      Lé, acho melhor vc dar uma escapadinha e passar num quiosque. Tem em vários shoppings (tipo assim, vc mora em sp ainda né ?) Pq lá eles já olhar sua pele com aquela lupa e luz e conseguem ter uma noção melhor do tratamento. No site deles dá para fazer uma auto analise que pode ajudar tb. Agora na Onofre eu não sei se tem alguem explicando por lá.
      Bjs

      • novembro 21, 2011 at 12:06 pm

        Oi Ci!

        Então, acabei comprando pelo Morangão, o desconto foi considerável!
        Li alguns releases e peguei o esfoliante número 3, até pq a minha pele não está tão oleosa depois do Roacutan!

        Agora é torcer para chegar dentro do prazo e todos os produtos direitinho!

        Bjos

        • Cinthia Ferreira
          novembro 21, 2011 at 12:15 pm

          Ah que bom, lá é beeeeem mais barato mesmo. Depois vc me conta o que achou ;)
          Bjs

  • Patricia
    novembro 18, 2011 at 9:59 pm

    Oi, Ci!
    Então, minha pele andava bem ruim (acne) apesar de eu somente usar Clinique, enfim, estava disposta a investir nos 3 passos, e não somente no hidratante anti-acne e no protetor solar da marca. Aí descobri que protetor solar deve ser retirado com demaquilante bifásico ou algum tipo de Cleansing oil (Shu Uemura ou mesmo da própria Clinique, não disponível para venda no Brasil), como estava meio que desesperada e sem paciência de esperar por uma encomenda da Cosme-De, apelei para um demaquilante da linha Make B d’Boticário, não tem nem 1 semana de uso e meu marido já comentou ontem “As espinhas foram embora, né?”. Pela manhã, lavo minha pele com um sabonete líquido da Avéne e a noite, uso o demaquilante primeiro e, depois, lavo a pele com o sabonete líquido. Para mim, o pulo do gato foi saber que tem de limpar a pele direitinho depois de usar protetor solar, fiquei me sentindo meio sem noção de ter demorado tanto tempo para essa descoberta, afinal o Super City Block tem cor e dá uma leve uniformizada na pele, como uma base, daí eu já deveria ter deduzido, se funciona como uma base, deve ser retirada como tal.
    Bjs, Patrícia

    • Cinthia Ferreira
      novembro 21, 2011 at 11:08 am

      Ah sim, protetor solar com cor é maquiagem e deve ser removido como tal, o pessoal da marca sempre fala isso;) E depois do clarisonic melhorou ainda mais…a pele fica super limpa ;)
      Bjs

  • Lise
    novembro 20, 2011 at 9:30 pm

    Cinthia, adoro muito seu site!
    É tudo de bom e mais um pouco…
    Adoro a clinique! Você comentou no post que eles têm um tratamento específico para acne, seria um hidratante específico?
    Já tenho os 3 passos, mas queria saber mais desse anti acne específico para complementar o tratamento…
    Bjos, Lise

    • Cinthia Ferreira
      novembro 21, 2011 at 11:01 am

      Obrigada Lise ;)
      Então, tem um tratamento bem específico sim. Aliás tem até sabonete próprio e outras coisinhas indicadas para acne mesmo. Dá uma olhada no site deles pq acho que a linha chama Anti Blemish e falam que é ótima. Tem váaarios produtinhos.
      Bjs

  • Elen
    dezembro 1, 2011 at 10:12 pm

    Oi Ci
    tudo bem?
    obrigada pela explicacao..vc tirou duvida de muita gente
    tenho o kit com os 3 mas tenho medo da pele ficar oleosa e nao passo o hidratante apos o tonico,rs
    hj ja vou fazer certinho
    de manha vc faz o uso das 3 etapas de novo??
    dai apos o creme q tem fps e o da area dos olhos vc usa corretivo,base? nao pesa ??
    bjaoo e parabens pelo blog..amo

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 1, 2011 at 10:29 pm

      Oi Elen, então, os 3 passos são sempre juntos, tanto de dia quanto a noite. E depois dele o serem, creme p rosto e o creme para área dos olhos. Aí sim base e corretivo. Não fica pesado pois todos os produtos são para meu tipo de pele. Pode usar tranqüilamente ;)
      Bjs e fico feliz com seus comentários por aqui ;). Bjs

  • Elen
    maio 7, 2012 at 5:43 pm

    Oi Cy
    amanha vou comprar um serum da VICHY
    conhece? ‘e Liftactive serum 10
    apos meus 3 steps uso ele?
    ou nao uso o step 3?
    acho muitoooo produto..rs
    bjaoo

  • sayo
    janeiro 31, 2014 at 11:51 am

    Cinthia! Eu comprei o passo 1 errado (OMG!): sem querer, eu comprei o Mild ao invés do Oily ( comprei o número 3 dos 4 passos). Lá diz ” de mistas a secas”. Será que rola usar ou é melhor trocar pelo Oily?
    Beijos, parabéns pelo blog.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 31, 2014 at 5:17 pm

      Olha, o ideal é vc trocar sim viu :(
      bjs e obrigada

  • Lilia
    dezembro 9, 2014 at 1:08 pm

    Oi…
    Encontrei seu blog por acaso, enquanto procurava algo sobre a Skin Ceuticals… aí fui desbravando o blog e vi tanta coisa legal que gastei a manhã inteira aqui hehehe Seu blog virou leitura obrigatória! Passarei a acompanhar ;)
    Então, queria tirar um a dúvida. Eu já tenho 31 anos e já fiz vários tratamentos para acne, inclusive com Roacutan, o qual foi o único que resolveu. Fiz laser também depois que acabou o tratamento, só pra tirar umas marquinhas. Mas não achei o laser tão sensacional quanto o próprio Roacutan hehehe Então, como eu já estava super feliz em ter me livrado da acne, nem liguei para continuar tratamento para marquinhas, as quais podiam ser facilmente escondidas com uma base!
    Mas agora, aos 31, tenho várias outras preocupações: as marcas se tornaram mais evidentes, algumas espinhas teimam em aparecer e os sinais da idade estão gritando hehehe Usei por um tempo o Serum 10 da Vichy, mas não senti qualquer diferença! E já estou no segundo vidrinho… Comprei agora os 3 passos da Clinique (a linha anti-blemish) e queria saber se pode usar o Anti-blemish da Skin Ceuticals por cima do terceiro passo da Clinique. Tenho receio que dificulte a absorção do produto. Não conhecia a SC, mas só leio coisas boas, e como não gostei do anti-idade da Vichy, quero testar outros. Se você puder me responder, ficarei muito agradecida. Muito sucesso pra você.

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 9, 2014 at 1:39 pm

      Oi Lilia, bem vinda ;)
      Eu gosto muito dos produtos da SC, estão entre os melhores que já usei. E que eu saiba não há nenhuma contra indicação não ;) Já que mesmo os séruns da Clinique eles indicam aplicar depois dos 3 passos.
      Bjs

  • Karen Almeida
    maio 14, 2016 at 8:59 am

    Cinthia, uma duvida, voce lava/lavava o rosto apos aplicar a Loção Esfoliante Clarifying Lotion 3? Eu uso esse e sempre lavo o rosto antes de aplicar o hidratante, mas fico sempre me questionando se esta certo ou errado, rs. Bjs

    • Cinthia Ferreira
      maio 15, 2016 at 12:45 am

      Oi Karen. Não lavava não. Usava a loção com algodão e depois aplicava o hidratante :) não precisa de enxágue. Bjs