Menu
Cabelos / Videos

Dicas para ficar loira sem detonar os cabelos

como-ficar-loira

Quem aí já teve vontade de ficar loira ou platinada e morreu de medo de detonar os cabelos ? Pois saiba que se você disse não, é a minoria. A maioria das mulheres que tem vontade de ficar loiras morre de medo de não chegar no resultado desejado ou estragar demais os fios. E no vídeo de hoje eu falei com o meu cabeleireiro Alvim, um especialista em loiras, e ele contou tudo sobre os cuidados, técnicas e produtos que ajudam na hora da descoloração.

Alvim fala da importância do bate papo com a cliente e da analise do fio antes de realizar qualquer procedimento. Conta tudo sobre o tal Olaplex, produto desejado do momento por quem pretende descolorir ou colorir os fios, e ainda dá dicas de produtos que ajudam no tratamento e na manutenção da cor.

Um bate papo completo e essencial para quem já é loira ou pretende aderir ao tom. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Quem quiser ver os “antes e depois” o Alvim sempre posta várias fotos de clientes no instagram dele (@JaAlvim).

Sobre o efeito do Olaplex, como eu disse no vídeo a minha cunhada testou o produto ontem em um evento da marca para a imprensa e daqui uma semaninha ela volta para dizer o que achou.

E para quem sempre pergunta, eu gostei de ser loira por uns anos, mas confesso que é muito mais prático ter cabelos naturais. Agora quando o meu começar a ficar branco eu volto a utilizar alguma tintura ou descoloração. Quem sabe eu fico ruiva :)

Algumas dicas para quem quer ficar loiríssima… –  Prepare-se para investir uma grana. Ser loira saudável não é barato.  Procure um bom profissional, se possível por indicação e pesquise sobre o trabalho dele antes.  Jamais minta para seu cabeleireiro sobre qualquer procedimento ou produto que tenha usado.  Peça para o profissional fazer o teste no seus fios antes de partir para o procedimento completo.  Leve referências do tipo de tom que deseja, mas escute a sugestão do profissional sobre a cor que combina com você e a o tom que seu cabelo pode chegar sem ficar debilitado.  Invista em bons produtos tanto na coloração quanto no tratamento posterior.  Cogite cortar os cabelos mais curtos. Quanto mais longo forem os fios, mais trabalho para mantê-los saudáveis.  Lembre-se que loira acaba precisando de mais maquiagem para não ficar “apagada”. E o guarda-roupa também poderá precisar de uma adaptação.

Contato do Alvim: Salão Studio Lorena –  Alameda Lorena, 1998 – Jardins, São Paulo – SP, 01424-000 – Telefone: (11) 3016-8899 Posts com as minhas transformações capilares feitas pelo Alvim.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?