All around me Cabelos

Meu “atual” cabelo

Resolvi fazer este post depois de muuuuita gente me perguntar se eu tinha deixado de ser loira e que cor tinha pintado os fios. Então vamos lá.

Aproveitei para tirar foto dos cabelos depois de último lançamento da Kérastase que fui esta semana (Linha Fibre Architect que é incrível para recuperar os fios. Mas depois eu farei post falando mais e por este motivo já fiz a foto falando do nível de erosão) e vou explicar o que eu fiz ou na verdade….não fiz.

Cabelos | Cinthia FerreiraJá disse por aqui que não sou louca de salão de beleza. Acho incrível sair com os cabelos lindos de lá, mas nunca tenho tempo para me dedicar a isso e se for duas vezes por ano já acho suficiente. Por este motivo quando conheci o Alvim, resolvi voltar com a minha cor real e ir fazendo apenas luzes, até tirar o amarelão.

Na verdade eu nunca pintei meu cabelo inteiro, mas tinha tantas luzes que já era loira total. Meu cabelo natural é castanho claro (na tabela dizem que é loiro escuro) e depois de ter ficado 2 anos loira, adorei voltar a cor natural quando o Alvim fez este processo aqui.

Depois disso ele arrumou o estrago e fizemos mais 2 processos de luzes e cortei um montão (mostrei aqui) até eu “fugir” do salão por falta de tempo. Sou tão apegada a pessoas que acertam meu cabelo, que mesmo indo a vários eventos nunca deixei mais ninguém pintar meu cabelo que não fosse o Alvim. Afinal ele foi o único que realmente acertou a cor que eu queria até hoje.

cabelos luzes Então deste post para cá, eu nunca mais usei nenhum tipo de tinta, nem mesmo tonalizante. Não fiz “Ombré hair” e não escureci minha raiz. Apenas resolvi fazer a louca da falta de tempo e deixar crescer naturalmente para ver como ia ficando.

Como agora no final do ano eu descobri 2 fios de cabelos brancos ( olha o pânico dos 33 chegando ahahh ) resolvi aproveitar a cor dos meus cabelos naturais antes de realmente ter que ficar pintando de vez. Espero que fique nos 2 fios por um bom tempo ainda (espero puxar a genética da mamys).

Mas como sempre me perguntam, aí vai:  O Alvim fez luzes com descolorante, passou algum tonalizante no dia e só. Não sei dizer que cor que eu uso pois é apenas um fio sem pigmento mesmo. E o fundo e a raiz são minhas mesmo. Sobre o comprimento, não faço nada. Meu cabelo sempre cresceu muuuito rápido e já passou da hora de ver a tesoura (fico com pânico de cabelão e só de ver estas fotos com o cabelo para frente deu vontade de cortar já).

Ainda sonho muito em cortar curtinho e pintar de vermelho…mas isso são planos, quem sabe em breve.

No final só posso agradecer o Alvim por fazer um trabalho de coloração tão legal que mesmo eu sumida, ainda fico com dignidade rs. ( Mas Alvim, eu juro que ainda existo, estou viva e que em breve marcarei meu horário para pintar e tosar a juba rs*)

Update:  Pessoal, o batom que estou usando é o Rebel e fale aqui. A armação é o cod: vpr 16n da Prada

.

You Might Also Like...

  • gabi
    janeiro 24, 2013 at 1:19 pm

    Desapega desse cabelão e corta menina!!! Acho que vai ficar lindão. Adorei a foto com o corte médio do link haha Beijos =)

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 24, 2013 at 1:25 pm

      ih mulher…nem é apego mesmo hahaha. Eu tenho que tomar vergonha na cara e perder umas horinhas (váaarias) no salão. rs

  • Bianca Duarte
    janeiro 24, 2013 at 1:21 pm

    Eu apoio a mudança! rs
    Mesmo que você fique linda assim, uma mudança radical no visual faz bem pra qualquer um! (conselhos de quem tem o cabelo natural da cor do seu, e já cortou curtinho e pintou de vermelho heheh)
    Nunca fiquei completamente loira fora do salão, mas é o suficiente pra saber que não combinada em nada comigo. Já descolori muuito meu cabelo, já pintei de roxo, e 137517 cores, e a idade foi chegando e encontrei a cor perfeita pra mim: o ruivo! Tento mudar mas não consigo, no máximo vario um pouquinho na tonalidade :)

    Beijos!

  • Maria B
    janeiro 24, 2013 at 1:42 pm

    Que cabelo lindo!!! Ai nao corta nao!!! E eu nunca gostei de vermelho, acho que nao combina com nenhuma roupa. hahha Adorei assim! bjss

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 24, 2013 at 3:03 pm

      hahahah mas tá muito grande rs. E eu amo vermelho demais, mas isso que vc falou da roupa é verdade. Como amo bege e preto não terei muitos problemas, o problema mesmo é que da muito trabalho e desbota demais :(
      Bjs

  • Cristina
    janeiro 24, 2013 at 1:43 pm

    Oi,comigo aconteceu o mesmo!!Bastou ver uns dois fios brancos que deixei de fazer luzes para “aproveitar minha cor natural”(que antes achava sem graça e agora estou achando liiinda,rs),já que sempre tive cabelos coloridos e nem lembrava mais como eu era,hahaha

    Agora depois de 2 anos,meu cabelo está quase todo natural,cor linda,um super brilho e o melhor,nenhum fio branco novo,apenas os antigos.Mas já está me dando siricutico de mudar,mas me seguro pois em breve(daqui uns 5 anos) serei obrigada a pintar,então bora aproveitar essa cor linda que é o castanho claro,meio médio,meio marrom …rs

    abraço!!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 24, 2013 at 3:02 pm

      Que coisa né rsrs. É bom levar uns choques destes de vez em quando rs.
      E o problema que o meu é tão oleoso que sem tinta é lavar e horas depois já está lambido :( A tinta ajudava um pouco. Mas acho que deixarei o castanho por um tempo sim ;) E vou torcer para a velocidade dos broncos sem bem lenta como a tua então ;9
      bjs

  • Carol Machado
    janeiro 24, 2013 at 2:43 pm

    UAU!!!!! que cabelo de dar inveja hein?!!!!! MARAVILHOSO!
    Outra coisa que me chamou a atenção foi a armação do seu óculos, quero uma! hehehehe me diga, qual a marca pra eu procurar uma igual, amei de verdade!.
    Bjo.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 24, 2013 at 3:01 pm

      hahahah obrigada linda…mas é mérito do cabeleireiro tb eheh
      Bom sobre os óculos… é o modelo Prada VPR 16N ;) Tem em lojas na net que entregam aqui ;)
      Bjs

  • Carol Araújo
    janeiro 24, 2013 at 2:52 pm

    liiinda! me inspiro em você!

  • Paloma
    janeiro 24, 2013 at 2:54 pm

    FAZ POR FAVOR uma maquiagem para formatura para vestido azul claro que foque mais nos olhos ou o que vc achar melhor.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 24, 2013 at 2:59 pm

      Oi Paloma, da uma olhadinha nos tutoriais publicados que deve ter alguma coisan que te atenda. Um olho em tons de preto e marrom ficarão legais ;)
      Bjs

  • Alina de Oliveirs
    janeiro 24, 2013 at 2:55 pm

    Eu não gosto nem um pouco de ir pra salão de beleza, ficar de castigo lá o dia (quase) inteiro pra sair com dignidade… o resultado é lindo, mas o processo é penoso! O teu cabelo tá lindo demais, mulher.. a cor “original” dele é maravilhosa, deixa ele um pouquinho sem tinta =) sou a favor do corte, apenas.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 24, 2013 at 2:58 pm

      Acho que farei isso mesmo ;) Talvez eu faça algumas luzes só para não ficar meio “cabelo de grávida”sabe rs. Mas ainda estou pensando o que fazer.
      Bjs

  • Carol Araújo
    janeiro 24, 2013 at 3:02 pm

    Ah, Cinthia, falando em cabelo, vovê me indica onde comprar produtos para cabelos profissionais (Joico, Scharzkopf, Loreal professional) nos EUA, especialmente em Orlando?

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 24, 2013 at 3:07 pm

      hummm, tenta ir na loja da Ulta, lá tem muita coisa. Tem algumas lojas nos outlets que também vendem alguns ;)

  • Deborah
    janeiro 24, 2013 at 3:22 pm

    Que cabelo lindo!!!!!
    Está bem comprido mesmo… o meu estava assim e cortei quase igual ao da Flavia Alessandra (só que deixei a parte da frente um pouco mais comprida), amei!
    Acho que um corte abaixo dos ombros daria mais leveza…
    curto e vermelho??? naooooooooooooooooooooooooo
    hahahahahahahah
    vc é linda!
    amei os óculos também!!! que armação é?

  • Maraisa, A LINDA
    janeiro 24, 2013 at 3:28 pm

    Tá linda, tá gata, tá musa do verão!
    =*

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 5:04 pm

      hahahahah musa lagartixa do verão né ahhaha

  • Graciella Angélica
    janeiro 24, 2013 at 4:45 pm

    Eu acho que vc ficara linda de cabelo vermelho seja ele em tons naturais ou mais cerejas, e curto tudo varia do comprimento e corte a ser feito, porem se vc for cortar bem curto e mesmo as pontas estando danificados tendo 1 palmo de cabelo sem estar muito danificado seria legal doar para alguma instituição de caridade para crianças com câncer, não sei se no Brasil tem, porem no exterior tem varias.
    Se joga, vc ficara + linda do que já é.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 5:04 pm

      Então Graciella, o tanto que vou cortar acho que não é o suficiente por ter cabelo repicado :( Tanto da outra vez que cortei um bom pedaço perguntei para o cabeleireiro e ele disse que não dava ainda não :( mas é uma ideia perfeita.
      BJs

  • Adriana Gancz
    janeiro 24, 2013 at 5:03 pm

    Cinthia,
    Você sempre foi muito bonita, mas esta cor de cabelo ficou muito melhor em você, combinou muito mais com seu tom de pele! E os óculos são um caso a parte: lindíssimos!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 5:02 pm

      Obrigada Adriana.
      E assim ou um pouco mais loiro eu gosto. Agora acho que loirão mesmo não rolará mais ;)
      O obrigada pelos óculos.
      Bjs

  • Kaira
    janeiro 24, 2013 at 5:04 pm

    Lindaaaaa!!!

  • Lu Flor
    janeiro 24, 2013 at 5:30 pm

    “Manu-du-céu”!!! Seu cabelo esta gigante!!! Mas esta lindo!!!
    Alias, vc é linda!!!
    Também sou do time “semestral” (ou mais) de ir a salão… He he he he he…
    Acho que pela primeira vez seus cabelos estão mais longos que o meu…
    E não esta cabelo de gravida! Hahahahahaha… Adorei a expressão!
    Beijosssssssssss!!!

    Ps: minha armação igual a sua é “55” mas parece que fica gigante no meu rosto… Qual o tamanho da sua (esta na haste dele… Por dentro)

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 5:01 pm

      não tá ???? parece capim rsrs
      E a armação é 55 mesmo e acho que minha cabeça é maior que a sua por isso ahhaha
      Bjs

  • Vanessa Lou
    janeiro 24, 2013 at 7:52 pm

    Eu simplesmente adorooo seus óculos e como eles ficam em você! =)

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 5:00 pm

      heheheh obrigada Vanessa. Agora que quase não posso mais usar lente tive que me acostumar.
      Bjs

  • Mayara
    janeiro 24, 2013 at 10:24 pm

    Cinthia, que cabelo mais lindo vc tem! Qual o batom que vc usou nas fotos? Ficou incrível! Beijo

  • MELISSA
    janeiro 25, 2013 at 8:18 am

    Oi Cintia seu cabelo é lindo…Qual é o batom que vc ta usando?

  • Daiana
    janeiro 25, 2013 at 8:46 am

    Linda, não corta esse cabelo!!! Tá muito DIVO!!! Acho lindo cabelão. A cor está perfeita, deu até uma inveja branca! rsrs

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 4:58 pm

      hahahahh mas eu preciso rs. Pelo menos uns 8 cm tem que sair para ficar com mais movimento.
      BJs

  • Daniela Paes
    janeiro 25, 2013 at 9:57 am

    Como tu tá lindaaaa *–*

  • joumi
    janeiro 25, 2013 at 10:49 am

    Seu cabelo está lindo com a cor natural! Você ficou até mais jovem! Não sei pq, mas achei que o loiro te envelhece, mas só um pouquinho, porque linda vc não tem como deixar de ser!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 4:57 pm

      Puxa obrigada ;) Acho que o loiro envelhece mesmo. Mas vamos ver qual será minha próxima mudança
      Bjs

  • Pricila
    janeiro 25, 2013 at 1:53 pm

    Que cabelo liiiiiiindo! É isso que eu queria pro meu cabelo, mas não consigo deixar ele ir crescendo natural, 1 mes depois do salão ele já tá todo desbotado efica laranjado..preciso urgente recupera-lo!
    amei os seus, beijo

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 4:56 pm

      Obrigada Pricila ;)
      E nem me fale que foi duro chegar em um resultado bom viu. O Alvim é o cara rs.
      BJs

  • isabele
    janeiro 25, 2013 at 3:30 pm

    Nossa, o resultado ficou muito bom, e seu cabelo é muito bonito! Agora, se tu ficou desesperada ao achar fio branco com 33 anos, imagina eu, Cinthio, que achei VÁÁÁÁÁRIOS e tenho 22 anos, até os 30 minha cabeça tá toda branca hahaha… Por enquanto to usando o cabelo de ladinho, que da pra disfarçar.

    beijo

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 25, 2013 at 4:55 pm

      ahahah jura ? Mas acho que é genética né. Meu marido tem vários tb mas fiquei apavorada hahaha Ainda bem que temos tinta né
      BJs

  • Natália
    janeiro 25, 2013 at 7:38 pm

    Cintia, voce sabe em quanto tempo em media chega o pacote com frete free pela Beauty Bay? Beijos

  • Maria Manoela Porto
    janeiro 25, 2013 at 8:03 pm

    Nossa! Seu cabelo assim mais natural fica muito mais bonito! Muito mais harmônico com seu rosto. Não conhecia antes (a sua fase loira) mas cliquei pra compara… olha, aproveite ao máximo sua cor de cabelo natural porque quando os brancos chegam é um terror!!!! Eu nunca tinha feito nada no cabelo, zero de tinta, nem secador eu tinha. Agora eu tenho que pintar e é uma tortura pra mim… acaba com os fios. Sua cor natural é linda, preserve-a :-)

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 27, 2013 at 12:34 pm

      Obrigada. Eu tb acho que ficou melhor sim. Alias eu olho as fotos velhas e me odeio rsrs.
      E imagino que deve ser um trabalhão mesmo.
      Bjs

  • Marília
    janeiro 25, 2013 at 11:31 pm

    Que cabelo maravilhoso!

  • LuFlor
    janeiro 26, 2013 at 12:39 am

    Ta me zuando ao dizer que sua cabeça é maior que a minha, né?! Vou te mandar em “off” uma foto de óculos pra vc ver.
    Já até me acostumei com os outros me chamando de pirulito! Hahahahahahahahaha…
    Mas o assunto é cabelo… Eu nao consigo me ver entregando minha juba a outro que não seja o Evandro… Se organiza e vai lá ver p Alvim SE o seu cabelo esta te incomodando por estar muito comprido… Vc é linda de qualquer jeito, mas a cor dos seus cabelos hoje esta FODA! Ta MUITO linda mesmo!!!
    Beijosssssssss!!!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 27, 2013 at 12:32 pm

      Hahahahha deve ser sim rs.
      Então é louco como nos acostumamos com os profissionais né. Mas eu vou me agendar para ver o Alvim sim :).
      Bjsss

  • Amanda
    janeiro 26, 2013 at 7:51 pm

    Agora falta um post falando da sua rotina de cuidados com os cabelos e produtos usados/preferidos, pq seu cabelo está lindo, conta p gente vai……

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 27, 2013 at 12:25 pm

      Então Amanda. Pior que nao tenho nenhuma rotina nao. Toda semana uso produtos diferentes. Da uma olhada na categoria cabelos que todos os produtos que eu ja amo estão resenhados :).
      Bjs

  • Carol Maia
    janeiro 26, 2013 at 9:15 pm

    Cinthia! Linda como sempre! Lendo seu post me identifiquei DEMAIS!! Também tenho quase 33 anos e recentemente achei 2 fios de cabelo branco que me deixaram em desespero!! Porém, há uns 3 ou 4 anos atrás, depois de ter pintado o meu cabelo de todas as cores (loiro descolorido a vermelhão), resolvi deixar meu cabelo natural (loiro escuro também) e aproveitar enquanto podia pra não precisar viver no salão, coisa que também odeio!! São 2 vezes por ano e só!! Enfim, cheguei a conclusão que, se ainda não tenho cabelos brancos com essa idade, a coisa ainda vai demorar um pouco para acontecer por que provavelmente puxei a abençoada genética da minha mãe!! Acredito que o mesmo vá acontecer com você! Boa sorte no processo “tira tinta”. O fato de não ter tinta no cabelo o deixa muito mais saudável e fácil de lidar! Basta eu usar bons produtos nos cuidados diários que saio de casa com o cabelo molhado e fica tudo lindo! Desculpa pelo post mostro mas tinha que comentar as coincidências!! Beijo, linda!!!

  • Vanessa
    janeiro 27, 2013 at 12:31 pm

    Oi Cinthia, seu cabelo tá bem bonito, mas se eu fosse vc, eu apenas escureceria as luzes um pouquinho, pq esse loiro claro dá mto contraste com a raiz e o fundo castanho claro, fica melhor se vc deixar as luzes num tom loiro médio, sabe? Mas está legal e com uma aparência saudável; me diz uma coisa, vc faz algum tratamento tipo reconstrução capilar ou queratinização e tal, depois de fazer as luzes? pq o cabelo costuma ficar bem ressecado após a descoloração… Beijos ;)

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 27, 2013 at 12:37 pm

      Oi Vanessa. Na verdade o que eu estou gostando é justamente do contraste mesmo :) mas é questão de gosto né rs
      E nunca faço queratenizacao nao. Meu cabelo é bem resistente pelo que dizem. Mesmo fininho ele agüenta bem. Na verdade eu so faço hidratação normal e cuido direitinho em casa.
      Bjs

  • Daniela Viggiano
    janeiro 30, 2013 at 5:29 pm

    Cintia, mas que lindo seu cabelo está!!Era exatamente assim que eu queria o meu, mas ele nunca ficou desse jeito.Meu cabelo tem caído muito..desde que fiz uma cirurgia em 2004 ele nunca mais foi o mesmo…cai demais e já tô com falhas no couro cabeludo, tá muito ralo e fino.Já fiz vários exames e já fui a vários especialistas…ninguém descobre o que tenho.Acabei de comprar umas extensões de cabelo com tic-tac pra ver se dão mais volume ao meu cabelo.
    Gosto de cabelão, mas se cortar e mudar de cor te fazem mais feliz, te dou a maior força!!!
    Bjocas

  • Renata
    fevereiro 20, 2013 at 10:33 am

    Oiii Ci!!!!
    Acho seu cabelo lindo demais :) Parabéns viu?!
    Também aderi ao “ombre hair” e meu cabelo esta bem parecido com o seu, estou adorando!!! Porém dá muito trabalho =/
    Não sei se alguém já te perguntou isso e se vc já respondeu, mas queria saber qual sua rotina de cuidados com os cabelos… principalmente na área de nível de erosão 3…
    Beijinhos
    Renata

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 21, 2013 at 4:02 pm

      Obrigada Renata.
      Então…não tenho muita rotina pq sempre recebe produtos para testar e fico mudando. O que sempre faço é hidratar uma vez por semana com uma boa máscara, geralmente de marcas profissionais mesmo.
      E sempre faço em casa ;)
      bjs

  • Juliana
    abril 7, 2013 at 6:03 pm

    Cinthia, seu cabelo a lindo..quanto vc gastou (só pra eu ter uma base..rs)