Menu
All around me / Cabelos

Meu “atual” cabelo

Resolvi fazer este post depois de muuuuita gente me perguntar se eu tinha deixado de ser loira e que cor tinha pintado os fios. Então vamos lá.

Aproveitei para tirar foto dos cabelos depois de último lançamento da Kérastase que fui esta semana (Linha Fibre Architect que é incrível para recuperar os fios. Mas depois eu farei post falando mais e por este motivo já fiz a foto falando do nível de erosão) e vou explicar o que eu fiz ou na verdade….não fiz.

Cabelos | Cinthia FerreiraJá disse por aqui que não sou louca de salão de beleza. Acho incrível sair com os cabelos lindos de lá, mas nunca tenho tempo para me dedicar a isso e se for duas vezes por ano já acho suficiente. Por este motivo quando conheci o Alvim, resolvi voltar com a minha cor real e ir fazendo apenas luzes, até tirar o amarelão.

Na verdade eu nunca pintei meu cabelo inteiro, mas tinha tantas luzes que já era loira total. Meu cabelo natural é castanho claro (na tabela dizem que é loiro escuro) e depois de ter ficado 2 anos loira, adorei voltar a cor natural quando o Alvim fez este processo aqui.

Depois disso ele arrumou o estrago e fizemos mais 2 processos de luzes e cortei um montão (mostrei aqui) até eu “fugir” do salão por falta de tempo. Sou tão apegada a pessoas que acertam meu cabelo, que mesmo indo a vários eventos nunca deixei mais ninguém pintar meu cabelo que não fosse o Alvim. Afinal ele foi o único que realmente acertou a cor que eu queria até hoje.

cabelos luzes Então deste post para cá, eu nunca mais usei nenhum tipo de tinta, nem mesmo tonalizante. Não fiz “Ombré hair” e não escureci minha raiz. Apenas resolvi fazer a louca da falta de tempo e deixar crescer naturalmente para ver como ia ficando.

Como agora no final do ano eu descobri 2 fios de cabelos brancos ( olha o pânico dos 33 chegando ahahh ) resolvi aproveitar a cor dos meus cabelos naturais antes de realmente ter que ficar pintando de vez. Espero que fique nos 2 fios por um bom tempo ainda (espero puxar a genética da mamys).

Mas como sempre me perguntam, aí vai:  O Alvim fez luzes com descolorante, passou algum tonalizante no dia e só. Não sei dizer que cor que eu uso pois é apenas um fio sem pigmento mesmo. E o fundo e a raiz são minhas mesmo. Sobre o comprimento, não faço nada. Meu cabelo sempre cresceu muuuito rápido e já passou da hora de ver a tesoura (fico com pânico de cabelão e só de ver estas fotos com o cabelo para frente deu vontade de cortar já).

Ainda sonho muito em cortar curtinho e pintar de vermelho…mas isso são planos, quem sabe em breve.

No final só posso agradecer o Alvim por fazer um trabalho de coloração tão legal que mesmo eu sumida, ainda fico com dignidade rs. ( Mas Alvim, eu juro que ainda existo, estou viva e que em breve marcarei meu horário para pintar e tosar a juba rs*)

Update:  Pessoal, o batom que estou usando é o Rebel e fale aqui. A armação é o cod: vpr 16n da Prada

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?