Menu
Unhas

Unhas | Cores de esmaltes da M.A.C

unhas

Final do ano passado recebi da Sephora 4 cores de esmaltes da M.A.C para testar. Como nunca tinha usado nenhum da marca fiquei super empolgada.

A M.A.C era conhecida pelas coleções limitadas de esmaltes que nem chegavam direito na loja e esgotavam. Mas agora a Sephora Brasil recebeu  a coleção permanente da marca que conta com 30 cores e 4 tipos de acabamentos (no site da para ver todas).

coleção permanente MAC

Os acabamentos de acordo com o site, são:FROST (F): Cores iridescentes em um acabamento reluzente e cintilante, CREAM (C): Cores ricas em um esmalte de acabamento altamente cremoso, MATTE (M): Esmaltes sem brilho, com acabamento 100% opaco, PEARL (P): Cremoso e perolado. Promove acabamento de suave brilho. Eles tem agentes condicionantes, proteção UV .

Achei legal que muitas cores tem as cores e os nomes dos já conhecidos batons como Snob, Girl About Town, Morange….

esmaltes MAC

Eu recebi estas 4 cores, sendo 3 cremosos e um perolado. Os meus preferidos com certeza são o coral (Fiestaware) e o creme (Quiet Time) que adorei por combinar perfeitamente com o tom da minha pele.

Infelizmente vocês não verão fotos dos minhas unhas pois tenho vergonha na cara e elas não andam nada fotogênicas em close rs*. Mas ficam bem lindos mesmo. Duas cobertura para a cor ficar bacana.

Para quem gosta de esmalte bem chamativo, o prata é ótima. A cor fica lindona e a cobertura é excelente. Pena que eu mesma não sou muito chegada e acho “aparecido demais”. Mas quem tem unhas compridas pode arriscar uma francesinha com ele que fica lindo.

Sobre a durabilidade não a melhor coisa do mundo mas durou uns 5 dias. Achei bem parecido com outros esmaltes importados que eu tenho mas gostei bastante. Já ouvi gente que ama de paixão os esmaltes da MAC e já vi gente dizendo que não são tão bons assim. Eu gostei bastante !

esmalte mac

O pincel é fininho, tem boas fibras que não ficam entortando, mas tem formato normal mesmo. Melhor do que pinceis tradicionais mas eu prefiro muito mais os larguinhos com pontas arredondadas. O  bom é que a tampinha é emborrachada e não escorrega na hora de aplicar.

Nem no release nem no site vi nenhuma informação sobre os ingredientes, então não saberia dizer se é antialérgico ou não. Alguém sabe ?

 ..

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? 67,00 cada esmalte

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?