importado Makeup

Testando | Base Eclat Matissime da Givenchy

Eclat Matissime givenchy

Aqui está mais um produto que conheci no lançamento da Givenchy (falei aqui) e posteriormente recebi da Sephora para testar.  Eclat Matissime, a nova base  da marca que está fazendo um super sucesso.

Quando ouvi o Nicolas Degennes falando sobre a Eclat Matissime fiquei doida para testa. Eu que já amava a Photo’ Perfexion tinha tudo para gostar desta, já que disseram ser perfeita para pele oleosa.

base_givenchy_2

Na descrição do produto: “Cremosa, aerada, fresca na ponta dos dedos e na pele, Eclat Matissime proporciona equilíbrio entre luminosidade e um resultado matificante duradouro. Eclat Matissime é o perfeito equilíbrio entre pós e pigmentos encapsulados, que absorvem o sebo imediatamente – não muito e nem muito pouco.”

Para começar, já adorei a embalagem. Sempre amo as embalagens da Givenchy e esta mesmo não sendo “chic” como a maioria, tem um ótimo design, é bonita, compacta e prática.

A textura dela é líquida, bem leve, fácil de espalhar e pode ser aplicada com os dedos ou com o pincel (eu prefiro o pincel). E para quem gosta de base com cheirinho, esta daqui tem um aroma floral levinho, agradável que não incomoda depois de aplicada.

Depois de absorvida, a base deixa a pele realmente sequinha mas nada de efeito artificial (mais natural sabem ?). A pele fica livre do aspecto oleoso, mas ainda fica luminosa. Eu que tenho a pele bem oleosa gostei bastante do resultado, mas depois de ter acostumado mais com bases um pouco mais cremosa, até demorei alguns dias para me adaptar a esta textura mais seca.

resenha Eclat Matissime

No Brasil são 6 cores disponíveis. A minha é a 1 . Mat Porcelain. Achei que ela se adaptou bem ao meu tom, mesmo aparecendo um pouco amarelada no antebraço. Depois de uns minutinhos que a base assentou no rosto o tom fica muito bom.

A cobertura dela é de leve a média, tem FPS 20 e achei a durabilidade bem bacana.

Eclat Matissime

Posso dizer que gostei muito da Eclat Matissime, que ela entra no Top5 de bases favoritas da atualidade, mas como sabem, ainda não tirou o primeiro lugar da minha Skin Illusion (falei aqui).

Quem quiser ler mais sobre algumas bases que testei ano passado aqui no blog veja aqui.

E vocês, já usaram esta ? Pelo que vi agora no site da Sephora quem comprou gostou bastante.

.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 205,0012x de R$ 17,08

.

Captura de Tela 2013-01-28 às 18.19.01

You Might Also Like...

  • Nathalia Guimarães
    janeiro 28, 2013 at 5:12 pm

    Ci, acha que da pra passar mais de uma “camada”? Testei na loja e gostei mas não sei se passei muito pouquinho, não cobriu quase nada… A base da Clarins que você gosta não é tão sequinha, né?

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 28, 2013 at 5:31 pm

      Então Nathalia, esta aqui mesmo com mais uma camada não vai cobrir muito não. Vale a pena aplicá-la de for o caso e cobrir o que precisa com corretivo mesmo. E da Clarins não é oleosa mas não é sequinha como esta não.

  • Jaddy Rodrigues
    janeiro 28, 2013 at 6:10 pm

    Me deixou curiosa pra testar também.

    Beijos!

  • meme
    janeiro 28, 2013 at 7:05 pm

    Fiquei curiosa para ver o resultado dela no rosto.

  • Alina
    janeiro 29, 2013 at 12:31 am

    Acabei de comprar essa base depois de ter visto a resenha da linda Júlia Petit!! Eu tav querendo uma base pra pele oleosa, mas que não deixasse aquele aspecto seco completamente opaco. Essa base é SENSACIONAL!!! Valeu cada real e eu com certeza comprarei novamente. Pra mim que não tenho muitas manchas, fica perfeito. Quando tem alguma espinha é só passar um tantinho de corretivo. Em mim ela dura o dia quase todo, só preciso passar um pouco de pó anti brilho na zona T no meio do dia e sigo até a noite com ela. Muito boa base mesmo…

  • Paula
    janeiro 29, 2013 at 9:37 am

    Gostei!!! fiquei curiosa para experimentar. Sempre fico querendo testar produtos que são bons para pele oleosa!!!!

    bjos

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 29, 2013 at 12:05 pm

      hehehe eu tb adoro estes testes ;)

  • Carolina Tavares
    janeiro 29, 2013 at 1:29 pm

    Adoooro teste de base!! mas essa é bem carinha! rs

  • Flavia
    janeiro 29, 2013 at 4:26 pm

    Oi Cinthia!
    Eu uso normalmente a Diorskin Forever mas tenho percebido, de um tempo pra cá, que estou com o rosto laranja nas minhas fotos. algumas fotos saem boas enquanto outras saem péssimas. Tenho a pele oleosa e não tenho manchas graves (qualquer base resolve). Vc acha que esta base pode refletir nas fotos? E a Teint Miracle? Qual delas vc me indicaria?
    Ah, adoro seus posts, viu?
    bj

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 29, 2013 at 8:22 pm

      OI Flávia, em primeiro lugar obrigada ;)
      Bom, eu so tirei fotos caseiras com esta base e ficou normal. A Teit miracle reflete de uma forma legal e o brilho fica bem bonito. Geralmente os flashes podem deixar a pele fantasminha, mas laranja é estranho. Será que a cor está certinha em vc ? Já tentou olhar com espelhinho na luz natural e ver a diferença do rosto para o pescoço ?
      E entre esta e a teint acho que são bem diferentes, esta é mais leve e matificada, a outra é mais cremosa, cobre um pouco mais e tem micro-brilhos.
      BJs

      • Flavia
        janeiro 29, 2013 at 10:28 pm

        Então Cinthia… eu acho que a cor está certa mas agora até fiquei na dúvida. Várias fotos que tiro ficam bem legais. Mas tirei algumas que deram um efeito estranho alaranjado, como se fosse uma sombra no rosto. Achei que era um pó que uso sobre a base da Chanel e fiquei um tempinho só usando a base. Infelizmente tirei uma foto no ano novo que ficou a mesma coloração estranha. Minha pele é morena clara. Normalmente uso base da Mac Nc35, pra vc ter uma idéia… Essa base Dior Forever que eu tenho a cor é 30… Tô toda confusa mas pensei em comprar a Teint Miracle 03 ou a Givenchy 05. Foram os dados, sugestões que eu obtive no findation… O que vc acha? E Brigadão pela resposta!!! bj

        • Cinthia Ferreira
          janeiro 30, 2013 at 10:26 am

          Caramba Flavia :( Base é um saco mesmo. O ideal é olhar o comportamento dela em vários tipos de luz para ver como se comporta.
          E acho que no teu caso o ideal mesmo seria ira até uma loja, testar em um pedacinho do rosto e ir até o lado de fora com um espelhinho ver se deu certo. As indicações de cores podem ajudar bastante mas já que aconteceu isso acho melhor só comprar a próxima depois de provar pessoalmente.
          Bjs

          • Flavia
            janeiro 30, 2013 at 2:25 pm

            Ótima idéia, Cinthia!
            Obrigada pelo cuidado!
            bjs

        • Alina de Oliveirs
          janeiro 31, 2013 at 10:26 am

          Só me metendo aqui um pouquinho na conversa alheia, a minha cor na MAC é NC25 e comprei essa base da Givenchy na cor 4 que ficou perfeita na minha pele. Já que vc é NC35 acho que em você a cor 5 fica legal, mas como a Cinthia falou, o mais garantido mesmo é ir numa loja testar, principalmente se tratando de um produto tão caro.

  • Mariana F.
    janeiro 29, 2013 at 11:23 pm

    Oiii, achei bem interessante o post , adorei :)
    mas falando de outra coisa diferente; gostaria que você me indicasse produtos em que diminua os poros dilatados, tanto cosméticos quanto primer. beeeijos.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 30, 2013 at 10:27 am

      Oi Mariana, estou testando outros produtinhos w assim que terminar farei um post disso sim ;)
      Bjs

      • Mariana F.
        janeiro 30, 2013 at 11:48 am

        Ai que jóiaaa, esperarei ansiosa *-*

        beijos.

  • Cynthia de Souza
    janeiro 31, 2013 at 5:50 am

    Sinto falta de foto do rosto usando as bases que vc resenha.
    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 31, 2013 at 9:47 am

      Então Cynthia, o problema que acho que foto de base é lenda. principalmente as que refletem foto e ficam mega perfeita na imagem e de perto não ficam. Então acho que diferente de sombra e batom que mostram cor, base pode mostrar uma coisa que não é sabe :(
      Tentei algumas vezes mas era diferente do real, então prefiro não mostrar. No braço é mesmo para terem uma ideia da cor e só.
      Bjs

      • Cynthia de Souza
        fevereiro 1, 2013 at 6:45 pm

        Depende pq há fotos que ilustram bem como a base se comporta na pele e chegam mais próximo, digamos assim, “(d)a vida como ela é”. A cor de batom tb muda de acordo com a tonalidade dos lábios da pessoa (ainda mais os translúcidos). Outro item que também entra no jogo é a variação de cor nos monitores. Acho que mesmo em batons e sombras não dá para achar que é 100% aquilo.
        Bj

        • Cinthia Ferreira
          fevereiro 1, 2013 at 8:37 pm

          Pois é, tanto que batom sombra eu sempre aplico no braço tb mas é fogo. Queria ter um estúdio so para isso hahah
          Bjs

          • Cynthia de Souza
            fevereiro 4, 2013 at 7:09 pm

            :)
            Bj

  • Alina de Oliveirs
    janeiro 31, 2013 at 10:27 am

    Cinthia, você usa/já usou BB CReam daqueles coreanos?? Você podia fazer uma resenha sobre eles pra gente =)

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 31, 2013 at 10:30 am

      Já usei 2 mas nenhum ainda foi aprovado suficiente para aparecer aqui :( As cores não rolaram até agora.
      Se eu testar algum que dê certo eu faço sim.
      BJs

      • Alina de Oliveirs
        abril 29, 2013 at 11:41 am

        Eu to usando o Peach Green Tea da Skin Food que é pra pele oleosa. Tô gostando dele porque não tem aquele fundo acizentado que geralmente os BB Creams coreanos tem. Comprei na Pink Gloss e ele chegou bem rápido e não foi caro.

  • TMM
    janeiro 7, 2015 at 7:35 pm

    Bem.. eu entrei na loja para comprar outra base e o representante da Givenchy estava lá e me convenceu de comprar essa. O cheiro é maravilhoso (e é que não gosto de cheiro em makes), mas não gostei da base. Cobertura fraquíssima, até a minha base da clinic que uso pra trabalhar cobre mais que ela. Não tenho manchas na pele, nem espinhas, mas também não sou a Gisele B. que não precisa do mínimo de cobertura. Além de tudo, como você mesma disse a cor dela é amarelada. A minha cor é a 4 Mait Beige. Não compraria de novo. Voltei pra make up forever.

    Bjo!

  • vitor
    março 11, 2015 at 7:19 pm

    Me ajude! Comprei a diorskin scupt, a pele ficou parecendo argila e olhe que eu passo pouco, uma vez testei essa base e nao lembro qual foi a cor eu sei que apesar de ser branco, minha pele ficou com um tom dourado(estilo que tomou uma cozinha) e mesmo assim ainda ficou natural!!! Como isso e possivel? Mas enfim qual cor eu devo escolher sou muito branco mas quero um acabamento dourado sem parecer falso