Perfume

Perfumando | Valentina Eau de Parfum

valentina perfume

Os posts do “Pefumando” voltarão com mais frequência já que além deste tenho mais 2 aprovados esperando resenha. Mas o Valentina tinha que ser o primeiro pois ando apaixonada por esta delicadeza de embalagem.

Acredito que Valentina tenha sido a fragrância mais diferente que eu tenha curtido nos últimos tempo. Um Oriental Floral que não se parece muito com os perfumes que eu realmente amo, mas me conquistou de uma forma que eu jamais imaginaria. Ganhei o perfume Valentina da Sephora no ano passado e quase não consegui mais largar da embalagem.

Criado pelos perfumistas Olivier Cresp e Alberto Morillas a fragância chegou para refletir a imagem da atual mulher de Valentino.

“Com atitude, sofisticação e características inesperadas, o buquê de Valentina combina um irreverente oriental floral italiano, que em cada faceta revela um paradoxo, a bergamota da Calábria, que é um hino à exuberância e ao frescor, agitada pela insolência das trufas brancas de Alba. Em seu rastro, jasmim, flor de laranja de Amalfi e tuberosa comemoram a beleza radiante, ao mesmo tempo sendo compensadas pelo prazer rebelde de morangos silvestres. Finalmente, a nobreza do cedro é seduzida pela sensualidade cativante do âmbar. A Valentina assinala um rastro solar, inesperado, clássico e ainda moderno.”

valentina valentino

Valentina Eau de Parfum – Oriental Floral
Notas de Cabeça: Tangerina da Calábria e trufas brancas de Alba.
Notas de Coração: Jasmim, flores de laranjeira, tuberosa e morangos silvestres.
Notas de Fundo: Cedro, baunilha e âmbar.
Estilo: Mulheres elegantes, sensuais, rebeldes e divertidas.

As notas de cabeça apesar da tangerina, não são minhas preferidas, mas depois de uns 30 minutos o perfume ficou delicioso e combinou perfeitamente com a minha pele. Um perfume que talvez eu não comprasse por fugir um pouco da minha zona de conforto mas que fiquei muito feliz de recebê-lo e aprender sair feliz do lugar comum.

Na minha pele ele fixou muito bem mas de maneira suave, sem ficar cansativo e deixando um aroma requintado. Um perfume chic, elegante, mas muito sensual.

valentina eau de parfum

Para mim Valentina tem a embalagem perfeita. Delicada, elegante, moderna, diferente e maravilhosa. O toque singelo das flores com a sensualidade da pérola negra. Por mais que eu tenha sempre o cuidado de guardar meus perfumes dentro do armários em suas respectivas caixinhas, este é impossível de esconder.

E como eu amo filmes de perfume, aí vai a historinha completa desta Valentina danadinha…

E aí, vocês já conhecem o perfume Valentina ? O que acharam ?

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? A partir de  R$249

.

Captura de Tela 2013-01-28 às 18.19.01

.

You Might Also Like...

  • Debora
    fevereiro 2, 2013 at 1:38 am

    Nossa! Q embalagem mais lindaaaaaa!
    Bjs, Ci!

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 4, 2013 at 11:13 am

      Linda né :) Estou apaixonada.
      Bjs