Cabelos

Meu cabelo novo, o novo salão do Alvim e o Split Ender

corte-cabelo_cinthia

Finalmente consegui tempo para cortar meus cabelinhos novamente. Desde que o Alvim tinha mudado de salão, eu ainda não tinha ido conhecer, e desde o final do ano eu não cortava meus cabelos (sim, só corto com o Alvim há uns 5 anos e sou fugitiva do salão por conta de tempo).

O foco era deixar os  meus cabelos até o ombro, para mudar um pouco (amo mudar os cabelos), mas confesso que cabelo curto vicia, e no lugar de acertar e tirar as pontas, resolvi deixar mais curto e repicar beeeem a frente. Amei e ficou exatamente como eu queria.

Aliás, para quem vive me perguntando como eu tive coragem de cortar um cabelo que estava saudável e até a cintura, fiz post contando um pouco, aqui -> Autoconfiança depois dos 30 ou… como largar o cabelão.

salao_hi_innovation

O salão que o Alvim está agora é o Hi Innovation, que fica na Avenida Cidade Jardim e é uma gracinha. Agora ele tem o andar de cima só para ele.

Tem lavatórios e sala de corte próprio e está super confortável e intimista.

salao alvim cabeleireiro

Meu último corte foi assim (tem post com mais fotos aqui). De lá para cá, meus cabelos cresceram muito. A parte de trás estava bem desalinhada (neste vídeo dá para ver bem). Afinal da última vez eu tinha a nuca mais batida. Então ele acertou para ficar um chanel, diminuindo o comprimento e deixou a franja logo. Mas para dar leveza, repicou bem a parte da frente do jeito que eu queria. De todos os cortes chanel que eu fiz, este é o mais desfiado de todos.

Cinthia Ferreira chanel desfiado

E claro, a foto dos cabelos depois da primeira lavagem…

Para deixar as pontas bem retinha é só secar com a escova grande sem virar e aplicar uma pomada finalizada. Se eu seco normalmente ele fica viradinho para dentro. Dá para usar mais certinho e clássico ou mais bagunçado. Farei algumas experiência e vou mostrando para vocês lá no meu instagram (@makeupatelier).

cabelo chanel bico desfiado

Aproveitei que estava no salão e pedi para o Alvim me mostrar como funciona a tal maquininha de tirar pontas duplas, o Split Ender Pro. Eu já tinha visto ele mostrando no instagram (@jaalvim) e fiquei doida para conhecer de perto.

cabelo split ender

A maquininha corta todas aquelas pontinhas extras que se formam ao longo do comprimento. Funciona como aquela técnica da vela ou da tesoura e dedos mesmo. O processo é bem mais rápido, seguro e super indicado para quem tem cabelos longos, descoloridos ou quebradiços. O processo todo tem o mesmo custo de um corte.  O ideal é fazer este processo umas duas vezes por ano para dar fim as malditas pontinhas chatas. Adorei!

.

E para comemorar a mudança de salão o Alvim vai dar 10% de desconto, nos serviços dele, para os novos cliente que falarem que são leitores do Makeup Atelier. No instagram dele (@jaalvim) tem um montão de fotos de antes e depois, para quem quiser conhecer o trabalho. (não, este post não é um publieditorial e eu que pedi para ele fazer uma promo para vocês. Espero que gostem!) 

.

Onde ? Com o Alvim – Hi Innovation Salão – Av. Cidade jardim, 46 – Jardim Paulistano – São Paulo . SP – Tel: 11 2359.9035

Abaixo você poderá ver outros posts com minhas ultimas mudanças capilares com o Alvim.

 

You Might Also Like...

  • Camila
    julho 10, 2015 at 2:43 pm

    Você ficou muito mais bonita com o cabelo curto e escuro. Comecei a te acompanhar faz pouco tempo e nem imaginava que você já foi loira com cabelão comprido. Parece que você nasceu pra ter o cabelo como tem atualmente. Fica muito elegante. Também sou adepta a mudanças e nada apegada ao meu cabelo. Beijos

  • Cynthia Camargo
    julho 12, 2015 at 4:30 pm

    Nossa, ficou bem assimétrico! Só no dia a dia é que vai dar para ver como o cabelo se comporta, voltar no salão e pedir para cortar aquela pontinha mínima ali que está te deixando louca! Aí tudo se assenta, o cabelo se amolda a você, uma paz.

  • Grazy
    julho 13, 2015 at 10:03 am

    Cinthia, sou suspeita para falar sobre o corte pois fiz igualzinho há algumas semanas atrás e amei!! Aproveito para dizer que acompanho seu blog há anos, nem sei mais qto tempo, e acompanhei sua transformação do cabelão para o visual atual e amei tudo e me inspirei muito em você para mudar tb! Sempre tive cabelão, todo mundo me conhecia por isso, mas estava cansada de me ver sempre igual e precisava dar um up na minha autoestima. Confesso que ainda estou me adaptando aos cuidados desse novo corte, pois estava muito acostumada a ficar com o cabelo preso e esse comprimento não permite, mas me sinto uma nova pessoa, muito mais feliz e desapegada a alguns padrões impostos por causa do cabelão. Amei me reinventar! E digo mais sobre você, te achei mil vezes melhor morena do que loira, ficou muito autêntica e a cada dia que passa você está melhor :) Beijos!!

    • Cinthia Ferreira
      julho 13, 2015 at 10:23 am

      Puxa, fico muito feliz com o elogio e por servir de inspiração. E eu acho que mudar o visual acaba refletindo na forma que vivemos tb. Chega uma hora que é importante encarar novidades e mesmo sendo difícil no início, pode ser importante para uma nova fase. E eu quero mudar sempre. Cada vez que vou ao salão tento alguma mudança, mesmo que básica, para como vc disse, “me reinventar”. bjs

  • Carol bazhuni
    julho 25, 2015 at 10:35 am

    Oi bom dia Cinthia adorei seu corte lindo mesmo. Eu estou olhando as fotos e queria saber se é um lado maior q o outro. Bjs

  • Lucy in the sky
    maio 25, 2016 at 5:39 pm

    Mega chique, to no salão c a sua foto, pra fazer igual, versão loira. Obrigada.ah, Vc parece a personagem principal de downtown abbey….

  • Elaine
    julho 5, 2016 at 5:00 pm

    Olá querida, ficou lindo o corte. Gostaria de saber que marca/modelo é seu óculos?! Bjossss

  • Giovanna Gabrielle
    agosto 29, 2016 at 2:07 am

    Ola, moro em Carapicuiba, gostaria muito de saber onde fica a localização do salão, se é muito longe de onde eu moro e se o dono ainda trabalha com o split ender e qual é o preço.. Grata desde já !

    • Cinthia Ferreira
      agosto 29, 2016 at 11:31 am

      Giovanna, fica na região dos jardins em SP. Coloca o endereço no google para ver a distância. E sobre o preço, dê uma ligadinho no salão pois eu não sei dizer.
      bjs