Menu
Cabelos

Meu cabelo novo| Novembro 2014

cabelo_cinthia_ferreira_alvim_studiowQuem me segue no instagram (@makeupatelier) já viu que semana passada finalmente consegui passar no Alvim para fazer um corte novo. Há uns 2 meses eu estava louca para cortar ainda mais curto, tanto que quando eu ainda estava no Panamá fiz a louca e meti a tesoura na franja que estava enorme demais.

Eu não canso de falar que estou amando ter cabelos curtos e como meu cabelo cresce super rápido, aproveito para mudar de corte a cada 6 meses.  E como podem ver, está cada vez ficando mais curtinho. Tem coisa melhor para o calor ?

Sobre a cor, desde que cortei curto ele está 100% natural. Não tenho planos de voltar a ficar loira nem de fazer luzes, mas um vermelho escuro ainda me aguarda. O dia que me der a louca (ou ficar com cabelos brancos) lá estarei.

cabelo_cinthia_ferreira_alvim

Em maio foi a segunda vez que cortei curtinho (a primeira foi em janeiro e mostrei aqui) e escolhi deixar a nuca mais curtinha e bem bicudo na frente. Mas eis que o bico cresceu demais e passei a tesoura, como disse acima. Incrível como cortar o cabelo é viciante.

Para a nova mudança eu falei para o Alvim que queria a parte de trás mais curta possível e que a pontinha da franja ficasse no altura do queixo.

cabelo_cinthia_ferreira_studio_w

Ele cortou um chanel (bob) no tamanho que eu pedi, com pouco bico e depois foi desfiando a base para ficar menos certinho. Quando o cabelo fica mais desfiado é bem mais fácil de usar um penteado bagunçado. Se estiver muito retinho não rola.

E como muitas meninas vivem me pedindo ideias de penteados para cabelos curtos, aproveitei a minha brincadeira com produtinhos que eu tinha aqui e nunca usava e fiz umas fotinhos.

cabelo_cinthia_ferreira_escova

Acima é o cabelo sem nada, somente depois de secar com o secador. O corte em sim já deixa o cabelo viradinho, então só uso a escova para dar uma ajeitada.

cabelo_cinthia_ferreira_wave_spray

Acima usei um spray com efeito “praia” da Ouiadad. Só para fazer teste eu apliquei com o cabelo seco, mas o ideal é aplica-lo com o cabelo molhado. Só borrifei e amassei o cabelo.

cabelo_cinthia_ferreira_spray

Acima uma versão com spray fixador e cabelo todo jogado para trás. Outro dia tentei a mesma versão com um spray de efeito molhado da L’óreal que postei no instagram. Acho que fica legal para dar um ar mais sério ou sofisticado para festa e tal. Vou tentar com gel mais pesado e depois conto como ficou.

Tenho vários destes produtinhos aqui. Vou tentar todos e depois falarei dos meus preferidos.
E aí, o que acharam ?

 

Onde ? Alvim – Hi Innovation Salão – Av. Cidade jardim, 46 . Jardim Paulistano – São Paulo . SP – Tel: 11 2359.9035

Abaixo você poderá ver outros posts com minhas ultimas mudanças capilares.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?