All around me Cabelos

Cabelos | Luzes suaves e naturais

Pronto mulherada, aí vai o post das luzes que eu fiz no início do mês com o Alvim.

Ainda morro de rir com o tanto de e-mails que recebo perguntando sobre meu cabelo (e olha que eu as vezes tenho vontade de cortar tudo de tanto que me irrito com ele). Querem saber a tintura, o corte, o cabeleireiro…..então aí vai mais uma transformação.

Quem lê o blog desde o início já leu que eu nunca fui fã de viver em salão e (estupidamente), resolvi ficar loira em casa e sozinha. No começo fazia luzes, até ficar inteira loira laranja e odiar o resultado. Odiava tanto que não posso nem ver minhas fotos com raiz alaranjada que me dá uma coisa.

Acabei arrumando coragem e retocando as luzes no centro técnico da schwarzkopf e gostei muito da Carla (que só trabalha lá e não atende clientes), mas meu sonho mesmo era voltar a minha raiz natural (castanha clara) e fazer luzes por cima. Como era um trabalho muuuuito mais complexo, não arrumava coragem de fazer com qualquer profissional e foi aí que a Nani do VNF? me indicou o Alvim.

Fiz a primeira (e mais difícil) transformação com ele, que era escurecer toda raiz e refazer as luzes (fiz post aqui), depois disso virei completamente fã do trabalho. Ficou do jeitinho que eu queria.

https://lh5.googleusercontent.com/-zFK9FxZq_GE/TgjKy3XhIcI/AAAAAAAAGyQ/aHiW0Rkv9GM/s801/cabeloalvin4.jpg

De lá para cá se passaram 7 meses sem retocar as luzes nenhuma vez (só tonalizei o cabelo em um evento para testar um produto novo). Foi aí que naturalmente rs, fiquei com o famoso Ombré Hair que todo mundo perguntava onde eu tinha feito. Adorei o efeito escuro e pontas claras e fui deixando, até enjoar.

Agora voltei no Alvim e fiz luzes fininhas na raiz para deixar tudo mais natural. E aí está o antes e depois.

O que eu vejo de diferença é que as luzes que faço com o Alvim ficam tão naturais, que posso ficar um bom tempo sem retocar que o resultado ainda fica ótimo (bom para quem não quer ficar indo no salão direto). Mesmo olhando o cabelo de perto, não dá para perceber nenhuma “faixa” que algumas técnicas de luzes deixam, e com isso fica muito natural.

Estou pensando que daqui uns 4 meses, quando eu voltar lá para retocar a raiz, farei  mechas em maior quantidade, e ficar mais loira para o verão. Mas por enquanto estou muito feliz com este tom que ficou. Sem contar que manter minha raiz o mais natural possível é ótimo para a saúde dos fios.

Aí está o resultado com destaque para mostrar o efeito na raiz.

Claro que está sem escova pois a querida aqui que se entende tão bem com pincéis de maquiagem é zero em escova. Mas juro que ainda aprendo fazer em casa ;)

https://lh5.googleusercontent.com/-XnpkeovVn1U/TgjK1hnWRbI/AAAAAAAAGyY/5yWefXHiN-I/s947/cabeloalvin1.jpg

Se eu indico o Alvim? Podem ter certeza. Chega até dar agonia, pois não sei se arrumarei coragem de fazer este tipo de trabalho com outro profissional algum dia…ahaha (para quem não tinha coragem de fazer luzes com ninguém, imagina ficar mudando rs). Até o marido acabou cortando o cabelo com ele e amou ;). E não é puxação de saco não, quem é leitora sabe muito bem que quando eu amo o trabalho de alguém, falo pelos 4 cantos do mundo mesmo.

Sobre a cor…ele descolore e depois aplica um tonalizante que eu não tenho a menor ideia do número. Só sei que peço para não ficar nada alaranjado e puxar para o bege acinzentado. A raiz está com a cor natural dos meus fios e as pontas estão clarinhas pelo tanto de descoloração que já fiz.

Onde ? Agora o Alvim está atendendo no salão Studio W do Shopping Iguatemi, aqui em São Paulo (Fone: 113094-2640)

Quanto ? Para fazer luzes, custa a partir de R$300,00, o que acho muito justo pelo trabalho que dá e o tempo de retoque que pode ser bem espaçado.

Bjinhos, Ci ;*

You Might Also Like...

  • Ana Cristina Xavier
    junho 28, 2011 at 11:19 am

    Tá, legal, um post lindo sobre o cabelo dos sonhos …. mas e agora o que farei????
    Por que diachos esse mago Alvim não dá um pulinho em Curitiba, assim, só por uns diazinhos ….???
    Meu cabelo é naturalmente castanho claro dourado. E esse dourado natural dificulta que as luzes fiquem bege/cinza, sempre fico parecendo um mico leão dourado …. ai quando pode ser que haja um ser na terra que de conta dele, hã, ele está em São Paulo ….. óóóóóóóó céus!!!!

    Mas né, como o blog tem leitoras dos 4 cantos do Brasil, a Cy que é muito boazinha deixa eu perguntar se alguém conheçe um mago das luzes em Curitiba. Alguém conhece???

    Ooooooooo Cy, não quer perguntar pro Alvim se ele não quer passear em Curitiba, cutir um friozinho e dar um trato numa cabeleira???

    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      junho 28, 2011 at 12:02 pm

      hahhahah boa.
      E eu sei bem o que é ter fundo dourado…por isso que tenho tanto problema com o meu que fica assim tb. por isso que falei que agora não tem como eu trocar mais de profissional…rsrs
      Vou falar p Alvim fazer um tour pelo Brasil…ahahah
      Bjs

  • Louise Lyrio
    junho 28, 2011 at 1:15 pm

    Nossa, ficou LINDOOO. Gente, fazer essas coisas com gente que manja mesmo do que tá fazendo são outros 500.

    Cinthia, uma pergunta, alguma previsão pro review do Cleansing & Polishing Tool da Sigma?

    Beijooos.

    • Cinthia Ferreira
      junho 28, 2011 at 1:23 pm

      Obrigada ;)
      Bom, tenho que preparar o post, mas já estou usando o meus desde o que chegou e estou adorando. So estou usando a escovinha para pele sensível, usei a outra nas costas e foi ótimo. Com certeza um dia ainda comprarei o clarisonic pq gostei bastante da brincadeira…rsrs Bjs

  • Bianca
    junho 28, 2011 at 1:38 pm

    Que cabelo lindo o seu! Ai voce vai no mago das colorações e ele dá uma ajudinha. Ele usa o famigerado moroccanoil agora penso em experimentar

  • Myriam
    junho 28, 2011 at 2:13 pm

    Ciii, ficou incrível. Amei o resultado super natural e combinou perfeitamente contigo.

    Fiquei chocada q já se passaram 7 meses, como passa rápido…rs.

    O tempo de pausa tb é ótimo, pois não satura o cabelo com química, ajudando a sua recuperação. Mto bom mesmo.

    Parabéns.

    Bjcs

  • carine
    junho 28, 2011 at 2:27 pm

    Oii,q lindo ficou o resultado ! Vc conhece algum cabeleireiro bom aqui em Salvador-Ba que realize um trabalho assim? Qual técnica de luzes ele usou?Bjss

  • Agna
    junho 28, 2011 at 2:38 pm

    Cinthia seu cabelo é super perfeito *—* essas luzes e as pontas clarinhas combinam demais com seu tom de pele, ficou muito lindo!

    • Cinthia Ferreira
      junho 28, 2011 at 3:48 pm

      Obrigada ;) Fica bem melhor do que todo loiro né ;)

  • Bruna
    junho 28, 2011 at 4:35 pm

    Cinthia, seu cabelo é meu sonho de consumo…! Está mais que maravilhoso!

    Eu tentei fazer uma vez luzes + mechas californianas e o resultado ficou desastroso…meio alaranjado e manchado nas pontas. Desde então (uns 2 anos) estou deixando o cabelo crescer e cortando sempre as pontinhas a espera de alguém que faça as luzes direito. Eis que você me fala desse achado, o Alvim!
    Preciso dizer que vou correndo lá? Será que com ele eu consigo dar um fim às minhas pontas laranjas?

    Obrigada pelo post suuuper esperado *-*

    Beeeijo!

    • Cinthia Ferreira
      junho 28, 2011 at 5:11 pm

      Oi Bruna, obrigada
      olha…..se vc olhar as fotos dos meus cabelos antes da mudança (nos tutoriais antigos) da pra ver que o resultado foi grande…rsrs Então eu acho que ele dá jeito em tudo…não custa fazer uma consultinha p perguntar né ;)
      BJs e que bom que gostou do post.

  • Juliana
    junho 28, 2011 at 5:10 pm

    Sempre achei lindo e bem diferente escuro na parte de cima e com as pontas bem claras, mas com luzes ficou lindo tambem….agora me diz onde que esse cabelo precisa de escova para ficar bonito??

    • Cinthia Ferreira
      junho 28, 2011 at 5:15 pm

      :) Obrigada
      Mas sério…com escova ele fica muito mais saudável. Se escova as pontas ficam esticadas….muito seco, parece que passei chapinha….eu odeeeio rsrs
      BJs

  • PatiGirl
    junho 28, 2011 at 8:27 pm

    300 reais muito bem gastos, aliás nem é gasto, é um investimento no prazer de ter cabelos lindos, saudáveis e com um visual espetacular. Ficou fabuloso, congratulations!!!
    Bjs
    Pati

  • Greicy Pereira
    junho 28, 2011 at 10:15 pm

    q cabelo maravilhoso !!! mto lindo !! ;)

  • Tatiane
    junho 29, 2011 at 9:08 am

    xi comentei no post errado.. mais ai vai (repetindo)
    Menina tô pra ver cabelo mais bonito que o seu… parabéns.. eu achava que seu cabelo não tinha como ficar mais bonito e vc conseguiu…. bjs.

    • Cinthia Ferreira
      junho 29, 2011 at 9:15 am

      Puxa obrigada ;). Mas eu acho q meu cabelo é só fotogênico mesmo rsrs. A cor esta bem legal mas acho q preciso cortar um bom pedaço p ele ficar bom novamente. ;).
      Bjs

  • Kaira
    junho 29, 2011 at 9:54 am

    Nossa, que mudança, ficou lindo mesmo!
    Bjs!!!

  • Selma
    junho 29, 2011 at 11:22 am

    Seu cabelo é maravilhoso !! E não corta não, tá lindo !!!
    Bjs

  • Fernanda
    junho 29, 2011 at 5:11 pm

    Lindoo

  • Cindy
    junho 30, 2011 at 4:06 am

    Seu cabelo ficou LINDO-PERFEITO-MARAVILHOSOOOO

  • Carla
    junho 30, 2011 at 8:24 am

    O cabelo ficou lindo!

  • Letícia
    junho 30, 2011 at 5:05 pm

    Oi, Ci!

    Faz mais de 2 anos que só vou em lugar em Curitiba.
    Lolitas, com o Jonhy (ligar com antecedência, difícil horário com ele).
    41 3224 8115
    Ele trabalhava no famoso Vimax e abriu o próprio salão todo retro, coisa mais lindinha!
    Sou bem branca, mas com olhos, cabelo e sobrancelha bem escuros.
    E ele me transformou em loira!
    Minha última ida ele fez “luzes” que dão a sensação de “o que você fez, tá diferente, bonita”
    Foi R$ 170,00 e ele só usa produtos Bed Head, Redken, L’oreal e etc.
    E o melhor de tudo, ele me passa todos os produtos que usa pra que quando tiver sem dindin eu possa me virar em casa (tonalizante, por exemplo). Só vou lá quando o bicho tá pegando, 6 meses mais ou menos.
    Ele é mais fera ainda com cortes em cabelos crespos e ondulados (tipo o meu).
    Ninguém mais mexe no meu cabelo e não troco o ambiente por nada (ODEIO aquelas mulheres fúteis de salão).
    Não sou de comentar em nenhum blog, mas não podia deixar de registrar o quanto estou satisfeita com ele e indico para todas e TODOS!

    Beijos, Letícia.

    Obs.: quando teve a “promoção” de posts de leitoras eu ia mandar sobre o mito das máscaras da MAC, tenho 3 tipos e AMO todas, mas sabe como é né, curitibana, haha.
    Obs. 2: gosto MUITO do seu blog, você é uma grande referência pra mim, ainda mais porque você é a mesma, não é influenciável e a fama não “subiu”. Continue assim!

    • Cinthia Ferreira
      junho 30, 2011 at 5:55 pm

      Muito obrigada pelos elogios :)
      E ja que nao deu p participar da promo manda as dicas pro conta tudo :)
      E já fica aí a dica de um profissional aprovado de Curitiba :)
      Bjsss

  • P®iii
    junho 30, 2011 at 5:38 pm

    Como sempre BAAAABO no seu cabelo
    Lindo de morrer!!!

  • elen
    junho 30, 2011 at 10:33 pm

    cabelo MAIS Q PERFEITO

    THAT´S PRETTY NEAT
    risos

  • elen
    junho 30, 2011 at 10:33 pm

    ahhh
    vi esses TIGI na foto
    é o q?
    finalizador?? rs

  • Nani
    julho 3, 2011 at 11:17 pm

    O Alvim é incrível meeeeeesmo!

  • Mari
    outubro 3, 2011 at 10:34 pm

    Olá!!! Bom, achei sem querer seu site e estou amando… principalmente porque eu passei por praticamente mesma coisa que vc com meu cabelo… de loiro laranja para loiro todo platinado e dpois em busca da raiz natural. Fazem exatos 7 meses também que não faço nada no meu cabelo. Ele está praticamente idêntico ao seu aqui neste post antes das luzes! Estou curtindo ele assim… queria fazer luzes mas fico com receio de “perder” meu fundo natural conquistado depois de tanto sofrimento!!
    Bom, acho que me encorajei um pouco depois de ler sua matéria!!

    Um beijoo!!!

    • Cinthia Ferreira
      outubro 4, 2011 at 12:48 pm

      Ai que bom ;) Agora com a chegada do verao farei um pouco mais de luzes ;)
      bjs

  • Daniella
    novembro 19, 2011 at 3:34 pm

    Olá…Faço luzes e fica tb bem natural, o meu cabelereiro desfia as mechas com um pente fino para ficar assim, sem marcas, vc sabe se o seu tb desfia? Beijos

    • Cinthia Ferreira
      novembro 21, 2011 at 11:05 am

      OI Daniella, já vi esta tecnica de desfiar sim, mas o meu não faz isso não ;)
      Bjs

  • Lara
    abril 26, 2012 at 3:06 pm

    por favor me conte qual tonalizante vc utilizou sozinha na raiz quando fez mechas pela penultima vez!

    • Cinthia Ferreira
      abril 26, 2012 at 3:28 pm

      poutz…nao sei o numero mas era um loiro claro acinzentado

      • Lara
        abril 26, 2012 at 6:53 pm

        lembra-se da marca?? estou precisando de um que dê o otimo efeito que o seu teve!! pois estou com luzes muitos claras e a raiz alaranjada clara..

  • Lara
    abril 26, 2012 at 7:00 pm

    quero atingir o castanho escuro de sua raiz =]

    • Cinthia Ferreira
      abril 26, 2012 at 7:10 pm

      Ixi Lara. Na raiz mesmo eu Nai passei nada. O castanho é meu tom natural. O loiro q te falei foi da skp e só por cima da parte q foi tingida. Mas quando foi o Alvim q fez eu nem sei q tom ele usou nao :(.

      • Lara
        abril 26, 2012 at 7:15 pm

        own =/ que pena, achei maravilhoso mesmo e queria tentar fazer..se vc descobrir me conte!! =))

        • Cinthia Ferreira
          abril 27, 2012 at 11:29 am

          Pode deixar que na próxima eu pergunto.
          bjs

  • Brunna
    abril 26, 2012 at 8:06 pm

    Olá, que cabelo lindoooooo…
    Vc usa qual descolorante?
    As luzes são na touca ou no papel?
    bjosss

    • Cinthia Ferreira
      abril 27, 2012 at 11:29 am

      Então Bruna, o Alvim usa descolorante e usa papel para fazer as mechas ;) Ele é muuuito bom
      bjs

      • Brunna
        abril 28, 2012 at 4:31 pm

        Tu sabe a marca do Descolorante que ele usa?

  • julyanne
    junho 10, 2012 at 10:42 pm

    oi gostaria de saber se este resultado funciona no meu cabelo

    meu cabelo e castanho claro nao e escuro

    • Cinthia Ferreira
      junho 14, 2012 at 12:09 pm

      Julyanne, quando a cor funciona sim, mas nada melhor do que ouvir a opinião de um profissional ;)

  • Lara
    janeiro 31, 2014 at 11:52 pm

    Oi , meu cabelo e natural ele e da cor da sua raiz , e quero puxar algumas luzes nele , mas estou querendo deixar ela igual ao seu oque devo fazer ? e meu cabelo e natural.

  • fernanda
    março 13, 2015 at 2:48 pm

    Boa Tarde Cinthia…

    Entrei em contato com o studio w e me informaram que o Alvim não trabalha mais lá.
    Vc teria o contato dele para me passar