Saúde Videos

Minha intolerância a Lactose | Como descobri e como eu cuido.

No vídeo de hoje eu conto mais sobre a minha intolerância a lactose. Como eu descobri, os sintomas, efeitos e o que eu faço para controlar a situação.

Muita gente acompanhou a minha trajetória comentando do problema e do tratamento que tenho feito e depois de muitos pedidos resolvi gravar este vídeo. É apenas um depoimento do que eu passo no dia a dia.

Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Sobre o probiótico com comentei…

Como eu disse este probiotico é facilmente encontrado em farmácias e mercados american0s. Consulte sempre o seu médico antes de consumir qualquer probiotico. O efeito deste tipo de suplemento muda muito de pessoa para pessoa e cada um tem um resultado diferente.

A I Herb é a loja que eu mencionei no video é parceira do blog há mais de 5 anos, vende o probiótico, meus chás e várias maquiagens mais “naturais”. Nesta loja o suplemento está o mesmo preço que no mercado Target mas está 3 dólares mais barato que nas farmácias daqui (no momento estou nos Estados Unidos e acompanhando os preços ).

Comprando qualquer produto da loja através deste link o leitor ganha 5 dólares de desconto na primeira compra e eu ganho uma pequena recompensa.

 

You Might Also Like...

  • helena nunes
    setembro 27, 2016 at 6:08 pm

    cintia, adorei o vídeo!!! eu também tenho intolerância a lactose e descobriu por acaso. porque eu amo leite, tomava 2 litros de leite por dia, então não tinha ideia de tudo aquilo que eu sentia, que basicamente era: barrigão, inchaço, dor de cabeça/enxaqueca, gazes era culpa do leite. foi só quando eu tirei que eu vi que era. como eu não como queijo e manteiga( não gosto) é mais fácil eu me controlar. mas amo um chocolate. mas mesmo assim eu me policio, porque se eu excedo eu tenho crises de enxaqueca. ah, e no me caso nem o leite sem lactose adiantou. agora eu tinha muita afta, que eu não relacionava com a lactose. e tenho refluxo, ou pelo menos tinha, porque tomo remédio. mas poderia ser por causa da lactose. é tanta coisa né?!? mas a gente aprende, o que eu sinto muita falta são minhas vitaminas de morango…. abs. helena

    • Cinthia Ferreira
      outubro 3, 2016 at 8:22 pm

      Nossa….é um saco esta situação. Tudo na vida tem leite rs. Eu morro de vontade de chocolate quente de campos do jordão rs.

  • Gabriela de Oliveira Rodrigues
    setembro 27, 2016 at 10:28 pm

    Olá Cinthia!! Alguns médicos meus já suspeitaram da Síndrome de Cólon Irritável, mas nunca consegui fechar um diagnostico. Eu tenho EXATAMENTE os mesmos sintomas que você, porém acredito que seja intolerância ao Glúten, pq eu não costumo comer muito de derivados de leite. Será que você poderia passar o contato ou nome do seu Gastro. Eu queria confirmar se é glúten mesmo que me incomoda, ou não pq muitos me falaram que eu descrevo o quadro de intolerância a Lactose.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 3, 2016 at 8:21 pm

      OI Gabriela, é Dr Sandra Frugis – 11.32873599. Nossa é muita chato este tipo de situação. Mas exame para detectar intolerância ao gluten é tranquilo de fazer.
      Bjs

  • MARTA
    setembro 30, 2016 at 12:26 am

    Olá.
    Eu também tenho intolerância à lactose( fiz o exame de sangue que comprova isso). Tirei o leite e seus derivados da minha alimentação, melhorei um pouco,entretanto continuo com gases e barriga inchada.

    Preciso do nome da loja que vende aqui no Brasil, pois tenho urgência em testar. Seria possível publicar ou enviar para meu e-mail?

    Abraços.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 3, 2016 at 8:19 pm

      OI Marta, o vendedor que entrega aqui chama Rogério e o fone dele é 11.971273366
      Bjs

  • Mariza Casado
    setembro 30, 2016 at 5:02 pm

    Olá Cintia, eu tb. tenho os mesmos sintomas, um médico tempos atras, me falou que eu tinha sindrome do intestino irritável e desde então venho sofrendo , algumas vezes não tenho nada, ele me encaminhou para um psiquiatra e ele tb disse que eu tenho TAG ( sindrome de ansiedade generalizada ) sou igual a vc, muita ansiedade, tomo anti-depresssivo, que controla a ansiedade, mas o intestino continua ruim ,tomo fibras, activia probrioticos evito leite.
    Se vc. puder me passar o tel. da sua médica te agradeço.
    Bjs.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 3, 2016 at 8:18 pm

      É triste isso né :( Ansiedade é a pior coisa.
      Minha médica é a Dr Sandra Frugis – 11.32873599
      Bjs

  • Ludmila
    outubro 3, 2016 at 3:48 pm

    Olá Cinthia!Eu também sofro de intolerância a lactose a 02 anos e ao que parece muitas pessoas estão tendo este diagnostico também. No meu caso o que mais me incomoda é a quantidade de gases produzidas que geram cólicas abdominais e consequentemente inchaço. Atualmente prefiro me abster em ingerir produtos lácteos, uma vez que acho acho chato e algumas vezes esqueço de tomar a lactase na hora da refeição, por isso achei bem interessante este produtos que você mencionou, poderia por gentileza me passar a sua composição para perguntar ao meu médico se tem como manipula-lo, ao invés de importa-lo. Desde já agradeço, Bjs, Ludmila.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 3, 2016 at 8:17 pm

      Oi Ludmila, ele é feito de lactase e BC Bacillus coagulans GBI-30, 6086. Não acredito que dê para manipular não :(
      bjs

  • Luciana Camargo
    agosto 3, 2017 at 1:17 pm

    Oi Cinthia! Falei com a minha médica sobre a lactase+probióticos e ela acha que vale a pena testar. É tranquilo trazer essa medicação dos EUA? Tenho conhecidos que irão para lá e eu poderia encomendar o tratamento com eles. Você sabe me falar sobre restrição de quantidade de caixas?Precisa de carta de justificativa do médico ou algum outro documento?

    • Cinthia Ferreira
      agosto 3, 2017 at 3:12 pm

      É tranquilo sim. Não precisa pq é suplemento e não medicamento. Dá pra colocar 3 caixinhas em uma. neste site é mais em conta que farmácia, mas da uma olhada na CVS p ver se tem rpomocao. E ai vc compra e pede p pessoa trazer ;)

  • Ivanna Rayssa
    dezembro 5, 2017 at 9:43 am

    Bom dia! Amei o vídeo. Eu tenho intolerância a lactose, mas não cuidava e comia de tudo, mesmo sentindo dor de barriga. Há alguns meses comecei a piorar muito, toda vez q como algo com leite ou derivados, sinto dor de cabeça, coração acelerado, ansiedade, começo a suar muito, sinto tontura, confusão mental, além da dor de barriga e enjoo. Comecei a ficar com medo. Fiz umas pesquisas e encontrei q a intolerância pode causar ansiedade e depressão, mas não sei se realmente tem alguma coisa a ver. Se mais alguém sente esses sintomas me falem. Estou ficando preocupada.

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 5, 2017 at 10:54 am

      Ivanna, não faca pesquisas de sintomas na internet pôs cada caso é um caso. Pode ser a intolerância mas pode ser outra coisa. Antes de mais nada consulte um médico que só ele poderá analisar seu caso ;) Afinal quanto mais preocupada ficar mais poderá piorar seus sintomas. Marque uma consulta e resolva o quanto antes.

  • Alessandra
    fevereiro 25, 2018 at 1:27 pm

    Amei o vídeo, desde bri no início do ano minha intolerância à lactose pelo exame de sangue e passei mal assim que cheguei em casa, foi horrivel.
    Meu médico falou pra tomar a enzima lactase que vende na farmácia, mas tive muita cólica. Vou conversar com ele sobre esse suplemento e sobre o probióticos.
    Amo queijos, e como você mesma disse quase tudo tem leite ou traço de leite.
    Tenho que tomar um remédio diariamente para a tireóide e ele tem lactase na composição, agora vou ter que conversar com esse médico também para mudar o remédio, ou ver se com o probiótico mais a enzima lactase eu continuo com esse mesmo. É bem difícil.
    Não gosto de leite, mas amo doces e queijos.
    Bjs