Menu
Makeup / review

Resenha | Base Sheer Glow Foundation da Nars

sheer-glow-nars-base

Hoje é dia de falar de base Sheer Glow Foundation, a base luminosa da Nars. Base que eu já estou usando há um bom tempo e é a minha preferida da marca entre todas que eu testei.

Perfeita para quem gosta de pele com efeito natural, luminosidade natural e com acabamento semi matte.

Base Sheer Glow Foundation da Nars é uma base luminosa indicada para peles normais a secas, mas que na minha opinião, tem acamamento semi matte que deixa uma luminosidade natural mas não deixa a pele nada oleosa (a minha pele é oleosa).

base-luminosa-nars

Sobre o produto…

“Sheer Glow Foundation é uma base líquida iluminadora com hidratante, que melhora a textura da pele deixando-a acetinada e macia. Indicada para pele normal à seca. Dermatologicamente testada. Não-comedogênica.
Dica do Artista: aqueça a base na palma das mãos e aplique a base com os dedos e construa a cobertura que deseja. Conteúdo 30ml.”

A cobertura dela é muito boa pois adiciona cor, cobre tudo com pouco produto e não deixa um efeito pesado. Eles indicam aplicar a base com os dedos, depois de esquece-la, mas eu não gosto muito de aplicar bases com as mão, então eu sempre aplico com o pincel ou com e Beauty Blender.

E apesar de muita gente amar as bases da Nars, eu nunca tinha amado nenhuma pois acho que todas elas ficam mais matificadas do que eu gosto.  Até esta que é teoricamente uma base mais hidratante e mais luminosa, ainda fica mais sequinha do que eu estou acostumada. Mas felizmente o efeito dela é lindo.

Já apliquei com pincel, mas não acho que o acabamento fica tão legal e ela acaba marcando um pouco. Já com a Beauty Blender (mostrei aqui) o resultado é excelente. Não marca, não acumula e deixa a pele com uma luminosidade linda. Não adiciona nada de brilho, mas dá uma luminosidade natural.

Ela tem uma durabilidade muito boa na pele. Agora no clima mais seco, ela fica intacta o dia interino, mesmo na minha pele que eu raramente aplico pó.

sheer-glow-nars

A cor que eu ganhei foi a Mont Blanc, que deu super certo, mas tem um fundo mais rosado. Olhando agora no swatch, imagino que a Gobi teria ficado perfeita na minha pele que tem um fundo mais frio. Já a Siberia ficaria clara demais.

Mas é uma base que tem uma gama de cores muito boa e adequada tanto para as mais branquinhas quanto para as negras. Abaixo as cores comparativas que peguei do blog KarlaSugar.

Cores: Siberia, Mont Blanc, Gobi, Deauville, Fiji, Ceylan, Punjab, Santa Fe, Stromboli, Barcelona, Syracuse, Tahoe, Cadiz, Macao, New Orleans, New Guinea, Benares, Trinidad, Tortuga, Khartoum

Agora o resultado da base na minha pele. Usei uma camada no rosto todo aplicado com a Beauty Blender. Não fica bonita e natural ?

sheer-glow-nars-cinthia

Adorei a base, estou usando para gravar vídeos e acho que o custo benefício dela é ótimo já que com um pouquinho eu cubro o rosto todo. Se usar duas camadas então, posso dispensar até o corretivo, sem ficar com a pele pesada. Gostei bastante.

Onde ? Ganhei da Nars (tem aqui)

Quanto ? R$257 ou 10x de R$ 25,70

.

Outras resenhas da Nars

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares SPA em casa | Os Óleos corporais de Clarins