Makeup review

Resenha | Base Sheer Glow Foundation da Nars

sheer-glow-nars-base

Hoje é dia de falar de base Sheer Glow Foundation, a base luminosa da Nars. Base que eu já estou usando há um bom tempo e é a minha preferida da marca entre todas que eu testei.

Perfeita para quem gosta de pele com efeito natural, luminosidade natural e com acabamento semi matte.

Base Sheer Glow Foundation da Nars é uma base luminosa indicada para peles normais a secas, mas que na minha opinião, tem acamamento semi matte que deixa uma luminosidade natural mas não deixa a pele nada oleosa (a minha pele é oleosa).

base-luminosa-nars

Sobre o produto…

“Sheer Glow Foundation é uma base líquida iluminadora com hidratante, que melhora a textura da pele deixando-a acetinada e macia. Indicada para pele normal à seca. Dermatologicamente testada. Não-comedogênica.
Dica do Artista: aqueça a base na palma das mãos e aplique a base com os dedos e construa a cobertura que deseja. Conteúdo 30ml.”

A cobertura dela é muito boa pois adiciona cor, cobre tudo com pouco produto e não deixa um efeito pesado. Eles indicam aplicar a base com os dedos, depois de esquece-la, mas eu não gosto muito de aplicar bases com as mão, então eu sempre aplico com o pincel ou com e Beauty Blender.

E apesar de muita gente amar as bases da Nars, eu nunca tinha amado nenhuma pois acho que todas elas ficam mais matificadas do que eu gosto.  Até esta que é teoricamente uma base mais hidratante e mais luminosa, ainda fica mais sequinha do que eu estou acostumada. Mas felizmente o efeito dela é lindo.

Já apliquei com pincel, mas não acho que o acabamento fica tão legal e ela acaba marcando um pouco. Já com a Beauty Blender (mostrei aqui) o resultado é excelente. Não marca, não acumula e deixa a pele com uma luminosidade linda. Não adiciona nada de brilho, mas dá uma luminosidade natural.

Ela tem uma durabilidade muito boa na pele. Agora no clima mais seco, ela fica intacta o dia interino, mesmo na minha pele que eu raramente aplico pó.

sheer-glow-nars

A cor que eu ganhei foi a Mont Blanc, que deu super certo, mas tem um fundo mais rosado. Olhando agora no swatch, imagino que a Gobi teria ficado perfeita na minha pele que tem um fundo mais frio. Já a Siberia ficaria clara demais.

Mas é uma base que tem uma gama de cores muito boa e adequada tanto para as mais branquinhas quanto para as negras. Abaixo as cores comparativas que peguei do blog KarlaSugar.

Cores: Siberia, Mont Blanc, Gobi, Deauville, Fiji, Ceylan, Punjab, Santa Fe, Stromboli, Barcelona, Syracuse, Tahoe, Cadiz, Macao, New Orleans, New Guinea, Benares, Trinidad, Tortuga, Khartoum

Agora o resultado da base na minha pele. Usei uma camada no rosto todo aplicado com a Beauty Blender. Não fica bonita e natural ?

sheer-glow-nars-cinthia

Adorei a base, estou usando para gravar vídeos e acho que o custo benefício dela é ótimo já que com um pouquinho eu cubro o rosto todo. Se usar duas camadas então, posso dispensar até o corretivo, sem ficar com a pele pesada. Gostei bastante.

Onde ? Ganhei da Nars (tem aqui)

Quanto ? R$257 ou 10x de R$ 25,70

.

Outras resenhas da Nars

You Might Also Like...

  • Joana Teixeira
    junho 22, 2016 at 4:52 pm

    O acabamento ficou perfeito :) adorei

  • Myrian
    junho 22, 2016 at 6:56 pm

    A pele ficou MARA! Base boa essa. Gostei!

  • Tanisia
    junho 22, 2016 at 7:51 pm

    Oi Cinthia, Comparando a base da nars com a da urban decay, qual você acha mais hidratante? Gosto muito da naked skin, mas na minha pele ela fica um pouco seca demais. To querendo experimentar um base um pouco mais hidratante, já que minha pele é de normal a seca, apesar de morar em um lugar muito quente e úmido. Obrigada!!

  • Ilana
    junho 22, 2016 at 10:04 pm

    Adorei também! Estou querendo comprar uma nova base e estou na maior dúvida.. Pensei na lingerie de peu da gerlain ou nessa da nars.. Qual vc gosta mais?

    • Cinthia Ferreira
      junho 23, 2016 at 10:07 am

      Então, a Lingerie não tem minha cor exata então eu teria que escolher esta aqui, mas ambas são muito boas. A lingerie fica boa com pincel, esta eu já prefiro com a esponjinha.

  • Lucia
    junho 23, 2016 at 12:35 am

    Estou sem base, uma venceu, a outra acabou. Gosto de cobertura leve, estou em dúvida entre essa e a Naked UD. O que você acha, Ci?

    • Cinthia Ferreira
      junho 23, 2016 at 10:06 am

      Elas são parecidas viu. Gosto das duas. Mas a Naked é mais fácil de aplicar com pincel por exemplo.
      Bjs

  • ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    junho 23, 2016 at 7:33 am

    Ei Lindonaaa
    Eu estou de olho nessa base a bastante tempo, acho que ela deixa pele maquiada sem parecer que esta ne?
    Amo bases assim
    GRANDE BEIJO

  • Jhayana
    junho 29, 2016 at 2:54 pm

    Cinthia, o que vc achou sobre transferência? Ela transfere muito, ou pouco? Logo que passa, ou só depois de muitas horas? Desde já agradeço, bjs.

  • Luciana
    julho 4, 2016 at 10:53 pm

    Oi, Cinthia! A base deixa a pele linda mesmo. Mas qual o batom que está usando na foto? Beijo.

    • Cinthia Ferreira
      julho 5, 2016 at 11:31 am

      É um da Sisley que falarei em breve. Não lembro a cor dele de cabeça.

  • Giulia
    outubro 15, 2016 at 3:31 pm

    Eu tenho a lingerie de peau esta no finalzinho, e to mt em duvida dessa ou d comorar a lingerie de novo que sou apaixonada, acho que essa para festa fica melhor?? Eu compraria a mont blanc, e uso a numero 2 da lingerie, pq minha pele tem o fundo mais rosado, (qual é o seu numero da mac?)
    E qual das duas vc prefere? Qual acha q fica mais natural? Qual a pele fica mais bonita? Mas o que nao gosto é q vem sem pump, uma base tao cara… e entre essa e a all day luminous? A outra deixa mais natural? Mas vc n gostou tanto pq é mais seca?
    Muito obrigada desde ja!! Adoro seu blog

    • Cinthia Ferreira
      outubro 17, 2016 at 9:34 am

      Eu uso NC15 da MAC. A lingerie fica mais translúcida, esta fica mais luminosa. Eu prefiro esta do que a All Day. Gosto mais desta pq é mais luminosa e menos seca.
      Bjs

  • Giulia
    outubro 15, 2016 at 3:35 pm

    Ps: Vi uma menina no site da sephora falando q a cor dela é a nw20 e comprou a punjab (medium1) e deu super certo,
    Ja eu fico entre a nw25 e 20 e pensei nessa Monblanc, sera que ficaria muito clara? Voce sabe se essa base oxida? Obrigada

  • Ana Claudia Gonçalves da Silva
    outubro 23, 2016 at 1:56 pm

    Oi Cinthia Ferreira estou amando seu blog, vídeos e tudo…rsrs estou com dúvidas em relação a qual base devo comprar, pois tenho pele oleosa, ainda acneica, branca e 27 anos, qual base vc indica de cobertura media alta ou media?

  • Tatiana
    dezembro 27, 2016 at 11:05 pm

    Parabéns pela resenha! – Sempre funcional haha
    Estou com 21 tentando eleger alguma base que tenha como proposta uma naturalidade e um certo brilho a mais em relação as minhas bases, que costumam ser matte. Uso a diorskin forever 010 e, no caso das duas bases da NARS por mim vigiadas, fico indecisa entre “Mont Blanc” e Gobi, respectivamente. Se pudesse me dizer se ao menos estou no caminho certo ou se a Gobi é muito amarelada e a Mont Blanc muito rosada, eu agradeceria. haha

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 29, 2016 at 10:29 am

      Obrigada ;)
      Puxa eu não vi a Gobi pessoalmente então não sei, mas parece ser mais neutra. Mas a Mont Blanc não é muito rosada não, eu uso tons neutros e fica bem boa em mim.
      Bjs

  • sheila
    dezembro 30, 2016 at 8:48 pm

    Não achei nada de mais nessa base, não vi muita diferença da studio fix da mac. Não vale o preço, não comprarei mais.

  • sheila
    dezembro 31, 2016 at 7:39 pm

    Não vi a luminosidade na base que eles prometem. Passo água thermal, hidratante e passo com a esponja molhado, depois passo bastante iluminador, qualquer base fica menos matte. Não vale o preço

  • Priscila
    maio 10, 2017 at 1:20 am

    Ótima resenha. Difícil encontrar conteúdos bons como este. Parabéns.

  • Jordania
    julho 26, 2017 at 11:12 am

    Essa é a minha primeira vez aqui no seu blog… Eu estava procurando resenhas de bases da Clarins, achei no youtube seu top 10 bases e amei! Eu estava com dúvidas na cor da base, mas vi que você tem o tom de pele bem parecido com o meu (Ivory 103).
    Dessa base Nars me indicaram a Siberia (light 1), mas acho que vou pegar a Gobi.

    Voltarei sempre… Beijos enorme e sucesso.