Iluminador importado Makeup Swatches

Um pó facil especial | Light Reflecting Setting Powder da Nars

light_reflecting_nars_capa A resenha de hoje é sobre um pó facial que me deixou doida quando foi lançado. Mais uma vez eu esperei minha viagem para testar e comprar o Light Reflecting Setting Powder da Nars que ainda não tinha sido lançado aqui.

Vocês sabem que não sou muito adepta ao pó facial com cor, mas sempre acabo usando algum pó transparente quando quero que a maquiagem dure mais ou quando está calor. E como adoro o Metéorites da Guerlain que é um pó facial iluminador, achei perfeita esta ideia de um pó transparente, iluminador e compacto.

light_reflecting_nars_po

Sobre o produto…

“Contém o exclusivo Light Reflecting Complex, pó translúcido que destaca a luminosidade da pele, esconde as linhas finas, rugas e poros, além de deixar a pele visivelmente macia. A vitamina E e a glicerina ajudam a prevenir contra a pele seca e proporcionam um acabamento macio e luminoso. Produto ideal para retoques, regular o brilho da pele, além de combinar perfeitamente com a textura da base. Sem parabenos. Sem fragrância. Não comedogênico.”

O que eu achei…

Este pó é super diferente e excelente. Primeiro que o produto parece um bloco branco, extremamente leve, compacto que não liberará pó algum. Sério…é muito estranho. Mas é só usar o aplicador ou o pincel dando uma esfregadinha na superfície que tudo acontece.

Ele tem a textura mega fina, parecendo aqueles pós transparentes que já conhecemos só que mais leve. Além de deixar a textura da pele lisinha e macia na hora, ele deixa um brilho natural, suave e lindo. Diferente de alguns produtos, ele não junta com a base criando uma camada grossa, ele dá um acabamento refinado e suave.

Ele absorve a oleosidade, dá um acabamento mais refinado a maquiagem e ajuda na fixação. A luminosidade que ele deixa, ajuda a esconder os poros e as linhas de expressão.

Pode ser aplicado com a “esponjinha” que vem junto ou com o pincel (em casa eu só uso o pincel). Na minha pele ele dura muito bem. No calor eu tive que reaplicar no meio do dia e quando uso a noite, ele dura até voltar para cara. Mas por ser super prático, é perfeito para ser carregado na bolsa a qualquer hora.

Mesmo tendo este leve brilho não vi nenhum problema em usá-lo durante o dia. O brilho mesmo você só consegue enxergar se olhar muito próximo. Por ser transparente, pode ser usado em qualquer tom de pele.

light_reflecting_nars_swatch

Adorei o produto e  achei que foi um ótimo investimento. Eles também possuem uma versão deste pó solto, mas nunca testei na pele para saber o resultado.

Vocês já usaram ? O que acharam ?

.

Quanto ? Paguei 35 dólares.

Onde ? Comprei na Sephora gringa mas tem na Sephora Brasil (tem aqui)

You Might Also Like...

  • Lisi
    outubro 4, 2013 at 3:35 pm

    Seria legal você mostrar no rosto ;-)

    • Cinthia Ferreira
      outubro 4, 2013 at 4:48 pm

      Eu só mostro no rosto quando dá para mostrar bem o efeito…este não dá. Ele reflete o flash e quase não dá pra ver a pele. Ai para passar um efeito meio irreal prefiro mostrar em detalhe mesmo. Farei tutorial com ele mostrando mas tem efeito que só se v6e de pertinho…por isso eu não curto muito foto de base e coisas do tipo…no rosto. Acho que precisa de uma super iluminação para mostrar bem estes efeitos sem vender uma ilusão sabe ?

  • Juliana Siqueira
    outubro 4, 2013 at 5:27 pm

    Cinthia, mesmo o brilho dele sendo sutil, dá pra usar como um iluminador leve nas temporas?
    E se colocar ele na testa por exemplo, não fica muito brilhante?
    beijos!

    • Cinthia Ferreira
      outubro 4, 2013 at 5:53 pm

      Olha….se o intuito for iluminar mesmo não rola viu…o efeito é muuuuito sutil. Lembra o efeito da base Teint Miracle sabe ?
      E não…pode ser usado no rosto todo que não fica brilhante e nem feio ;) No dedo eu forcei bem a cor para notarem o brilho mas na foto que fiz do rosto nem deu para ver…por isso nem coloquei.
      BJs

      • Juliana Siqueira
        outubro 4, 2013 at 5:56 pm

        Obrigada Cinthia!

  • Luciana
    outubro 8, 2013 at 12:57 am

    Estou amando tudo nesse pó da NARS e também achei super estranha a textura do produto na embalagem quando o utilizei pela primeira vez, mas é só mesmo pegar o jeito da esfregada com o pincel que fica tudo certo mesmo.
    Você mencionou o da Guerlain. Qual dos dois vc gosta mais? Météorites ou esse da NARS? Ou são bem diferentes?rs.
    Estou querendo muito testar também o Ambient Lighting Powder da Hourglass, mas ainda não o encontrei em nenhuma Sephora física, somente na online. Parece que esse pó entra na categoria dos pós mágicos, sabe?

    Beijos e parabéns pelo blog!
    Luciana

    • Cinthia Ferreira
      outubro 8, 2013 at 10:27 am

      Olha Luciana,acho que o da Nars é mais fininho e o acabamento mais aveludado que o da Guerlain. Mas eu estou loooouco por este da Hourglass. Eu o vi no lançamento e com certeza terei o meu rsrs O da Hourglass tem um brilho mais aparente pelo que testei lá.
      Bjs e obrigada

  • Camila B.
    outubro 10, 2013 at 12:01 pm

    Alguma diferença dele em relação ao Prep&Prime da MAC? E o efeito sob luzes de flash fotográfico? Como fica? Obrigada.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 10, 2013 at 12:24 pm

      O da MAC não tem brilho, este tem. E as fotos que eu fiz com flash ficaram boas ;) Como ele é fininho ele não tende a ficar acumulado em uma região dando aquele efeito de pó branco que vemos por ai em algumas fotos.

  • priscila santos
    junho 8, 2014 at 7:01 pm

    olá querida amo seus posts, parabéns pelo cabelo lindo, gostaria de comprar e pó da nars pq uso o primer porefessional a base studio fix fluid e não uso pó pq marca linhas e deixa a pele muito mate mas gostei dessa opçao so que na foto do seu dedo assustou um pouco afinal tenho 35 anos da meda kkkkk pelas marcas de expressão o que vc me diz?