Menu
Moda

Moda e Estilo |Liquidação de Verão, vale mesmo a pena?

dicas_compras_liquidacaoPrimeiro post nosso, de 2015, aqui no #ModaNoMake e o assunto é algo que todo mundo ama: Liquidação.

Uma semana após a virada do ano as lojas deram início à temporada de liquidações.
Infelizmente os preços não são tão atraentes quanto gostaríamos, pois pagamos caro demais por roupas e acessórios aqui no Brasil.
Mas se você está de olho em alguma peça específica, corra! As opções vão rareando conforme os dias avançam.
A maioria das lojas ainda não baixou tudo o que podia. A estratégia é anunciar “até 50% off”, ou seja, selecionam meia dúzia de peças encalhadas com 50% de desconto, e o restante a 20 ou 30% no máximo. Fiquem atentas!
Os preços vão ficar realmente interessantes daqui umas 2 semanas, então “guenta ansiedade” pra fazer seu dinheiro render!
Se estiver interessada em beachwear, aí vem a má notícia: muitas marcas liquidam apenas depois do Carnaval :-(
.
Mas e aí, o que vale a pena comprar numa liquidação de verão? 
– Os assandalhados (sandalhas fechadas no calcanhar e que cobrem mais a frente dos pés) são excelentes pedidas para a meia estação que se aproxima. Opte por cores neutras como nude, preto, marinho e havana.
.
– Casaquetos e blazers leves com manga 7/8 ou longa. Mesmo em cores claras, hein! Afinal, nada mais charmoso e fora do óbvio que uma peça colorida nas estações mais frias!
.
– Regatas e camisetas de seda: eternos coringas tanto no verão quanto no inverno sob peças mais pesadas – amo misturar seda com lã!
.
– Lenços levinhos – podem se transformar em charmosos cachecóis!
.
– Saias em cores escuras (estampadas com fundo escuro também valem) para usar e abusar com meia-calça
.
– Bolsas: em qualquer tom, desde que sejam de boa qualidade (leia-se aqui couro e acabamento caprichado), serão usadas sempre!
.
…………………………………………………………………………………………………………………………………….
PS (gigante) da Cinthia…
Sempre digo que liquidação de verão é algo que dificilmente me atrai, já que minha peças favoritas são as de inverno e no calor eu apenas “tento sobreviver”rs. Comprei algumas peças de verão no início da estação, mas aproveitei a liquida de verão para fazer compras de inverno :)
Pois é, com a chegada de muitas marcas gringas por aqui, as opções de inverno durante o nosso verão são grandes. Muitas peças da coleção atual mesmo, e outras destinadas ao pessoal que viaja para o frio no hemisfério norte.
 dicas_compras_liquidacao_zara
A minha primeira parada foi na Zara (como sempre), e como disse acima, nada do verão me encantou e o que eu gostei, já tinha comprado. Então achei esta jaquetinha marinho e branca que tem um caimento perfeito, uma blusa justinha marinho (já leram o post de trocar o preto pelo marinho ? Leia aqui) de malha canelada e um lenço bem grande e levinho em preto, já que meu preto está bem velhinho (este achei na seção masculina). Pequei o início da liquida, então havia mais opções, mas como a Carol disse acima, os preços ainda não estão uma maravilha.
Lojas de Luxo no Brasil…. 
Enquanto lojas como a Zara, estampam a vitrine toda com o famoso “SALE”, as marcas de luxo as vezes colocam apenas uma discreta plaquinha em um cantinho da vitrine ou enviam emails aos seus clientes cadastrados avisando-os do saldo. Claro que não adianta esperar uma liquida de bolsas na Chanel, mas muitas marcas top tem excelente opções e é nesta hora que o preço aqui no Brasil fica mais baixo que na gringa, então fique de olho nisso se o foco forem peças de luxo. Quem prefere parcelar pode conseguir comprar a bolsa que queria com o mesmo preço de fora ou mais baixo e ainda dividir no cartão.
Com a redução dos valores de várias marcas, o dólar super alto e IOF, a diferença que antes era absurda, hoje gira em torno de 30% e com as liquidações, pode valer mais bem mais a pena comprar aqui.
.
dicas_compras_liquidacao_burberry
Já contei para vocês que há um ano estou em busca de uma bolsa vermelha perfeita. Fui viajar duas vezes neste período, entrei em várias lojas e não achava “o meu vermelho”. Gosto de vermelho escuro, mais cereja e menos vivo, e só tinha achado uma bolsa em Seattle neste tom, acabei deixando para o dia seguinte e não deu tempo.
Em meados de novembro eu passei da Dolce&Gabbana do JK e achei o modelo Miss Sicily (que eu já tenho em outra cor e amo), no meu vermelho (o nosso né Lu ?). Fiquei alucinada pela bolsa e me controlei para não fazer a louca e comprar, afinal, o preço dela estava bem acima do que eu pagaria fora do país.
Mas eis que semana passada recebi email da loja do Iguatemi (só tem acessórios então tem mais opções do que a do JK) falando sobre uma liquida de bolsas e fui em busca da minha vermelhinha, mesmo sem muitas esperanças. Resultado, não tinha mais em SP mas a vendedora buscou em outras unidade e aí está ;). Ainda é cara, lógico, mas ficou mais barata do que custava nos EUA. Aliás, como a Lu Flor diz, eu tenho uma sorte com isso que até desacredito. Acho que é a tal lei da atração hahaha.
.
Outra peça que eu estava de olho quando comprei esta echarpe (post aqui) no Panamá, era uma versão mais leve que eu tinha visto na Burberry de lá. Acabei encontrando-a na Burberry aqui do brasil com 40% off e é de seda, lã e cashmere, leve, mas perfeita para o inverno. Ela tem o xadrez clássico, mas as margens que ficam próximas ao rosto, são escuras em um tom chumbo que está na minha cartela de cores (post explicando isso aqui), já que o bege mesmo não está (viu Carol e Thaís, estou tentando seguir as regras rs).
 .
Dica sobre bolsas e acessórios de luxo em liquidação:
As vezes é tentador ver a bolsa da marca que você ama, com super desconto, mas em uma cor ou acabamento que você odeia. Adianta comprar uma bolsa verde limão se você só usa cores neutras, mesmo que esteja com 90% de desconto e seja da marca que você ama? Adianta comprar uma bolsa de couro de avestruz se você odeia este tipo de acabamento ? Então pare e pense BEM antes de comprar. Acessórios caros devem durar longos anos e se for algo que você não amou de verdade, para que investir ?
Se você der sorte e achar uma que você realmente compraria fora da liquidação, aproveite e dê pulos de alegria. Agora se não gostou 100% da peça, saia da loja mesmo com coração apertado e espere que a hora certa chegará. Peças caras só valem a pena se forem do jeito que você sempre desejou e que ficará feliz em olhar para ela por um longo período.
.
dicas_compras_liquidacao_casa
Além de roupas e acessórios, lojas de decoração também estão entrando em liquidação. E a minha favorita para este tipo de coisa é a Zara Home (tem no JK e no Cidade jardim). Sempre compro porta retratos e coisinhas de cozinha da liquida deles. Ano passado comprei várias xícaras, talheres e minha mãe comprou um edredom maravilhoso. No JK também começou a promo na loja Soul Q e o jogo de chá de docinhos que muitas de vocês sempre perguntam (este bule que aparece aqui) voltou a liquidação este ano também.
 .
Lojas gringas que eu (Cinthia) vi aqui de SP que estavam com boas promos:  Longchamp (tem Le pliage couro por 950), Miu Miu, Burberry, DVF, Dolce&Gabbana, Lanvin, Repetto, Louboutin (vi apenas uns 4 modelos),  Coach, Salvatore Ferragamo, Red Valentino e outras.
 
Lojas nacionais (ou gringas fast fashion) que eu vi peças interessantes: Zara (a quantidade está reduzindo mas os preços também. Prefira shoppings com menor movimento que normalmente sobram mais peças. Tipo Cidade jardim e JK), Gap (mais caro que fora mas tem umas peças de inverno que valem a pena), Top Shop (algumas coisinhas), Le Lis Blanc (tinha bastante coisa com 40% e sapatos com 60%) , Maria Filó (tem alguma coisa mas os preços bons mesmo acho que só mês que vem), Farm (descontos variados).
.
 …………………………………………………………………………………………………………………………………….
.
Aproveite com consciência, sabedoria e boas compras!
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
.

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?