Menu
Looks de Viagem / Moda

Look da Cinthia | Paixão por capa tipo blazer

Look do Dia - Capa Zara

Se tem uma peça que eu amo de paixão e que voltou com tudo é a capa. No frio, os modelos de lã são ótimos para esquentar sem tirar o movimento dos braços, mas a capa tipo blazer é uma peça que sai do inverno e vai super bem no outono brasileiro, primavera e até uma noite de verão.

Moda | Como usar capa

A minha capa é da Zara e o tecido é tipo um crepe levinho e estruturado. Este tipo de peça funciona igual um blazer preto, mas traz mais modernidade e um charme extra.

Vai bem tanto com um look mais elegante, combinando com calça de alfaiataria ou um tubinho preto, como em um look super casual com camiseta e shorts jeans.

O efeito é parecido com aquele casaquinho que algumas fashionistas amam usar apoiado no ombro. Mas vamos combinar que uma capa é bem mais prática e não fica caindo, né ?

Capa também longe do frio

créditos: capa Zara, calça 7 for all making, blusa Maria Filó e scarpin Schutz.

Acabei usando alguns acessórios misturando preto e o dourado. O colar é de cordão com um pingente ouro velho (comprei na Arezzo e tirei uma parte que eu não curtia), os óculos de sol são da Versace, braceletes Saks 5th Avenue, relógio DKNY e bolsa Mab Mini da Rebecca Minkoff.

Dicas…

A capa não permite bolsa de ombro, então escolha um modelo que dê para carregar com alça de mão ou tipo carteira.

O formato em “A” da capa, ajuda disfarçar ombros estreitos e quadris largos, principalmente se o comprimento passar da altura do culote (o que infelizmente, não é o caso do meu).

Quer um efeito alongador ? Escolha uma blusa e uma saia da mesma cor e uma capa de outra. A linha vertical de se formará no meio dará a ilusão de uma silhueta mais esquia.

E para inspirar, mais um board no meu Pinterest (siga aqui) com várias imagens de capa tipo blazer.

Follow Cinthia Ferreira’s board Como usar capa tipo blazer on Pinterest.

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui  


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?