Menu
afiliados / Moda

Moda e Estilo | O outono chegou e não sei o que vestir!

 outono_moda
O início do outono é marcado por variações de temperatura que acabam dificultando nossas vidas no momento de nos vestir.
Ainda tem aqueles dias bafentos, resquício do verão, mas no início da manhã e fim da tarde os termômetros baixam o suficiente para sentirmos um friozinho.
 .
Pois saibam que é possível aproveitar roupas do verão para encarar a “meia estação”, incorporando leveza a outras peças mais pesadas.
É chegado o momento de tirar o jeans do armário (particularmente, eu, Carol, não consigo usar calça jeans no verão! Gruda demais, incomoda no cavalo, na cintura, na coxa… kkkk), e fazer combinações ainda suaves, mas repaginadas!!!
 .
O engraçado é que quando se pensa em outono, a maioria tende a escolher roupas escuras para compor seus looks. O que mais se vê na rua é um mar de gente igual! Mas dá pra manter a energia das cores do verão e adicionar luz às produções: um jeito de se diferenciar entre tantos pretos e cinzas! A sensação é de que junto com o brilho intenso do sol se vai nossa criatividade, o encanto dos detalhes das bijoux, dos lenços, das estampas…
 .
Fizemos uma seleção de dicas para que você vá fazendo a transição de estações sem perder o charme, aproveitando peças, sempre sendo fiel ao seu estilo.
  outono_moda_cardigam
Fotos:  cardigam Ateen e blazer Bo.Bô na OQvestir
 .
– Cardigans: perfeitos para aquecer os braços e peito sem exageros. Quando estiver um pouco mais quente, puxe as mangas. Além de aliviar o calor, deixam exposta a parte mais fina do nosso corpo, o pulso, dando a impressão de um corpo mais magro.
 . 
– Blazers levinhos: ótimos para quem trabalha em ambientes mais formais. Que tal tentar uma cor clara ou textura diferente?
Ps da Cinthia: Sabem aqueles blazers de malha da Zara ? Eu tenho em umas 3 cores diferentes, amo e acho que são a cara da estação. Toda coleção eles aparecem por lá.
outono_moda_blusas Fotos: regata vinho Robalo na Shop2gether, regata metalizada M. Officer na Dafiti e jeans Talie Nk na Gallerist. 
 .
– Regatas: ideais para usar por baixo de jaquetas ou casaquetos nesses dias esquizofrênicos, quando na hora do almoço você “assa” de calor, mas depois tem que encarar o ar condicionado do escritório. Aproveite para maximizar seus investimentos do verão!
  .
– Calça jeans: melhor momento do ano para colocá-las à prova. Dobre a barra para um visual mais despojado.
 outono_moda_acessoriosFotos: Sapatilha Santa Lola na Dafiti, Brinco Stoux na OQvestir, Colar Renner, e Lenço Accessorize
 .
– Sapatilhas metálicas: adicionam charme imediato em qualquer look.
  .
– Acessórios: abuse de colares, brincos e lenços. Mesmo quando a inspiração não está no auge, esses elementos complementam o todo, imprimindo mais do seu estilo ao visual.
Ah! E com essas dicas em mãos, exercite diante do armário outras alternativas para vestir-se de forma confortável e bacana, sem partir para o mais básico e prático, que é escurecer as produções!
 .
Escreva pra gente contando quais as suas maiores dificuldades na hora de escolher o look do dia nessa fase do ano! Vai ser um prazer ajudá-la!
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

Ps da Cinthia:  Várias meninas me perguntaram sobre as fotos que eu tenho usado na abertura da tag moda. Elas são do Dollar Club que eu compro e edito. Todo mundo pode comprar fotos para usar em sites ou blog e eu pago 1 dólar em cada fotos ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?