Menu
Geral / Guilherme Muzy Responde / Pele

Tudo sobre Niacinamida | O que é e para que serve no skincare

Já ouviu falar sobre Niacinamida ? Então vamos saber o que este ingrediente é capaz de fazer pela sua pele.

Depois da febre do Ácido Hialurônico, da vitamina C e do Retinol, a Niacinamida caiu na boca do povo e se tornou queridinha dos amantes da rotina de skincare.

E hoje, o médico dermatologista Guilherme Muzy ( @guimuzy.dermato) vai nos explicar mais sobre este ingrediente já tão prescrito nos consultórios.

Niacinamida

O que é a Niacinamida ?

GM – A niacinamida é a forma solúvel da vitamina B3, bastante utilizada pela indústria de cosméticos como clareadora e antienvelhecimento

Para que a niacinamida serve ?

GM – De forma geral, é utilizada principalmente em cosméticos como clareadora e como antienvelhecimento, além de seus efeitos antioxidantes, que ajudam na proteção contra os raios UV.

Qual o efeito antissinais que ela tem ?

GM – O principal efeito “antissinal” é ajudar a diminuir os efeitos nocivos causados pela exposição aos raios ultravioletas, já que atua como um antioxidante.
Além disso, alguns estudos nos quais ela era combinada com hidratantes mostraram efeitos interessantes em linhas finas, o que pode ajudar também.

mulher pele oleosa

Dizem que ela é benéfica para quem tem pele oleosa. Por que ?

GM – Principalmente porque alguns estudos mostram efeitos benéficos da niacinamida como tratamento adjuvante em doenças como acne e rosácea, além de ajudar na melhora da barreira cutânea.

Quem usa algum tipo de ácido pode usar a niacinamida em conjunto ?

GM – Sim, sem maiores problemas. Ela é utilizada em conjunto em produtos como clareadores e hidratantes, justamente por funcionar como um composto coringa na indústria de cosméticos.

Gostaram de saber mais sobre ingredientes ? Quais outros ativos teriam interesse em saber mais ?

Dermato gui muzy

VEJA OS CONTEÚDOS FEITOS PELO GUI MUZY

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

6 Comentários

  • […] até 2035 de ingredientes poderosos, representada pelo nome HCF (Ácido Hialurônico, Vitamina C + Niacinamida e Ácido Ferúlico) foi projetada para oferecer benefícios antissinais do envelhecimento ideais […]

    Reply
  • […] até 2035 de ingredientes poderosos, representada pelo nome HCF (Ácido Hialurônico, Vitamina C + Niacinamida e Ácido Ferúlico) foi projetada para oferecer benefícios antissinais do envelhecimento ideais […]

    Reply
  • Consuelo
    abril 18, 2022 at 12:17

    Tenho rugas a pele seca,já passei tanto creme, que hoje não acredito mas em nenhum.

    Reply
  • Luana
    abril 9, 2022 at 00:35

    Cinthia, você já usou o creamy azul ou sérum glycare? Se sim, gostou? Ambos têm niacinamida.

    Reply

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 dicas para você treinar no frio Dicas para o perfume fixar na pele Porque se manter ativo constantemente? Monte fácil um mix de colares Dicas para treinar em casa sem equipamentos