Cabelos Guilherme Muzy Responde

Tudo sobre o crescimento dos cabelos com dermatologista Guilherme Muzy

Tudo sobre o crescimento dos cabelos com dermatologista Guilherme Muzy. Saiba o que faz ou não o cabelo crescer e entenda como a genética influencia.

Hoje começamos uma coluna com o médico dermatologista Guilherme Muzy ( @guimuzy.dermato). E para nosso primeiro post escolhi o tema que sempre rolam dúvidas….crescimento capilar.

cabelo cresce pouco

Então vamos às perguntas mais comuns que recebo nas minhas redes sociais.

Como funciona o crescimento dos cabelos ? É verdade que o comprimento é determinado geneticamente e tem gente que nunca poderá ter um cabelão ?

GM – “O crescimento é determinado geneticamente por vários genes, em um processo bastante complexo. Dessa forma, o tamanho final depende de uma série de fatores internos e externos e, infelizmente, não é possível aumentar essa capacidade de crescimento.”

O crescimento dos cabelos mudam de acordo com o tipo ? Liso, enrolado, crespo ?

GM – “Não, o tipo de cabelo não influencia na velocidade de crescimento!”

Uma família que todos tem cabelos longos é possível que um filho nasça sem esta característica?

GM – “Sim, totalmente possível! Como ocorre a mistura dos genes maternos e paternos, o resultado final é sempre imprevisível”

Se a pessoa tiver falta de vitamina é possível que o cabelo dela cresça menos ?

GM – “Na teoria, sim. Entretanto, nos dias atuais, falta de vitaminas não são comumente observadas na prática diária e nem toda e qualquer vitamina altera o crescimento dos cabelos. Por isso, tentar tomar vitaminas a mais para aumentar a velocidade de crescimento ou comprimento do cabelo não faz o menor sentido.”

tipos cabelos

Estas balinhas que vendem por aí funcionam mesmo ou só funcionam se a pessoa tiver deficiência alimentar ?

GM – “São apenas suplementos alimentares e não são indicados para pacientes que, de fato, têm deficiência de vitaminas, já que estes são quadros graves e que levam a uma série de problemas e não só falta de crescimento de cabelo.”

Como saber se está tudo certo com organismo. Que médico consultar e que exames pedir ?

GM – “O médico dermatologista te avalia durante a consulta e consegue perceber alterações não só nos fios como no couro cabeludo. Pedir uma bateria de exames não é garantia de saúde nem de resultados. O que importa é ser bem examinado durante a consulta!”

Cortar regularmente os cabelos interferem no crescimento ? Afinal vários cabeleireiros sugerem isso

GM – “Como o cabelo é matéria morta, o corte não interfere no seu crescimento, infelizmente.”

Qual o perigo de usar shampoos veterinários, colocar pílula anticoncepcional no shampoo ou vitaminas não próprias para os cabelos ?

GM – “Além de não fazer o menor sentido e ser uma forma bem criativa de se gastar dinheiro, alguns pacientes podem entrar em contato com substância que são irritativas para o couro cabeludo e arrumar um problema médico grave. Além disso, ficar brincando de alquimista de xampu pode levar a alterações nas fórmulas e estragar o produto, fazendo com que ele perca estabilidade e crie outros problemas para a paciente.”

Dermato gui muzy

E aí, gostaram ? Então sugiram novos temas para a coluna do Gui.

Veja os vídeos que já gravei com o Gui

You Might Also Like...

3 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.