All around me Cabelos Dicas da Fê Fadigas

O antes e depois da Fê Fadigas | Do longo ao cabelo curtinho.

Como vocês viram nos últimos vídeos (já se inscreveu no canal ?), a maquiadora e colaboradora do blog Fê Fadigas está de visual novo, agora com cabelo curtinho. No post de hoje ela conta como foi a mudança radical.

O novo corte de cabelo da Fê Fadigas

Vida nova, cabelo novo! Desde que li este post da Ci, falando sobre a decisão de cortar ou não os cabelos, fiquei muito animada para mudar o visual. Mas… Como foi muito bem colocado no texto, existem muitos fatores que influenciam uma decisão como essa, afinal, o seu cabelo diz muito sobre você! Ele muda completamente uma pessoa.

Logo que fiquei sabendo que nos mudaríamos para o outro lado do mundo (Singapura), pensei: “É agora!”, afinal, se não ficasse bom, ninguém me conhece por lá mesmo!!! Kkkkkk Brincadeiras à parte, sempre que a mulher muda radicalmente o cabelo, seja no corte ou na cor, quer dizer algo nas entrelinhas, fato. Terminou o namoro? Foi promovida? Teve um bebê? Baixa autoestima? Quer conquistar aquele homem… Quando você muda seu cabelo, embora seja uma mudança externa, você muda por dentro também. Passa a se enxergar de maneira diferente e começa a agir e ter outra postura diante de si mesma e dos outros.

Fê Fadigas | Cabelo Antes e Depois

Uma parte curiosa, é o fato de poucas pessoas elogiarem o novo visual. Não que eu tenha cortado esperando uma chuva de elogios, mas é no mínimo curioso ver a reação das pessoas quando te encontram com o novo look. “Nossa!!! Cortou o cabelo!”, “Uau! Novo corte! Corajosa você hein?”, “O que o seu marido achou?”, “Você se arrependeu?” e por aí vai…
Engraçado como grande parte das pessoas não entende como alguém que possui cabelos lisos e compridos resolve cortá-los! Como se fosse um desperdício, ou um desdém da natureza já que muitas mulheres valorizam os cabelos lisos…

A questão é: nos últimos meses eu estava sempre de cabelo preso, seja em um rabo ou um coque, não conseguia mais “me encontrar” naquele cabelão, é como se ele não tivesse mais nada a ver comigo.

A ficha caiu quando o cabeleireiro disse: “Está na hora de você cortar, vive de cabelo preso, precisa fazer algo para valorizar mais seu rosto”. Eu já guardava algumas imagens de cortes, então foi só decidir qual deles, sentar na cadeira e ter aquela sensação deliciosa de deixar para trás uma Fernanda e dizer “Olá” para a nova mulher de cabelos curtos e atitude!

Ponto relevante nesta história capilar: meu marido sempre me apoia, quando disse que cortaria e mostrei uma imagem a reação dele foi: “Corta Fê, vai ficar moderno, bem bonito”.

Aproveitamos os dias de gravação e aproveitamos para mostrar algumas formas de dar uma mudada no cabelo curto.

Cabelo curtinho com gel - Fê FadigasAcho super elegante este visual, fica moderno e ainda é muito fácil de fazer. (batom Russian Red da MAC)

Penteados para cabelo curto

Super romântico e prático. Usei duas presilhas com flores de tamanhos diferentes. (batom To The Future da MAC)

Penteado curto para festa

Ahhhh (suspiros). Ansiosa para ir à uma festa na praia só para desfilar esta belezinha… <3 (batom Overtime da MAC)

.
Sabe o que mais? Depois que cortei o cabelo, tenho muito mais vontade de experimentar novas maneiras de usá-lo, algo que não fazia quando estava com os cabelos compridos… Talvez seja a empolgação com o novo corte ou o fato de ser beeeem mais fácil arrumar cabelos curtos!
.
Veja todos os posts sobre cortes e produtos para cabelo, aqui.
Fernanda Fadigas maquiadora

You Might Also Like...

  • Andreia
    julho 23, 2015 at 2:57 pm

    Ficou lindo demais. Estou pra cortar o meu no verão e doar, mas como ele não é liso fica mais armado que quando está comprido.
    BEIJOS pras duas.

  • Andreia
    julho 23, 2015 at 2:58 pm

    Ah, que batom é esse da foto 4? Lindo.

  • Fernanda
    julho 23, 2015 at 4:08 pm

    Cortei também recentemente, mas foi Pq não tinha tempo pra cuidar com minha bebê pequena. Tb não me vejo mais de cabelo grande! O chato é que continua preso pq ela agarra suas mãozinhas e só solta com mt esforço! Kkkk
    Realmente, não recebi muitos elogios, mas gostei e ponto.
    E vc ficou linda!

  • mary
    julho 23, 2015 at 4:33 pm

    nossa eu vim ti conhecer ja de cabelo curto e sempre pensava quando ti via,nossa como ela é linda e sse cabelo super combina com ela,agora que vi sua foto de antes com o cabelo comprido,vejo que ambem era bonita mas acho que esse curto super valorizou seu rosto mesmo.

  • belezaamobeleza
    julho 23, 2015 at 4:37 pm

    amo esse tamanho tenho vontade de fazer o mesmo mas me falta coragem ,vou fazer sim .beijinhosss

  • Patricia
    julho 23, 2015 at 6:35 pm

    Ai que lindo! Vc ficou ainda mais bonita com o cabelo curto. Amei essa coroa de flores. Estou à procura de uma faz tempo. Onde comprou ?

  • Alice
    julho 23, 2015 at 9:43 pm

    Fer, ficou lindo, lindo, lindo. Nos vídeos só conseguia olhar para o teu cabelo (e para o blush). E você parece ainda mais jovem.

  • Thatiana
    julho 23, 2015 at 10:25 pm

    Arrasou! Meu lema é: cabelo cresce!! Se gostar, ótimo, se não gostar, sem drama, ele vai crescer! Amo cabelos curtos, tão mais simples, quer coisa melhor que lavar o cabelo e ele secar rapidinho? Aprovado, ficou mais moderna e cheia de atitude! Baci

  • Carlinha Salgueiro
    julho 24, 2015 at 8:23 am

    Ficou maravilhosa!
    Boa sorte em Singapura!

  • Isadora Paixão
    julho 24, 2015 at 10:40 am

    se possivel, atualiza o post e poe embaixo de todas as fotos que batons a Fê tá usando rsrs
    estamos doeeentes pra saber :D
    principamente os 2 primeiros nudes, lindos de viver *____*

    • Cinthia Ferreira
      julho 24, 2015 at 10:47 am

      Farei isso sim ;) Hoje mesmo quando ela vier aqui.

  • Anna
    julho 27, 2015 at 9:39 am

    Gente que linda que ficou, parece uma bonequinha! Me diz de onde é esse lustre bafo acima da mesa??

  • Lali
    agosto 17, 2015 at 11:59 am

    Nossa, ficou linda! Muito melhor assim! Também tinhas cabelos longos (e lisos), porém a uns seis meses comecei a cortar: passei pra altura dos ombros, chanel no queixo e hoje estou com um pixie, q adoro!!! é super prático, e ao contrário do que as pessoas pensar dá pra fazer muitos penteados diferentes! E você pensar em radicalizar ainda mais? Bjos!

  • Jeisla
    agosto 30, 2015 at 10:54 am

    Ameiiiiiii, sempre tive cabelo curto!