Menu
All around me / Cabelos / Dicas da Fê Fadigas

O antes e depois da Fê Fadigas | Do longo ao cabelo curtinho.

Como vocês viram nos últimos vídeos (já se inscreveu no canal ?), a maquiadora e colaboradora do blog Fê Fadigas está de visual novo, agora com cabelo curtinho. No post de hoje ela conta como foi a mudança radical.

O novo corte de cabelo da Fê Fadigas

Vida nova, cabelo novo! Desde que li este post da Ci, falando sobre a decisão de cortar ou não os cabelos, fiquei muito animada para mudar o visual. Mas… Como foi muito bem colocado no texto, existem muitos fatores que influenciam uma decisão como essa, afinal, o seu cabelo diz muito sobre você! Ele muda completamente uma pessoa.

Logo que fiquei sabendo que nos mudaríamos para o outro lado do mundo (Singapura), pensei: “É agora!”, afinal, se não ficasse bom, ninguém me conhece por lá mesmo!!! Kkkkkk Brincadeiras à parte, sempre que a mulher muda radicalmente o cabelo, seja no corte ou na cor, quer dizer algo nas entrelinhas, fato. Terminou o namoro? Foi promovida? Teve um bebê? Baixa autoestima? Quer conquistar aquele homem… Quando você muda seu cabelo, embora seja uma mudança externa, você muda por dentro também. Passa a se enxergar de maneira diferente e começa a agir e ter outra postura diante de si mesma e dos outros.

Fê Fadigas | Cabelo Antes e Depois

Uma parte curiosa, é o fato de poucas pessoas elogiarem o novo visual. Não que eu tenha cortado esperando uma chuva de elogios, mas é no mínimo curioso ver a reação das pessoas quando te encontram com o novo look. “Nossa!!! Cortou o cabelo!”, “Uau! Novo corte! Corajosa você hein?”, “O que o seu marido achou?”, “Você se arrependeu?” e por aí vai…
Engraçado como grande parte das pessoas não entende como alguém que possui cabelos lisos e compridos resolve cortá-los! Como se fosse um desperdício, ou um desdém da natureza já que muitas mulheres valorizam os cabelos lisos…

A questão é: nos últimos meses eu estava sempre de cabelo preso, seja em um rabo ou um coque, não conseguia mais “me encontrar” naquele cabelão, é como se ele não tivesse mais nada a ver comigo.

A ficha caiu quando o cabeleireiro disse: “Está na hora de você cortar, vive de cabelo preso, precisa fazer algo para valorizar mais seu rosto”. Eu já guardava algumas imagens de cortes, então foi só decidir qual deles, sentar na cadeira e ter aquela sensação deliciosa de deixar para trás uma Fernanda e dizer “Olá” para a nova mulher de cabelos curtos e atitude!

Ponto relevante nesta história capilar: meu marido sempre me apoia, quando disse que cortaria e mostrei uma imagem a reação dele foi: “Corta Fê, vai ficar moderno, bem bonito”.

Aproveitamos os dias de gravação e aproveitamos para mostrar algumas formas de dar uma mudada no cabelo curto.

Cabelo curtinho com gel - Fê FadigasAcho super elegante este visual, fica moderno e ainda é muito fácil de fazer. (batom Russian Red da MAC)

Penteados para cabelo curto

Super romântico e prático. Usei duas presilhas com flores de tamanhos diferentes. (batom To The Future da MAC)

Penteado curto para festa

Ahhhh (suspiros). Ansiosa para ir à uma festa na praia só para desfilar esta belezinha… <3 (batom Overtime da MAC)

.
Sabe o que mais? Depois que cortei o cabelo, tenho muito mais vontade de experimentar novas maneiras de usá-lo, algo que não fazia quando estava com os cabelos compridos… Talvez seja a empolgação com o novo corte ou o fato de ser beeeem mais fácil arrumar cabelos curtos!
.
Veja todos os posts sobre cortes e produtos para cabelo, aqui.
Fernanda Fadigas maquiadora

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?