Menu
Moda

MODA | O estilo da atriz e bailarina Dita Von Teese

Moda e Estilo com a bailarina e musa do burlesco Dita Von Teese

A atriz e bailarina Dita von Teese ostenta vários anos o aposto de “rainha do burlesco”. Seu estilo abertamente inspirado nas pin ups das décadas de 1940 e 1950 promoveu o uso de diversas peças de lingerie nas mais diferentes ocasiões.

Ao longo dos anos, Dita passou a ser um símbolo internacional de empoderamento feminimo e contribuiu sobremaneira para tirar a lingerie do seu “confinamento” como moda íntima, então sempre coberta por outras peças, e ajudou a consolida-la como peça principal do vestuário, propositalmente à mostra.

estilo de dita von tease

 O estilo de Dita Von Teese

Seu estilo pessoal sempre foi uma espécie de mistura das divas de Hollywood de outros tempos com os anos 40 parisienses e o nosso mundo contemporâneo. Ela costuma descrever seu estilo em entrevistas como “dramático, elegante e feminino”.

Ela sempre valorizou sua incontestável capacidade de inspirar outras mulheres a celebrarem sua sensualidade de uma maneira divertida e empoderadora – seja em suas performances ou através de suas linhas de produtos.

É importante destacar que Dita sempre conseguiu unir sensualidade e conforto em seus looks, inclusive promovendo a releitura de várias peças.

Peças em renda preta (sempre sensuais e elegantes ao mesmo tempo), diferentes tipos de sutiãs e, é claro, o inconfundível corset (peça que a Cinthia ama e faz coleção) sempre foram elemento chave em seu visual.

dita von tease looks

A importância de ser fiel ao seu próprio estilo

Em 2014, Von Teese se estabeleceu definitivamente no mundo da moda, lançando sua própria linha de peças de alta qualidade e inspiração claramente retrô. Depois, lançou também coleções de óculos bem peculiares – e sensuais, é claro.

Dita destaca a importância de todo mundo ser sempre fiel ao seu próprio estilo. Ela comenta que, embora tenha virado praticamente sua marca registrada, seu estilo naturalmente evoluiu muito com o passar do tempo. 

Começou a se vestir com peças vintage ainda no final dos anos 80 mais pelo fato de não conseguir bancar financeiramente as peças de designers que gostaria. Mas acabou se apaixonando pela estética de décadas passadas e adotando peças e visuais sobretudo dos anos 20, 30 e 40 como parte de sua essência.

Antes, gostava de usar peças e acessórios que fossem realmente pertencentes a tais períodos; hoje gosta mesmo é de modernizar seus looks vintage, de maneira bem pessoal.

O principal conselho de Dita para quem quer manter um estilo consistente e atraente é vestir-se de maneira cuidadosa, e nunca apenas fazer compras compulsivamente. Consumir com consideração, adquirindo peças e acessórios que combinam de fato consigo e não cobiçar coisas que ficam bem nas outras pessoas.

historia de dita von tease

Estilo de Dita Von Teese no Brasil…

Para quem ama corset de verdade, temos a marca pioneira no país Madame Sherque tem modelagem incrível. Sher já teve oportunidade de encontra Dita aqui no Brasil e lhe entregar um de seus coúrset feitos sob medida para a musa.

Cinthia tem uma coleção de modelos Madame Sher e até seu vestido de casamento foi feito pela estilista.

Compre as peças inspiradas no estilo de Dita

 

Veja também:

Moda | O estilo de Maye Musk a modelo de 72 anos e mãe de Elon Musk

Cultura | Documentários sobre moda nas plataformas de streaming

Quem foi Elsa Peretti e seu legado na moda

Sobre o autor

Equipe redação MakeUp Atelier

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?