Menu
Moda

Moda | O estilo de Maye Musk a modelo de 72 anos e mãe de Elon Musk

Maye Musk, no auge dos seus 72 anos mostrando que estilo, definitivamente, não tem idade

De repente, todo mundo começou a falar do estilo de Maye Musk, a mãe de Elon Musk, o magnata da Tesla Motors. Mas o sucesso dessa bela mulher de 72 anos não tem nada a ver com os negócios do filho: Maye Musk ganhou as passarelas de moda e virou sensação no Instagram graças a seu estilo pessoal.

A modelo canadense, que viveu a maior parte da vida na África do Sul e é também formada em nutrição, virou sucesso no mundo da moda aos setenta anos de idade. E assume a idade com o maior orgulho, usando frequentemente a hashtag #ItsGreatToBe72.

Mas qual a receita para esse sucesso que vem inspirando tantas mulheres de diferentes idades e estilos mundo afora?

O estilo de Maye Musk

Maye tem uma carreira também como modelo há mais de 50 anos, participando de diversas campanhas publicitárias para grandes marcas aqui e ali ao longo desse tempo. Mas foi somente na chamada terceira idade que seu nome ganhou alcance verdadeiramente internacional.

Nos últimos anos, Maye assumiu os cabelos grisalhos e protagonizou anúncios na Times Square, lutando contra a cultura da magreza nas passarelas. Aos 67 anos, desfilou pela primeira vez na semana de moda de Nova York e, logo depois, virou o rosto da marca de cosméticos CoverGirl.

Seus cabelos prateados viraram verdadeiramente icônicos no mundo da moda e são um dos principais símbolos da chamada “Gray Revolution” (“Revolução Grisalha”) que influenciou muitas mulheres no Brasil e no mundo, inclusive durante a pandemia.

Além do inegável papel na aceitação dos cabelos grisalhos em tantas mulheres, Maye Musk vem tentando através de suas redes sociais “reconstruir” a beleza do envelhecimento feminino – inclusive tentando mudar os conceitos do que seria “moda para a terceira idade”.

A moda de Maye Musk

Maye Musk tem um estilo inegavelmente elegante de se vestir, independentemente das peças escolhidas. Mas é notório como escolhe com frequência roupas bastante coloridas, que compõem sempre um visual marcante e inconfundível. É comum vê-la usando mix de estampas também. Mas, é claro, nude, branco e preto aparecem com frequência em seus clássicos de alfaiataria.

Maye tem um talento especial para vestir peças que realmente ressaltem sua exuberância, incentivando mais mulheres da mesma idade a buscarem maior representatividade dentro das coleções de grandes marcas. Com frequência, ela escolhe peças geralmente produzidas para consumo de “público jovem”, reforçando a ideia de que estilo, definitivamente, não tem idade.

Uma seleção de peças que Maye poderia gostar…

 

Sobre o autor

Equipe redação MakeUp Atelier

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?