Menu
Beleza

Maquiagem para o home office? De vez em quando sim!

Maquiagem para o home office? De vez em quando sim!

Todo esse tempo de pandemia tem sido também um belo descanso da obrigatoriedade de usar maquiagem todos os dias para quem está em home office. E passar vários dias só cuidando da saúde da pele, sem make nenhum, e poder deixar a câmera desligada nas reuniões via computador pode ser mesmo libertador, certo?

Mas isso não quer dizer que a gente precise abandonar de vez nossos makes queridinhos simplesmente porque não estamos saindo de casa durante a pandemia.

De vez em quando, fazer uma maquiagem natural mesmo para o home office pode ser também um baita estímulo para nossa autoconfiança.

MAQUIAGEM PARA O HOME OFFICE

Maquiagem para o home office

A autoestima é um valor que trabalhamos durante toda a nossa vida. E, para muitas mulheres, o “sentir-se bonita” com o uso de maquiagem interfere nisso, sim.

É claro que devemos sempre nos aceitar e sentir lindas como somos; mas o próprio ritual da maquiar-se e vestir-se como se fosse “sair para trabalhar” pode fazer nosso dia às vezes começar com outro humor, outro astral.

O ritual de maquiar-se e vestir-se mesmo para o home office pode gerar inclusive uma sensação de empoderamento nos dias em que precisamos ser mais assertivas no trabalho, tomar decisões mais difíceis neste ambiente frio das reuniões virtuais.

E no happy hour virtual ? Vale usar make e um look legal ?

E o mesmo pode acontecer para os happy hours virtuais com os amigos. Ao mesmo tempo que é uma delícia encontrar nossos amigos do jeito que somos, sem nos preocupar com julgamentos nem necessidades estéticas, é também muito gostoso, enquanto não podemos nos reunir fisicamente, fazer em casa o ritual de se maquiar e vestir uma roupa bem bonita para encontrá-los para drinks e muito papo através das telas do computador.

Maquiagem: período de aprendizagem

Uma vantagem desses tempos de home office é que também podemos usar parte desse período sem sair de casa para aprender mais sobre maquiagem. Testar, errar, acertar, corrigir.

Com a maquiagem entrando na vida das pessoas com tão menos frequências nos últimos 15 meses, muitas mulheres decidiram inclusive adotar maquiagens cada vez mais naturais daqui pra frente, de acordo com vários estudos tanto no Brasil quanto no exterior.

Entender através de tentativa e erro na frente do espelho, com calma, o que funciona ou não para nossa pele, nosso estilo, nossa personalidade, é um aprendizado importantíssimo para quando pudermos novamente sair por aí em segurança.

Este é um ótimo momento para testar o melhor delineador para seu tipo de olho.

Assista este vídeo aqui:

Dicas da Cinthia:

Sabiam que uma das técnicas da morfomaquiagem é utilizar produtos para melhorar alguns pontos, por exemplo:
Sobre o autor

Equipe redação MakeUp Atelier

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?