Menu
Look da Cinthia / Moda

Look do Dia | Sim, eu também uso tênis desde sempre

looks-tenis

Já começo este post rindo, lembrando dos comentários de algumas leitoras. Quando eu postei foto de shorts jeans, já falaram que nunca me imaginavam usando shorts jeans e as duas vezes que postei foto usando tênis (aqui e aqui), a reação foi a mesma. Então como vocês pediram, fotografei (com celular mesmo, então sorry pelas fotos) dois looks com tênis que usei nas últimas semanas e aqui estão…

Antes das fotos, vamos lá…

Sim, eu sempre usei tênis, apesar de até a Lu Flor desacreditar quando no ano passado, eu mostrei fotos dos meus tênis aahha. Mas ok, não posso culpar ninguém, pois vocês só me conhecem pelo que veem aqui e quando estou sem saltos eu geralmente estou de botas ou sapatilhas. Mas sim, eu uso tênis e uso 80% menos saltos do que usava aos 20 anos.

Mas vamos aos tênis. Eu não gosto de tênis colorido (ok, para a academia), não gosto de tênis grande e não gosto de tênis grosseiro e muito masculino. Acho bonito nos outros, mas em mim, não rola. Eu gosto de tênis estilo All Star Converse e gosto ainda mais se o bico for mais fininho e delicado, se for de couro então…perfeito. Gosto de trazer o tênis para o dia a dia de duas formas. Usando com roupas bem femininas ou mais moderninha. Não gosto de look esportivo, por exemplo.

Quando eu uso tênis ? Quando eu quero andar confortável e ponto. Jamais trocaria um belo scarpin por um par de tênis se os sapatos tivessem o mesmo conforto, mas a pessoa aqui tem sérios problemas no joelho, então há uns 7..8 anos, fiz fisioterapia e tive que maneirar no salto, mas ainda amo e me sinto infinitamente melhor em cima de um.

looks com tenis superego

O primeiro look é bem feminino, com peças quase básicas. Uma saia com barra e detalhes bordados, reganha preta, jaqueta jeans e um tênis rosê.

Eu adoro misturar peças femininas e mais artesanais, com o rústico de um jeans escuro. Acho que a mistura é muito interessante.

Jaqueta Burberry, regata Gap, saia Doc Dog, tênis Superga, óculos Chanel,  bolsa LV. 
Looks com tenis vermelho

No segundo look uma dupla que eu amo….listras PB e vermelho. Escolhi uma camiseta com mangas até o cotovelo e um shorts de alfaiataria que tem um tecidinho na frente que parece saia.

E falando de truque…as listras na parte de cima ajudam equilibrar o corpo de quem assim como eu, tem o quadril mais largo que o tronco. O contrário também pode acontecer, então se você tiver um tronco mais largo e não fica contente com isso, as listras ficariam mais interessantes em uma saia, por exemplo.

Blusa Active (marca do canadá), o shorts  Zara, bolsa Balenciaga e tênis de couro Osklen  (tem aqui). 

tenis couro osklen

Os modelos de tênis que mais amei na vida é o All Star basiquinho (e amo quando meu marido usa também). Mas cá entre nós, o treco não tem nada de confortável. Amo o visual mas sempre acabo com o pé todo zuado. E raramente me interesso por tênis de tecido. Meu negócio mesmo são os modelos de couro.

E quando encontrei este modelo clássico da Osklen (tem aqui) foi amor incondicional. Gente, é o tênis de couro mais confortável que já usei. Ele não tem quase nenhuma estrutura interna e é o tipo que rola usar sem meias que ele abraça seus pés e não machuca nada. O couro é tão molinho e fininho que dá quase para o formatos dos dedos rs. Comprei um, amei tanto que acabei comprando outra cor. Confesso que acho meio caro para um tênis (sério…pago 5 vezes o valor em um sapato do que pago em um tênis), mas valei cada centavo.

Prometo que postarei mais looks usando tênis, lá no meu instagram (@makeupatelier).

 • Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?