Menu
Moda

Cultura | Documentários sobre moda nas plataformas de streaming

Cansou de séries ? Que tal assistir documentários sobre moda nas plataformas de streaming

Em tempos de pandemia, as plataformas de streaming viraram grandes companheiras. É ali que muita gente tem passado boa parte do tempo em casa. E, no embalo do sucesso estrondoso da nova série Halston, em exibição na Netflix, cada vez mais gente tem procurado filmes, séries e documentários sobre estilistas e marcas de moda.

Quem é apaixonado pelo mundo da moda tem neste vasto material disponível em várias plataformas de streaming diferentes uma oportunidade deliciosa de conhecer de pertinho detalhes e bastidores de grandes grifes e designers icônicos.

documentários sobre moda

Documentários sobre moda nas plataformas de streaming

Reunimos aqui algumas opções de documentários de estilos e estilistas bem diferentes, disponíveis em distintas plataformas de streaming, para que amantes desse universo fashion possam cada vez mais aprender, se informar, se inspirar e se divertir ao mesmo tempo:

  • Iris, uma vida de estilo (2017): sobre a vida e o estilo tão peculiar da icônica Iris Apfel.
  • Jeremy Scott: The People’s Designer (2015): o estilo irreverente e a inspiração na cultura pop do nome por trás do sucesso da grife Moschino por tantos anos.
  • Dior e Eu (2014): para acompanhar de perto o processo de criação do estilista Raf Simons quando assumiu a direção criativa da Dior e teve apenas 8 semanas para produzir um desfile.
  • Unzipped (1995): como o estilista Isaac Mizrahi desenvolveu uma apresentação icônica (com a colaboração de algumas das principais modelos da história) para a coleção que precisava levar sua grife de volta ao topo.
  • Valentino: O Último Imperador (2008): todo o humor e glamour de Valentino, um dos maiores designers de todos os tempos, em um documentário que o acompanhou ao longo de um ano inteiro.
  • Lagerfeld Confidential (2007): o mundo fantástico de Karl Lagerfeld, um dos nomes mais importantes da indústria da moda – muito além de Chanel e Fendi.
  • Azzedine Alaia (2017): um retrato bastante íntimo do trabalho artesanal e irretocável deste grande designer de moda.
  • Dries (2017): sobre o processo criativo do estilista Dries van Noten, mostra também como ele construiu uma base tão sólida de fãs ao longo dos anos.
  • Inside Dior (2017): tem o diferencial de acompanhar de perto a primeira diretora criativa da casa francesa (em 70 anos de história!) nos processos de criação e produção da marca.
  • House of Z (2016): uma verdadeira “viagem” pelo universo controverso do designer norte-americano, Zac Posen.
  • Manolo: The boy who made shoes for lizards (2017): para entender a incrível trajetória do icônico designer de sapatos, lançado à fama internacional também graças à série Sex&The City.
  • Maddman: The Steve Madden Story (2017): a vida do designer que construiu um império, perdeu tudo e ficou quase 3 anos preso – tudo narrado por ele mesmo.

 

Pronta para maratonar alguns destes títulos no próximo final de semana? Tem sugestões para uma boa temporada de #fiqueemcasa :)

Ah! E se você conhece outros documentários legais sobre grifes e designers de moda, deixa a indicação aqui nos comentários também.

Sobre o autor

Equipe redação MakeUp Atelier

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?