Menu
Look da Cinthia / Looks de Viagem / Moda

Moda e Estilo | Poncho de lã – Look e dicas

look_poncho

Se tem uma peça que anda invadindo o guarda roupa das brasileiras  desde o ano passado, é o poncho.

Este meu poncho, não é novo e comprei há umas duas coleções. Mas como ele é mega quentinho, foi escolhido para entrar na minha mala do Canadá.

look_poncho_invernoComo ele já tem um trabalho de pontos super bacana e ainda é cheio de pérolas e bem romântico, escolhi peças mais básicas para usar em conjunto. E como a minha meta é não usar somente preto, escolhi uma blusa e uma calça marinho.  A calça com risca de giz e a blusa canelada.

look_makeupatelier

Eu amo cinza, mas prefiro tons mais escuros. Então para não ficar “apagada” com ele, já que a gola é alta e fica próxima ao rosto, escolhi um batom intenso e uma bolsa colorida. O batom é o Vinheli que eu mostrei aqui.

E vale lembrar que como eu tenho pescoço longo, este tipo de gola me favorece, agora que tem rosto redondo e pescoço curtinho, pode optar por golas mais abertas ou decote em V.

look_poncho_legging

Créditos: Poncho Maria Filó, cajça Zara, blusa Gap, Bota Schutz, bolsa Longchamp, óculos escuro Chanel.

As fotos foram feitas nas ruas da Old Quebec, um dos lugares mais charmosos da nossa viagem. Aliás, estou contando tudo sobre a viagem aqui no Spicy Vanilla. Tem um montão de dicas.

PS da De Peça em Peça…

“O protagonista do look que a Ci escolheu foi o poncho cinza. Muita gente tem dúvida se “pode” usar essa peça, que existe desde sempre, mas que nesse inverno está em todas as vitrines. Desde os curtinhos até os mais longos, vocês vão ver ponchos por todos os lados assim que as temperaturas ficarem mais baixas.

Reparem que a calça e blusa eleitas são azul marinho. Já falamos em outro post como essa cor pode ser tão versátil quanto o preto, só que bem mais interessante.
 .
Detalhes a serem observados no momento de adquirir um poncho:
– É uma peça que aumenta o tronco, portanto deve ser usada preferencialmente por mulheres com silhueta tipo triângulo (quadris mais largos que ombros).
– Quanto mais longo o modelo, mais disfarçado o quadril. Se o seu for estreito, opte por modelos mais curtinhos.
– Quem tem ombros largos e quadris estreitos, mas ainda assim curte a modelagem do poncho, pode optar por um que tenha cor bem escura e fechada combinado a uma calça mais clara. A silhueta ficará mais harmônica.
– Observe a composição do tecido. Certa vez comprei um poncho na Argentina 100% de lã. Pinicava tanto que não consegui usar nem com blusa de manga longa por baixo. Nessas horas você entende porque certas misturas são necessárias para criar um tecido com toque agradável…
– Criar um look com saia reta ou lápis, e até mesmo com um shorts de tecido mais encorpado (sempre usando meia-calça, ok?!), torna o visual mais chique e sai do lugar comum ;-)
.
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
Para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.
.

Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?