Makeup nacional review Swatches

Batons líquidos nacionais | Quem Disse Berenice ? e Vult.

batom_liquido_capa

Eu curto a vibe do batom líquido matte há muitos anos, já testei quase todos os famosinhos por aqui e tenho vários em casa. Enquanto uns são muito incríveis, outros tem uma textura bem esquisita e a maioria fica lindo no inicio mas craquela depois. E quando vi que a marcas nacionais começaram lançar os seus, confesso ter ficado com um pé atras até testa-los realmente e adorar.

Recebi várias cores de batons líquidos da  Quem Disse Berenice ? e da Vult. Dos mais básicos aos mais marcantes, tem pata todos os gostos.

batom_liquido-berenice

Começo pelos meus favoritos, que são os da Quem Disse Berenice ? nos tons escuros. O Vinheli o Uvali e o Rosali foram os meus principais batons da viagem. Me apeguei de um jeito que só quero usá-los todos os dias.

Os batons líquidos da Quem Disse Berenice ? tem textura super levinha e depois de seco você nem percebe que está de batom. Duram muitas horas, não racham nada, não carqueja e não ressecam os lábios.

Todas as cores são bem pigmentadas e cobrem os lábios com uma só camada. São fáceis de aplicar (claro, tomando cuidado com o contorno) e tem um cheirinho que eu amei demais. Quando eu abro a embalagem parece que estou abrindo um pacotinhos de um doce muito bom e me dá muita fome ahahah

Eles transferem um pouco sim, mas muito menos do que um batom comum. Mas eu confesso que prefiro que transfira um pouco do que seja tão seco que deixe os lábios feios depois de algumas horas. Amei muito a consistência deles.

batom_liquido_qdberenice

Além das cores que eu amei, tem uns tons mais vivos e mais “verão”.

Estão super aprovados e eu amei demais ! Melhores que muitos gringos que já testei.

Quanto ? R$31,90 cada

Onde ? Na loja virtual da marca (tem aqui)

batom_liquido-vult

Agora vamos para a versão ainda mais baratinha, os batons líquidos da Vult.

Também são bem confortáveis e fáceis de aplicar. Demoram um pouco a mais do que os da QDB para secar, mas depois que secam, fixam bem. A cobertura deste mais mude por exemplo, é ótima. Fica muito lindo nos lábios.

O cheirinho não é bom igual da QDB mas ainda é levemente adocicado.

Estas 3 cores acima foram as que eu mais gostei e as únicas que usei para falar a verdade. Acho que a cartela de cores deles poderiam aumentar bem.

A durabilidade é bem maior que a de uma batom comum e nos meus lábios dura muitas horas. Mas ele transfere sim, mesmo mantendo os lábios ainda coloridos.

batom_liquido_vult-cores

Acho que faltou demais um vermelho mais escuro e um tom de vinho. Mas pelo preço, é uma ótima opção.

Quanto ? R$17,90 cada

Onde ? Estes eu ganhei, mas tem aqui.

batom_liquido_aplicadores

As embalagens das duas marcas são simples, mas bem bonitinhas. Os aplicadores também são um pouquinho diferentes. Ambos tem aquela ponta que parece uma esponjinha de pelinhos mas o da Vult é um pouquinho menor. Ambos funcionam bem mas para as cores escuras eu sempre uso um pincel ou um lápis para fazer o contorno certinho.

Na batalha geral, como podem ler acima, o da Quem Disse Berenice ? ganhou, mas eu adorei algumas cores da Vult e espero muito que a marca lance várias cores novas.

E vocês já estão apaixonadas por algum batom líquido ? Já testaram algum outro nacional ?

.

Abaixo outros batons líquidos que eu já postei (opacos e cremosos)…

Testando | Lip Maestro de Giorgio Armani

Batom Líquido | Testando Lacquer Rouge da Shiseido

Mais cores | Batom líquido Pretty Amazing

Rouge pur Couture | É batom, gloss e até blush

Coleção Isabela Capeto para Panvel

Finalmente meu vermelho desejado | O batom incrível da Kat Von D

Aqua Rouge da MUFE | O Batom que não sai

You Might Also Like...

  • Silvia
    abril 30, 2015 at 5:21 pm

    Cintia, gosto muito do seu blog vc é muito chique e esclare muito bem os produtos que temos vontade de comprar..também gostei muito do batom da vult nº 4 é lindo..faz resenha dos seus produtos recebidos…(:

    • Cinthia Ferreira
      abril 30, 2015 at 5:39 pm

      Obrigada ;)
      E vc diz apresentação dos produtos né ? Pq resenha mesmo eu só faço do que for aprovado e depois de um mês de uso em média p dar tempo de testar tudo.
      Vou gravar semana que vem já.
      Bjs

  • Silvia
    maio 1, 2015 at 6:21 pm

    Cinthia, isso apresentação dos produtos recebidos!

  • Vivian
    maio 2, 2015 at 11:52 am

    Cinthia,

    As fotos dos swatches ficaram muito boas!
    Já fiz minha escolha ;)

    Obrigada!

  • gabriela
    maio 5, 2015 at 3:22 pm

    Cinthia,

    Vcé mt linda!
    Infelizmente tive uma terrível experiência com os novos batons líquidos ”super stay” da Sephora, se me recordo bem, paguei entre 69/89 e são horríveis. me arrependi amargamente. espero que vc teste pra eu saber se foi só cmg hehehe não transfere quase nada, mas dissolve todo após algumas horas (2 aprox), mesmo sem beber/comer, apenas conversando e movimentando a boca vc percebe ele rachando aos poucos. Só sai com demaquilante, ai vc imagina – boca metade com batom, outra metade descascando, sem conseguir tirar tudo sem o demaquilante que vende ”junto”(que custa 29). Isso pq usei hidratante labial e prime para lábios antes. achei que era esse o problema, usei ele ”sozinho” e piorou a situ. triste.. poderia ter levado esses da quem disse berenice…

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2015 at 3:59 pm

      Obrigada Gabriela.
      Então, na verdade muitos destes batons anteriores davam este problema e o da Sephora não é o único :( Já testei vários assim. Estes novos que as marcas estão lançando agora são muito mais confortáveis.
      Mas tem um novo da senhora que eu vou testar e ver se rola.
      Bjs

  • Andresa
    setembro 23, 2015 at 4:42 pm

    Ola Cintia..A vult ja lançou o vermelho queimado,e ja tem nas lojas,e o bordo tinha que é o numero 8.Sao perfect..

  • Juliana
    setembro 23, 2015 at 8:13 pm

    Cinthia
    Usei esse número 01 da vulto e depois de um tempo a parte internacional da boca fica toda esbranquiçada. Um horror.
    Sabe como evitar isso?

    • Cinthia Ferreira
      setembro 24, 2015 at 6:00 pm

      Será que a sua boca não estava ressecada ? Batom seco assim pode ressecar um pouco então é melhor hidratar bem na noite anterior ;)
      Bjs

  • Juliana
    setembro 23, 2015 at 8:59 pm

    Oi Cin!
    Sou nova no quesito batom pois nunca fui mto de usar. Comprei essa dias numa viagem 2 vermelhos lindos da Kiko mas não consigo passar sem borrar! Não sei contornar a boca tb…rs vc acha que esses líquidos são mais fáceis de passar do que os tradicionais? o lápis para contorno tem que ser a mesma cor do batom? Tem algum vídeo explicando como fazer contorno? Preciso ver pra tentar copiar e arrasar na boca vermelha!
    Beijosssssss

    • Cinthia Ferreira
      setembro 24, 2015 at 6:01 pm

      Juliana, não são mais fáceis não :( Sugiro retocar com pincel ou pegar um lápis de boca de qualquer cor, molhar no batom liquido e aplicar. Já postei uma dica assim no insta. digite #BelezaemSegundos ;)
      Bjs

  • Gisele
    setembro 25, 2015 at 9:01 am

    Que post legal! Também amo os batons da qdb. Tenho várias cores e me adaptei bem demais. O resultado nos lábios, a sensação leve e o fato de não craquelar me conquistaram. Também prefiro os tons escuros, embora ultimamente tenha usado o marronli e gostado bastante.

    Também comprei uns 2 da vult, mas ainda não consegui testar satisfatoriamente pra formar uma opinião… E como amei os da qdb, os pobrezinhos estão de lado! rs Acho que não gostei da textura nos lábios, mas como já tem algum tempo, vou testar novamente.

    Seu blog é excelente! Seus posts são muito bem escritos, as resenhas muitos explicativas, esclarecedoras, ajudam mesmo a formar opinião. Por causa deste post, vou testar os batons da vult outra vez.

    Parabéns!!!