Menu
Pele / review

Pele | Esqualano + Phyto-Retinol Serum da Biossance

Mais um produto que estou usando há bons meses, entrou aqui no meu vídeo de rotina de pele e agora vem a resenha completa. Falo do Esqualano + Phyto-Retinol Serum da Biossance, um produto alternativo ao queridinho retinol.

Todo mundo sabe o quanto eu amo um retinol né ? Um dos ativos antissinais com eficácia realmente comprovada que desde que descobri há uns 9 anos, virou queridinho.

Mas sabemos que muitas pessoas não podem usar retinol e outros derivados do ácido retinóico. Seja pela pele que é sensível, pela exposição ao sol ou por alergias a fim.

Eu uso retinol de tempos em tempo e faço pausas de alguns meses, assim condigo equilibrar minha pele. Então quando ouvi falar do Esqualano + Phyto-Retinol Serum da Biossance fiquei mega curiosa e comecei testar no dia que ganhei. E foi amor…

Sobre o produto…

“O Esqualano + Phyto-Retinol Serum da Biossance é uma alternativa do retinol derivada de planta, poderosa, efetiva e não irritante. Este serum anti-idade tem como alvo melhorar a aparência das linhas e enquanto melhora a firmeza da pele que está diretamente relacionada ao colágeno. Sem vermelhidão, sem descamação e sem Sensibilidade ao Sol
• Reduz visivelmente as linhas e rugas
• Melhora a elasticidade e a firmeza da pele
• Reduz a aparência dos poros dilatados e melhora a textura geral da pele
• Visivelmente melhora a uniformidade do tom da pele

Ingredientes:
ESQUALANO 100% VEGETAL: Esqualano (C30H62) é a nossa super molécula que hidrata instantaneamente enquanto retém a umidade essencial da pele.
BAKUCHIOL: Uma alternativa ao retinol derivada de planta, encontrada para ter os efeitos do retinol sem a sensibilidade e irritação causada por ele. Em estudos clínicos foi encontrado o estímulo de três tipos de colágeno ao mesmo tempo que melhora significativamente a aparência de linhas e rugas, pigmentação, elasticidade e firmeza.
NIACINAMIDA: Também conhecida como vitamina B3; ajuda a restaurar a barreira da pele e melhorar a falta de uniformidade do tom dela.
ÁCIDO HIALURONICO: Instantaneamente retém 1000xs seu peso em água na superfície da pele.
ÓLEO ESSENCIAL DE NEROLI: Aroma naturalmente calmante para a pele.”

A indicação do uso é aplicação direto na pele limpa de manhã e a noite, seguido do hidratante. Eu uso ele depois da loção balanceadora e do sérum Ultimune, como mostrei neste vídeo aqui.

Ele é super leve e não deixa a pele oleosa, não tem cheiro ruim (como o meu retinol), fácil de espalhar e não me deu nenhuma sensibilidade ou reação.

Em 15 dias de uso diário eu já notei a pele mais luminosa e mais lisa. Mas o que mais notei foi a redução dos poros que foi melhor que do próprio retinol.

Como ele é mais suave, demorei mais para notar a pele mais afinada e lisa, coisa que em uma semana usando retinol eu já noto. Mas ao mesmo tempo a pele não ficou nadinha sensível e nem descamou, então achei que a espera é valida.

Como já disse em vários vídeos, o Esqualano + Phyto-Retinol junto com o probiótico (falei aqui) e o creme para áreas dos olhos (falei aqui) são meus produtos preferidos da Biossance. São perfeitos e já estou na segunda embalagem de todos eles.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? 389,00 (o meu durou uns 5 meses eu acho)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?