Menu
Pele

Stridex pads | ácido salicílico para peles com acne

A dica de hoje é tanto para quem sofre com acne mais constante como para quem está na minha situação, sofrendo com a acne hormonal e pontual. Compre o Stridex pads, um ácido salicílico para peles com acne e tenho curtido muito o efeito dele nas minhas espinhas.

Resolvi comprar o Stridex depois que minha dermato começou aplicar ácido salicílico puro nas minhas espinhas sempre que eu ia no consultório com uma lesão. E como este produto é super baratinho, achei que valia conhecer.

Mas vale lembrar que quem tem alergia ao ácido salicílico deve ficar bem longe deste produto.

Sobre o produto

“Stridex são lencinhos de textura suave com nível mais alto de controle da acne. Contém 2% de ácido salicílico, ação cetolítica que ajuda a desobstruir os poros, um sistema eficaz de limpeza remove sujeira e oleosidade
Cada esponja tem a textura ideal para proporcionar uma limpeza eficaz com um toque excelente. Seja para uma aplicação firme ou macia e gentil, este produto é ideal.
As fórmulas da esponja Stridex são completamente sem álcool de modo que você obtém a eficácia comprovada do combate à acne sem a queimação.

Tripla Ação
Limpa – As pads Stridex desobstruem os poros e dissolvem a oleosidade profunda. Elas inclusive removem os vestígios de sabonetes e outros produtos para o rosto.
Trata – O Stridex elimina as espinhas existentes e ajuda a eliminar os cravos com ácido salicílico, uma medicação comprovada contra a acne.
Previne – Usadas com regularidade, as esponjas Stridex ajudam a prevenir a erupção de espinhas, evitando sua formação.

Usos:

Reduz o número de espinhas e cravos e permite que a pele se cure
Ajuda a evitar que novas espinhas se formem

Uso Sugerido: Limpe profundamente a pele antes de aplicar a medicação, Use a esponja para limpar a zona afetada de uma a três vezes ao dia
Como poderá ocorrer ressecamento excessivo da pele, comece com uma aplicação por dia, depois aumente gradativamente para duas ou três vezes por dia se necessário ou segundo orientação médica
Se ocorrer ressecamento ou descamação incômoda, reduza a aplicação para uma vez ao dia ou uma vez a cada dois dias.
Não deixe a esponja sobre a pele durante muito tempo
Mantenha longe dos olhos, lábios e outras membranas mucosas”

Como eu disse, tenho lesões esporádicas e não a doença acne. Quando estou com uma área maior com mais espinhas eu uso um pad. Mas na maioria das vezes eu molho o cotonete no ácido e aplico somente em cima da espinha. Junto com meu Led, as espinhas não duram mais de 3 dias e as mais simples, secam de um dia para o outro.

Já tentei aplicar o pad no rosto todo mas senti a pele muito ressecada. Então quem tem a pele oleosa deve se beneficiar com ele sem precisar de usar outro medicamento.

Por ser ácido salicílico de venda livre nos EUA, acho que o grande problema é saber se você tem alergia ou não, mas não custa nada conversar com seu dermato.

Para mim está funcionando muito bem e com certeza comprarei mais após o final deste (que pelo jeito vai durar um bom tempo).

Onde ? Comprei aqui na Iherb (a loja é segura e entrega no Brasil )

Quanto ? 4 dólares o potinho.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?