Menu
Lançamentos / Pele / Publieditorial

Evento Shiseido | Lançamento da linha Ibuki no Brasil

lancamento_ibukiOntem rolou aqui na loja Vent Vert do Shopping Morumbi em São Paulo, um encontrinho para apresentar a nova linha Ibuki da Shiseido. E como vocês sabem que eu amooo cuidar da pele, a Shiseido me convidou para apresentar estes lançamentos para as leitoras aqui do blog.

A linha Ibuki foi desenvolvida pensando nas mulheres de 20 a 34 anos (nada impede de mulheres mais velhas usarem também, tudo depende das suas necessidades) que estão começando a cuidar da pele e prepará-la para o futuro protegendo-a dos danos causados pelo sol, poluição, stress e má alimentação. Coisa que a maioria das mulheres nesta faixa etária enfrentam constantemente.

Me contaram que é uma linha ótima para situações de emergência em que a pele de uma hora para outra, por conta de um stress, mudança climática ou poluição, começa a ficar estranha, ressecada, com espinhas ou com aspecto cansado.

“A linha Ibuki traz a tecnologia exclusiva da Shiseido, Shape Memorizing Cell Technology, que aumenta a resistência da pele. A fórmula age no estrato córneo (camada mais externa da pele), eliminando as células mortas, promovendo a hidratação natural, inibindo o encolhimento das células e produzindo outras saudáveis.”

Aqui neste vídeo vocês conseguirão entender de forma bem simples e ilustrada, o que acontece com as células que recebem agressões diárias e qual a proposta da linha. Aperte o play ou clique aqui caso não esteja visualizando.

Ibuki é uma linha bem simples de usar, deliciosa (a fragrância é suave e muito gostosa) e que tem vários efeitos imediatos. Eu ganhei meu kit e estou usando há 3 dias e ontem as meninas também puderam conhecer um pouquinho da linha toda.

Peguei uns comentários bem interessantes nesta matéria na revista Allure, pois eu mesma fiquei bem encantada quando ouvi sobre esta nova tecnologia.

“Eu nunca vi os ingredientes que ajudam as células a manter a sua forma, como forma de reduzir o estresse ou envelhecimento. É uma nova abordagem, e os resultados são impressionantes”, diz Doris Day, professora de dermatologia clínica na New York University Langone Medical Center . E, embora possa ser mais vantajoso para as mulheres mais jovens, “Esta linha corrige uma barreira da pele esgotada e cada vez mais, percebemos que isso torna a pele de qualquer idade mais vulnerável a danos”, diz Ranella Hirsch, assistente clínica de dermatologia na Boston University School of Medicine.”

lancamento_ibuki_evento

Agora vamos conhecer um pouquinho dos produtos…

A linha Ibuki é composta de 7 produtos. O Gentle Cleanser, um limpador para pele sensível, o Purifyng Cleanser, um premiado limpador para pele oleosa que eu me apaixonei no primeiro uso, o Softening Concentrate, um balanceador concentrado que penetra de forma rápida e profunda, aumentando a resistência da pele e a prepara para o hidratante, 3 hidratantes com ou sem FPS, o Protective Moisturizer SPF 15, o Refining Moisturizer e o Refining Moisturizer Enriched, para pele mais seca e o Eye Correcting Cream, um creme para área dos olhos que ajuda na hora a realçar a região.

lancamento_ibuki_shiseido

1 – Limpeza:

O primeiro passo é a limpeza da pele e esta linha requer um preparo especial para um efeito máximo e imediato. Basta colocar um tiquinho de um dos dois limpadores em uma cumbuquinha ou na mão mesmo, misturar água e fazer uma espumona (vide foto acima). Sim, esta etapa é super importante e vocês verão a diferença.

Eu estou usando o Purifyng Cleanser e ameiii (faço a super espuma e aplico com meu Clarisonic). Ele limpa a pele a fundo e mesmo não esfoliando fisicamente (até tem umas bolinhas que ajudam na limpeza e só), parece que uma camada de pele foi removida. Eu que tenho a pele oleosa entendo bem o motivo deste produto ter ganhado o selo de vencedor da Teen Vogue. Certeza é meu produto preferido da linha nas minhas primeiras impressões.

2 – Equilíbrio:

No segundo passo vamos tonificar e equilibrar a pele. O Softening Concentrate é um balanceador concentrado que contém a Shape Memorizing Cell Technolog e diferente da maioria dos tônicos que são líquidos, este tem textura de sérum e penetra de forma rápida e profunda, aumentando a resistência da pele. Sua fórmula melhora o efeito da limpeza e potencializa o próximo passo.

3 – Hidratação e proteção:

Depois de equilibrar a pele é hora de hidratar. A hidratação adequada de uma pele é responsável por mantê-la com aparência saudável, luminosa e menos propensa a rugas e linhas de expressão. E ao contrário do que muita gente ainda pensa, mesmo a pele oleosa precisa de hidratação, basta escolher o hidratante adequado.

A linha Ibuki conta com 3 opções de hidratantes. O Protective Moisturizer SPF 15 Um hidratante multifuncional para o dia que protege a pele contra os agressores externos, reduzindo a aparência de poros visíveis, acne (aquelas esporádicas e não pele acneica) e aspereza causada por desidratação. Contém pó dourado que promove luminosidade e pó vermelho que ajuda a pele ficar com um tom mais saudável.

E as versões sem FPS que podem ser utilizadas durante o dia com um protetor de sua preferência por cima e a noite. O Refining Moisturizer que é mais leve e o Refining Moisturizer Enriched que é mais denso e indicado para peles mais secas.

lancamento_ibuki-olhos

O extra – cuidados da área dos olhos:

Se você, assim como eu, morre de medo de ficar com muitas linhas abaixo dos olhos, tem a região com olheiras e quer vê-las mais iluminadas sempre, um creme para área dos olhos é essencial e este passo pode ser realizado logo após a etapa da limpeza. Como a região dos olhos é sensível, o primeiro creme a ser aplicado é este. Se você aplicar o resto e depois passar para o creme dos olhos, seus dedos podem conter resíduos dos outros produtos e causar alguma irritação. Esta regra é válida para qualquer linha, de qualquer marca heim!

O Ibuki Eye Correcting Cream é um creme suave, fácil de espalhar e cheio de partículas refletoras. Ele melhora a aparência das olheiras, melhora o inchaço, as linhas causadas pelas desidratação da região. Ele é leve, fácil de espalhar e pode ser usado inclusive em peles sensíveis.

Na foto que eu fiz dá para notar que ele deixa a região bem mais clarinha e iluminada. Da metade da foto para a direita foi onde eu espalhei o creme.

Para conhecer mais os ingredientes e benefícios da linha Ibuki, clique aqui.

Os produtos já estão disponíveis em várias lojas do Brasil e nas perfumarias virtuais.

lancamento_ibuki_maquiagem

Claro que também tinha um maquiador de plantão arrumando as meninas com vários produtinhos que eu já conheço e contei aqui.

Aqui tem resenha da palette liiinda da Shiseido, aqui tem resenha do primer que eu amo junto com a base anti-age, aqui tem resenha de um batom líquido lindo e aqui mostrei as minhas sombras cremosas que são incríveis. Cliquem e conheçam os produtinhos.

Agradeço as meninas que estiveram comigo e mando um suuuuper beijo a todas que tentaram ir e não conseguiram por conta do trânsito de ontem e a todas minhas lindas que moram longe de SP. Fiquem tranquilas que não faltarão oportunidades.

Obrigada Shiseido pelo convite e vou continuar testando a linha toda para contar o que eu achei.

Conheçam a linha Ibuki e as outras linhas aqui no site da Shiseido.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?