Pele Testes

Meus últimos produtos para tratamentos de pele para o dia e para a noite.

pele_1 Muita gente me pergunta o que eu uso para tratar a pele no meu dia a dia já que sempre posto tantas resenhas de coisas diferentes.

Por conta do blog, o que eu faço é alternar produtos conforme vou recebendo e testando tudo aos poucos. Os que eu aplico e gosto entram na minha rotina de tratamento, os que não dão certo logo de cara não uso mais e já parto para outro. Deixo claro que eu só faço isso por conta do blog, pois caso contrário poderia muito bem ficar usando a mesma combinação de produtos por muito tempo. Tem alguns que quase morro de dó de deixá-los de lado por um tempo para testar outros, mas a partir do momento que eu me tornei uma “cobaia”, estas coisas acontecem. rs.

Produtos de pele costumam fazer maiores efeito a partir de duas semanas de uso, mas eu mesma só consigo falar bem deles depois de um ou dois meses. Tem que ter paciência e fazer a coisa direitinho.

Ainda deixo claro que SEMPRE faço consultas com dermatologista, converso com muitos profissionais da área para saber o que estou fazendo e entender bem sobre cada produto e já conheço bem a minha pele. Então eu sempre indico que conversem com seus dermatologistas antes, falem com consultoras das marcas e se informem bem antes de começarem um tratamento qualquer. As experiências que posto aqui são pessoais e cada pele pode reagir de uma forma.

Então vamos lá…

Nos últimos dois meses a combinação de produtos que mais usei quase todos os dias (pois sempre acabo usando algum outro por 2 dias para testar e tal) foi esta que vou falar hoje. Alguns já fiz resenha e estou usando há mais tempo, outros já uso há anos e outros são lançamentos. Daqui para frente já testarei novos produtos (manterei alguns) e os que gostar virarão post daqui mais algum tempinho.

pele_3

Durante o dia…

Neste ciclo de tratamento eu fiz a seguinte combinação de produtos. Começo aplicando o creme para área dos olhos Liftactiv Retinol HA da Vichy que é um hidratante mais denso, não gorduroso, mas que deixa a região dos olhos mais macia e hidratada para receber o corretivo. Uso o produto desde o início do ano. Adoro a textura que ele deixa na pele e para o dia é ótimo.

Depois do creme dos olhos é hora de aplicar o sérum Phloretin CF da Skin ceuticals (tem aqui) que é um poderoso antioxidante com vitamina C e ácido ferúlico. Ele protege a pele dos raios infravermelhos e atua como anti idade. 3 gotinhas são o suficiente para espalhar no rosto todo.  Para saber mais deste produto leia este post aqui. Este aqui provavelmente irá se repetir por muitos meses, mesmo quando eu testar algum novo produto.

Depois aplico o hidratante Effaclar mat da La Roche que ajuda a controlar a oleosidade da pele enquanto a mantém hidratada. Aqui tem post com resenha do produto.

Depois disso o protetor solar Physical Fusion UV Defense da Skin Ceuticals com FPS 50 e proteção física. Este já é meu velho conhecido e tem resenha dele aqui. Depois disso vem primer e a maquiagem propriamente dita.

Já o spray Moisture Surge da Clinique, eu aplico no final do make e reaplico durante o dia sempre que sinto necessidade. Tem resenha dele aqui. Para retocar o protetor solar, acabo usando algum protetor em pó que levo na bolsa.

pele_2Durante a noite…

Para a noite eu aplico uma água termal (tem post aqui)sempre que saiu do banho. Borrifo um pouco e deixo secar naturalmente.

Depois começo com o sérum para os olhos, o AOX+ Eye Gel que estou usando desde janeiro com uma pausa de um mês para teste de um outro creme. Falei mais dele neste post aqui.  Por ser um antioxidante específico para área dos olhos, mesmo ele não deixando a região super hidratada, protege a área e tem uma textura bem leve e nada gordurosa.

Depois é a vez de usar o último lançamento da Skin Ceuticals aqui no Brasil, o Blemish +Age Defense (tem aqui). Este estou usando há dois meses direto e amei demais. É um tratamento com uma combinação de cinco ácidos, super interessante que tem várias funções. Este aqui acho que terei que fazer um post separado para explicar direitinho, mas ele ajuda controlar a acne adulta, minimiza as linhas finas, melhora marcas e manchinhas já existentes e previne novas manchas. Está sendo ótimo para mim e irá continuar comigo no próximo ciclo de produtos.

Para finalizar, uma camada do meu hidratante mais amado, o Moiture Surge da Clinique na versão creme. É incrível como este creme me encanta e como deixa a minha pele gostosa. Já fiz resenha dele aqui junto com a versão líquida e sempre que tenho um em casa (pois já estou no quarto potinho), não consigo usar outro no lugar.

E estes foram os últimos produtinhos que usei.  Ontem já comecei a testar mais dois produtos para área dos olhos, um sérum novo, uma máscara hidratante e vamos ver o que dá. Depois volto para contar.

E se alguém já testou algum produtos destes e tem pele diferente da minha, comenta aqui em baixo o que acharam para ajudarem outras leitoras que estão pesquisando opiniões.

.

.

 

You Might Also Like...

  • Eliane
    maio 23, 2013 at 5:53 pm

    Nossa Cinthia sua rotina é ULTRA completa! kkk
    Estou querendo saber qual maquiagem você está usando no dia a dia! Qual é a base e qual é o pó?
    Você já testou a base da urban decay? (gente ela ta muuuito cara no Brasil):o
    ps: A Smashbox studio skin é a minha favorita até agora
    Ela cobre bem, sem deixar de ser natural!
    Um beijooo!

    • Cinthia Ferreira
      maio 23, 2013 at 9:44 pm

      Vixi….já usei bem mais produtos em outros ciclos haahahha sorte que os da SC são bem completinhos ;)
      E não tenho uma maquiagem só rsrs. Tenho mais de 10 bases abertas e cada dia acabo usando uma para testar aqui p o blog rs. Se vc procurar por “bases” aqui na busca poderá ler sobre as minhas preferidas.
      E ainda não testei a Naked não. Assim que testar eu contarei aqui. E aqui tudo sempre é caro…não tem jeito :(
      E da smashbox eu amava a minha hd mas acabou faz um tempão ;)
      bjs

  • Lidy
    maio 23, 2013 at 5:56 pm

    Uai Cy vc não usa tonico não??? ahh o moisture surge é vida né??? beijos

    • Cinthia Ferreira
      maio 23, 2013 at 9:45 pm

      Atualmente não estou usando não. Cada ciclo eu faço de uma forma para testar tudo. Um que eu adoro é o 3 da clinique.
      E sim…..a linha inteira é maravilhosa. Agora comprei a mascara nova da linha e vamos ver no que dá
      BJs

  • Luciane Martins
    maio 23, 2013 at 5:57 pm

    Olá, adoro seu blog, como vc testa muitos cosméticos, poderia me indicar um para duas situçãoes, 1 para olheiras (já tentei o Hylexin Serious Dark circles) e tbm para quem tem muitos pontinhos pretos no nariz (cravo) já passei dos 30 e ainda continuo com eles..

    • Cinthia Ferreira
      maio 23, 2013 at 10:06 pm

      Obrigadaaaa ;)
      Para olheiras é um problema viu. Este da Skin Ceuticals apresentou alguma melhora depois do segundo mês, mas uns 30% apenas viu. Olheira é um caso complicado pois vc tem que saber de onde vem a sua. Tem olheira de baixa circulação, de pele muito fina, de área manchada. Cada uma responde melhar a um tipo de tratamento.
      E para os cravinhos seria interessante vc testar um esfoliante microdermoabrasivo. A Khiels tem um fantástico. Eu uso umas 3 vezes por semana e depois de umas 2…3 semanas eles reduzem muito. Só tem que tomar cuidado para aplicar pois ele pode machucar a pele.
      bjs

  • Beatriz Guimaraes
    maio 23, 2013 at 8:47 pm

    Oi Ci, dos que vc mencionou eu uso o Phloretin CF e o Physical Fusion, pois comprei um kit de tratamento clareador da Skinceuticals e eles são parte desse tratamento. Comecei a usar tem 2 semanas, já sinto os resultados…Mas depois te conto o que realmente achei, acredito que pelo menos um mês para ter um resultado mais concreto, né? Tenho a pele oleosa, com algumas manchas de gravidez e também do sol, pois sou bem branquinha, então minha pele mancha mesmo.. :( Mas de qualquer forma, estou amando os dois!! Bjooo

    • Cinthia Ferreira
      maio 23, 2013 at 9:51 pm

      Que bom ;) Os produtos da marca vivem me surpreendendo. A tecnologia deles é incrível.
      E conta sim. Em 4 já dá para ver alguma coisa sim, mas em manchas e tal…. 8 semanas vc conseguirá ver bem a diferença.
      Bjs e espero sim que volte para contar o que achou. Uma resenha destas no Conta Tudo será bem bacana ;)
      Bjs

      • Beatriz Guimaraes
        maio 23, 2013 at 10:00 pm

        Pode deixar que assim que tiver uma posição “conto tudo” lá no Conta Tudo!! hehehe
        Obrigada por sempre responder meus comentários, seja aqui, no Instagram, Facebook… Vc não imagina como é importante esse contato!! Te admiro muitão!! Bjo

        • Cinthia Ferreira
          maio 23, 2013 at 10:19 pm

          ieiii ;)
          E só não respondo de me perder nos comentários e pular a pergunta sem querer eheheh as vezes acontece ;)
          E é importante o contato p mim tb…eu preciiiiso saber se to fazendo certo né ;)
          bjs

  • Tata
    maio 23, 2013 at 10:37 pm

    Estou mega curiosa com a SkinCeuticals, cheio de gente falando bem!

    Assim que acabar meu estoque Clinique me jogo!!

    Ci, o que você acha legal pras linhas finas nos olhos?

    beijo

    • Cinthia Ferreira
      maio 24, 2013 at 10:28 am

      Skin Ceuticals é uma das melhores marcas que já usei se não for a melhor. É bárbara. Acho que um antioxidante deles vc pode experimentar já, independente do tratamento que esteja fazendo pq não irá atrapalhar em nada…só ajudar ;) O sérum 10 (que é mais básico) por exemplo é o tipo de produto que deveríamos usar sempre independente do que usamos junto. Ele vai proteger a pele ;)
      E para linhas o melhor que já usei até hoje foi o strivectin p olhos. Já falei dele por aqui.
      Bjs

  • Débora Gomes
    maio 24, 2013 at 2:42 am

    Cinthiiia, há muito tempo tenho uma dúvida e sempre esqueço de perguntar na dermato… A pele consegue absorver essa quantidade inteira de produtos, mesmo que a quantidade seja tão pouca? Agora que tô fazendo tratamento pra acne adulta tô evitando de passar muita coisa, mas não abro mão do bepantol na área dos olhos e lábios antes de dormir e da base em pó por cima do protetor pela manhã, mas nunca passo primer e nem sabia que podia.

    • Cinthia Ferreira
      maio 24, 2013 at 10:30 am

      Débora, se os produtos tiverem texturas líquidas ou sérum a pele absorve sim. O que não pode é passar um creme denso e depois passar um sérum por cima. por isso tudo tem uma ordem ;) E se vc está fazendo um tratamento específico é melhor não usar nada sem perguntar para a dermato se pode heim ;) Existem tratamentos que não podem ser misturados.

  • Débora
    maio 24, 2013 at 8:53 am

    Esse com vitamina C e ácido ferúlico não é perigoso usar de dia? Eu estou precisando muito de algo mais potente, mas não vou poder investir agora, pois parei o anticoncepcional e estou tentando engravidar. Você sabe sobre isso, quais as substancias em produtos que não podemos usar durante a gravidez?

    • Cinthia Ferreira
      maio 24, 2013 at 10:32 am

      Não é não. Ele é um poderoso antioxidante e só vai ajudar ;) E sobre a gravidez eu não seu não :(. No teu caso não é bom usar nadinha sem perguntar antes para sua médica. Saúde em primeiro lugar né ;)

  • Gabelita
    maio 24, 2013 at 11:29 am

    Eu tenho esse hidratante para os olhos da Vichy, já está beeeem no finzinho. Já usei vários cremes para os olhos, mas esse foi o melhor de todos. Foi o único que conseguiu disfarçar inchaço e olheiras, dá uma boa levantada no olhar.

  • Eliane
    maio 24, 2013 at 12:36 pm

    Cy qual é o seu top cinco de bases? (juro que procurei pelo blog e não achei)
    Sei que você não sabe com certeza, e tem várias bases abertas, mas não tem como eleger um top das bases queridinhas atualmente?

    ps: Acho que a skin illusion está quase empatada com a base Dolce & Gabbana, certo?

    Um abraço ;)

    • Cinthia Ferreira
      maio 24, 2013 at 1:12 pm

      Então Eliane, eu não posso considerar a D&G pq eu ganhei apenas um potinho de amostra e usei por uma semana…então não vale rs. Da que eu tenho são Skin Illusion, Maestro, Teit Miracle, Pro Finish e Bare minerals original.

  • Dalila Pabst
    maio 24, 2013 at 2:22 pm

    Nossa que rotina maravilhosa, e parabéns pela disciplina. Um dia serei assim! rs! Cinthia, e para o corpo você costuma usar qual hidratante? Moro no oeste da Bahia e aqui é muito quente e seco o ano todo, só que detesto passar hidratante, pois acho muito melequento, apesar da minha pele ser seca. Parabéns pelo blog! Um abraço!

    • Cinthia Ferreira
      maio 25, 2013 at 8:42 pm

      Obrigada :)
      E tudo q eu cuido do rosto deixo de fazer no resto rsrs. Uso hidratante mais nos pés e nas pernas mas deveria cuidar mais. Gosto da the body shop pelo cheirinho mesmo.
      Bjs

  • gianna Piotti
    maio 24, 2013 at 3:31 pm

    Parabéns pelo blog, vc não imagina a contribuição que faz aqui!

    Comecei a usar o serun Visionaire Lancome, mas ao invés de usar de manhã e á noite, eu só passo pela manha pois á noite uso formula c/ácidos/hidroquinona.
    Vc acha que este esquema tá certo? Ou vc acha que eu poderia passar o serun á noite tambem, por baixo da formula do ácido? Ou quem sabe, meia semana serum e meia semana usar o ácido?

    Que loucura!
    bjão querida! Continue linda assim!

    • Cinthia Ferreira
      maio 25, 2013 at 8:46 pm

      Que bom :) ótimo ouvir isso.
      Acho que seria bom perguntar p seu dermato mesmo. Pelo que sei da formula não teria problema, mas melhor confirmar antes.
      E acho que se for para intercalar melhor dia e noite e não dividir a semana nao rsrs. Mas pergunte p o medico ou ate no sac da lancome de for o caso

      Bjs.

  • Maraisa
    maio 25, 2013 at 8:30 pm

    Ci, por que você borrifa a água termal depois do banho? Para acalmar a pele sas agressões sofridas no dia?

    Beijos =*

    • Cinthia Ferreira
      maio 25, 2013 at 8:40 pm

      Isso :) na verdade a água com cloro do banho acho que sempre prejudica um pouco né. Bjs

  • Camila
    setembro 29, 2013 at 11:42 pm

    Oi Cinthia, tenho 29 anos e algunas ruguinhas ja (pe de galinha), ja uso o aox eye gel, e estou na duvida pro rosto se compro o serum 10… o florentin cf ou aquele outro anti age (esqueci o nome agora)… na sua opinião qual o melhor? tenho a pele super oleosa.
    Outra duvida, eles podem ser usados de dia?
    bjinho

  • Camila
    setembro 29, 2013 at 11:48 pm

    Desculpa, confundi tudo rs
    a minha duvida é entre serum 10, Blemish +Age Defense ou redermic R….????
    Sei que vc não pode indicar, mas na sua opinião, para sua pele, qual vc prefere para ser usado a noite?
    bjos

    • Cinthia Ferreira
      setembro 30, 2013 at 6:32 pm

      Puxa, são todos bons produtos rsrs. O redermic é para ser usado a noite e eu amo muito. O Blemish eu uso pela manhã e tb é ótimo ahahah É complicado escolher um só ;0)
      Bjs

  • Camila
    outubro 2, 2013 at 11:49 am

    Mas o blemish pode ser usado pela manhã mesmo? pq pela composição tem uma mistura de acidos….

  • Livia
    outubro 10, 2013 at 2:46 pm

    Oi!

    Li que o produto deve ser usado com um creme hidratante normal para não ressecar, ok, mas como minha pele é oleosa, eu não uso creme, uso serum, acabo de comprar o Serum Revitalift Total Repair 10, por sinal gostei bastante, ele é bem sequinho! Então como eu já comprei o Serum Revitalift, gostaria de saber se vc sabe ou se tem alguma informação se dois seruns podem ser usados juntos, tipo nesse caso, conciliar o uso do BLEMISH + AGE DEFENSE COM O REVITALIFT TOTAL REPAIR 10? Será??

  • Uaçaí Lorenzetti
    novembro 30, 2014 at 8:01 am

    Olá Cintia

    Gostei muito do teu blog devido a sinceridade com a qual vc indica os produtos das mais diversas marcas.

    Gostaria de compartilhar uma dúvida, mas não sei se será possível expor ao público em geral, pois apesar da qualidade do teu blog, vc tem parceria com as marcas para efetuar tantos testes.

    Para mim, um produto adquirido no Brasil não tem a mesma qualidade dos componentes comprados no exterior. Não é o mesmo produto. Eles são diferentes, tenho certeza disso.Chegam a ter efeito diferentes. Um mesmo produto comprado aqui pode, por exemplo, ressecar um pouco o cabelo, enquanto que, quando adquirido lá fora, hidrata…(ex; amino acid shampoo – Kiehl’s).

    Na skinceuticals é gritante a diferença. Vi isto no physical UV defense. Como um produto importado pode custar o mesmo preço que lá fora? Taxa de importação zero???

    Comentei timidamente com a minha dermatologista (com medo de parecer ignorante)sobre esta questão. Ela disse que era temeroso admitir, mas que também achava que os produtos vendidos aqui são segunda linha.

    Amei suas dicas, mas só vou experimentar quando comprar no exterior.

    Grande abraço

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 1, 2014 at 9:37 am

      Olá, obrigada e fica tranquila que não é pq as marcas me mandam produtos p testar que eu não posso falar o que quiser. Minha opinião é a mesma se compro ou se ganho algum produto.
      Agora sobre a sua opinião eu não consigo ver muito sentido sendo que o produto é o mesmo. Posso concordar com a diferença no casa de produtos da La Roche ou da Vichy que são fabricados aqui e sim, tem fórmula alterada e adaptada a pele brasileira. Agora produtos importados são os mesmos…Será que a sua derrota não quis dizer bem isso ? Que os FABRICADOS aqui são diferentes ?
      E sobre o preço é uma questão política da empresa. Assim como o Bio-oil que tem política de custar o mesmo valor no mundo todo. Uns países lucram mais, outros menos. Skin Ceuticals é um pouco mais cara que nos EUA (onde é fabricado) sim, assim como na Europa. Mas eles tentam reduzir a margem aqui pois o produto já é caro e ficaria inviável. E os que tem o mesmo valor, tem a intenção de impulsionar as vendas.
      Já usei produtos da marca comprados fora e aqui e nunca vi nenhuma diferença ;) Na dúvida, ligue para o sac da marca.
      bjs

  • Luiza Garcia
    outubro 4, 2015 at 1:25 am

    Oi Cinthia! Vc falou que tem vitiligo em algumas partes do rosto, por acaso tb tenho no rosto, queria saber se vc não teve restrição de usar o blemish age defense, já que ele contém vários ácidos, alguns até clareadores? Pq no meu caso eu estou fazendo tratamento para o vitiligo não posso usar nenhum ácido com alta concentração ou qualquer outro ativo que agrida muito a pele. Forte Abraço Luiza