Pele review

Review | Água Termal Vichy

Quem usa água termal já deve ter ouvido alguém falar que é frescura e que o produto é apenas uma água mineral mais cara.

Por isso resolvi testar diariamente e falar um pouquinho sobre a água termal da Vichy. Que mesmo sendo água, ela tem sim muitos benefícios.

Sobre o produto…

“A Água Termal de Vichy é reconhecida pelas suas virtudes benéficas desde o Império Romano (há cerca de 2 mil anos).

Conta-se que foi durante uma visita à cidade de Vichy (que fica a quatro horas de Paris), que o especialista em cosméticos, Georges Guerim descobriu as virtudes da Água Termal de Vichy. Para tratar os ferimentos sofridos durante uma queda, Georges Guerim recebeu como prescrição o tratamento com as águas termais da FONTE DE SÃO LUCAS, uma das fontes da cidade de Vichy. Esta prescrição foi feita pelo médico responsável pelo Centro Termal, Dr. Haller. Impressionado com a velocidade com que o tratamento progrediu, Gueller decidiu incorporar à Água em tratamentos para a pele, nascendo aí a marca Vichy.

A FONTE DE SÃO LUCAS tem a maior concentração em minerais (>5,1 g/l) estando presente em todas as formulações Vichy.

Contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos, sendo reconhecida por suas propriedades anti inflamatória (xerose, eritema, coceira), anti irritante, suavisa desconfortos e reduzo o inchaço, refresca instantaneamente, reforça a proteção anti oxidante da pele, reformça a barreira da pele, protege contra o envelhecimento e a poluição, etimula a renovação epidérmica e promove o transporte às células.”

O que achei…

Eu já tinha usado água termal de algumas marcas mas sempre esporadicamente. Usava muito no verão ou em viagens, mas como tinha que testar para contar para vocês, comecei usar todo santo dia há mais de um mês.

Meu ritual: Lavo o rosto, tonifico e depois borrifo a água no rosto todo. Deixo secar e em seguida aplico meus creminhos diários.

Depois que comecei fazer isso todo santo dia, minha pele ficou bem menos avermelhada, menos irritada, mais hidratada e até as bolinhas de alergia que eu sempre fico quando resolvo depilar o buço com cera, praticamente sumiram.

E ainda estou usando da maquiagem pronta para hidratar mais a base (uma borrifadinha leve) Aprendi a dica com a Nani do VNF?.

Já minha amiga (e entendida em cosmética) Lu usa água termal (a dela é Avène) para ajudar no controle da rosácea e disse:

“Ela refresca a pele nos momentos de crise, porém como a temperatura do rosto está mais alta do que a do restante do corpo, ela é absorvida com muito mais rapidez e tenho que reaplicar com bastante frequência. Utilizo agua thermal também após a depilação com cera, pinça ou com depilador elétrico (Ex: Satinelle da Philips), e quando a pele esta muito irritada, dispenso o tônico e utilizo a agua thermal no lugar dele”

Adorei a experiência diária e virou mais um item indispensável na minha rotina de beleza. Sem contar que não tem coisa mais deliciosa que uma aguinha desta no verão.

Existem várias marcas de água termal e a composição entre uma e outra muda de acordo com a fonte que é retirada. Mas todas trazem muitos benefícios.

Onde?

Nas farmácias que revendem a marca

Quanto ?

Preços sugeridos: 150ml: R$ 47,90 e 50ml: R$ 24,90

You Might Also Like...

  • CHICA MIMUS
    janeiro 26, 2011 at 10:34 am

    Cici adoro a água termal da La Roche Posay, a minha acabou estes dias, acho q vou investir na #Vichy agora. É muito hidratante. Deixa a pele macia e hidratada sem pesar, além de ser uma delícia borrifar essa águinha no rosto irritado de sol, ou em dias quentes. #amo

  • Myla
    janeiro 26, 2011 at 10:35 am

    Eu tenho rosácea, já usei a da La Roche, e deixava na geladeira. Não vi diferença, mas depois ela começou a deixar a pele pior, por conta de estar bem gelada, parecia a queimava. Aí abandonei mesmo!

    • Lu Flor
      janeiro 26, 2011 at 7:19 pm

      Myla, como eu tb tenho rosacea vou dizer que esta cometendo um crime com a sua pele!!!

      Deixe a garrafinha em temperatura ambiente para evitar o choque termico e consequentemente a piora dos sintomas na sua pele.

      O que vc esta fazendo, é colocar gelo em brasa.

      É só lembrar dos conselhos do seu derma sobre banhos quentes, stress, mudanças bruscas de temperatura, bebidas alcoolicas, etc…

      Eu já experimentei algumas marcas de Agua Thermal e a unica que posso usar sem problemas é a da Avene. (Já a linha de produtos deles p/ peles com rosacea eu não gosto muito (há apenas um produtinho interessante na linha para a minha pele)

      Beijossssssss!!!

  • Jussara
    janeiro 26, 2011 at 10:38 am

    Essa aguinha faz milagres na minha pele… Adoro!!

  • Vica
    janeiro 26, 2011 at 10:50 am

    Eu não deixo na geladeira, uso sempre na temperatura ambiente, mas a da La Roche. Adoro! Refresca e realmente acalma a pele.

  • Laíse
    janeiro 26, 2011 at 11:07 am

    No momento eu to usando a da la roche e a da avène, mas como to usando ao mesmo tempo nao sei qua é melhor, mas amoo as duas.
    Quando acabar eu testo a da vichy.
    beijoos

  • Marijane
    janeiro 26, 2011 at 12:14 pm

    minha dermatologista indicou a Avene, já tinha usado La Roche e Vichy, mas a Avene é bem melhor, deixa a pele macia e livre de irritações!

  • Renato
    janeiro 26, 2011 at 12:38 pm

    Eu uso da URIAGE que contém mais selênio do que as demais…

    Eu sempre aplico após o banho.

  • Karine Costa
    janeiro 26, 2011 at 1:04 pm

    Ci,
    Tb ADORO uma água termal, amei a dica de espirrar um pouquinho na base, vou testar… bjs !!!

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 26, 2011 at 1:49 pm

      Então….nao é pra misturar….é p aplicar a base no rosto e depois dar uma borrifadinha por cima ;)

  • Carol
    janeiro 26, 2011 at 1:11 pm

    Estou querendo testar essa tais águas termais também…
    Ci, nesse um mês que você uso quanto gastou? Um frasquinho? De q tamanho?

    Bjocas

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 26, 2011 at 1:49 pm

      Acho que foi meio frasco do grande :)

  • Carolina
    janeiro 26, 2011 at 5:24 pm

    Eu ainda não usei, mas tô super a fim de experimentar.
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

  • Grasiela
    janeiro 26, 2011 at 5:36 pm

    Eu uso já faz uns meses e tenho gostado bastante. Já usei a da La Roche e esta da Vichy, agora voltei p a da La Roche. A única coisa que não gostei foi que sempre no final sobra produto dentro do frasco e não sai de jeito nenhum (nas 2 marcas aconteceu isso), isso já aconteceu com vc ou com alguém q lê o blog?
    BjoO

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 27, 2011 at 10:12 am

      Aconteceu isso com uma minha que eu comprei na Europa e nem lembro a marca…mas era local. Ficou um pouco dentro sim….mas me disseram que é pq eu usava o spray meio de lado e por isso o gás acabava antes que o produto.
      Bjs

    • Thayanne
      janeiro 27, 2011 at 10:55 am

      Ah! Isso acontece porque os frascos não podem ser agitados assim como desodorantes por exemplo. Se não, o gás sobe e o produto fica embaixo. A água thermal da Vichy é a única que pode ser agitada, por isso, compro o frasco menor só para deixar na bolsa (já que a bolsa vai pra lá e para cá e consequentemente agitando o produto) e vou revezando entre a da Avene e a da La Roche para deixar em casa. Água termal é tudo de bom!!! Parabéns pelo blog!!

  • Patrícia Watanabe
    janeiro 26, 2011 at 6:56 pm

    Ci, eu comprei essa da Vichy e da Avene….não notei nada de diferente em minha pele….eu também a deixava na geladeira e borrifava gelada no rosto…mas não vi nenhuma diferença que pudesse me alegrar….beijos à vc, linda!

  • Paloma
    janeiro 26, 2011 at 8:34 pm

    Olá,
    Gostaria de fechar uma parceria com vocês!
    Mando alguns produtos para sorteio e, vocês divulgam meu blog de vendas de cosméticos, o q acha?

    Aguardo…
    Beijinhos,
    Pah Presentes
    http://www.pahpresentes.blogspot.com

  • Aline
    janeiro 26, 2011 at 9:34 pm

    Seia melhor q colocassem q é um publieditorial…

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 26, 2011 at 10:19 pm

      Querida Aline, ou Schirlei como vc escreveu no outro comentário que eu não aprovei com o seu IP. Caso seja nova aqui no blog saiba que todo post publieditorial esta na categoria (e tag) publicidade, em caso de duvida sobre minha índole ou forma de trabalho LEIA o FAQ que est[a aqui.
      Saiba que eu sou uma pessoa muito decente e não vendo minha opinião OK. Se está confundindo com o banner da Vichy ao lado saiba que aquele espaço sim é vendido e não tem nenhuma relação com o post.
      Informe-se antes de acusar ok
      GRATA

  • Renata
    janeiro 26, 2011 at 9:55 pm

    Realmente está é uma água diferente. Eu uso da Vichy, tenho pouco de acne, e minha pele é sensível, eu sinto que ela acalma a pele, fica menos avermelhada, tenho a impressão de pele mais saudavel. Já usei da Avène, mas não gostei, parece que em relação a da Vichy, ela não fez efeito nenhum, a não ser refrescar.

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 27, 2011 at 9:27 am

      Pois é….minha mae não esta gostando da Avene tb. Acho que vai de pessoa para pessoa mesmo. Como shampoo né…
      Bjs

  • Bianca Duarte
    janeiro 27, 2011 at 1:30 am

    Eu uso a da Vichy há tempos, mas a minha dermatologista me recomendou usar a da La Roche guardada na porta da geladeira. E que era pra usar SÓ ela (água termal, nada de tônico, hidratante, nada…) porque eu sou super alérgica ):

    Eu só tô com medo de mudar de marcar e gostar menos, sabe, heuheuhe. Mas eu realmente não sei diferenciar uma água da outra…ou se a diferença entre elas é realmente relevante.

    Beijos ;*

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 27, 2011 at 9:28 am

      Então, cada pessoa reage de um jeito a uma marca. Pq não é questão da marca ser boa ou não e sim a fonte que a água é retirada. Ou seja, vai depender do que sua pele precisa e “gosta” rsrs
      Mas entendo esta coisa de mudar de marca e não se adaptar….tb fico com receio as vezes.
      bjs

  • Carol
    janeiro 27, 2011 at 9:14 am

    Oi, Cinthia! Assino a news do blog e por isso nunca comento. Recebo diariamente dicas ótimas suas sobre o que é bom e o q não vale a pena comprar. Lembrando q isso é muito bom para quem deseja comprar conscientemente. Pois seja R$10 ou R$100 ainda assim é dinheiro do nosso suado trabalho e ninguém está jogando dinheiro fora por aí. E precisamos cuidar da pele de forma mais acertada. Meus colegas de trabalho dizem q sou a pessoa mais fresca do mundo pois não tiro a água termal da bolsa e tenho uma maior em casa. Minha pele é altamente reativa e tenho princípio de rosácea e por isso achei super válida a dica q vc deu de passar depois do tônico e então aplicar os creminhos de todo dia. Tenho notado com toda a certeza q o uso da água termal diariamente tem feito maravilhas pela minha pele. Mas confesso q não tenho usado com regularidade. Muito obrigada por suas dicas preciosas e os makes práticos e de muito bom gosto. Abs

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 27, 2011 at 9:30 am

      Puxa, bem vinda nos comentários ;)
      E tanta usar todo dia sim p ver como ajuda, eu não tinha ideia de que seria tão válida ;)
      BJsss

  • Cintia
    janeiro 27, 2011 at 10:07 am

    Eu tô louca para testar, muita gente fala maravilhas e outras dizem que não viu nada demais. Tenho que testar para tirar minhas conclusões né :)
    Quando comecei a pesquisar, vi preços absurdos(para o meu bolso rs). Mas com esses valores aproximados que você colocou, me animei novamente.
    bjs

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 27, 2011 at 10:09 am

      Então, vai depender de qual marca sua pele vai se adaptar.
      Dá até pra comprar no site de portugal que é bem baratinho, mas como ela é pesada, não compensa o frete e sai quase o mesmo valor.
      Bjs

  • Isabella Rabello
    janeiro 27, 2011 at 10:10 am

    Eu tenho a da Avène e não sinto tanta diferença, mas acho que ela acalma muito a pele depois da depilação – meu buço fica vermelho por menos tempo. Fora que o jato é uma delícia!

  • Larissa Delegredo
    janeiro 27, 2011 at 11:28 am

    Desde que cheguei aqui minha pele ficou numa secura que ta pior que a seca do agreste, soltando pele e tudo repulxando, pessimo!
    Mas fiquei mais aliviada de ver que TODO mundo por aqui esta na mesma situacao! Alem do sabonete da Loreal, comprei essa agua Termal que ja tinha testado tb e amado e paguei apenas 11 dolares na maior na Cvs, bom ne? Tb tenho passado um creme pq fui na sephora, mostrei minha situacao e eles indicaram! ainda estou seca, mas pelo menos ja deu uma melhorada, rsrsrs…

    :)

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 27, 2011 at 11:45 am

      Olha, sei bem o que é isso, da vez que passei 15 dias por aí minha pele ficou um lixo. Em Vegas ficou ainda pior, eu tomava choque só de encostar na parede…rsrs Aí tive que usar um hidratante para pele extra seca da La roche que foi ótimo. Mas daqui a pouco a sua vai se adaptar ao clima.
      Da uma passada na Kiehls que eles tem cremes muito bons para pele seca e te dão amostinha.
      BJsss

  • Aline
    janeiro 28, 2011 at 10:04 am

    Olá, gostaria de saber quais sites tem o melhor precinho para comprar essas aguas termais?e como ela deve ser armazenada em casa???
    bjoooo

  • Renato
    janeiro 28, 2011 at 10:08 am

    Sobre ser publieditorial. Garanto que não é.

    Sei que a Ci leva o blog bem a sério, acho incrível como ela consegue manter a harmonia na evolução do seu trabalho neste espaço é o respeito aos leitores. Não se rendendo a brindes ou ofertas gananciosas.. assim respeitando “tudo” seu espaço.

    A Ci aborda seus posts de forma mais profunda é objetiva, incluindo clippings e pesquisas junto às marcas(produtos) é a sua opinião pessoal.

    Antes que falem que somos amigos e blabla, nem somos pra falar a verdade. Só vi a Ci uma vez e a um tempão beeem antes dela lançar este blog por um hobbie em comum.