Menu
Pele / review

Review | Água Termal Vichy

Quem usa água termal já deve ter ouvido alguém falar que é frescura e que o produto é apenas uma água mineral mais cara.

Por isso resolvi testar diariamente e falar um pouquinho sobre a água termal da Vichy. Que mesmo sendo água, ela tem sim muitos benefícios.

Sobre o produto…

“A Água Termal de Vichy é reconhecida pelas suas virtudes benéficas desde o Império Romano (há cerca de 2 mil anos).

Conta-se que foi durante uma visita à cidade de Vichy (que fica a quatro horas de Paris), que o especialista em cosméticos, Georges Guerim descobriu as virtudes da Água Termal de Vichy. Para tratar os ferimentos sofridos durante uma queda, Georges Guerim recebeu como prescrição o tratamento com as águas termais da FONTE DE SÃO LUCAS, uma das fontes da cidade de Vichy. Esta prescrição foi feita pelo médico responsável pelo Centro Termal, Dr. Haller. Impressionado com a velocidade com que o tratamento progrediu, Gueller decidiu incorporar à Água em tratamentos para a pele, nascendo aí a marca Vichy.

A FONTE DE SÃO LUCAS tem a maior concentração em minerais (>5,1 g/l) estando presente em todas as formulações Vichy.

Contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos, sendo reconhecida por suas propriedades anti inflamatória (xerose, eritema, coceira), anti irritante, suavisa desconfortos e reduzo o inchaço, refresca instantaneamente, reforça a proteção anti oxidante da pele, reformça a barreira da pele, protege contra o envelhecimento e a poluição, etimula a renovação epidérmica e promove o transporte às células.”

O que achei…

Eu já tinha usado água termal de algumas marcas mas sempre esporadicamente. Usava muito no verão ou em viagens, mas como tinha que testar para contar para vocês, comecei usar todo santo dia há mais de um mês.

Meu ritual: Lavo o rosto, tonifico e depois borrifo a água no rosto todo. Deixo secar e em seguida aplico meus creminhos diários.

Depois que comecei fazer isso todo santo dia, minha pele ficou bem menos avermelhada, menos irritada, mais hidratada e até as bolinhas de alergia que eu sempre fico quando resolvo depilar o buço com cera, praticamente sumiram.

E ainda estou usando da maquiagem pronta para hidratar mais a base (uma borrifadinha leve) Aprendi a dica com a Nani do VNF?.

Já minha amiga (e entendida em cosmética) Lu usa água termal (a dela é Avène) para ajudar no controle da rosácea e disse:

“Ela refresca a pele nos momentos de crise, porém como a temperatura do rosto está mais alta do que a do restante do corpo, ela é absorvida com muito mais rapidez e tenho que reaplicar com bastante frequência. Utilizo agua thermal também após a depilação com cera, pinça ou com depilador elétrico (Ex: Satinelle da Philips), e quando a pele esta muito irritada, dispenso o tônico e utilizo a agua thermal no lugar dele”

Adorei a experiência diária e virou mais um item indispensável na minha rotina de beleza. Sem contar que não tem coisa mais deliciosa que uma aguinha desta no verão.

Existem várias marcas de água termal e a composição entre uma e outra muda de acordo com a fonte que é retirada. Mas todas trazem muitos benefícios.

Onde?

Nas farmácias que revendem a marca

Quanto ?

Preços sugeridos: 150ml: R$ 47,90 e 50ml: R$ 24,90

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?