Pele review

Testando | Sheer Physical UV Defense FPS 50

No início de junho chegou ao Brasil o novo Sheer Physical UV Defense FPS 50 da Skin Ceuticals, de lá para cá já usei bastante e aí vai minha opinião.

Já testei vários produtos da Skin Ceuticals (aqui tem resenha) e posso dizer que a marca é realmente ótima e amei tudo que usei. Pena que no Brasil a linha tem poucos produtos mas tenho certeza que logo logo a família aumentará, pois o sucesso que a marca está fazendo entre as mulheres é grande.

https://lh3.googleusercontent.com/-ZDbV9EbVkWI/TlKdYLVgNTI/AAAAAAAAHk0/heDnMjloDgw/s691/proteto3.jpg

Sobre o produto…

“Sheer Physical UV Defense FPS 50 tem como grande diferencial uma fórmula com 100% de filtros físicos e transparência absoluta após sua aplicação e é ideal para uso diário, para prevenir o envelhecimento prematuro.
Ao contrário dos filtros químicos, que são absorvidos pela pele, os filtros físicos permanecem apenas na sua superfície, criando uma barreira que reflete os raios solares. Esses filtros, conhecidos por sua elevada segurança, são adequados para todos os tipos de pele, inclusive peles que passaram recentemente por peelings, lasers ou peles de mulheres grávidas e crianças. Sheer Physical UV Defense FPS 50 traz também outra inovação: a textura ultrafluida, que deixa a pele suave, matificada e é transparente após aplicação.

Composição: Óxido de zinco e Dióxido de titânio – ingredientes que conferem proteção 100% física que bloqueiam os raios solares nocivos à pele.
·   Z-Cote – tecnologia patenteada que torna a fórmula transparente e suave.
·  Artemia salina – extrato de algas que aumenta as defesas naturais da pele e sua resistência aos raios UV, ao estresse e ao calor. Ele também protege o colágeno contra danos e aumenta a proteção ao DNA.
Modo de usar: Diariamente, pela manhã. Tem ação ‘agite e aplique’ para garantir distribuição uniforme dos ativos e máxima eficácia de proteção.”

O que eu achei…

Primeiro que adorei o fato de tem um protetor físico com fps 50. Eu estava usando o Retinol 03 todos os dias e o fps 50 foi essencial para não ficar com a pele manchada.

A textura dele é ótima, levíssima, fácil de aplicar e desaparece na pele super rápido. Testei  mesmo depois da maquiagem e funciona super bem , claro que tem que reaplicar o blush depois. Sem contar que o produto não tem nenhum filtro químico nem parabenos.

Ainda não usei no verão, mas mesmo nos dias mais quentes que tivemos nas últimas semanas ele aguentou bem e não deixou minha pele nada oleosa. Apesar dele ser indicado atpé mesmo para quem tem pele oleosa , a função dele não é controlara a oleosidade como outros protetores do mercado. Se este for o seu caso, um que eu adorei foi este aqui.

Na embalagem dele (em inglês) está escrito que é necessário reaplicá-lo a cada duas horas, mas de acordo com o que o pessoal da marca falou, isso é para quem transpira muito, fica exposto ao sol ou vai para piscina por exemplo. Em casos normais no dia a dia e em abiente fechado, ele funciona como qualquer outro e eu reaplico somente uma vez por dia ( quando não esqueço).

Outra coisa que adorei neste da Skin Ceuticals  foi a embalagem. Ela é prática, pequena e ótima para levar na bolsa.

Achei o preço justo e não tenho nenhum ponto negativos sobre o mesmo. Produdo super aprovado.

Quanto ?  Preço sugerido: R$ 79

Onde ? Nas farmácias que revendem a marca

You Might Also Like...

  • aline gomes
    agosto 22, 2011 at 4:41 pm

    Eu sei que e uma vergonha,mas eu nao uso protetor,nem bloqueador…Enfim nao uso filtro solar e moro numa cidade quente…Nao gosto dessa meleca,mas sei que estou errada…Bjs

    • Cinthia Ferreira
      agosto 22, 2011 at 4:56 pm

      Ai ai ai heim….cuidado ;)
      E ja se foi o tempo que os protetores solars deixavam a pele melada. Tente um que deixe a pele matificada que ficará chocada com a textura e a praticidade do produto ;)

  • aline gomes
    agosto 23, 2011 at 12:18 am

    Ci,vc disse que gosta de ler ha uns dias,ai me lembrei hoje que o Boticario lancou no inicio do ano,eu acho,o livro MAQUIAGEM BY FERNANDO TORQUATTO…O livro fala da evolucao da maquiagem e tem varios passo a passo…Eu comprei e gostei,mas nao li tudo ainda…A Jequiti tambem tem um livro sobre make,mas esse eu ainda nao comprei,esta na lista de espera!!Bjs

    • Cinthia Ferreira
      agosto 23, 2011 at 9:32 am

      Eu vi o livro do Torquatto sim, mas não comprei. Se tiver um tempinho vc podia fotografar a capa e mais uma página e mandar a dica pro Conta Tudo né ? O que acha ?
      Bjs

  • Ana Cristina Xavier
    agosto 23, 2011 at 10:25 am

    Ci, sei que não a sua “praia”, mas fiquei intrigada, os protetores físicos são eficazes como os químicos (supondo eu, que os químicos sejam eficazes).

    Você ficaria segura em usar um protetor físico na praia por exemplo, porque eu fico tensa já que sou bem clarinha.

    Interessante saber que existem duas formas de elaborar um protetor solar.

    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      agosto 23, 2011 at 10:40 am

      ;) Então, o quimico entra na pele, o fisico só fica por cima. Dizem que é bem mais saudável para a saúde. Eu não vou a praia (so no inverno rs) e este protetor é mais indicado para cidade mesmo já que na praia transpiramos muito e ele pode sair mais facilmente. Para praia o melhor ainda são aqueles que grudam mais e mesmo assim devem ser reaplicados de 2 em 2 horas.
      Mas da uma ligadinha no sac que eles podem te informar melhor se ele pode ser usado na praia ou não.
      Bjs

  • Thayanne
    agosto 23, 2011 at 5:03 pm

    Cinthia amei a sua resenha! Com certeza será meu próximo protetor solar!! Beijinhos

  • Vânia
    agosto 24, 2011 at 2:55 pm

    Ci, me diz uma coisa por favor,esse Sheer Physical UV Defense FPS 50 da Skin Ceuticals e o Capital Soleil Toque Seco FPS 30 Vichy servem pra passar no corpo também?beijos

    • Cinthia Ferreira
      agosto 24, 2011 at 3:01 pm

      Que eu saiba é só para o rosto, mas se for para usar longe da praia acredito que não tenha problema.
      Bjs

      • Vânia
        agosto 24, 2011 at 4:08 pm

        É pra o dia a dia mesmo, obrigada lindinha!=*

  • vania
    novembro 7, 2012 at 6:30 pm

    Esse produto é exelente. marvilhoso. Estou no segundo frasco. Uso só no rosto. Quero deixar meu depoimento pois pode ajudar outras pessoas.Estou fazendo quimioterapia por causa de um cancer de mama. Na 1a aplicação minha pele da face parecia ia desfazer, junto com meu cabelo que caiu quase todo. Fiquei apavorada e corri na minha dermato que me recomendou o sheer physical toda vez que fosse sair fora de casa, pois o sol estava queimando muito a minha pele que havia ficado hiper sensível com a quimio. De 5 a 7 dias minha pele voltou ao normal. ou melhor está mais linda do que nunca. Nem parece que passei pelo que passei. só tenho a agradecer.

    • Cinthia Ferreira
      novembro 7, 2012 at 10:20 pm

      Puxa Vania, muito bom ouvir isso ;) Que bom que achou o produto certo.
      É uma situação bem complicada para o organismo todo ainda mais para a pele. E os dermatologistas gostam muito da marca.
      Desejo tudo de bom para vc e logo estará novinha em folha ;)
      Bjs

    • Bárbara
      junho 16, 2013 at 8:55 pm

      Vânia,
      Você reaplica durante o dia? É verdade que os protetores físicos não é necessário reaplicar?

  • Bárbara
    junho 16, 2013 at 8:56 pm

    Sou bem clara, tenho melasma, e por isso, preciso protetor solar diariamente e reaplicar a cada três horas, mesmo dentro do escritório. O problema é que um tubo de protetor facial dura uns 20 dias e o meu bolso não está mais aguentando.
    Eu fiquei sabendo que os protetores solar físicos 100% como o da Skinceuticals e os asiáticos, dispensam a reaplicação, ou seja, basta aplicar no período da manhã e estarei protegida o dia inteiro. Se for verdade, vou economizar muito. Esta informação é verdadeira?

  • Juliana
    maio 21, 2017 at 2:54 pm

    CinthiA, porque vc passou depois da maquigem? Bjos