Menu
Pele / review / Review da Lu

Protetor solar Biore UV AQUA Rich Whitening Essence SPF50

protetor solar Biore

 Hoje, divido com vocês um pouquinho sobre um dos meus maiores vícios de beleza: Protetores Solares.
Geralmente escrevo sobre produtos quando já estou na segunda embalagem do mesmo produto ou no primeiro e com um novinho a caminho, mesmo que a embalagem do primeiro ainda não esteja no final. Hoje, abrirei uma exceção, pois o produto é tão maravilhoso que preciso dividir com vocês e ele só esta em uso há três semanas! Trata-se do Protetor solar Biore UV AQUA Rich Whitening Essence SPF50.
Neste ano, voltei a comprar protetores asiáticos, pois já estava me irritando profundamente com a textura dos ocidentais. Cheguei a comentar com a Ci que mesmo fazendo a pele todos os dias para trabalhar, minhas bases estavam ficando com acabamento grosseiro ou oxidando demais e isso estava me incomodando muito. Um dos responsáveis? O protetor solar que estava usando.

resenha protetor solar Biore
Acredito que muitos de vocês já ouviram ou leram a respeito dos protetores da Biore, porém este não é o mais popular da marca. Comprei quatro tipos diferentes (me aguardem! Hehehe…) e este é o primeiro que estou testando.

Dentre os protetores solares asiáticos que já usei, este é o mais cremoso e mesmo assim muito mais leve que todos os ocidentais que já usei. Devido sua textura leve, consigo aplicar uma quantidade muito próxima à utilizada em testes que determinam o FPS do produto, cerca de 1,25 gramas de produto, ou 2 mg/cm2.

Protetor solar clareador da Biore
Na foto, utilizei uma medida menor do que aplico no rosto, pois a área de aplicação é bem menor que o rosto e o objetivo é mostrar o acabamento do produto na pele do dorso da mão após a aplicação, e não demonstrar a quantidade que utilizo. Para satisfazer a curiosidade de quem lê este texto, a quantidade da imagem corresponde a cerca de 25% do que utilizo no rosto.

O produto contem filtros físicos – Oxido de Zinco e Dioxido de Titanio – e filtro químico – Octyl methoxycinnamate, também conhecido como Octinoxate – em sua composição, além de extratos de frutas cítricas – grapefruit, laranja e limão e Acido Hialurônico como agente hidratante. O produto possui uma leve essência cítrica que após a absorção do produto se torna imperceptível.

A aplicação do produto é outro atrativo. Sua textura leve é fácil de aplicar, espalhar e é rapidamente absorvida pela pele. Tenho a pele bem clarinha e é praticamente imperceptível o famoso “white cast” deste produto na minha pele. Também não noto irregularidades na aplicação que gerem acumulo de produto.

Outra característica bem marcante é a sensação de pele fresquinha durante e após a aplicação. Após a assimilação total do produto, a pele fica sequinha, sem sensação de pele desidratada e pronta para receber a maquiagem. É um dos melhores protetores solares que já usei e que pouco interfere no acabamento das bases.

O único ponto negativo do produto é o tamanho da embalagem. São apenas 33gr de produto na embalagem e pela quantidade que uso, ele não durará um mês. Mesmo assim, pretendo comprar outro no próximo pedido que fizer.

.

Onde e Quanto ? Comprei aqui no eBay e paguei USD 13 com frete grátis.

.

Para ler todas as resenha da Lu Flor é só clicar aqui e para ler os posts de viagem da Lu, clique aqui.

assinatura_luflor

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?