Pele review Review da Lu

Protetor solar Biore UV AQUA Rich Whitening Essence SPF50

protetor solar Biore

 Hoje, divido com vocês um pouquinho sobre um dos meus maiores vícios de beleza: Protetores Solares.
Geralmente escrevo sobre produtos quando já estou na segunda embalagem do mesmo produto ou no primeiro e com um novinho a caminho, mesmo que a embalagem do primeiro ainda não esteja no final. Hoje, abrirei uma exceção, pois o produto é tão maravilhoso que preciso dividir com vocês e ele só esta em uso há três semanas! Trata-se do Protetor solar Biore UV AQUA Rich Whitening Essence SPF50.
Neste ano, voltei a comprar protetores asiáticos, pois já estava me irritando profundamente com a textura dos ocidentais. Cheguei a comentar com a Ci que mesmo fazendo a pele todos os dias para trabalhar, minhas bases estavam ficando com acabamento grosseiro ou oxidando demais e isso estava me incomodando muito. Um dos responsáveis? O protetor solar que estava usando.

resenha protetor solar Biore
Acredito que muitos de vocês já ouviram ou leram a respeito dos protetores da Biore, porém este não é o mais popular da marca. Comprei quatro tipos diferentes (me aguardem! Hehehe…) e este é o primeiro que estou testando.

Dentre os protetores solares asiáticos que já usei, este é o mais cremoso e mesmo assim muito mais leve que todos os ocidentais que já usei. Devido sua textura leve, consigo aplicar uma quantidade muito próxima à utilizada em testes que determinam o FPS do produto, cerca de 1,25 gramas de produto, ou 2 mg/cm2.

Protetor solar clareador da Biore
Na foto, utilizei uma medida menor do que aplico no rosto, pois a área de aplicação é bem menor que o rosto e o objetivo é mostrar o acabamento do produto na pele do dorso da mão após a aplicação, e não demonstrar a quantidade que utilizo. Para satisfazer a curiosidade de quem lê este texto, a quantidade da imagem corresponde a cerca de 25% do que utilizo no rosto.

O produto contem filtros físicos – Oxido de Zinco e Dioxido de Titanio – e filtro químico – Octyl methoxycinnamate, também conhecido como Octinoxate – em sua composição, além de extratos de frutas cítricas – grapefruit, laranja e limão e Acido Hialurônico como agente hidratante. O produto possui uma leve essência cítrica que após a absorção do produto se torna imperceptível.

A aplicação do produto é outro atrativo. Sua textura leve é fácil de aplicar, espalhar e é rapidamente absorvida pela pele. Tenho a pele bem clarinha e é praticamente imperceptível o famoso “white cast” deste produto na minha pele. Também não noto irregularidades na aplicação que gerem acumulo de produto.

Outra característica bem marcante é a sensação de pele fresquinha durante e após a aplicação. Após a assimilação total do produto, a pele fica sequinha, sem sensação de pele desidratada e pronta para receber a maquiagem. É um dos melhores protetores solares que já usei e que pouco interfere no acabamento das bases.

O único ponto negativo do produto é o tamanho da embalagem. São apenas 33gr de produto na embalagem e pela quantidade que uso, ele não durará um mês. Mesmo assim, pretendo comprar outro no próximo pedido que fizer.

.

Onde e Quanto ? Comprei aqui no eBay e paguei USD 13 com frete grátis.

.

Para ler todas as resenha da Lu Flor é só clicar aqui e para ler os posts de viagem da Lu, clique aqui.

assinatura_luflor

You Might Also Like...

  • Renata
    setembro 3, 2015 at 9:13 am

    Ai! Ja vou correr p comprar! Rs
    Ja testei 2 da biore, aquele da embalagem branca super seco, e o da embalagem rosinha. Os 2 sao mara! O branco acho q pro verao do rio super vale a pena. Mas p uma temperatura normal ele dá uma ressecada, parece q a pele craquela.
    Vale a dica !
    Beijao

    • Lu Flor
      setembro 14, 2015 at 10:26 am

      Olá Renata! Sabe o nome desses que voce tem? Fiquei curiosa em conhecer essas versões.
      Pode ser que seja algum que esta na fila de testes…
      Beijos!

  • Nati Suemi
    setembro 4, 2015 at 12:47 am

    Meu predileto. Quando fui ai Japão, fiz um pequeno estoque. Atualmente estou com o mesmo que o seu e o BB que tem um leve tom rosado.
    Comprei em spray tbm, dá até pra passar no couro cabeludo, mas não abri pra testar ainda

    • Lu Flor
      setembro 14, 2015 at 10:28 am

      Nati, estou testando outra versão da marca, mas esse do post é BEM melhor que o atual em teste. Vou deixar meu estoque de protetores diminuir um pouco e com certeza voltarei a adquirir esse.
      Beijos!

  • SYBELE MARIN
    setembro 4, 2015 at 8:34 am

    Eu uso o da embalagem azul, Lu esse é melhor?? Qual o vededor do e-bay? Já estou curiosa para testar. Bjo

    • Lu Flor
      setembro 14, 2015 at 10:43 am

      Olá Sybele! Qual é o azul? Se for o “Aqua Rich Watery Essence”, está na lista de espera pra ser testado. Finalizarei o atual e em seguida devo testar ele.
      Poutz… nem lembro qual o vendedor, costumo procurar os que tem selo “top-rated seller”
      Posso ter comprado do bringbringshop, alphabeautyuk, cosme-de, iamlove-shop,… São tantas as opções.
      Beijos!

  • Kamila A
    setembro 6, 2015 at 5:06 pm

    Uso protetor solar todos os dias, obrigada pela review vou testar!

  • Gabriela
    setembro 8, 2015 at 8:56 am

    Olá querida.
    Excelente resenha. Ainda não usei esse Bioré porque não tinha elementos suficientes para tanto, mas você acaba de me dá-los!

    Sobre a quantidade de protetor a ser usada, na verdade a quantidade de 1,25mg é apontada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) como sendo a quantidade ideal de filtro a ser aplicada, para que se obtenha a proteção indicada na embalagem dos protetores. Gostaria de por links aqui, mas só depois que enviei o comentário com dois links é que vi que não é indicado colocá-los. De qualquer forma, há um Consenso Brasileiro de Fotoproteção, da SBD, que fala sobre as quantidades adequadas de protetor para cada parte do corpo.

    Também há algumas publicações na net que esclarecem que essa quantidade foi determinada pelo FDA em 1978 e corroborada posteriormente mundo afora.

    Espero ter ajudado como você me ajudou ;-)

    Beijão!

    • Lu Flor
      setembro 14, 2015 at 11:00 am

      Olá Gabriela!
      Muito obrigada pelo seu comentário! Conheço a norma da SBD, porém não a utilizo como referencia.
      Uso como referencia a nossa regulamentação (ANVISA e Inmetro), cujas normas aplicadas foram baseadas nas normas do FDA (parcialmente, pois o FDA classifica de forma diferente protetor solar. Se eu não me engano, o FDA considera protetor solar um medicamento) e COLIPA.
      Independente da fonte, para determinar o FPS (a que utilizo como referencia) ou da SBD, ambas falam em 2 mg/cm2 o que equivale a aproximadamente 1,25 gr para o rosto.
      Beijos!

  • Vivianne
    setembro 11, 2015 at 12:46 pm

    Oi, td bem? Eu uso o Rosinha, queria saber se voce tb já usou e qual dos dois fica com toque mais sequinho na pele ( tenho a pele bem oleosa ). Beijos

    • Lu Flor
      setembro 14, 2015 at 11:09 am

      Olá Vivianne! Outra leitora citou o da embalagem “rosinha”. Sabes o nome dele?
      Está na fila de produtos a serem testados o “Waterproof Biore UV PERFECT Bright Milk SPF50 + / PA ++++” que tem embalagem rosa claro. Ainda não testei ele.
      Beijos!

  • Gislaine Cordeiro
    setembro 16, 2015 at 10:27 am

    A tempos procuro protetor ideal, e a orientações sobre este Bióre me convenceram, estou ansiosa para adquirir…Como faço? Onde compra-lo? Em que site?
    Desde já obrigada!

  • Danilo
    agosto 26, 2016 at 5:18 pm

    Olá Lu…sou fissurado por protetor solar, estou super querendo comprar esse perfect face milk, porém as embalagens são tão parecidas no site que fico confuso rsrs qual é? No aguardo

  • TOP 10 de Cosméticos asiáticos para cuidados com a pele
    junho 20, 2017 at 5:36 pm

    […] 1 – Biore UV Aqua Rich Whitening Cream Watery Mousse 33g SPF50+ PA++++ Tem aqui  – Resenha aqui […]