Menu
Eventos / Pele / review

Protetor solar que também controla a oleosidade

E mais um lançamento em proteção solar chega ao mercado brasileiro. E mais uma vez a Vichy traz uma fórmula pensada no nosso tipo de pele.

A novidade da vez é o Capital Soleil Toque Seco FPS 30, que tive o prazer de participar do evento de lançamento e conhecer um pouquinho desta  fórmula diferenciada.

Sabemos que a maioria dos brasileiros tem pele oleosa e que em pleno 2011 ainda tem gente que torce o nariz para o protetor solar de uso diário. A maioria delas dá a desculpa que o produto “meleca” a pele. Mas isso é passado…

O Capital Soleil Toque Seco FPS 30 é um filtro solar urbano, ou seja, feito para o nosso dia a dia e não para praia ou piscina. Ou seja, ele foi desenvolvido especialmente para a pele dos brasileiros,  para ser usado na cidade e diariamente,  protegendo nossa pele dos raios UVA e UVB e ajudando a manter a pele livre da oleosidade.

O grande diferencial do produto é a exclusiva combinação dos filtros Mexoryl SX/XL® e o Zinco, esses ativos jutos, garantem proteção altamente eficaz contra os danos causados pelos raios UV e deixam a pele matificada.

Portanto, além de proteger sua pele contra os raios nocivos do sol, ele garante controle de brilho, elimina o excesso de oleosidade (tem esferas ultra-absorventes) e deixa a pele sequinha e matificada. Tem  fórmula oil free, é sem perfume e tem rápida absorção.

Mas e essa tal  nomenclatura que tanto se ouve falar ?

Os raios UVB penetram superficialmente na pele e são a causa da ardência, vermelhidão e o temível câncer de pele. Tem maior incidência entre as 10 da manhã e as 16 da tarde. Por isso que os médicos indicam a não exposição ao sol durante este período.

Já os raios UVA penetram a pele profundamente e são os causadores do envelhecimento, das terríveis manchas e também o câncer de pele. Não tem horário específico e tem praticamente a mesma incidência durante o ano todo.

https://lh3.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TdGtUlsXkhI/AAAAAAAAGaU/4Zz4zZDfXaI/s687/protsolei2.jpg

O que eu achei…

Durante o evento, todos os participantes participaram de um teste cego com 3 protetores solares de marcas famosas vendidos no Brasil.

Na minha opinião, o primeiro era bem sequinho mas tinha um cheiro muito forte e desagradável, o segundo era bem melequento e o terceiro (que depois ficamos sabendo que era o Capital Soleil) praticamente não tinha cheiro e apesar de demorar um pouquinho mais para absorver do que o primeiro, tinha um ótimo efeito matificante depois.

Assim que cheguei em casa comecei a usar o produto todos os dias depois do meu tratamento diário. A textura dele é fácil de aplicar e assim que é absorvido pela pele, fica bem sequinho e realmente ajuda controlar o brilho e a oleosidade.

Pode ser usado embaixo da maquiagem, não pesa,  deixa a pele ressecada e controla aquele aspecto brilhante por algumas horas.

Achei que o protetor tem um ótimo custo benefício.

Mais um produtinho aprovado !

O teste feito pela empresa…

“Por se tratar de um dermocosmético de tratamento, Capital Soleil Toque Seco FPS 30 melhora o brilho da pele gradativamente. Os testes clínicos, realizados em 40 mulheres, comprovam:

. 80% sentiram matificação imediata;
. 90% comprovaram ação matificante duradoura;
. 95% perceberam melhora do brilho após um mês de uso.”

.

Veja como aplicar um protetor solar corretamente…

A aplicação do protetor solar, é tão importante quanto a qualidade do produto escolhido. A Vichy ensina como fazer uma autoaplicação correta e fácil.

https://lh5.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TdGtVX26HxI/AAAAAAAAGaY/hq-Y5VCie-o/s698/protsolei4.jpg

Conseguiram aprender direitinho ?

E não se preocupem, mesmo colocando esta quantidade de produto, a nova fórmula não vai deixar sua pele melecada, pelo contrário.

Onde? Nas principais redes de farmácias e drogarias do Brasil

Quanto ? Preço sugerido de R$ 49,90. (SAC – 0800 701 1552)

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?